Quantas garrafas posso levar na mala? | Like Chile Blog
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Quantas garrafas posso levar na mala?

outubro 11, 2019

Quantas garrafas posso levar na bagagem

Neste post vamos ajudar a muitos viajantes que sempre nos perguntam: quantas garrafas posso levar na mala?

Antes de começar é importante fazer uma diferença do que é o limite da Receita Federal e o limite da cia aérea.

LIMITE DA RECEITA FEDERAL.

A receita federal limita alguns produtos para a entrada no Brasil. No caso das bebidas alcoólicas este limite é de 12 litros, ou seja, como as garrafas de vinho têm normalmente 750 ml estamos falando de 16 garrafas ao todo.

Ao chegar no Brasil, o viajante tem direito uma cota adicional no Free Shop de entrada no País. Ou seja, além dos 12 litros informados acima pode acrescentar mais 24 (vinte e quatro) unidades de bebidas alcoólicas, observado quantitativo máximo de 12 (doze) unidades por tipo de bebida.

Mas não esqueça que este é o limite de quantidade de garrafas, não esqueça que também existe um limite de valores, no caso de quem viaja de avião são U$ 500 e o limite terrestre (quem viaja de carro, ônibus) de U$ 300

-O que acontece se você passar deste limite?

Se você, chegando ao Brasil tiver mais de 16 garrafas e/ou mais de 24 garrafas compradas do Free Shop, terá que pagar imposto. Mas atenção: se a Receita Federal entender que as bebidas não são para consumo próprio e sim para comercialização, podem confiscar os produtos.

Por isso é importante a variedade. Se todas as garrafas forem da mesma marca (e for considerado que você vai vender estas garrafas) eles podem confiscar.

Para as regras de outros produtos ou mais detalhes, clique aqui.

LIMITE DA CIA AÉREA

Outra coisa totalmente diferente é como você pode levar estas garrafas no avião. Esta regra é da ANAC e a restrição é porque bebidas alcoólicas são inflamáveis.

A regra brasileira proíbe, em qualquer hipótese e quantidade, o transporte de bebidas com teor alcóolico superior à 70%, independentemente de terem sido adquiridas em free shops  ou de serem transportadas na bagagem de mão ou despachada.

Quantas garrafas posso levar na bagagem de mão

No caso do vinho, que está na regra do teor alcoólico entre 24% e 70% são permitidas, mas cada volume deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 volumes por passageiro na bagagem de mão.

Esta regra da ANAC você encontra aqui.

Ou seja, se você viaja com mais de 5 garrafas terá que despachar o restante. Sem contar que também existe o limite de peso da bagagem de mão.

Mas atenção: já ouvimos milhares de casos de que a informação do atendente do aeroporto ser totalmente diferente (para mais ou para menos), então o ideal é perguntar para a empresa que você está contratando. Ainda mais agora que as malas são cobradas a parte em alguns casos

Quantas garrafas posso levar na mala

DICAS PARA COMPRAR E EMBALAR OS VINHOS.

Nós temos um post completo com as dicas para comprar vinhos e embalá-los também. Se você quer ver estas dicas, clique aqui.

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

4 respostas para “Quantas garrafas posso levar na mala?”

  1. Alessandra Januário dos Santos disse:

    Olá, meu nome é Alessandra. Vou para Santiago no final do mês de julho e adorei as dicas de vocês.
    Vou ficar 15 dias e quero conhecer Santiago e os arredores.
    Vocês poderiam indicar alguma agência de turismo de confiança, boa e barata?

  2. William Pavan disse:

    Essas regras ainda valem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *