Quanto custa viajar ao Chile? Um roteiro dia-a-dia com valores. a
Registrate >
Janeiro 10, 2017

Quanto custa viajar ao Chile?

Autor:

Vindo para o Chile e quer saber quanto vai gastar na viagem? E se eu te falar que montamos um roteiro para 5 dias de viagem em Santiago, com o detalhado do que você vai ver dia-a-dia e de quebra te contamos quanto você vai gastar em cada dia. Legal, né? Então, quanto custa viajar ao Chile? A gente te conta.

Santiago do Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Muitos leitores nos perguntam quanto dinheiro levar para a viagem ao Chile. Então resolvemos criar um roteiro de 5 dias com os principais passeios e restaurantes em Santiago do Chile. Consideraremos um valor mínimo por pessoa por dia com a alternativa mais barata e um valor máximo com a alternativa que inclui tour mais um restaurante turístico.

Não está incluído aqui o custo das passagens e a hospedagem, que varia de acordo a temporada e a escolha de cada um. E claro que são valores do restaurante são aproximados (um consumo médio), porque também varia de acordo com o consumo de cada um.

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Falando em restaurante, vale lembrar que o  custo da alimentação no Chile é caro para algumas pessoas, então é importante se planejar.  Aproveitar aqueles restaurantes badalados combinados com restaurantes de conveniência e os das praças de alimentação. Já falamos muito sobre este assunto em outro post aqui no blog (clique aqui para ler).

Vamos ao nosso roteiro, dia-a-dia  com gastos por pessoa:

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

DIA 1: Chegada em Santiago

O primeiro gasto vai ser o traslados desde o aeroporto até sua hospedagem.

Para isso você tem varias alternativas cada uma com seus pros e contras, falamos mais sobre este assunto em outro post (clique aqui para ler). Os valores mudam de acordo com a localização do seu hotel, nos valores abaixo estamos considerando uma hospedagem no Centro de Santiago

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Transfer compartilhado desde o aeroporto para o centro de Santiago.

Tem varias companhias que você pode contratar na hora, no balcão de informações do aeroporto. Em média, vai pagar por pessoa uns $7.000 pesos chilenos. O bom é o valor o ruim é que vai ter que percorrer a cidade deixando aos outros passageiros… logo de uma viagem que dura 4 horas de voo + 3 horas de espera no aeroporto para embarcar + 1 hora entre tirar as malas e passar pela alfandega no Chile, isso sem contar o tempo que você levou para chegar desde sua casa até o aeroporto, as vezes é melhor investir em conforto.

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Transfer privado desde o aeroporto para o centro de Santiago.

Tem empresas que disponibilizam vans privadas que te levam diretamente do aeroporto para sua hospedagem. O valor em média dá uns $20.000 pesos chilenos (para até 4 pessoas), mas a vantagem é a seguinte: como a van é privada você pode incluir até 4 passageiros pelo mesmo valor e vai direto para sua hospedagem.

Gostou? Veja o contato para reservar a van, clicando aqui.

Chegando no aeroporto de Santiago do Chile, como ir do aeroporto a santiago do chile, formas de ir do aeroporto para Santiado do Chile, como chegar até Santiago do Chile desde o aeroporto, opção para pegar no aeroporto de Santiago do Chile, táxi no aeroporto de Santiago do Chile, transfer no aeroporto de Santiago do Chile, vans particulares no aeroporto de Santiago do Chile, vans no aeroporto de Santiago do Chile, uber no aeroporto de Santiago do Chile, carro no aeroporto de Santiago do Chile, alugar carro no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa o táxi no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa o transfer no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa vans particulares no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa a van no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa o uber no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa o carro no aeroporto de Santiago do Chile, quanto custa alugar carro no aeroporto de Santiago do Chile, transporte no aeroporto de Santiago do Chile, é seguro o aeroporto de Santiago do Chile, o que é melhor pegar no aeroporto de Santiago do Chile, 24 horas no aeroporto de Santiago do Chile

Ônibus de aproximação desde o aeroporto até o metrô no centro de Santiago.

É a alternativa mais econômica, porem a menos confortável. O valor em média dá uns $1.700 pesos chilenos por pessoa. O traslado te leva até a estação do metrô Los Héroes, onde terá que pegar o metro ou taxi para chegar a seu destino final, lembrando que o horário do metrô e deste ônibus é limitado. O bagageiro é pequeno e as malas ficam uma sobre a outra.

Como comentei acima, temos um outro post te explico certinho cada uma destas alternativas e outras dicas importantes de sua chegada no aeroporto de Santiago do Chile, clique aqui para ler.

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Dependendo do horário de sua chegada pelo menos vai ter uma refeição, então vamos considerar uma comida rápida tipo McDonald´s o que dá uma média um valor de $3.000 pesos chilenos por pessoa.

Total gasto mínimo neste dia: $6.000 pesos chilenos por pessoa.
Total gasto máximo neste dia: $13.000 pesos chilenos por pessoa.

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

DIA 2: City tour em Santiago do Chile

Café da manhã
Se você ficou em um hostel ou hotel o café da manhã estará incluso. Já se você escolheu se hospedar em apart mobiliado (alternativa cada vez mais escolhida pelos brasileiros) o café não estará incluso e terá que procurar alguma cafeteria, lembrando que o comércio no Chile abre tarde, depois das 9 hs.

Um café da manhã vai custar uns $2.500 pesos chilenos por pessoa, que inclui um café e um lanche do tipo misto quente. No Chile não existe o conceito da padaria brasileira.

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias, casa de cambios em Santiago do Chile

Troca de dinheiro

Antes de começar seu tour, normalmente você vai precisar trocar dinheiro. Neste post te damos as dicas de onde trocar dinheiro em Santiago do Chile, leia mais clicando aqui.

Inicio do City Tour por Santiago (parte da manhã)

No vídeo abaixo te mostramos a primeira parte do city tour em Santiago, aqui você conhecerá os principais pontos do centro.

Almoço

Vamos te dar 3 sugestões de almoço no centro de Santiago:

Opção 1: Restaurante por quilo

Na esquina da rua Agustinas (a rua das casas de câmbio) com a Rua Bandera poderá encontrar este restaurante por quilo, que é uma alternativa de excelente custo beneficio, lembrando que no Chile não é comum achar restaurantes deste estilo.

Um prato bem servido + um refrigerante deveria dar uns $4.000 pesos chilenos por pessoa. Saiba mais sobre este restaurante, clicando aqui.

Restaurant Gurman, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Opção 2: Menú

Se você escolher outra alternativa de restaurantes (não turísticos) no centro de Santiago, em média você vai encontrar um almoço por volta dos $6.500 pesos chilenos, por pessoa, que inclui o prato principal + refrigerante, que no Chile chamamos menú e fica anunciado em avisos fora de cada restaurante.

Bife a lo pobre Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias 1

Opção 3: Mercado Central

Se escolher almoçar no Mercado Central e experimentar a famosa centolla, o valor para um casal pode superar os $60.000 pesos chilenos. Uma opção um pouco mais em conta e menos movimentada (e barulhenta) são os restaurantes que estão na parte de fora do Mercado Central. Saiba mais sobre este restaurante (e pegue seu desconto), clicando aqui.

Centolla barata no Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Inicio do City Tour por Santiago (parte da tarde)

Para te guiar na segunda parte de um city tour pelo centro de Santiago confira este vídeo

Jantar

Depois de um dia em que facilmente você vai caminhar muitos quilômetros, vai querer aproveitar algum restaurante legal né?

No boêmio bairro Bellavista você poderá encontrar uma ampla gama de restaurantes. Nest post te contamos nossos top 10 restaurantes do bairro Bellavista, clique aqui para ler mais.

Em média um casal vai gastar uns $40.000 e lembre que no Chile é costume dar 10% de gorjeta, que aqui chamamos de propina. Não é obrigatório, mas é bem visto se o atendimento foi bom.

Como são vários os restaurantes indicados, provavelmente você vai voltar a esta região.

Total gasto mínimo neste dia: $25.000 pesos chilenos por pessoa.
Total gasto máximo neste dia: $55.00 pesos chilenos por pessoa.

Viña del Mar, Valparaiso, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

DIA 3: Visitando Viña del Mar – Valparaiso

Café da manhã
Este tour começa bem cedo, então caso não consiga tomar café da manhã, as empresas que fazem este tour costumam parar numa loja de vinhos que também oferece café da manha, considere uns $3.000 pesos chilenos por pessoa.

Valparaiso Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

O tour é de um dia completo e normalmente o almoço não está incluso no valor do passeio. O valor do tour em média está por volta dos $25.000 pesos chilenos por pessoa sem considerar almoço nem ingressos ao museu.

Tem uma alternativa de fazer este passeio por conta, pegando um ônibus para Viña del Mar ou Valparaiso e logo continuar locomovendo entre as cidades pegando taxi, metrô ou transporte público.

Aparentemente parece ser mais barato, mas na verdade além de atrapalhado, pode terminar gastando mais em transporte e tempo e se você não se programar muito bem antes. Para quem gosta deste estilo sugiro ficar uma noite em uma das cidades e que leiam os posts que fizemos com o detalhes de Viña de Mar (clique aqui) e Valparaíso (clique aqui).

restaurante em Viña del Mar Valparaiso, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Almoço
As empresas acostumam fazer uma parada num restaurante que serve a la carte e em média você vai gastar uns $15.000 pesos chilenos por pessoa. Nada obriga a você comer neste restaurante, mas se quer fazer por conta, terá que  procurar outros restaurantes que ficam um pouco afastados.

La Sebastiana, casa de Pablo Neruda, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Se vai visitar a Casa do Poeta Pablo Neruda além do valor do ingresso deve considerar o tempo da visitação que dura aprox. 1 hora.

Jantar
Voltando a Santiago provavelmente vai querer voltar para o Bairro Bellavista para aproveitar outro dos restaurantes que como falado acima ficará por volta dos $40.000 pesos chilenos para o casal, veja este video para se inspirar num jantar romântico.

Total gasto mínimo por dia: $25.000 pesos chilenos por pessoa.
Total gasto máximo por dia: $55.00 pesos chilenos por pessoa.

DIA 4: Visitando Valle Nevado ou Embalse El Yeso em Cajón del Maipo.

Café da manhã:

Tanto para o passeio pelo dia para Valle Nevado ou Embalse El Yeso, recomendamos aproveitar um café da manhã no posto de gasolina ou na primeira parada do tour, já que ambos passeios começam muito cedo recolhendo os passageiros. O café da manhã tem um valor de $3.000 pesos chilenos por pessoa. Recomendo também comprar sucos, bolachas até algum lanche, já que os valores no Valle Nevado são slagados e no Embalse El Yeso não tem estrutura de restaurantes nem nada, então é bom levar algumas guloseimas casa botir a fome.

o Valle Nevado e o Embalse El Yeso, são um dos favoritos dos brasileiros. No inverno chilenos (junho-setembro) os brasileiros preferem visitar o Valle Nevado e curtir um dia na neve. Neste vídeo te conto quanto custa um dia na neve.

Almoço no Valle Nevado

No  Valle Nevado tem varias alternativas para almoçar que vão desde um lanche com refrigerante a um almoço num restaurante do complexo.

Valor mínimo: $7.000 por pessoa
Valor máximo: $25.000 por pessoa

Dependendo se vai esquiar ou só vai visitar de fora o valor varia bastante.

Valor mínimo: $25.000 por pessoa
Valor máximo: $125.000 (ou mais) por pessoa

Na temporada de primavera, outono e verão os brasileiros preferem visitar o Embalse El Yeso na região de Cajón del Maipo. Este passeio tem um valor médio de $40.000 pesos chilenos por pessoa. Neste vídeo te conto tudo o que você tem que saber sobre este passeio.

Valor mínimo: $45.000
Valor máximo: $55.000

Almoço

Como falado, o Embalse El Yeso não tem infraestrutura nenhuma. O mais provável é que o tour pare na volta no povoado do San José del Maipo, onde poderá comer algo simples, tipo empanadas ou algum lanche com refrigerante com um valor de $3000 pesos por pessoa. Só que nem sempre isto acontece, já que dependendo da agência de turismo, algumas passam antes neste povoado e continuam para o Embalse. Então a dica é leve um lanche caso seja necessário.

Jantar

Já de volta ao Santiago, você vai querer visitar algum dos restaurantes mais procurados pelos brasileiros como o Giratorio, o Ocean Pacific´s ou Bali Hai.
Cada restaurante tem sua proposta. O Giratório tem uma vista panorâmica da cidade de Santiago, o Ocean Pacific´s é um restaurante temático decorado com artigos de antigos navios e o Bali Hai que oferece um jantar com show. Os valores deste restaurantes podem variar entre $15.000 e $55.000 pesos por pessoa

Aqui algumas notas fiscais dos restaurantes mais visitados pelos brasileiros.

Giratorio Restaurante, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias 2

restaurante Como agua para chocolate quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

restaurant La Perla del Pacifico quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Total gasto mínimo por dia Valle Nevado + Jantar em Santiago: 45.000 pesos chilenos por pessoa.
Total gasto máximo por dia Valle Nevado + Jantar em Santiago: $150.000 pesos chilenos por pessoa.

Total gasto mínimo por dia Embalse El Yeso +Jantar em Santiago: 65.000 pesos chilenos por pessoa.
Total gasto máximo por dia Embalse El Yeso + Jantar em Santiago: $80.000 pesos chilenos por pessoa.

DIA 5: Visitando uma vinícola + compras no shopping

O Chile é famoso por seus vinhos e visitar uma vinícola é uma boa oportunidade para conhecer de perto todos seus segredos.

Concha y Toro quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Café da manhã

Recomendo se não tem café da manhã incluso na sua hospedagem, comprar algum lanche no dia anterior para assim começar a viagem de boa maneira.

Concha y Toro,quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

A vinícola mais visitada pelos brasileiros é sem duvida a Concha y Toro. Para chegar até ela você tem várias alternativas.

Se fizer por conta, pegando metrô, e táxi vai gastar uns $3.000 pesos chilenos por pessoa sem considerar o ticket de ingresso para as alternativas de tour clássico e Tour Premium Marques Casa Concha. Saiba mais neste post

Tem que considerar que dependendo o horário o metrô fica lotado, principalmente de manhã e de tarde e terá que comprar os ingressos da vinícola pelo site, para garantir a disponibilidade.

Metro de Santiago, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias 1

A grande diferença de fazer por conta em vez de fazer tour com traslado é que você consegue poupar alguns reais, largando a mão do conforto e segurança de viajar de van.

Se contratar um tour com traslado, também poderá escolher entre o tour clássico e o tour Premium

Concha y toro tour, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Veja estas alternativas, com valores do:

Tour clássico com transporte (clique aqui)
Tour Premium Marques Casa Concha com transporte (clique aqui)

Valor mínimo: $16.000 (por conta de metrô básico)
Valor máximo: $38.000 (tour Marques Casa Concha Premium com transporte)

Existem outras vinícolas que oferecem passeios diferenciados. Abaixo colocaremos os vídeos que temos de tour em vinícolas.

Nossa recomendação é fazer este passeio de manhã e deixar a tarde para fazer compras.

Parque Arauco Chile

Compras no shopping

2 são os shoppings mais visitados pelos Brasileiros, o Shopping Parque Arauco e o Shopping Costanera Center.

Almoço

quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias 1

Eu começaria almoçando na praça de alimentação do shopping, onde o custo méio por pessoa é de $3.500 pesos chilenos para um lanche com refrigerante e fritas.

Estes shoppings tem de tudo: restaurantes, supermercados, casas de câmbio.

Se quer saber como são estes shoppings veja estes posts:

http://likechile.com/blog/lojas/shopping-parque-arauco/

http://likechile.com/blog/santiago/shopping-costanera-center/

Jantar:

Restaurante Mestizo Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Sem dúvida você vai querer encerrar com chave de ouro sua viagem.
Tem um restaurante que está sendo muito visitado pelo brasileiros. Chama-se Mestizo e fica ao final do Parque Bicentenário.

É muito bom, não é um restaurante barato, mas também não fica tão longe dos valores dos restaurantes turísticos que você vai visitar, e vai por mim, vale cada peso.

Aqui uma notinha fiscal de que foi e aprovou:

Mestizo Restaurante, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Total gasto mínimo neste  dia: 20.000 pesos chilenos por pessoa.
Total gasto máximo neste dia: $70.000 pesos chilenos por pessoa.

A viagem está acabando e só falta voltar desde seu hotel para o aeroporto e os valores você já conhece.

Quer fazer as contas direitinho? Temos um simulador onde você poderá selecionar as atividades e ter um valor em reais de sua viagem ao Chile, saiba mais clicando aqui.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com tours que já fizemos em vinícolas em Santiago:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Como fazer um roteiro de viagem passo a passo

>> Santiago do Chile, roteiro 3 dias detalhado

>> Comer barato no Chile, dicas.

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                       Post Anterior >>

Comentarios

6 respostas para “Quanto custa viajar ao Chile?”

  1. Mariana disse:

    Olá. estou indo a Santiago mas só fico domingo e segunda! você abe me dizer se segunda encontrarei muita coisa fechada? Obrigada

  2. Fabricio disse:

    Bom dia, eu gostaria de ir para Chile no final de ano mas gostaria de saber quanto gasta por dia do peso chileno por pessoa? Só ficamos em 5 ou 6 dias no Santiago.
    Obrigado, abraço

  3. LUCIA LOPES DA SILVA disse:

    Bom dia !
    Estou indo ,a santiago em novembro do dia 20 a 24.

    por gentileza ,gostaria de saber da temperatura neste mes .

    E o valor gsto por dia .

    Obrigado pela atencao !!! Um forte abraco !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos