Trocando dinheiro em Santiago do Chile (post com vídeo) a
Registrate >
janeiro 24, 2017

Trocando dinheiro em Santiago

Autor:

[Atualizado 2017 ]

Trocar dinheiro em Santiago é muito fácil, praticamente todas as casas de câmbio (para não falar todas) fazem a troca de reais por pesos chilenos. Nestes post: Trocando dinheiro em Santiago do Chile (post com vídeo) nossas dias.

Casa de cambiono Chile, LikeChile

TROQUE REAIS

Poder trocar direto seus reais facilita muito pois assim você não vai precisar trocar seus reais em dólares para depois trocar dos dólares em pesos. Facilidade que também equivale a economia, já que a cada transação  no Brasil (real x dólar x pesos) você acaba pagando uma taxa para a casa de câmbio e aqui no Chile não se paga taxa para conversão.

trocando dinheiro no aeroporto de Santiago do Chile, casa de câmbio no aeroporto do Chile

TROQUE UM POUCO NO AEROPORTO

Para os que estão com apenas reais no bolso, aconselho que troque um pouco do dinheiro logo no aeroporto de Santiago ou até mesmo no Brasil (no aeroporto de São Paulo, por exemplo, isso é possível).

trocando dinheiro no aeroporto de Santiago do Chile, casa de câmbio no aeroporto do Chile

De qualquer forma recomendo que troque POUCO dinheiro no aeroporto, porque mesmo sendo um lugar seguro para este tipo de transação é pouco vantajoso na hora de comprar ou vender. R$ 200 são suficientes (você não vai perder uma grande quantia, são só alguns reais que não vão fazer grande diferença)

CASAS DE CÂMBIO

As casas de câmbio no aeroporto funcionam 24 horas. As que ficam na rua seguem o horário comercial, normalmente de segunda a sexta das 9h às 18h e sábado no período da manhã. As que ficam no shopping costumam seguir o horário do shopping. Tudo depende de cada loja/shopping.

Dicas exclusivas do Chile

Em Santiago procure a Rua Agustinas, próximo ao Palácio do Governo La Moneda, alí estão diversas casas de câmbio e não é difícil encontrar diferenças entre uma e outra, então é bom percorrer a rua inteira. Mas atenção, só troque dinheiro nas casas de câmbio que estão na rua, NÃO suba nos prédios, pode ser um golpe muito aplicado na região.

Horários: horário comercial, normalmente de segunda a sexta das 9h às 18h e sábado no período da manhã.

DICAS

Outra dica é tentar trocar por notas pequenas por exemplo de 1.000 pesos, assim você terá dinheiro trocado. Outra coisa, ao voltar ao Brasil, caso não queira voltar com pesos chilenos, sugiro voltar a trocar nas casa de câmbio…mas aí um detalhe, eles não trocam as moedinhas, então, antes de voltar aproveita para gastá-las em miudezas.

QUER SABER COMO ESTÁ A COTAÇÃO? CLIQUE NA FOTO ABAIXO.

casa de câmbio, trocar dinheiro, dólar, Real, peso chilenos, cotação do real no Chile

SIMULADOR

O câmbio é flutuante e em 2016 muitos leitores fizeram a conta de que trocar o dinheiro no Brasil valia mais que trocar no Chile e em outros momentos que valia mais trazer dólares do que reais. Claro que isso vai depender do dia, cotação, etc. Por isso fizemos este simulador para você mesmo fazer as contas

Imagem2

Mesmo com nossas dicas ainda está com dúvida se leva dólar ou real para o Chile? Baixe nosso simulador, clicando na foto acima.

Fizemos alguns vídeos que também vão te ajudar sobre este assunto.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com dicas de onde trocar seu dinheiro em Santiago:

-O que é melhor? Levar dólares ou reais? Neste vídeo a gente te conta

Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Utilizando cartão de crédito no Chile.

>> Alfândega no Brasil. Dicas

>> Cartão pré-pago para viagens

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                       Post Anterior >>

Comentarios

202 respostas para “Trocando dinheiro em Santiago”

  1. Roney Aquino disse:

    Vc acha melhor levarmos logo dolar…pra trocarmos uma parte em peso chileno? Ou levarmos reais e ja em Santiago trocarmos por dolar ou peso chileno?

    • David Gormaz disse:

      Indico trazer reais, alguns pesos podem ser trocados no aeroporto para pagar o táxi/transfer, do aeroporto ao hotel. Veja os posts:

      http://likechile.com/blog/dicas/utilizando-cartao-de-credito-no-chile/
      http://likechile.com/blog/santiago/trocando-dinheiro-em-santiago/

      Abs. David

      • cristiana disse:

        David, recomenda ficarmos hospedados em Santiago – Las Condes- e ir todos os dias com um transfer às estaçoes de ski? Vale o custo-benefício? Os hotéis, mesmo em Farellones, são bem mais caros.

        • David Gormaz disse:

          Olá Cristiana,

          isso dependerá do tempo que você ficará em Santiago, quantidade de pessoas e estilo de viagem.Neste caso será necessário fazer as contas mesmo.

          No site do Ski Total (veja em: http://likechile.com/tours/), estão os preços dos tours de um dia com aluguem de roupa, lembrando que estes tours costumam ter Transporte Hotel – Centro de ski – Hotel, então você não precisa ficar necessariamente em Las Condes.

          Veja opções de hospedagem em: http://likechile.com/ondedormir/. Você encontrará de hostels e hoteis à apartamentos equipados.

          O bom de ficar em Santiago é que você pode mesclar a sua viagem com tours para outros locais. Cajón del Maipo e uma ótima opção para os aventureiros. Nossos parceiros tem várias opções de tour por lá (recomendo muito).

          Claro que se a sua viagem for exclusivamente esquiar, ficar em Farellones é praticamente sair do hotel e já estar esquiando…não tem o tempo do transfer (ida-volta).

          Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

          Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

          Abs.,
          David.

    • ENZO PAULSEN disse:

      Por experiência, têm sido muito melhor levar reais e trocar estes no centro de Santiago, onde tem muitas casas de cambio com diferenças de preços. Escolha onde o cambio estiver melhor. Por outro lado, se levar dólares, ocorreu que ao comprar dolares ,ja está sendo castigado e depois ao vender o dolar ha mais um castigo…então acaba pagando dobre taxa…nunca ganhei com esa troca dupla. além que dependendo da época, as casas de cambio correm atras de reais para os chilenos que viajam para o Brasil

  2. Marina disse:

    Chegarei no sábado a noite. Terei que trocar reail ou dolar no aeroporto. E depois? No domingo , o que me recomenda fazer?

  3. well disse:

    Vale a pensa sacar direto em um dos bancos, por exemplo: Itau ou Santander, no Chile ??? O que compensa mais, levar reais e trocar no Chile ou sacar em um banco desses???

    • David Gormaz disse:

      Olá,

      eu prefiro levar dinheiro e trocar no Chile, mas isso é uma escolha pessoal, já que alguns bancos cobram taxas nestas transações (e para falar a verdade não sei muito bem como funcionam).

      Abs.
      David

  4. PAULO disse:

    Olá David, vc sabe informar se no período de 18 a 20 de setembro as casas de cambio estarão abertas em Santiago. abçs

  5. J. Frederick disse:

    Acabei d comparar. Na casa d cambio do aerop no brasil eram 186 pesos p cada real, no aeroporto no chile eram 200 pesos por real, nas casas d cambio em santiago está 205/R$.
    Domingo a do aeroporto do chile ( no corredor antes da imigracao) tava aberta com fila d 4 brasileiros do voo (bom p aproveitar o tempo antes d pegar a fila da imigracao)

  6. Rinaldo SP disse:

    David, as dicas do seu blog estão me ajudando muito. Parabéns !!! Sabe me dizer o nome da casa de cambio dentro do Aeroporto de Santiago ? Chego lá 12/Out feriado Descubro das Américas, será que vai estar atendendo ?

  7. Eber disse:

    Ola David

    Você sabe dizer até que horas as casas de cambio no aeroporto de santiago funcionam nos dias de domingos? chegarei dia 22/09 as 20:45!

  8. Marcelo Sales disse:

    Olá David, estou agora em Santiago e gostaria de saber se as casas de cambio da rua Augustina estarão abertas no sábado ? Pois hj ( sexta ) quando cheguei para trocar elas já estavam fechadas , abraços e obrigado.

  9. Patrícia disse:

    Olá, David.
    Gostaria de saber se a dica de levar real e deixar para trocar por peso chileno ainda é válida. Eu já estava certa de fazer, quando uns colegas disseram-me que é melhor comprar dólar antes de sair do Brasil.
    Grata pela atenção

  10. Vladimir disse:

    Pode me dizer a que horas abrem as casas de câmbio em Santiago? Vou comprar pesos na Agustinas ou na Pedro Valdivia. Obrigado

  11. Eduardo Costa disse:

    Olá David,

    Aos sabados as casas de cambio na rua augustinas, fecha a que horas ? No sabado no aeroporto tem horario as casas de cambio??

    • David Gormaz disse:

      Olá Eduardo.

      aos sábados, as casas de câmbio de rua funcionam apenas no período da manhã.

      as casas de câmbio do aeroporto são 24h.

      Abs.,
      David.

  12. Theo_Bernardino disse:

    Ola!!
    muito legal a informação, estou me preparando para ir e estava pensando que comprar tudo aqui era mais vantajoso.. mas agora fiquei muito curioso sobre o golpe muito aplicado na região… poderia dizer mais sobre ???

    A pessoa sobe no prédio e é assaltada ????

    • David Gormaz disse:

      Oi Theo, é mesmo.
      Melhor não ariscar. Compra nas lojas de rua, no aeroporto, nos shoppings, mas nunca subir com alguem que te para na rua oferecendo melhor valor.
      Abs
      David

  13. Olá David, mais uma vez parabéns pelo blog maravilhoso. Já estou até cogitando viver em Santiago, sério. Mas me tire uma dúvida, em 4 dias na cidade (ficarei 5, mas 1 já está agenda cheia) dá pra passar bem com quantos pesos? Irei com minha mulher.
    Isso sem contar comprar e lembrancinhas, planejamos mercado de artesanato (lapis lazuli) e um Outlet

  14. Helena disse:

    OI vou chegar em Santiago num sabado a noite. No domingo vamos para Isla Negra e Vinicolas. A pergunta é: as casas de cambio abrem em que horário e quais dias da semana?? Com dolar conseguimos pelo menos pagar transfer e entrada para Museu do Pablo Neruda e Vinicola? Ou teremos que trocar reais por pesos no aeroporto?

    • David Gormaz disse:

      Olá Helena,

      aconselho trocar parte no aeroporto. As casas de cambio de rua não abrem aos domingos, aos sábados apenas durante a manhã e durante a semana em horário comercial.

      Verifique com um de nossos parceiros se aceitam dólar no pagamento de tours:http://likechile.com/tours/

      Abs.,
      David.

  15. luiz disse:

    Quanto vale 10 000 Pesos chilenos em Reais? Em cada site tenho uma variação diferente de preço que variam de R$ 44,00 a R$ 1800,00… onde posso ver a cotação correta?

  16. Nathalia disse:

    Olá. Eu e minha namorada estamos com viagem comprada para Santiago em agosto, mais estamos com muitas dúvidas. Vamos passar 8 dias, quanto vc acha que é necessário levarmos de dinheiro (reais)? Vamos levar poucos dólares. Vc acha que devemos cambiar tudo por pesos? E ainda não sabemos se vamos comprar os pacotes para as estações de ski pela cvc ou por aí mesmo. O que vc indica?

    • David Gormaz disse:

      Olá Nathalia,

      a quantidade de dinheiro depende muito do estilo de viagem que você pretende fazer. Você pode trocar dólares ou reais nas casa de câmbio de Santiago.

      Para passeios nas estações de ski, veja com um de nossos parceiros:http://likechile.com/tours/

      Abs.,
      David

  17. Fernanda disse:

    Olá David, Gostaria de saber se santiago é um lugar bom para se fazer compras.

  18. Virginia disse:

    Olá David.
    Após ler seu post, permaneci com uma dúvida. Eu consigo adquirir um cartão VTM, na casa de cambio de Santiago, e carregá-lo com peso chileno? Vc acha vantagem após essa mudança na cobrança de IOF?
    Obrigada.

  19. Junior Rossato disse:

    Olá David, vou viajar para o Chile em Março e pelo que estou vendo realmente compensa trocar dinheiro lá. Cotei aqui, 1 real = 187 pesos e pelo que vi no site cambiosantiago, a cotação lá esta 1 real = 237. Um grande diferença né? Abraço.

  20. Flávia disse:

    Olá David,
    Estou indo ao Chile na semana santa. Chego na 5ª feira ao meio dia, Por ser um feriadão, será q encontrarei casas de câmbio abertas, pelo menos na 5ª e no sábado? Volto na 2ª dia 21 às 13 h. O comércio em geral aceita reais como em Buenos Aires? É melhor levar reais ou dólares? Quanto ao transfer do aeroporto / hotel não preciso me preocupar pois já está contratado com a CVC.
    Obrigada.

  21. Nathalia disse:

    Oi David!

    Você sabe se é necessário apresentar o passaporte para trocar dinheiro nas casas de câmbio? Ou só a identidade é suficiente?

    Obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Nathalia,

      não é necessário apresentar o passaporte para trocar dinheiro, a identidade é suficiente.

      Curta a nossa página no Facebook, lá damos notícias do que está acontecendo no Chile.

      A proveite também o cartão de descontos (http://www.likechile.com/descontos/), com ele você economiza e programa sua viagem com mais facilidade, dê uma olhada lá.

      Abs.,
      David.

  22. Amanda Souza disse:

    olá viajantes,

    compartilhando informações porque todos nós as utiilizamos

    Considerando a data de 12 a 14/05/2014

    Na casa de Câmbio que fica quase da esquina da rua Agustinas com a rua Ahumada obtive a seguinte cotação (melhor que achei entre outras casas):
    1 dólar = 554 pesos chilenos
    1 real = 250 pesos chilenos

    2,37 reais (valor que comprei no brasil) = 1 dólar = 592,50 pesos chilenos

    Ou seja mais vantajoso trocar em reais do que dólar. Preferi também os pagamento dos passeios em pesos chilenos pois a troca que fiz foi sempre mais vantajosa que a oferecida pela empresas.

    Parabéns pelo site.

    • David Gormaz disse:

      Olá Amanda,

      obrigada pela informação.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  23. Fernando altran disse:

    Oi.
    Estou com uma dúvida referente ao que fazer, estou indo para o Chile essa semens e ainda não consegui decidir se é melhor trocar o dinheiro aqui em São Paulo ou trocar em santiago no Chile.
    Se alguém puder me ajudar eu fico grato…

  24. Leandro Brito disse:

    Parabéns belo blog, vou viajar com minha esposa no dia 16 até 18 de Junho, por favor tenho algumas dúvidas:
    1 – Vale a pena trocar algo em trono de R$ 1000,00 de uma só vez na providencia ou pequenas quantias?
    2 – indica algumas casas de cambio na providencia?
    3 – vale a pena trocar real por peso chileno pois aqui no brasil se for dólar eu farei real x dólar x peso.
    4 – vale a pena comprar eletrônico(tablete, câmera fotográfica) em Santiago? indica algum local?
    5 – qual o consumo médio diário de uma peso na seguinte situação (almoço, jantar, passagem de ônibus e taxi) entre a providencia e bairros próximos
    6 – Roupa, perfumes vale a pena? alguma indicação.

    Desde já eu agradeço a sua atenção

    • David Gormaz disse:

      Olá Leandro,

      obrigado pelo comentário.

      A quantidade de cambio vai da sua disponibilidade de ficar trocando picado ou já trocar uma boa quantia. Não temos nenhuma casa de cambio parceiro para indicar. No post damos dicas dos locais para troca e a forma de troca.

      Sobre compras veja alguns posts:http://likechile.com/blog/category/lojas/

      Dê uma olhada no cartão de desconto que criamos, com ele você consegue programar a sua viagem, fazer o cálculo de gastos e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  25. wagner disse:

    Olá David…boa noite…estarei viajando com minha esposa para santiago na segunda quinzena de julho…Em relação ao clima, vc indicaria que eu levasse bastante roupas de frio, ou vc indicaria comprar lá, se for mais barato é claro?

    • David Gormaz disse:

      Olá Wagner,

      para clima e roupas para levar veja o post: http://likechile.com/blog/dicas/o-clima-de-santiago-e-dicas-de-roupas/

      Semanalmente atualizamos o clima da semana. Fique de olho no site.

      Normalmente indico comprar casacos e roupas especiais para o frio por lá. Normalmente vc não encontra com facilidade no Brasil, dependendo da região que mora. Além de ser mais barato.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  26. gil disse:

    Ola, poderia me informar se nos finais de semana, nos shoppings, o câmbio é normalmente mais insatisfatório do que nos dias de semana, pois isso ocorre claramente em Buenos Aires. Parabéns pelo blog.

    • David Gormaz disse:

      Olá Gil, obrigado pelo comentário.

      não tenho como afirmar se são piores, mas isso pode realmente acontecer por conta da procura maior da moeda aos fins de semana, pelos brasileiros, o que faz a cotação variar.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  27. arine disse:

    Boa tarde, vamos (eu e meu marido) para Santiago em 6/13 de janeiro. Quando fui para a Argentina não tive problemas em trocar Reais por Pesos Argentinos porque mesmo valendo bem menos que o Real as cédulas e valores são equivalentes (1 peso, 10 pesos…), então era tranquilo.
    Todavia, com o peso chileno me parece que há bastante diferença. Joguei no google e R$ 1,00 equivale a 250,70 pesos chilenos. hahaha
    Não entendi nada dessa conversão. Poderia me auxilar?
    Inclusive também qual o poder de compra desses valores.
    Por exemplo… com R$ 250,00 dá pra se fazer algumas coisas aqui no Brasil, mas me parece que 250 pesos chilenos (por equivaler a 1 real) não dá para fazer nada. hahahaha
    Poderia, por favor, me auxilar? Estou meio perdida, pra não dizer totalmente hahahaha
    Obrigada.

    • David Gormaz disse:

      Olá Ariane,

      criamos o LikeChile Descontos, lá você verá os valores de tours, restaurantes, hoteis, etc. de nossos parceiros em pesos chilenos. Assim você consegue ter uma idéia dos gastos de sua viagem e o custo de muitas atividades para um turista.

      Com ele você também consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha. Dê um pulo lá: http://www.likechile.com/descontos/

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  28. Débora disse:

    Olá!
    Irei ao Chile em 21/07/2014. Gostaria de saber se existe mercado paralelo no chile (Cambio blue, igual na argentina), e se com a cotação do dolar atual, qual a melhor opção: levar o dolar e trocar em casas de cambio? levar real e trocar em casas de cambio? retirar diretamente do caixa eletronico em débito (já li em vários blogs que vale a pena), mesmo com o IOF de 6,3,8% até para débito?
    Obrigada

  29. Claudinei disse:

    Ola David,

    Qual o valor em reais deve ser trocado por pesos chilenos, para uma pessoa que não gasta muito por dia ?

    muito grato

    • David Gormaz disse:

      Olá Claudinei,

      entre no LikeChile Descontos, lá damos valores (em pesos e reais), de atividades que viajante normalmente faz em Santiago. Assim, você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  30. Yuri Arrais disse:

    Boa tarde Davi, tudo bem? estou com um grande problema pois em minha cidade não tem pesos chilenos para vender, estou viajando para santiago dia 9 de agosto e devo chegar por volta de 22:00 hrs lá, onde posso encontrar casa de cambio segura a essa hora? o que você me indica? vou ficar no bairro da providencia!

    • David Gormaz disse:

      Ola Yuri,

      nestes casos a melhor opção é o aeroporto.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática e econômica de organizar a sua viagem ainda do Brasil. É só acessar (www.likechile.com/descontos), fazer parte deste grupo e ter direito a TODOS os descontos apresentados no site. Todos os tours que vc quer temos lá.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  31. Bruno disse:

    Boa tarde, estarei indo para Santiago amanhã, chegarei de madrugada, 0:05. Esse horário as lojas de cambio no aeroporto estrão abertos?

    Grato.

    • David Gormaz disse:

      Olá Bruno,

      sim, no aeroporto funcionam 24 horas.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática e econômica de organizar a sua viagem. É só acessar (www.likechile.com/descontos), fazer parte deste grupo e ter direito a TODOS os descontos apresentados no site.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  32. Diogo Borges disse:

    Bom dia, estamos a caminho de Santiago em 13/09/2014 e vamos chegar as 00:40, neste horário conseguimos trocar moeda no aeroporto de Santiago, as casas de cambio do aeroporto são 24hs. Obrigado.

    • David Gormaz disse:

      Olá Diogo,

      sim, funcionam 24 horas.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  33. Adalberto disse:

    Olá querido, por favor. Irei par Santiago em 25/10 e permanecerei por quatro dias. Quanto em dinheiro devo levar. Não irei fazer compras. Somente passeios e alimentação. Obrigado.

    • David Gormaz disse:

      Olá Adalberto,

      no LikeChile Descontos você consegue ver preços de atividades para fazer estas contas. Dê uma olhada: http://www.likechile.com/descontos.

      LikeChile Descontos é uma maneira prática de organizar sua viagem ainda do Brasil, com praticidade e segurança.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  34. Olá Davi.
    É aceitável o uso somente de DÓLAR, ou os chilenos preferem o peso?

    • David Gormaz disse:

      Olá Raimundo,

      pesos. Acredito que dólares você até consegue pagar hospedagem (dependendo do hotel, hostel, etc.)

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de planejar sua viagem ainda do Brasil com empresas que confiamos e aprovamos. Acesse o site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David.

  35. Gelson Luiz C. de Bem disse:

    Boa tarde, estarei em Santiago de 14 a 21 de Setembro. Sabe quais dias as casas de cambio estarão fechadas? Fiz os cálculos e parece melhor levar dólar e trocar lá, estou correto?

  36. Camila disse:

    Boa noite, estarei em Santiago de 18 – 21 de Setembro. Chegarei na noite do dia 18 e neste final de semana é um feriado aí, certo? Queria alguma dica de como faço para trocar nos câmbios? Será que consigo trocar nas casas de cambio no centro? Ou terei que trocar no aeroporto?

    Att,
    Camila

  37. GILBERTO disse:

    Caros, gostaria de saber o câmbio de 1 real em pesos chilenos no mercado paralelo, ou seja, nos cambistas da rua?

    • David Gormaz disse:

      Olá Gilberto,

      não sabemos e não recomendamos.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de planejar sua viagem ainda do Brasil com empresas que confiamos e aprovamos. Acesse o site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David

  38. Gabriel disse:

    Boa tarde!!!

    Muito legal o site!

    Estou planejando ir neste final de ano 2014, vou chegar numa sexta de tarde, aconselha trocar quantos reais em pesos no aeroporto, para chegar na cidade e trocar mais?

    Outra pergunta seria se aconselha ou é seguro ficar em apart/flat/apartamento ao invés de hotel? pq é bem mais barato né!

    Ainda… consigo fazer os passeios e city tours ficando em apartamento?

    Por fim, última prometo! Rola alugar carro e andar pela cidade? Ex. ir até Valparíso e Vina Del Mar? preciso de q documento pra andar de carro?

    VALEUUU!!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Gabriel, obrigado pelo comentário.

      Neste post você encontra nossas dicas para troca de dinheiro no Chile.

      quanto a ficar em hotel ou apartamento, sugiro que procure algumas empresas e leia os comentários de outros usuários. É a forma mais segura de escolher um lugar para ficar. Nossos parceiros (empresas que confiamos e indicamos), você encontra aqui: http://likechile.com/ondedormir/

      Sobre passeios e city tour saindo de apartamentos, isso pode variar de empresa para empresa, recomendo que consulte a empresa que for contratar. Veja algumas opções aqui: http://likechile.com/tours/

      Você pode alugar um carro em Santiago e ir a vários lugares, as estradas são muito boas. Sugiro que entre em contato com nosso parceiro para saber os documentos necessários para alugar e dirigir. Veja em: http://likechile.com/tours/avis-rent-a-car/

      Praticamente todos os contatos que te passamos (hotel, apartamentos, tours e rent a car) estão dando descontos especiais para quem faz parte do LikeChile Descontos. Entre no site http://www.likechile.com/descontos … é uma forma prática, segura e rápida de deixar sua viagem já agendada do Brasil e, melhor, já saber o quanto vai gastar!!!

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David

  39. Marly disse:

    Bom dia!

    Por favor, li as informações acima, porém tenho dúvidas.
    Passarei o Reveillon de 31/12 a 04/01.
    Devo levar Reais e Trocar no Aeroporto por peso chileno.
    Penso que nesse período as casas de cambios estão fechadas.
    Estou correta?
    Poderia orientar-me?

    Obrigada e Parabéns pelo seu blog e ajuda…

    • David Gormaz disse:

      Olá Marly,

      dia 31 o comercio tende a trabalhar meio período e nos shoppings um pouco mais (até às 16h, mais ou menos). E isso vale para as casas de câmbio, ou seja, se tiver que trocar na rua, vá mais cedo, mas se não conseguir vá ao shopping.

      Dia 1 é feriado, então tudo fechado. Dia 2 (que cai na sexta), tudo volta ao normal no comercio.

      Sugiro que deixe o que puder já agendado, principalmente tours. Dê uma olhada no LikeChile Descontos, além de pagar menos, você pode deixar tudo pronto ainda do Brasil e com empresas que nós confiamos. Vá no site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David

  40. Vitória Cunha disse:

    Olá David, tudo bem?

    Vou chegar em Santiago num domingo. Será que consigo trocar uma quantia nesse dia para depois trocar mais na segunda? pq acredito que a cotação deve ser melhor do que a que encontro no Recife(PE), 1,00 real = 200 pesos. Estou com receio de chegar e estar tudo fechado, meu horário de chegada é por volta de meio dia (12:00). Obrigada e parabéns pelo site!!!!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Vitória, obrigado pelo comentário.

      nos domingos as lojas de rua estão fechadas, mas as do aeroporto ficam abertas 24h. Para ter uma idéia de cotação, veja o link disponibilizado no post.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de planejar sua viagem ainda do Brasil com empresas que confiamos e aprovamos. Acesse o site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David

  41. Isabela Marques disse:

    Olá David! Estou indo para o Chile no principio do ano que vem, e não tenho ideia de quase nada. Quais as cidades que ficam perto de Santiago? Para não correr o risco de ficar em um lugar muito distante?

  42. Isabela Marques disse:

    Para ir para o Chile, quais documentos eu preciso? Somente de identidade? Ou preciso de passaporte ou visto? Muito obrigado!
    O site é excelente.

    • David Gormaz disse:

      Olá Isabela, obrigado pelo comentário.

      Não há necessidade de visto ou passaporte para entrar no Chile. O RG, em bom estado, serve para entrar no país.

      Abs.,
      David.

      • Marcelo disse:

        Isabela, Realmente somente com o RG você tem direito de entrar no Pais. mas um grande detalhes tem que se atentar o documento tem que ter 10 da data de expedição.

  43. Marcelo disse:

    Ou qual maneira você me indica para ir do meu hotel como custo mas baixo?

  44. Leandro disse:

    Olá David, o que você me aconselha a fazer com os pesos que sobrarem da viagem. Trocá-los antes da partida ou trocar aqui no Brasil?

    • David Gormaz disse:

      Olá Paulo,

      vale o mesmo, gaste todas as moedas e troque no Chile os pesos que sobrare.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, com ele você consegue fazer o cálculo de quanto vai gastar com as atividades que nossos parceiros oferecem a preços muito bons.

      No nosso facebook e instagram você encontra várias dicas também.

      Abs.,
      David.

  45. Richel Moura disse:

    Olá, Boa Noite!

    Pessoal estou com um problema grave, vim ao Chile de Lua de Mel e acontece que perdi todo o meu dinheiro, meu cartão de problema e não quer sacar. Não sei o que faço alguém tem uma sugestão?

    • David Gormaz disse:

      Olá Richel,

      nossa sugestão é que vá ao Consulado para ver se eles conseguem te ajudar com alguma coisa, quem sabe inclusive entrar em contato com o banco que você tem conta. Endereço: Calle Los Militares 6191 Piso 1 (2) 28205800

      Abs.,
      David.

  46. Vanessa Nascimento disse:

    Olá.

    Hoje por quanto eu consigo o peso chileno? Na verdade 1 real corresponde a quantos pesos nas casas de cambio da rua? O câmbio oficial está aproximadamente de 230.000. Mas sempre trocando nessas casas “não oficiais” fica melhor né? Você indica alguma?
    Obrigada.

    • David Gormaz disse:

      Olá Vanessa,

      neste post você encontra nossas dicas de como trocar dinheiro em Santiago. Quanto ao valor veja o link do post, não sabemos exatamente quanto está cotação de hoje.

      Abs.,
      David.

  47. Danielle Christina disse:

    Por favor, viajo em menos de 1 mês e estou ficando desesperada com informações desencontradas. Você saberia me informar se preciso de passaporte para trocar $ em santiago? Viajarei só com identidade e sozinha

    • David Gormaz disse:

      Olá Danielle,

      não precisa de passaporte, leve seu documento para qualquer eventualidade, porque normalmente nem isso pedem.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática e segura de deixar sua viagem agendada ainda do Brasil. Assim você não perde tempo procurando tours e já deixa tudo pronto antes de viajar e melhor, a preços com desconto. Saiba mais em http://www.likechile.com/descontos.

      Abs.,
      David

  48. Rodrigo disse:

    Olá,
    Será que as casas de câmbio do aeroporto funcionam de madrugada? Chegarei meia-noite em Santiago.
    Grato,
    Rodrigo

  49. Max disse:

    Olá. Estou em Santiago e meu dinheiro acabou.
    Conhece alguma casa de cambio paralelo que eu possa fazer uma tranferencia de meu banco e sacar em pesos chilenos?

  50. Douglas disse:

    Olá David.
    Você saberia me dizer se é mais vantajoso trocar o peso no chile do que no Brasil? Estou indo na semana do natal e estarei levando dólares por precaução mas não sei ao certo onde será melhor o câmbio.
    Obrigado

  51. Danilo disse:

    Davi, muito obrigado por seu blog maravilhoso.
    Uma pergunta, ganha-se mais trocando dinheiro no Brasil ou no Chile. Já tenho o suficiente para chegar ao hotel é aguardar até o dia 2. Obrigado

  52. Livia Dias disse:

    Boa noite, você sabe dizer se para a viagem de avião ao Chile, é necessário passaporte ou minha identidade serve?

    Att

    • David Gormaz disse:

      Olá Livia,

      a identidade em bom estado, e com no máximo 10 anos de emissão, serve.

      Visite o LikeChile Descontos e saiba todas as atividades que pode fazer aqui no Chile e programe antes mesmo de sair do Brasil. Assim vc aproveita sua viagem sem preocupações. http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

  53. Maysa disse:

    Moro em Foz do Iguaçu e gostaria de saber se é vantagem levar pesos argentinos para o Chile! Se no caso é mais vantajoso?

  54. Roberta disse:

    Olá! Chego domingo em Santiago e pelo que li é mais vantajoso trocar no aeroporto um pouco e depois no shopping. Você sabe se no aeroporto eles cobram taxas pra realizar a troca? Aqui no Brasil cobram de 12 a 250 reais!!! Se for somar taxa na conta as vezes ainda vale a pena comprar aqui (de acordo com o montante, quero trocar 1200 reais). Obrigada ^^

    • David Gormaz disse:

      Olá Roberta,

      aqui não tem taxa é o valor do dia que vale para a troca. No blog temos um post com a cotação atualizada todas as segundas, vale dar uma olhada ante de viajar.

      Outra dica também é entrar no LikeChile Descontos e ver os valores de passeios e restaurantes, assim vc evita de pagar caro só por ser turista. Se fizer parte do LikeChile Descontos pode agendar as atividades ainda do Brasil e só aproveitar a viagem qdo chegar. http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

  55. Walter Gomes disse:

    David estou em Santiago no bairro da providência, e estou querendo trocar dinheiro pois esqueci que o comércio fecha as 13:00hs no sábado e hoje domingo To correndo atrás. Quais os shopping que possuem casa de câmbio. Pois estou longe do aeroporto.

    • David Gormaz disse:

      Olá Walter,

      Costanera e Parque Arauco, os mais visitados por brasileiros, tem casa de câmbio. Para saber mais sobre eles veja no blog, temos post e vídeos de ambos, explicando como chegar.

      Já que está por aqui, aproveite para conhecer o LikeChile Descontos e aproveite os preços especiais para brasileios em tours, restaurantes e etc., assim você não paga mais caro por ser turista. http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

  56. Martha disse:

    David. Você saberia me dizer quanto esta o dólar em relação ao real para trocar no chile?! Grata

    • David Gormaz disse:

      Olá Martha,

      no blog você encontra um post sobre a cotação do peso no Chile, que atualizamos toda a semana, nele também tem a cotação do dólar. Dá uma olhada lá.

      Não esquece de ver o LikeChile Descontos, pra não pagar mais caro por ser turista (www.likechile.com/descontos)

      Abs.,
      David

  57. Ederalda pessoa disse:

    Existe cambio paralelo no Chile?

  58. Jucilene disse:

    Olá, não localizei a página onde vejo a relação R$/USD ou USD/CLP.
    Pode me enviar o link?
    Para troca de R$ ou USD as casas de câmbio cobram tarifas ou impostos? Sabe me informar quais?

    Obrigada

  59. VALDEIR disse:

    Olá boa noite gostaria de saber a que horas fecha as casas de câmbio na Agustinas de segunda a sexta? Obrigado.

  60. Dani disse:

    Olá!
    Ouvir dizer que é necessário o passaporte para fazer a troca no Chile. Procede a informação?
    Obrigada!

  61. Maron disse:

    Olá!
    Estou indo para o Chile em julho. O que é melhor levar Real ou Dolar?

  62. Lílian disse:

    Olá David, estou viajando ao Chile em maio, vou a Puerto Montt 6 dias e na volta passo uns 3 dias em Santiago. Penso em fazer parte do câmbio no aroporto de Santiago na ida, mas gostaria de saber de em Puerto Montt tenho como fazer o câmbio também.
    Próximo ao aeroporto de Santiago tem casas de câmbio? meu vôo chega a tarde mas só sai a noite para Puerto Montt.

    • David Gormaz disse:

      Olá Lilian,

      não sei te informar sobre o aeroporto em Puerto Montt, mas próximo ao aeroporto de Santiago não há casas de câmbio só dentro dele mesmo e na cidade.

      Aproveite para conhecer os tours imperdíveis para aproveitar ao máximo seus dias por aqui http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

  63. Marcelo disse:

    Boa noite David,

    Como um paulistano desconfiado, e por aqui em sp ter que tomar cuidado com quantias de dinheiro. Como é a segurança no centro? Pois aqui não é das melhores.

    Obrigado

  64. Ester disse:

    Olá boa noite!
    Gostaria de saber qual casa de câmbio que vocês indicam!
    Obrigada!

  65. Eulivia disse:

    Gostaria de saber sobre a compra de chip p celular para ter internet 3G, onde consigo ? No centro tem?

  66. Daniel disse:

    Ola, gostaria de saber se com o real desvalorizado no chile, não seria mais vantajoso trocar reais por dolar ou euro no brasil e troca-los por pesos no chile, pelo dolar e euro estarem mais valorizados no chile?

  67. Bruna disse:

    olá, eu adoro o seu blog, me ajuda muito.

    Estou indo para chillan no sabado, mas eu gostaria de trocar reais com custo menor na cidade de Concepcion, ja que desembarco la. Onde eu poderia trocar real por peso com um preço bom?

    Bruna

  68. Leandro disse:

    Olá, vou passar o Reveillon em Santiago e chego no dia 30/12, retornando no dia 03/01. Gostaria de saber duas coisas: se no dia 31/12 as lojas de câmbio funcionam normalmente e qual a média de custo por dia para um casal (em pesos)?

    Obrigado

    • David Gormaz disse:

      Olá Leandro,

      aqui no blog você encontrará alguns posts que respondem todas as suas perguntas. Procure por o que abre e fecha no Natal e Ano novo e 5 dicas para saber quanto dinheiro deve levar para sua viagem.

      Você pode fazer a pesquisa no local de pesquisa no blog ou se preferir no post Indice , onde estão a maioria de nossos posts.

      Acesse também http://www.likechile.com/descontos.

      Abs.,
      David.

  69. Bruno disse:

    Olá.
    Chego em Santiago nessa segunda-feira (24/08/15).
    Estou pensando em trocar reais por pesos aí no Chile mesmo. Porém, estou pesquisando se é bom levar dolares também. Ficarei 4 dias em Santiago e mais 4 no Valle Nevado. Sabe me dizer se é mesmo necessário levar dólares? Ou se somente com os pesos é tranquilo, além de mais vantajoso!
    Obrigado.
    Bruno

  70. Mariana disse:

    Oi David, tudo bem?

    Você recomenda alguma casa de câmbio em Las Condes? Vou ficar perto da Plaza Peru, preciso fazer o câmbio por ali. Obrigada!!!!

  71. Carolina disse:

    Gente,

    Chego em Santiago no dia 18/09, que é feriado. Sabem me dizer se as casas de câmbio do aeroporto estarão abertas?

    Tks!

  72. Jonathan disse:

    mestre.
    no atual momento, qual a melhor moeda para levar ?
    reais ou dolar ?

    muito obrigado

  73. Mariana disse:

    Boa tarde David estou chegando em Santiago no dia 14, vc tem ideia de quanto esta a cotação do real nas casas de câmbio no Chile?
    Vou a pucon e puerto varas vc sabe se a cotação lá é a mesma de Santiago? Vc acha que posso ir trocando aos poucos ou se devo trocar tudo em Santiago ?

    • David Gormaz disse:

      Olá Mariana,

      atualizamos a cotação toda a segunda aqui no blog, fique de olho nesta publicação para ter uma ideia de valores. Em Puerto Varas e Pucon você consegue trocar reais facilmente, mas Santiago tem um valor mais vantajoso, mas também não é nada muito absurdo a diferença.

      Temos parceiros nas 3 regiões, dê uma olhada no http://www.likechile.com/descontos e veja passeios e atividades com nossos parceiros a um preço especial. E vc já deixa tudo programado ainda do Brasil.

      QQ coisa é só falar.
      Abs.,
      David.

      • mariana disse:

        David desculpe a ignorância mas onde aparece essa atualização?
        Vou ver sim os passeios.
        Você sabe como esta a situação com relação ao vulcão de Pucon?

        • David Gormaz disse:

          Olá Mariana,

          a atualização está no blog, acesse o http://www.likechile.com/blog e será algum dos posts da portada.

          Que bom que fai fazer passeios, se tiver o LikeChile Descontos vai ver como fica mais fácil organizar sua viagem ainda do Brasil a preço especial.

          O vulcão Villarrica está parcialmente fechado. A base está aberta mas ainda não foi liberado para subida até o topo.

          Abs.,
          David.

  74. daniel lima dos santos disse:

    boa noite. estou planejando passar 1 mes em Santiago para estudar e aperfeicoar o idioma. Vamos eu , minha esposa e um nenem. penso em ficar regiao central, que nao precise de carro. tem alguma forma de aluguar apartamento direto sem ser via booking ou algo assim. creio que direto fica mais barato. estamos abertos a dicas e conselhos. obrigado.e parabens pelo site.

    • David Gormaz disse:

      Olá Daniel,

      dê uma olhada no Like Chile Descontos (www.likechile.com/descontos). Temos parceiros de apart hotel a escola de idioma (uma das melhores do Chile). Veja se te interessa e me mande um email para contato@likechile.com com mais detalhes de sua viagem, como datas porexemplo, quem sabe conseguimos preços ainda mais especiais pq vc vai passar 1 mês.

      Abs.,
      David

  75. taiane disse:

    olá, passarei alguns dias em Santiago e o reveillon, sabe me dizer se na Av. Pedro Valdivia tem casa de câmbios? E para o Reveillon, qual lugar bacana pra passar? agradeço

  76. Thais de Camargo Souza disse:

    Olá,
    Vou para Santiago dia 31, chego por volta das 12:30,
    Será que vou encontrar as casas de câmbio abertas na rua neste dia???
    Sabe me dizer que horário o comércio costuma fechar??
    Obrigada!

  77. lia disse:

    ola, boa tarde
    obrigada pelas dicas.
    uma dúvida:vou para o atacama e minha conexão no aeroporto de santiago é de apenas 1 hora.
    Consigo ter acesso à casa de cambio ou aos caixas eletronicos para sacar?
    Elas ficam fora da área de embarque? será que terei acesso, já que meu voo é de conexao?
    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Lia, boa tarde.
      Se você está com a conexão pronta, o mais provável é que o caminho desde a chegada dos voos internacionais, seja por dentro do aeroporto. No corredores das salas de embarque do aeroporto tem caixa eletrônico e casa de câmbios, desconheço se elas estão no percurso que você terá que percorrer.Mesmo assim, você pode perguntar para o pessoal de atendimento se consegue sair da pela chegada de desembarque internacional e logo entrar novamente pelo setor de embarque nacional. O aeroporto não é muito grande, então acredito que consiga, mas fique esperta com os horários, já que o avião fecha um bom tempo antes que a decolagem.
      Abs,
      David

  78. Maria Carolina disse:

    Olá! Tudo bem? Chego em Santiago dia 02/01/2016(sábado)) Você acha que as casas de câmbio estarão abertas? Chego por volta do meio-dia e depois vou para o Atacama com uma amiga, à noite. Até que horas ficam abertas as casa de câmbio?

  79. Cíntia disse:

    Oi! Tudo bem? Chego em Santiago por volta de 14h no sábado, quando as casa de cmbio do centro devem estar fechadas. Estou na dúvida se troco dinheiro suficîente para sábado e domingo no aeroporto ou se compro parte do dinheiro no aeroporto e troco o restante para o fds em um shopping. Saberia me dizer se a cotação das casas no shoppings são melhores que a do aeroporto? Obrigada

  80. Joice disse:

    Olá! David estou fechando um pacote para santiago e nele ja esta incluso translado do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto, no pacote tbm ja está incluido o passeio no valle nevada e cordilheira dos andes o hotel já é com café da manhã vou em junho e vou sozinha , voce acha muiw loucura ir sozinha nunca viajei sozinha e nunca fui p fora do Brasil mas é meu sonho e não acho nenhuma amiga com disponibilidade de ir comigo , quanto você acha que vou gastar em 5 dias para alimentação e alguns passeios q quero ver la ?

    • David Gormaz disse:

      Olá Joice,

      no blog você encontra muitas dicas para calcular quanto dinheiro vai gastar e no LikeChile Descontos você encontra passeios de nossos parceiros com valor normal e com desconto para quem faz parte do grupo

      Aqui os links:

      -compilado blog: http://likechile.com/blog/dicas/indice/

      – LikeChile Descontos: http://www.likechile.com/descontos

      Não vejo problema em viajar sozinha por aqui, é um estilo de viagem que muita gente gosta inclusive. No blog você encontra post com dicas de segurança e seria uma ótima opção se hospedar em hostel, mais provável de fazer amigos e se juntar a grupos para não fazer os passeios sozinha.

      Abs.,
      David.

  81. Carina disse:

    Olá! Estou indo agora para Santiago, você acha bom levar dinheiro em moeda ou só o suficiente para miudezas? Os cartões de crédito são aceitos em todos os lugares?
    Sobre o roteiro de 3 dias são 8km aproximadamente a pé. Como estarei com uma criança de 6 anos você indica que eu pego um tour? Tem alguma dica de qual o melhor?
    Outra coisa você acha bom alugar um carro para ir na Concha y Toro?

    • David Gormaz disse:

      Olá Carina,

      neste post você encontra nossas dicas sobre troca de dinheiro e aqui no blog também falamos sobre uso de Cartão de crédito, tour a pé no Centro de Santiago e tour para Concha y Toro. Aqui um link para achar estes e outros posts. Com estas infos você conseguirá tomar sua decisão de acordo com seu estilo.

      Abs.,
      David.

  82. Karine disse:

    Já fiz de todas as formas. Já troquei no Brasil e paguei absurdo. Já troquei em Santiago
    Mas o que eu mais gostei, o que me pareceu que paguei menos, foi sacando direto nos caches do Bancos de Chile. Muito melhor.

    • David Gormaz disse:

      Olá Karine,

      ouvi algumas pessoas falando isso, pode explicar um pouco mais para nós por favor?

      -Como fez para sacar (o que teve que fazer no Brasil para liberar seu cartão e quais os caixas eletrônicos que pôde sacar aqui no Chile)?
      – Qual a taxa que o banco te cobrou para o saque?
      – Qual o câmbio que o banco te cobrou no saque e mais ou menos qual era o câmbio nas casas de câmbio na mesma época?

      Pode ser um pouco de pessimismo da minha parte, rs, mas acho estranho a cotação do banco ser melhor que de casa de câmbio, sem contar as taxas. Bancos são normalmente conhecidos por usar dólar mais alto na conversão do que o normal.

      Obrigado. Abs.,
      David.

  83. Gabrielle Papera Peclat disse:

    Oi David, Bom dia
    Tudo bem?
    Chego em santiago em um domingo, dia 7 de agosto. Gostaria de saber onde trocar o dinheiro e quanto você recomenda trocar. Chego as 11h da manhã!
    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Gabrielle, tudo bem e com você?

      Isso vai depender um pouco do seu roteiro, ou seja, o que vc vai fazer na segunda. Te digo isso porque aos domingos as casas de cambio da Rua Agustinas estão fechadas e por aqui você vai encontra as casas de cambio do aeroporto e dos shoppings abertas (e não são as melhores opções, a cotação costuma ser desfavorável nelas).

      Se vc, na segunda, estiver tranquila, sugiro que troque um pouco no aeroporto para passar o domingo e na segunda vai na Agustinas. Agora, tem muia gente achando cotação boa aí no Brasil, se encontra alguma casa de câmbio dando 180 pesos (ou mais) para cada 1 real, pode trocar por aí mesmo, pq é mais ou menos o que estão pagando aqui na Agustinas. (Info referente a Julho.2016)

      Abs.,
      David.

  84. SILVIA disse:

    Oiii irei viajar p chile trabalharei la e voltarei com o peso chileno. Na volta devo trocar no aeroporto de la o peso p real ou so quando chegar no Brasil eu troco. Tem diferença. Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Silvia,

      comentamos sobre a diferença de troca no Brasil e no Chile neste post. Independente da moeda que você vai trocar, as diferenças são sempre as mesmas.

      Abs.,
      David.

  85. carlos correa disse:

    Olá David, estamos achando 180 pesos por R$ 1,04…vale a pena? Abraços

    • David Gormaz disse:

      Olá Carlos,

      é mais ou menos o valor que o pessoal do grupo de whatsapp está encontrando por aqui na Agustinas (variações de 180 a 184). Inclusive aqui a dica de vc participar deste grupo, muita gente trocando dicas para viajar +56 9 4696 6931

      Abs.,
      David.

  86. Luis disse:

    David, bom dia! Tenho encontrado dificuldades para saber quanto está o câmbio no aeroporto. Precisarei trocar um dinheiro emergencial, somente para pagar a primeira diária do apartamento e fazer compras (pois será num Domingo). Você pode ajudar em me dar uma ideia de quanto está o câmbio? Muito obrigado e sucesso ao blog!

    • David Gormaz disse:

      Olá Luis,

      Toda a segunda atualizamos o post de cotação. Não é uma cotação especificamente do aeroporto (porque está costuma ser mais desvantajosa), de qq forma serve como referência, já que a cotação muda varias vezes ao dia. Uma outra forma de ter o valor mais atualizado é participando no nosso grupo de whatsapp, sempre tem gente chegando em Santiago e passando informações para o resto do grupo. Para participar mande uma mensagem de whatsapp para o nosso número +56 9 4696 6931

      Abs.,
      David.

  87. Aline disse:

    Chegarei em Santiago dia 18 de setembro a noite, sendo assim, o dia seguinte é feriado. Sendo assim, devo trocar quantos reais por pesos no aeroporto? Já que no dia 19 não haverá casas de câmbio abertas.

  88. Natasha disse:

    David

    Chegarei em Santiago no próximo sábado, a noite e pretendo comprar alguns pesos apenas para passar o final semana. Na segunda, comprarei o restante nas casas de Câmbio. No sábado pretendo sair para jantar e no domingo talvez alguma vinícola ou passeios pela cidade. Quanto você recomendaria que eu levasse? Pensando em transportes, também. Ficarei hospedada no Centro e irei com meu namorado e meus pais.

    Muito obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Natasha,

      temos um post que te ajuda a fazer os cálculos, nele além das dicas tem também um simulador para você fazer os cálculos. Clique aqui para ler o post e baixar o simulador.

      Abs.
      David

  89. Ana Lívia disse:

    David
    Chegarei em Santiago por volta das 17h10 (segunda-feira) e pretendia ir direto pra rua agustinas fazer câmbio, pois nesse mesmo dia iríamos de ônibus pra Pucón e não teria outro dia pra trocar. Será que ainda pego as casas de câmbio aberta? Se não estiver aberta, qual outro local que poderia fazer câmbio?

    Outra dúvida é sobre o transporte, qual a melhor opção pra ir do aeroporto pra ruas Agustinas? UBer, ônibus ou transfer. Algum desses deixa ou passa perto?

    • David Gormaz disse:

      Olá Ana Lívia,

      neste post você encontra dicas sobre as casas de câmbio (inclusive o horário de atendimento das de rua e opções para onde trocar), no vídeo que está no post também tem estas dicas, vale conferir.

      Clique aqui para ver o post que fizemos sobre todas as opções de transporte que você tem saindo do aeroporto.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos. Haa, e temos parceiro em Pucón dando 10% de descontos em todos os tours por lá, saiba mais clicando aqui.

      Abs.,
      David.

  90. Aline Gomes disse:

    Rua Agustinas próximo a estação La Moneda tem muitas casas de câmbio troquei direto lá. achei muito bom não pagar taxa pra trocar $$ lá
    E voltei agora dia 17/1 amei a cidade

  91. Facilmente encontramos casa da Afex em Santiago, e a troca é rápido e seguro, super fácil.

  92. Na Rua Agustinas tem muitas casas de câmbio…Vale a pena.

    Em 07/01/17 a cotação estava muito boa 196. Troquei também do Shopping Costaneira, é uma opção segura e rápida caso fique sem dinheiro, mas a cotação lá foi 180.

  93. Victor Andrade disse:

    Oi.
    Sei que para ir até o Chile não é necessário passaporte, mas para trocar moeda nas casas de cambio de Santiago é necessário o passaporte?

  94. Angela viezzer disse:

    Oi vamos de carro para a argentina e Chile , gostaria de saber sobre os pedágios e se na fronteira da argentina com o Chile tem alguma casa de câmbio para poder trocar antes de asar pó pedágio vamos passar em mendoza e depois vamos para santiago

    • David Gormaz disse:

      Olá Angela,

      são várias as fronteiras terrestres entre o Chile e Argentina, mas não conheço nenhuma que tenha casa de câmbio ou comércio (nem mesmo posto de gasolina) muito perto da fronteira. Lembre-se que a maioria está em alta cordilheira, inclusive você terá que ficar de olho para saber se estarão fechadas, muito comum fecharem a fronteira no inverno devido ao clima. Acho mais seguro você já viajar com as duas moedas (peso chileno e argentino).

      Sugiro que dê uma olhada neste post e neste outro também.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  95. Paula Silva disse:

    Olá David!
    Vou em agosto para o Chile, primeiro irei ao atacama.
    Vou ficar 4h no aeroporto de Santiago esperando a conecção. Acha q valeria tentar ir ao centro fazer cambio ou melhor fazer no aeroporto mesmo?
    Obrigada,
    Paula

    • David Gormaz disse:

      Olá Paula,

      aí você vai te que fazer os cálculos, considerando que para ir para Santiago apenas para fazer a troca de dinheiro você terá que contratar algum tipo de veículo particular para ir, te esperar trocar e voltar. Não sei se a economia vale o gasto e deslocamento.

      Outra opção é você ver com o hotel que você vai ficar no Atacama qual a cotação do real por lá. Pode ser que valha a pena trocar lá mesmo. Mas não esqueça que de Calama até o Atacama você gastará algo com transfer.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos