Casa de Câmbio no Chile

janeiro 10, 2024

casa de câmbio Chile, troca de moeda, dolar, euro, real peso chileno, casa de cambio centro de santiago, agustinas casa de cambio peroto do centro, horario casa de cambio

Onde ficam Casa de Câmbio no Chile? Qual é melhor moeda para levar? Onde trocar seu dinheiro? são as perguntas que mais recebemos no nosso blog.

Aqui você vai encontrar respostas a muitas das perguntas que nos fazem, mas também posts mais detalhados sobre assunto específicos.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Melhor levar dólar, real ou pesos chilenos para o Chile?

Trazer REAL ainda é a melhor opção, por várias questões:

  • cada vez que você troca dinheiro você perde uma parte;
  • trocar no Brasil (seja real para dólar ou real para pesos chilenos) você terá que pagar IOF;
  • no Chile não existe imposto para para este tipo de transação;
  • a cotação no Chile costuma ser muito melhor que no Brasil

Aqui alguns posts que podem te ajudar sobre este assunto

Vale a pena usar Wise no Chile?

Sim, inclusive por várias vezes a cotação por lá é melhor que nas casas de câmbio aqui no Chile

Se você ainda não sabe o que é Wise, ou não sabe se funciona bem no Chile, sugiro que leia o porque que falamos sobre o uso de cartão no Chile, clique aqui para ver. Neste post também falamos  de outras opções como Nomad, etc.

Melhor levar real ou wise para o Chile?

A nossa opinião não é nem só um nem só outro. Uma mistura dos dois seria o ideal.

Explico: o dinheiro (em papel) ainda é útil para gastos menores e para emergência, exemplos de casos reais:

  • Imagine o caso de você ir passar no metrô e não ter nenhuma máquina para carregar ou comprar a Tarjeta BIP funcinando…sabia que nos guichês só recebem em dinheiro;
  • Aí você foi comprar lembrancinhas e tem uma promoção incrível, mas só vale para quem paga em dinheiro;
  • Você sobe a Cordilheira para fazer uma passeio incrível em um Centro de Ski, mas o dia está bem nublado e a maquinhinha do cartão não funciona (porque o sinal de telefonia está instável), você vai ficar o dia inteiro sem poder gastar nada, nem pra comprar uma água?

O inverso também é perigoso, já imaginou viajar só com dinheiro vivo. Aqui alguns exemplos do que pode acontecer:

  • Se você for furtado e estive com todo seu dinheiro, além da questão material, já imaginou o trabalho que vai dar para alguém do Brasil enviar dinheiro para você;
  • Você chega no Chile e troca todo seu dinheiro na casa de câmbio e no dia seguinte a cotação despera e fica muito melhor, ou  você vai trocando um pouquinho todo dia (tem que ir todo dia na Casa de câmbio). Na Wise a transação é muito mais fácil, só usando o aplicativo.
  • Você viaja com um valor X e seu  gasto está sendo maior do que o planejado. Vai se privar até de comer porque não tem como pagar além do dinheiro.

Abra sua conta na Wise e tenha tarifas grátis.

Usando este link convite (clique aqui para ver), você receberá um desconto em sua primeira transferência. Isto irá remover ou reduzir as tarifas da sua primeira transferência, independentemente da moeda utilizada no pagamento. 

Transferências livres de tarifas podem envolver diferentes valores, mas, como exemplo, digamos que a sua transferência deste tipo será aplicada para os primeiros 500 GBP (ou o equivalente em outra moeda) que você enviar. Veja alguns exemplos de como funcionaria:

  • Você está enviando 483 GBP para USD. Já que a quantia que você está transferindo está abaixo de 500 GBP, não cobraremos nenhuma tarifa.
  • Você está enviando 1592 GBP para JPY. Já que a quantia que você está enviando é maior do que 500 GBP, as tarifas normais serão aplicadas sobre o excedente — neste caso, sobre os 1092 GBP.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Casa de câmbio no Chile

No Chile tem muitas Casa de Câmbio, mas muito provavelmente a cotação de Santiago será melhor que em outras regiões o país.

Mas atenção, você vai ter que se organizar, porque normalmente a cotação nos finais de semana são muito piores que trocar durante a  semana, o mesmo acontece com a cotação do aeroporto em relação a casas de câmbio das ruas de Santiago.

Aqui alguns posts que vão te ajudar:

Pago taxa para trocar dinheiro no Chile?

Diferente do Brasil que existe o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), aqui no Chile não temos imposto para este tipo de transação.

Isso quer dizer que o valor que você vai encontrar na Casa de Câmbio aqui no Chile é exatamente o valor da conversão, sem redução de nada.

A única exceção são as casas de câmbio que estão no aeroporto (não sabemos o motivo), mas lá eles aplicam uma taxa.

Temos um post com mais dicas sobre a troca de dinheiro no Chile, clique aqui para ver.

Vale usar Western Union no Chile

Por ser muito usual para quem viaja para a Argentina, muitos acabam achando que é uma boa opção para quem viaja para o Chile também, mas não é.

Na nossa opinião, ainda que você encontre Western Union, principalmente em Santiago, as taxas que são aplicadas e o câmbio que utilizam não são vantajosos para os turistas.

Existem opções melhores que já falamos aqui no post: Wise e trazer reais, por exemplo.

Outras formas de pagamento no Chile

Mas a gente sabe que muitas vezes precisamos usar cartão de crédito ou até mesmo sacar dinheiro desde sua conta no Brasil (sim, isso é possível).

Ainda que este não seja a melhor opção ($$$) comprar ou gastos maiores são interessantes pagar no cartão.

E trazer seu cartão de crédito é uma forma de segurança, para qualquer eventualidade

Quer mais dicas sobre o Chile?

Somos uma família bra-chilena que em 2010 criou o blog com mais informação do Chile. Por aqui você vai encontrar de tudo um pouco, independente do seu estilo e bolso os posts vão te ajudar muito.

Te deixo alguns posts para você começar a desbravar este blog cheio de detalhes.

Passeios Chile


Grupo Telegram LikeChile