Como é voar pela Sky Airline do Brasil ao Chile | Like Chile Blog
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Como é voar pela Sky Airline do Brasil ao Chile

fevereiro 4, 2020

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

Muita gente nos perguntando como é viajar de Sky Airline para o Chile, como alternativa de comprar passagens baratas para o Chile, que decidimos usá-la para contar aqui.

Não foi nossa primeira vez viajando de Sky Airline, fizemos uma viagem Brasil/Chile mas quando ela ainda não era Low Cost e também em viagens dentro do Chile.

O QUE É LOW COST ?

O sistema low cost muito utilizado em todo o mundo é de baixo custo. Em linhas gerais, quando você compra uma passagem nestas cias aéreas, você está pagando só pela passagem mesmo, ou seja, todo o resto é pago.  Check in, agendamento de poltrona, malas (de mão e despachada), serviço de bordo.

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

E é bem assim mesmo, cortesia é sua bolsa ou mochila e 1 (sim UM) copo d´agua o resto paga tudo.

E para a mala de mão, são bem estritos, então tamanho e peso da equipagem são controladas.

VALE A PENA?

Depende de seu estilo, nós, como viajamos com o Lucas que tem 2 anos e que já tem que pagar sua passagem, mas não viaja com muita bagagem, vale para economizar alguns reais na mala dele.

Se a viagem é curta e não vai precisar de serviço de bordo, também conta ponto pela economia, mas a viagem para o Chile dura entre 3h30 a 4h. Então é  bom você levar seu lanche.

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

Não esqueça que você não pode passar com líquidos na Receita Federal, então, água, suco ou  refrigerante você terá que comprar no avião ou na área de embarque do aeroporto. Quer saber quais os alimentos não entram no Chile? Clique aqui

Na IDA compramos um lanche no McDonalds no aeroporto de Santiago e quando fomos comer no avião estava geladérrimo. Batata e lanche do McDonalds frios é dureza né,?  Na volta para o Chile decidimos comer no avião para ver como é.

SERVIÇO ANTES DA VIAGEM

Tivemos que ligar no 0800 da Sky para  tirar algumas dúvidas sobre a passagem do Lucas.

O atendimento tanto em espanhol como em português foram excelentes, não tivemos que esperar.

SERVIÇO NO AEROPORTO

Também não tivemos problemas no aeroporto. Atendentes educadas.

Mas o que sim, quando chegamos no aeroporto de São Paulo (4hs antes do voo) os guichês da Sky não estavam abertas. Então, se você chegar lá e não encontrar ninguém da Sky, pergunte para alguém do aeroporto.

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

O AVIÃO.

O voo de Santiago para São Paulo foi péssimo. Estávamos na fileira 14 e as poltronas não reclinavam. Foi bem desconfortável. No começo da viagem estávamos todos animados, mas não temos fotos quando terminamos o voo, imaginem porque.

Sem contar que na ida o Lucas (nosso filho) tinha 1 ano e 11 meses, não pagava passagem e por isso foi no nosso colo. O voo estava lotado então imagine quase 4 horas com o Lucas no colo em uma poltrona que não reclinava. Um horror.

Já na volta, também estávamos na fileira de número 14, mas desta vez a poltrona reclinava. Neste voo o avião era visivelmente mais novo. Lucas já tinha 2 anos, então já pagava a passagem e viajamos de forma mais confortável.

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

Em ambos os voos (tanto ida quanto volta) a distância entre as poltronas era ok, muito parecida com outras empresas aéreas. Mas existe opção de ir para poltronas com maior espaço, mas é pago.

Nossa dica é se informar com o tipo de avião que vai viajar, se a gente tivesse sabido com antecedência, não teríamos pego um avião com poltrona que não da pra reclinar.

 

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChileSERVIÇO DE BORDO

Na ida praticamente não usamos, mas as aeromoças foram muito solícitas quando pedimos água quente para fazer a mamadeira do Lucas.

Na volta usamos o serviço de bordo e compramos lanche (um combo e um lanche avulso). Os lanches não foram nada de outro mundo, mas estava ok para ser um lanche servido dentro de um avião. Pedimos um hambúrguer que estava quente e um lanche frio de frango.

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

Gastamos CH$ 12.000 no combo (hambúrguer + batata + refrigerante) + lanche frio.

Atenção que o pagamento deve ser feito em dólares ou pesos chilenos (não aceitam reais). É possível pagar com cartão de crédito, mas não de débito. Na ida ao Brasil vimos problemas com a maquininha do cartão, então é bom ir meio que prevenido.

Não tem TV (para assistir filmes ou séries) ou internet durante o voo, como em algumas cias aéreas. Então baixe algum filme no seu celular para ir assistindo no caminho (principalmente se você viaja com criança)

PARA QUEM RECOMENDO.

Para quem viaja com pouca grana ou que não liga muito com luxo ou conforto fora do comum.

Mas atenção. Como tudo na Sky Airline é pago, você tem que fazer as contas antes de comprar para ver se realmente vale a pena. Faça a cotação da passagem e não esqueça de incluir (se for o caso) o custo da mala de mão e para despachar. Inclua na conta o custo de um lanche e bebida que você vai levar.

Haa, é bom deixar aqui que a Sky Airline não têm muitas opções de dia e horário. Então se você não é de São Paulo, pode ser interessante avaliar bem esta opção, já que se perder o voo (conexão ou escala) e tiver que remarcar pode correr o risco de não ter voo para o mesmo dia.

como é viajar de sky airline para o Chile, passagens baratas para o Chile, LikeChile

Voltamos mais aliviados por termos pego um avião com poltrona reclinável na volta para o Chile, porque olha, sem reclinar por 4 horas na ida foi horrível. Ambos os voos foram em um Sábado, e já ouvimos esta mesma reclamação de outras pessoas.

Abaixo um vídeo que recomendamos para quem viaja com criança

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *