Dicas para viajar ao Chile

novembro 3, 2023

o que fazer em Santiago do Chile, Plaza de armas, Praça de armas de Santiago do Chile boulevard, LikeChile

Se você está aqui, é porque achou o local certo para pegar as melhores dicas para viajar ao Chile ✅. O blog LikeChile tem mais de 10 anos compartilhando nossas experiências em este país maravilhoso e acompanhando a viagem de milhares de brasileiros, que também compartilham suas experiências com a gente nos comentários no blog e também nas nossas redes sociais.

Neste post vamos te guiar nas principais duvidas para a viagem ao Chile, com dicas importantes para você se dar bem.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Dicas para viajar ao Chile: antes de viajar

Antes de começar a sua viagem é importante saber quais documentos você precisa para viajar para o Chile (inclusive para crianças) e saber de algumas curiosidades do país para não  passar perrengue

  • Documentos: para viajar para o Chile brasileiros não precisam ter visto e podem viajar com passaporte ou RG (válidos);
  • Seguro e vacina: é importante ficar de olho nas novas regra de ingresso ao país devido a pandemia Covid-19
  • Voltagem e tomadas: no Chile a voltagem é 220 V é as tomadas e plugues são de 3 pinos retos, diferentes do Brasil.

Abaixo alguns posts que vão te ajudar em relação a estes assuntos

Dicas para viajar ao Chile: fazendo a mala

Com todos os documentos em dia é a hora de começar a pensar na sua mala de viagem e aí as dúvidas são variadas

  • O que pode e o que não pode levar na mala de mão? O ideal é você levar o que é realmente importante (documentos, dinheiro, etc) e artigos eletrônicos (notebooks, celular, etc). Não esqueça de verificar bem o que você contratou com a empresa aérea (dimensões da mala e peso que você pode levar)
  • Quais os produtos proibidos para entrar no Chile? A Aduana Chilena é bem rígida a este respeito e não são todos os produtos que são permitidos entrar no país. Como regra geral, não podem entrar produtos de origem animal e vegetal
  • Levar remédio, posso? Sim, inclusive é importante viajar com uma farmacinha com remédios gerais, sempre sem exagerar na quantidade e com receita médica nos casos de remédios controlados.

Abaixo alguns posts com mais detalhes e informações sobre o assunto

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Dicas para viajar ao Chile: clima no Chile

As estações do ano são como no Brasil, o verão no Chile é de 21 de Dezembro a 21 de Março e inverno 21 de Junho a 23 de Setembro (época de neve).

De qualquer forma, o Chile é um país grande e que tem diferença de clima e temperatura dependendo da região do país que você vai.

Por isso é importante você ficar de olho nos posts específicos que temos das principais cidades e regiões do país para não passar aperto. Em todas elas, além da temperatura e clima (mês a mês) você vai encontrar um check-list para fazer a sua mala.

Dicas para viajar ao Chile: chegando no país

Com documentos e malas feitas agora é hora de pensar em tudo o que você deve saber quando chegar no aeroporto do Chile

  • Aeroporto de Santiago: a maioria das pessoas que viajam para o Chile chegam de avião. Por isso é importante saber que casa de câmbio no aeroporto funciona 24 hs  e você também encontra caixas eletrônicos caso prefira sacar dinheiro (sim, isso é possível).
  • Se você fica em Santiago pode ser interessante pegar um transfer ou táxi (empresas oficiais do aeroporto) ou até mesmo um ônibus para chegar na cidade desde o aeroporto.
  • Mas por aqui também é possível alugar um carro (o ideal é já viajar com tudo agendado) e não recomendamos o UBER desde o aeroporto

Abaixo alguns posts para você entender melhor os assuntos.

Dicas para viajar ao Chile: dicas para comprar

Chile é o país do vinho e por isso esse é um dos produtos que, a maioria dos turistas, aproveitam para comprar quando estão por aqui. Mas, no Chile o imposto é muito baixo e também é um mercado de provas,onde muitas empresas (principalmente de tecnologia), lançam seus produtos primeiro aqui, para provar se dá certo ou não, e assim tomar a decisão de comercializar esse produto no resto do mundo.

Juntando estes dois fatores: mercado de provas e baixo imposto, o Chile pode ser um bom lugar para você comprar produtos que ainda não tem no Brasil com ótimos preços.

Além dos vinhos, eletrônicos, produtos da Apple, maquiagem, perfumes e tênis, são produtos que você pode aproveitar para dar uma olhada por aqui.

Abaixo temos dicas especiais sobre o assunto

Dicas para viajar ao Chile: dicas de segurança

Chile é, em geral, um país muito limpo e as pessoas são bem educadas e atenciosas, mas também tem, como em toda cidade do mundo, que ter cuidado com sua segurança

Ainda que dificilmente vocês será vítima de um assalto, os trombadinhas chilenos são bem conhecidos no Chile e no mundo.

Abaixo alguns posts com mais detalhes sobre o assunto e outros temas importantes para você já ler.

Passeios Chile

Aproveite para ver mais dicas para viajar para o Chile nos posts abaixo e também encontra conteúdo exclusivos e mais dicas para viajar ao Chile nesta playlist de nosso Canal de Youtube

Grupo Telegram LikeChile

Também encontra conteúdo exclusivos e mais dicas para viajar ao Chile nesta playlist de nosso Canal de Youtube