Outro ponto turístico muito visitado em Viña del Mar, também é um belo cartão postal. Que tel conhecer um Moai, original, e saber mais da misteriosa Ilha de Páscoa? Neste post falaremos sobre o museu, que poucos conhecem por dentro.
Logo na entrada do museu Fonk, trazido da Ilha de Páscoa (Rapa Nui) em 1951, esta é uma pequena mostra do que se pode encontrar dentro deste museu.
Com várias salas, o museu conta um pouco da história deste povo que é, no mínimo, um mistério. Aqui você encontrará uma mostra de objetos arqueológicos e etnográficos que mostra o desenvolvimento cultura dos isleños (como são conhecidos os nativos da Ilha de Páscoa) até hoje.
Além disso há peças relacionadas a Zona Austral, região próxima a Chiloé (ao sul do Chile), Zona Central, região do sul do rio Choapa até o rio Itata, Zona Andina, longa região do Equador ao Chile, Zona Grande Norte, região desde a fronteira do Chile com o Peru e Bolívia até o Valle de Copiapó e Zona Norte Chico região de vários vales que unem a cordilheira ao mar.
Pois bem, um banho de cultura e história que conta não só sobre os Isleños, mas também sobre os Mapuches e mostra a diversidade de materiais e fauna distribuídos por todo o território chileno, de norte a sul, da cordilheira ao mar.
Vale uma visita e claro uma foto com este belo Moai (são poucos os que estão fora da Ilha, então aproveite)
Localização: Norte, 784 – Viña del Mar.
Valores e funcionamento: $ 2500 adulto e $500 crianças, aberto de segunda a sábado (das 10h às 18h) e aos domingos (das 10h às 14h).
Site: www.museofonck.com
O que tem perto:Iglesia las Carmelitas e Palácio Rioja.
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem