Doces chilenos: veja a lista dos irresistíveis para você provar
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Doces chilenos

janeiro 28, 2019

dulces chilenos

Que o Chile encanta pelas belezas naturais isso não é novidade. De Norte a Sul os encantos e belezas naturais são enormes. Mas que tal um tour diferente? Que tal procurar os doces chilenos? Nestes post te deixaremos uma lista os irresistíveis para você provar.

Típicos da região ou não, separamos os mais consumidos por chilenos e que você tem que experimentar. Aproveite sua estadia para conhecer:

doces chilenos

CHILENITOS: preparado com hojarascas, uma espécie de bolacha, é recheado com doce de leite. São vários os tipos: os cobertos com açúcar, os meus favoritos, são conhecidos como Enpolvados

Onde encontrar: em qualquer supermercado se encontra bem fácil. Minha dica é que você procure o pacote surtido, vem vários chilenitos diferentes e assim você consegue provar um de cada

doces chilenos

ARROZ CON LECHE: para os brasileiros a semelhança com o arroz doce é perceptível. O doce feito com o cozimento do arroz em leite e açúcar faz lembrar o doce brasileiro muito preparado em festa junina.

Onde encontrar: alguns supermercados vendem na área de comida preparada.

doces chilenos

CALZONES ROTOS: uma massa frita, polvilhado com açúcar. Geralmente servido no inverno, acompanha muito bem um chazinho.

Onde encontrar: é um pouco mais difícil de encontrar, em alguns supermercados vendem.

doces chilenos

CHURROS: não é típico chileno, mas é consumido de forma distinta que no Brasil, apenas a massa com açúcar. Se quiser da forma que consumimos no Brasil peça pelo Churros Rellenos

Onde encontrar: principalmente na praia, em alguns shoppings, etc.

doces chilenos

TORTA TRES LECHES: tradicional latino americano, este bolo tem na preparação três tipo leite (leite, creme de leite e leite condensado), por isso o nome. Coberto com merengue, tem a variação chamada quatro leches (quando se agrega mais um tipo de leite na receita, normalmente o doce de leite).

Onde encontrar: em supermercado (a torta inteira), restaurantes e docerias (o pedaço). Os do restaurante Como Agua para Chocolate é um dos melhores

doces chilenos

CUCHUFLI: massa fininha e macia que derrete na boca cheio de doce de leite. Alguns são banhados em chocolate. Existe também a opção sem recheio, com uma massa mais crocante no estilo do biju

Onde encontrar: você pode encontrar no supermercado, mas para o gosto brasileiro pode parecer um pouco murcho. Os vendidos na praia são mais parecidos com o biju brasileiro.

doces chilenos

MANJAR: tudo bem, sejamos justos, não é exclusividade chilena, mas vale provar. É diferente do brasileiro e argentino.

Onde encontrar: no supermercado, são várias as marcas.

doces chilenos

KUCHEN: originalmente alemão, é muito consumido no Chile, principalmente no “Once´´, algo como o café da tarde brasileiro (só que bem mais tarde). Há de maça, morango, frutas vermelhas e outras frutas. Aliás um parênteses, no Chile quanto mais ao Sul você estiver, mais da culinária alemã você encontrará.

Onde encontrar: nos supermercados (torta inteira), restaurantes e docerias (pedaço), mas os melhores que já provei estão no sul do país em Frutillar.

doces chilenos

LECHE NEVADA: outro doce com base de leite, é coberto por merengue que sobre o doce dá a impressão de nuvem (por isso o nome leche nevada)

Onde encontrar: essa é uma sobremesa caseira, dificilmente vai encontrar, pode ser que em algum restaurante com comida típica chilena você encontre

doces chilenos

LECHE ASADA: a primeira impressão é do conhecido pudim de leite, mas o sabor é um tanto quanto distinto, neste doce, por exemplo não há adição de leite condensado.

Onde encontrar: essa é uma sobremesa caseira, é mais comum, pode encontrar em algum restaurante.

doces chilenos

TORTA MILHOJAS: doce que contem merengue e creme tem seu ponto forte na massa fininha e crocante e polvilhada com açúcar.

Onde encontrar: supermercados (torta inteira), restaurantes e docerias (pedaço).

doces chilenos

PALMERAS: massa peculiar pelo seu formato é normalmente consumida coberta com açúcar.

Onde encontrar: principalmente na praia.

doces chilenos

PAN DE PASCUA: uma massa escura, com gengibre, mel e frutas cristalizadas, poderiam ser facilmente confundidas com panetone, mas o sabor é muito diferente.

Onde encontrar: normalmente no Natal, nos supermercados.

doces chilenos

PANQUEQUE: uma espécie de crepe que pode ser utilizado para preparações doces ou salgadas. O mais comum, enroladinhos com doce de leite.

Onde encontrar: essa é uma sobremesa caseira, mas você encontra em restaurantes.

La torta curicana

TORTA CURICANA: típica da cidade de Curicó, o doce pode ter vários sabores, como doce de leite, almendras, nozes, etc.

Onde encontrar: essa é bem difícil de encontrar. Você encontrará mais facilmente na cidade de Curicó.

Tome cuidado, o Chile pode te conquistar pelo estômago. rs

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

8 respostas para “Doces chilenos”

  1. Tani disse:

    Que Deliciassss 😛
    Adorei as dicas!!

  2. Juliana disse:

    Queria saber a receita da torta curicana!!! Não acho em lugar nenhum!

  3. Andrea disse:

    Adorei as dicas, vou experimentar todos! Haha

  4. nathalia disse:

    Experimentei alguns e são maravilhosos!!! O Manjar (doce de leite) é PERFEITO. Minha intenção era trazer alguns para o Barsil, mas acabei ficando sem tempo de compar, e não acho pela internet!!! 🙁

  5. Alice disse:

    Já experimentei o manjar,uma delícia de sabor. Será que acho no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *