Cavernas vulcânicas em Pucón | Vale a penas ir ? Like Chile Blog
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Cavernas vulcânicas em Pucón

agosto 20, 2019

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

Se você está ou vai para a cidade de Pucón, já deve saber do Vulcão Villarrica, um dos principais atrativos da região. Mas você sabia que pertinho dele estão as Cuevas Volcánicas? Neste post falaremos de lá e te daremos dicas importantes.

ONDE ESTÁ?

O Parque Cuevas Volcánicas é um local privado que está dentro do Parque Nacional de Villarrica, cerca de 14KM da cidade de Pucón, não mais que 40 minutos de carro.

O caminho é bem sinalizado, já dentro do Parque Nacional não é asfaltado, mas muito bom.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

O QUE TEM POR LÁ?

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

O principal são as Cavernas Vulcânicas, que são túneis formados por lavas de antigas erupções, mas por aqui você também encontrará um pequeno cânion com uma ponte colgante e lugares para fazer trekking.

SOBRE AS CUEVAS VOLCÁNICAS

Após pagar a entrada do parque, você pode deixar o carro em um estacionamento, andará alguns metros até chegar na cafeteria. Seu guia estará lá te aguardando para fazer o tour que acontece a cada 1 hora.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

Então, se você chegar muito antes do tour começar, pode aproveitar para conhecer o cânion e a ponte colgante, por exemplo. Além que o melhor seria fazer com calma depois do tour guiado.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

Após uma breve explicação e depois de colocar o equipamento (um capacete de uso obrigatório), já começamos a avançar até a caverna. No início imperceptível, até começarmos a descer e aí sim, você verá a dimensão do lugar.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

É importante ir avançando devagar, uma porque você está baixo terra e o local sempre está molhado e outra para ir admirando. Perdeu algum detalhe? Não tem importância o caminho de entrada é o mesmo da saída e você verá a caverna de forma diferente estando contra e depois à favor da luz solar.

Você estará sempre com um guia, eles falam espanhol, mas estão acostumados com a visita de brasileiros e podem falar um pouco mais lento para você acompanhar.

O tour leva 1hora aproximadamente e se você puder, deixe uma gorjeta para o seu guia quando devolver o capacete <3

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

COMO IR VESTIDOS

Nós fomos no inverno, ou seja, na época fria e chuvosa. Então fomos preparados para o frio e chuva. Se você vai no verão sugiro que leve um casaco, na caverna a temperatura diminui e é bem úmido (com algo de goteiras, porque você está baixo terra)

O sapato também é importante. Os especiais para trekking são ideais para não escorregar.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

CRIANÇAS PODEM IR?

Sim, nós fomos com nosso filho de 1 ano (estava no kangurú, o que facilitou bastante). Crianças maiores vão adorar entrar na caverna, mas é necessário algo de cuidado, principalmente para não escorregar na entrada.

Não recomendo para quem tem dificuldade motora, a entrada pode ser escorregadia e em alguns momentos é necessário passar por lugares agachado.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

COMO IR?

Existem tours que saem de Pucón, mas não sei por qual motivo são muito caros, quase o dobro do que custa a entrada e sendo tão perto da cidade, realmente não entendo a razão.

Se você estiver de carro recomendo que vá por conta e compre sua entrada na bilheteria lá mesmo. Veja valores clicando aqui.

Se você não está de carro existe a opção de ir de Uber ou táxi até lá. Faça as contas no próprio aplicativo Uber para confirmar se vale a ida assim ou de tour.

QUANDO IR?

Durante o ano inteiro o parque está aberto das 10h às 17h, clique aqui para conferir os horários.

Prefira ir de manhã, para depois aproveitar para conhecer a base do Vulcão Villarrica que está no Parque Nacional.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

DICA IMPORTANTE

Leve dinheiro para pagar o ingresso, é possível pagar com cartão, mas é comum que lugares mais remotos o sinal de celular (que operam a maquininha do cartão), seja mais instável. Então melhor não arriscar de perder a viagem.

Como comentamos estivemos por lá no inverno e não tinha nada aberto no Parque Nacional (digo restaurante, etc), então por isso é importante levar água, suco, bolacha e lanches ainda mais se você vai com crianças.

Cavernas volcanicas, pucón LikeChile

VALE IR?

Muito. É um passeio bem diferente que tem na região e não tomará muito de seu tempo e roteiro.

QUANTO CUSTA?

Clique aqui para ver valores

Como comentamos é um passeio rápido que não tomará muito tempo de seu dia, mas vale combinar com a ida ao Vulcão Villarrica (até a base) porque  estão no mesmo parque.

Quer saber o que mais se pode fazer na região? Clique aqui.

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *