Cartão pré-pago para viagens a
Registrate >
agosto 23, 2013

Cartão pré-pago para viagens

Autor:

Um dos esportes favoritos dos brasileiros em suas viagens internacionais é fazer compras.

Recebemos muitas perguntas se é bom comprar dólares ou levar reais e trocar por pesos chilenos no Chile.

Nossa recomendação é levar reais e trocar por pesos chilenos para evita pagar as taxas na hora de comprar ou vender dólares no Brasil.

No Chile não paga taxa na hora de trocar dinheiro.

Outra forma muito segura é conseguir um cartão pré -pago ou Travel Money.

A mais conhecida é a Visa TravelMoney.

A vantagem é que você carrega dinheiro na moeda local e todos os pagamentos são feitos nessa moeda, além da segurança de bloquear o cartão em caso de roubo.

Você poderá também controlar seus gastos e não ter surpresas desagradáveis quando voltar ao Brasil. Lembre-se que ao utilizar cartão de crédito, você pode ter dor de cabeça com a variação do dólar, ou seja, nunca se tem certeza de quanto o valor da fatura vai ficar.

Infelizmente depois da publicação do post o IOF sobre transação internacional que cobravam no cartão de crédito, passou a ser cobrado também no cartão para viagens, o que tornou a comodidade mais cara.

Nossa amiga  Karina Ruiz Cardoso  teve essa dúvida e dividiu gentilmente conosco  estas informações sobre o cartão pré-pago:

“Dentre os bancos cadastrados pela Visa, o único em São Paulo que carrega em Pesos Chilenos é o Bonsucesso, que fica na Alameda Santos. Na verdade, eles utilizam o serviço de corretoras para fazer o câmbio.

Das opções que eles me deram, a que achei mais vantajosa foi a Advanced. Eles entregam o cartão no endereço que você solicitar, não tem custo (nem o cartão nem a entrega) e o câmbio estava ligeiramente menor do que as outras agências e corretoras que eu pesquisei (embora este valor vá ser fixado de acordo com o câmbio que estiver vigente no dia que você oficializar o negócio).

Resumindo, você solicita o cartão e diz quanto vai querer carregar em pesos. Eles te passam o valor em real, você faz a transferência e eles te entregam o cartão carregado em até um dia útil. O cartão é aceito em qualquer estabelecimento que aceitar Visa, faz saques em pesos nos caixas eletrônicos de lá (porém cobram taxa, mas menor que o cartão de crédito) e você pode recarregar de lá utilizando a mesma conta que você fez a primeira transferência. ”

Além de agradecer a Karina, gostaríamos de passar mais algumas dicas:

– a maioria dos vendedores de artesanatos não aceitam cartão, então é bom ter sempre dinheiro trocado.

– dê sempre 10% de gorjeta para o garçom (no Chile este valor nunca está somado à conta. Também é sempre bem visto dar gorjeta para o motorista ou guia de turismo se você achou que o trabalho deles foi bem sucedido.

Fica a dica e boa viagem.

Da uma olhadinha no post Compras no Chile clique aqui

Gostou, veja este vídeo para mais dicas

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Trocando dinheiro em Santiago

>> Utilizando cartão de crédito no Chile

>> Alfândega no Brasil. Dicas

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

21 respostas para “Cartão pré-pago para viagens”

  1. Edgard disse:

    David, minha ida está mais próxima que nunca; e meu cartão já está carregadinho. Fiz algumas experiencias aqui no Brasil inclusive, e ele funciona como um cartão de débito normal, mesmo que estando com valores inseridos em dolares, ele converte em reais; o que creio que não seja diferente no Chile. Vejo que é muito bom, principalmente para quem pretende controlar os gastos, ou seja, acabou os créditos, acabou o dindin. Aí é só recarregar em casas de câmbio. Até breve em Tierras Chilenas !!!!

  2. Mariana disse:

    Olá David,
    Você sabe dizer se em l Valle Nevado aceitam o cartão de viagem da American Express – American Global Travel – para pagamento do ticket e aluguel de equipamento para quem vai passar o dia apenas?

  3. Patrícia disse:

    Olá David,

    Vou para Santiago em Outubro e tb. para o Atacama. esse cartão posso utilizar nas duas ciadades? erá que é interessante levar tb. dólar?

  4. Carla Sofia disse:

    David. Bom dia!!!
    Existe algum banco do Brasil, Caixa… Em Santiago???
    Para não ter que levar dinheiro (muito) em espécie??

  5. Carla Sofia disse:

    Agora que até esses cartões Travel, pagam IOF. Você sabe se é verdade mesmo?

  6. Alex Moreira disse:

    Caro David,

    Realmente o portal de vcs se tornou uma referência para mim.
    Estou convivem marcada para toda a primeira quinzena de janeiro. Normalmente as pessoas ficam uma semana, mas ao ler seu site eu e minha noiva resolvemos esticar a temporada. Ficou a dúvida, quanto dinheiro levar ou reservar ( em reais para fazer câmbio local como recomendaram ) para as despesas de táxi e alimentação? Lembrando que tenho 51 anos e ela 45 e que, se não frequentamos cotidianamente restaurantes de luxo, também não frequentamos lanchonetes nas refeições. Desde já obrigado pelas dicas. At Alex

  7. Andreia Reis disse:

    David bom dia,
    Meu filho vai para Santiago em janeiro e estou pensando em trocar o real para peso chileno aqui no Brasil, você recomenda que eu faça essa troca aqui no Brasil ou em Santiago? Obrigada!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Andréia,

      veja nossas dicas sobre o assunto no post: Trocando dinheiro em Santiago, o link está em Posts relacionados.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos).

      Abs.,
      David.

  8. Stephanie Reis disse:

    Olá! Estou indo pro Chile mês que vem e não encontro de jeito nenhum esse cartão pré-pago em pesos chilenos. Pode me ajudar?

    Obrigada! Adoro suas dicas, têm ajudado muito!

    • David Gormaz disse:

      Olá Stephanie,

      aconselho que entre em contato com as empresas que vendem cartão pré-pago para viagem. De qualquer forma acredito que não existe cartão pré-pago em pesos, ele funciona como o cartão de crédito, só que pré-pago e o valor da compra em moeda local (no nosso caso pesos) é convertido em dolares, aplicado o imposto e descontado do seu saldo. O que sim você tem que perguntar é se o cartão pré-pago que escolher funciona no Chile.

      Outra forma que pode te ajudar para não ter que trazer muito dinheiro é usar o LikeChile Descontos, com ele você já agenda toda a sua viagem ainda do Brasil e já sabe quanto vai gastar e por isso não precisa andar com muito dinheiro.

      Abs.,
      David.

  9. ELISABETE PEREIRA disse:

    Boa noite tenho uma duvida : queria ver se vcs podem me ajudar ? eu tenho aquele cartão o vtm em dólares e queria ver se poderei usa -lo em Santiago para pagar restaurantes, ou em lojas ? Aguardo e obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Elisabete,

      neste post falamos exatamente sobre o uso de cartões pré-pagos no Chile e da experiência de uma brasileira que viajou com ele para cá.

      Abs.,
      David.

  10. Sandra de Castro disse:

    Ola, tenho cartão pré pago travelmoney do BB, gostaria de saber se os creditos em dolares, serão convertidos em pesos na hora da compra e se pago mais alguma taxa na hora da compra.

    • David Gormaz disse:

      Olá Sandra,

      neste post você encontra o relato de uma leitora que usou o cartão do Banco Bonsucesso, onde os créditos foram carregados em pesos. Sugiro que entre em contato com o Banco que você está pensando em usar o serviço para verificar se existe taxa na hora da compra, este que nossa leitora usou não tinha taxa neste sentido.

      Abs.,
      David.

  11. Jose Bahia disse:

    Olá eu gostaria de saber se no Chile o uso do cartão de crédito é pelo chip ou pelo uso da tarja magnetica? Estou com receio do meu cartão de crédito falar se não for pelo chip. Grato. José Bahia

    • David Gormaz disse:

      Olá José,

      das duas formas. Se seu cartão for de chip será usado desta forma, se não será pela tarja magnética. As máquinas são iguais as do Brasil, dão opção para ambos os casos.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos