Museo Palácio Rioja, Viña del Mar

junho 6, 2018

Comprado o terreno de 40 mil m²  em 1906 por Don Fernando Rioja, espanhol e banqueiro, deixou a cargo do arquiteto Alfredo Azancot a construção de sua moradia.

Como a maioria das construções levantadas nesta época, o Palácio Rioja transmite a fase de belle époque pela qual passava o país no começo do século 20. O estilo neoclássico francês, a grandeza de seus interiores como o Salão Império e o refeitório, além da Sala Rosada e da biblioteca impressionam.

Após a morte da matriarca e viúva Sara Ruiz em 1950, a Prefeitura de Viña se interessou em adquirir a mansão e após diversas funcionalidades, inclusive a sede da prefeitura, atualmente funciona como Museu de Arte Decorativo com uma coleção do final do século 19 início de 20.


Ver mapa maior

Localização: Rua Quillota, 214- Viña del Mar.

Funcionamento: de terça a domingo das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30

O que tem perto:Iglesia las Carmelitas e Museu Fonck.

Fotos: Internet

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.