Barrio Yungay: cultural e lindíssimo que vale conhecer | Like Chile Blog
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Barrio Yungay: cultural e lindíssimo que vale conhecer

março 3, 2020

Paseos Barrio Yungay, LikeChile

Se você gosta de lugares culturais, mas sem perder fotos lindas, tem que conhecer o Barrio Yungay um dos segredinhos do centro de Santiago.

Com um pouco de tudo, museus, cafeterias, restaurantes e lugares lindos coloridos e grafites, neste post vamos te contar tudo com um roteiro para você seguir de ponta a ponta.

Museo de la memoria Chile

O primeiro ponto será o metrô (Quinta Normal) um dos mais próximos ao bairro. De lá você verá o principal do bairro o Museu de La Memória e Direitos Humanos.

Museo de la memoria Chile

Totalmente grátis, é um imperdível no Chile. Por aqui muito da história da época da ditadura chilena, um museu com muitos vídeos, fotos, artigos da época e muita, mas muita emoção.

Museo de la memoria Chile

É dos museus que recomendamos entrar sim, ou sim, mesmo que for para dar uma passadinha. Além que ir com tempo é ideal.

Atenção: está fechado todas segundas

Saindo do museu e seguindo pela Calle Categral você estará próximo a 3 pontos interessantes mas que não são 100% indispensáveis (pode ´pular´ se não tiver tempo)

Barrio Yungay, Plaza del roto Chileno, LikeChile

O primeiro é a Plaza Yungay, a praça principal do Bairro que pode ser um imperdível nos finais de semana quando está bem movimentada. Por aqui o monumento ao ´Roto Chileno´, que representa a um filho do povo, um representante dos que estiveram e triunfaram na Batalha de Yungay durante a guerra contra Perú e Bolívia.

Durante a semana a Plaza está um pouco abandona e quando estivemos por lá e a igreja na esquina (Parroquia San Saturnino) estava fechada para restauração.

Estación de metro Fantasma Barrio Yungay, LikeChile

O segundo ponto que você pode ou não visitar é a conhecida Estação Fantasma Yungay que é mais que nada uma estação de metrô que foi construída (você consegue ver as escadas de acesso inclusive), mas nunca abriu.

Localizado na Calle Catedral, número 2700 (aproximadamente), no final acaba sendo uma praça, com alguns grafites.

Padre Pio, Iglesia de San Antonio de Padua , Iglesia Capuchinos, LikeChile,

O terceiro ponto que você pode ou não pular é o Santuário Padre Pio (Iglesia de San Antonio de Padua também conhecida como Iglesia Capuchinos) está na Calle Catedral, 2345 e é parte do patrimônio cultura e histórico de Santiago.

Quando fomos a igreja estava fechada, as missas acontecem de segunda a Sábado às 8h e às 19h30 (exceto de terça que é às 19h). Domingos e feriados as missas são às 8h, 11h 12h15 e 20h.

Peluqueria Francesa, LikeChile

Para continuar o roteiro, como subimos pela Calle Catedral, desceremos pela Calle Compañia de Jesus, por aqui você verá pontos importantes como a Peluqueria Francesa. Na parte de baixo ainda funciona uma antiga barbearia (você pode entrar para tirar fotos) e aqui também está o tradicional restaurante de mesmo nome.

Paseos Barrio Yungay, LikeChile

Continuando pela Calle Campañia de Jesus, você passará por alguns Pasajes, que para mim são o ponto forte do Bairro.

Paseos Barrio Yungay, LikeChile

São 3: Pasaje Lucrecia Valdés de Barros, Pasaje Adriana Cousiño e Pasaje Hurtado Rodrígues.

Paseos Barrio Yungay, LikeChile

Por serem passagens você pode entrar pela Calle Compañia de Jesus e sair na Calle Huerfanos (em todos os casos vale conhecer de ponta a ponta)

Restaurant Barrio Yungay, LikeChile

Ainda na Calle Compañia de Jesus, 3150 está o Museu de La Educación Gabriela Mistral. Aqui o impressionante são os Pátios Internos. Entre sem medo (a gente foi entrando até que falaram que não podíamos mais porque já estávamos entrando em lugares só para o pessoal que trabalha por lá)

Restaurant Barrio Yungay, LikeChile

Voltando pela Calle Huerfanos você pode aproveitar para comer em alguns dos restaurantes (estilo picada, com preços mais baratos). Além que neste bairro você encontra lugares tradicionais para comer. Além da Peluqueria Francesa que comentamos anteriormente estão: Restaurant El Huaso Enrique (Maipú 462), Fuente Mardoqueo (Libertad 551) tradicionais e típicos chilenos, o primeiro serve comida típica e o segundo lanches (conhecidos inclusive por serem enormes)

Paseos Barrio Yungay, LikeChile

Se ainda tiver forças para andar um pouco mais inclua no roteiro o Teatro Novidades e a enorme e imponente Biblioteca de Santiago. Neste último você estará novamente pertinho do Metrô Quinta Normal.

Paseos Barrio Yungay, LikeChile

Um bairro que está mudando muito nestes últimos anos, que está cada vez mais colorido e cultural, sem perder as características de um bairro pequeno e que todos se conhecem. Vale visitar e desbravar seus cantinhos.

Quer ver tudo o que fizemos por este bairro. Clique aqui e assista nossos Stories.

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *