Utilizando cartão de crédito no Chile. a
Registrate >
março 7, 2017

Utilizando cartão de crédito no Chile.

Autor:

[Atualizado 2017 ]

De viagem para o Chile e está com dúvida se leva dinheiro para a viagem ou utiliza o cartão de crédito para o pagamento? Fique tranquilo, aqui te daremos nossas dicas para utilizar cartão de crédito no Chile, independende se for Visa, Mastercard, etc. Tiraremos suas dúvidas se pode parcelar, como chegará esta fatura depois para você, impostos, se vale a pena ou não e muito mais.

usando cartão de crédito no Chile

Usando o cartão de crédito

Para começar o seu cartão de crédito deve ser internacional. A maioria dos restaurantes, hotéis, agências de viagem e supermercados aceitam esta forma de pagamento que ainda é pouco comum no comércio das feiras de artesanato que preferem dinheiro.

Você também pode utilizar o seu cartão de crédito para retirar dinheiro (já em pesos chilenos), nos caixas eletrônicos da cadeia Redbanc. Os caixas devem exibir os símbolos Cirrus, Plus ou Maestro. Seu banco cobrará uma taxa, consulte seu banco antes da viagem, para já ir sabendo o valor que vão te cobrar

Isso inclusive é a solução para muitos brasileiros que, por algum motivo, não conseguiram usar seu cartão de crédito em lojas, restaurantes, etc. Tivemos a informação que no Pátio Bellavista, você encontra este tipo de caixa eletrônicos e inclusive salvou algumas pessoas que estavam sem dinheiro e sem conseguir usar o cartão em Santiago. Então, anotem esta dica.

Nós já fizemos o teste de saque de dinheiro com cartão (de débito) do Brasil. Sacamos em um caixa no centro de Santiago e temos um post sobre o assunto, falamos como fazer (passo a passo) e quanto o banco nos cobrou por esta transação. Clique aqui para ler.

Tirar dinheiro no Chile pode ser uma alternativa para quem não quer ficar carregando muito dinheiro, mas não quer deixar de fazer algumas comprinhas. Esta opção também é válida para os cartões de débito, desde que você tenha pedido em sua agência a habilitação desta operação, sem isso você não consegue tirar dinheiro com o débito no exterior.

usando cartão de crédito no Chile

Parcelamento

O parcelamento (cuotas em espanhol) com cartão não é comum, normalmente o pagamento internacional é apenas em uma parcela. Verifique esta informação na operadora do seu cartão de crédito para ver se no seu caso o parcelamento é autorizado.

Dicas

Atenção no uso do seu cartão de crédito. Na fatura o valor que você gastou em pesos chilenos será convertido em dólar (e por isso estão sujeitas a variação cambial) e haverá inclusão do IOF.

Se você prefere utilizar dólares que já tenha, provavelmente conseguirá pagar hotéis, hostels e agências de viagem. Algumas lojas podem aceitar, mas ainda são poucas.

Aqui inclusive uma dica, quem paga hoteis com dólares ou cartão de crédito pode deixar de pagar o IVA (imposto do Chile). Nós temos um post que falamos mais sobre o assunto e damos dicas sobre isso, para ler, clique aqui.

O real é pouco aceito em lojas, alguns hotéis e hostels podem aceitar (verifique diretamente ao fazer as reservas), sabemos também que muitas agências de turismo em Santiago estão recebendo em reais, só fica aqui a dica de perguntar antes quanto vão de dar pela cotação, normalmente o valor é bem mais baixo. Então acho melhor que você faça a troca do real por pesos em Santiago até porque é muito fácil . Temos um post (com vídeo) sobre o assunto, para ler, clique aqui.

Para quem quer saber mais sobre os cartões pré pagos vejam o post que fizemos sobre eles clicando aqui.

Aproveite para ler também os comentários deste post, muita gente tirou suas dúvidas  e você também pode incluir suas experiências para ajudar outros viajantes.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO 

 

-Vídeo com nossas dicas para quem viaja ao Chile:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Trocando dinheiro em Santiago

>> Alfândega no Brasil. Dicas

>> Cartão pré-pago para viagens

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

      << Próximo Post                                                                             Post Anterior >>

Comentarios

53 respostas para “Utilizando cartão de crédito no Chile.”

  1. Anna Cláudia disse:

    No Chile também se utiliza cartão VTM? Com que moeda devo carregá-lo (dólar)?

  2. Edgard disse:

    Bem, reitero meus elogios ao blog; parabéns. Quanto a duvida da Anna, estou viajando em agosto e com antecedência para não ter surpresas ou gastar muito e pagar depois, estou levando sim um VTM; estou carregando em dólares, pois alguns credenciadores só possuem para libras euros e dólares. Utiliza-se como a bandeira que carrega (master ou visa). Mas caro David, confirmar a possibilidade de uso seria muito interessante; poderia confirmar o uso do VTM em território chileno? Grato.

    • David Gormaz disse:

      Oi Edgard muito obrigado!!! O VTM é aceito sem problemas. È uma boa escolha pela segurança, mas lembrem que fazer compras no exterior tem taixa de 6,5% aprox. e o dolar tá em alta.
      Abs
      David

  3. Lucas disse:

    Sabe me falar se o AMEX ( american express ) é bem aceito que nem o Visa Travel Money ?
    e se sao maioria das lojas que cobram a taxa de 4% para converter o dolar americano para peso chileno nas compras ?
    abracos

  4. Emerson disse:

    Prezados,
    Viajo no início de Julho/13, você aconselham trocar o dinheiro diretamente no chile(real x peso)?
    Vou levar um pouco de US$ por garantia.
    Parabéns pelo blog.

  5. Bruno disse:

    Um amigo meu foi mês passado pra lá, falou q era lindo e não teve problema com cartão

  6. Aline disse:

    Olá,

    em 2012 fui a Santiago, Pucon, Valparaiso e Vina del Mar e não aceitavam cartão com chip, apenas cartão com tarja nos estabelecimentos.

    Só consegui usar cartão com chip nos caixas eletrônicos para sacar dinheiro.

    Não sei se de 2012 até 2014 algo mudou, mas é bom pesquisar antes para não ficar sem dinheiro nos estabelecimentos comerciais.

  7. Daiane disse:

    Olá David…desde decidi passar minha lua de mel no chile tenho acompanhado o seu blog, parabéns, ele é ótimo e nos ajuda muito!!!
    Eu e meu noivo vamos estar em santiago de 17 a 27 de junho, estou com dúvidas sobre a troca do dinheiro.
    É arriscado trocar reais em pesos e ficar andando com esse dinheiro? Tenho receio pq não conheço o lugar, não sei se devo levar muitos reais em espécie já do Brasil, se dá pra sacar normalmente no chile…estou meio perdida com isso…

    • David Gormaz disse:

      Olá Daiane,

      você pode trocar tranquilamente reais por pesos, quanto a quantidade nunca é bom andar com muito dinheiro (independente do lugar que tiver). Você tem algumas opções:
      – ir trocando a medida que precisar;
      – utilizar cartão de crédito para compras maiores; (atenção o imposto brasileiro)
      – ir com cartão pré-pago.

      Leia sobre o assunto em: http://likechile.com/blog/category/casa-de-cambio-2/

      Sobre saque, entre em contato com seu gerente do banco. Existem opções de saque no exterior pagando uma taxa.

      Nós lançamos um cartão de desconto, com ele, além de você economizar, pode programar sua viagem e saber quanto vai gastar. Inclusive pode deixar parte dos passeios pagos já do Brasil, deixando a reserva feita. Dê uma olhada em http://www.likechile.com/descontos... dúvidas entre em contato.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  8. Esmeraldino disse:

    Olá!

    Irei para Santiago dia 11/07. Fico uma semana por lá. Quanto a cartão, sabe dizer se já aceitam cartão de crédito com chip?

    Obrigado

    • David Gormaz disse:

      Olá Esmeraldino,

      sim, já utilizei cartão de crédito com chip. Mas claro que isso vai depender de lugar para lugar. Alguns locais, principalmente que vendem artesanato ainda recebem em dinheiro.

      Veja posts relacionados: http://likechile.com/blog/category/casa-de-cambio-2/

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem (deixar tudo agendado do Brasil) e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  9. Luis Motta disse:

    Olá
    Vi a pergunta que lhe enviaram sobre se no Chile aceitam cartoes de credito com chip.
    Voce respondeu que sim.
    Mas a minha pregunta é se ja estao utilizando o sistema de chip no Chile?
    Fui para santiago no fim de 2012 e utilizei cartao de credito lá. Percebi que apesar dos meus cartoes terem chip, na hora de passar o cartao no terminal, eles passavam só a tarja magnetica. Resumindo, cartao com chip no chile funciona sim, mas atraves da tarja ou ja implantaram a tecnologia com chip?

    • David Gormaz disse:

      Olá Luis,

      em alguns lugares o cartão é utilizado via chip, em muitos com a parte magnética.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  10. Carlos Hozberg disse:

    Olá!
    Planejo ir para o Chile no final do ano e sou cliente do Citibank, e tenho esse cartão https://www.citibank.com.br/cartoes/cartoes_de_credito/basico.html que é com chip.
    Andei lendo alguns comentários e fiquei em dúvida, lá estão aceitando este tipo de cartão? E quanto aos magnéticos?
    Abraços

    • David Gormaz disse:

      Olá Carlos,

      no Chile são aceitos ambos os cartões. É necessário que veja com seu gerente se o cartão é habilitado para utilização no exterior.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, com ele você organiza e deixa pré-agendados tour e hospedagem ainda do Brasil, sem contar que economiza. É uma ótima opção para não ter também que viajar com muito dinheiro. Veja lá: http://www.likechile.com/descontos.

      Curta também nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

      • Claudinha disse:

        Olá Carlos,
        Moro no Chile há dois anos, meu cartão de crédito é brasileiro (internacional), tem chip e faco compras e saques com ele sem problemas; com relação a cartão de credito e saque, o único problema que você pode encontrar é estar numa cidade pequena, precisar sacar dinheiro, ter um cartão Visa e só ter um caixa automático na cidade, sendo que este só aceita Cirrus… é o que está acontecendo comigo agora. Retiraram o caixa que aceita Visa (Plus) e não tenho onde sacar meu dinheiro. Neste caso, o Cirrus (Mastercard) é melhor, porque funciona dentro do BancoEstado, que é como o BB, tem em tudo que é canto.

  11. Janine disse:

    Olá! Gostaria de saber se táxis e bilheterias de metro aceitam cartão de crédito? E se sabe me informar se existe algum tipo de cartão de metro com taxa única para uso ilimitado por uma semana, como ocorre em várias capitais dos EUA? Grata pela atenção!

    • David Gormaz disse:

      Olá Janine,

      para a maioria dos taxistas o pagamento é em dinheiro. Sobre o cartão bip, veja o post:http://likechile.com/blog/transporte/cartao-bip-tarjeta-bip/

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática e econômica de organizar a sua viagem. É só acessar (www.likechile.com/descontos), fazer parte deste grupo e ter direito a TODOS os descontos apresentados no site.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  12. Marcela disse:

    Moro no Chile e sempre usei cartao de credito aqui, o do BB que tem Chip, mas de 2 meses pra cá as lojas nao estao mais aceitando! Falabella, Ripley, Paris, nem os supermercados Tottus e Lider!

  13. Arthur disse:

    Marcela vi que vc falou acima que nao funciona o chip nessas lojas ai , ai faz como passa a tarja de tras do cartao ? estou indo mes q vem e estou com essa duvida

  14. Caroline Rufael disse:

    Ola, com cartão de crédito também consigo parcelar no Chile? fui informada que consigo passar apenas no crédito á vista… Outra duvida, a maioria dos hoteis tem uma obs sobre taxa de ISS 19%, se não for pago em dólar, entrei em contato com o hotel que vou ficar e me disserão que aceita tanto dólar quanto moeda local e que o valor ja é isento da taxa, mais na contratação do quarto tem essa observação, o que devo fazer?

    • David Gormaz disse:

      Olá Caroline,

      acredito que compras internacionais não tem parcelamento. Veja com sua operadora de cartão. Quanto a taxa do hotel, o imposto (IVA), não é cobrado se pago com dólar.

      Aproveite para deixar usa viagem toda agendada no Brasil, conheça o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de programar sua viagem. http://www.likechile.com/descontos.

      Abs.,
      David.

  15. Neuza disse:

    Amo essa pagina!!!!!

  16. Ana disse:

    Olá, estou viajando para o Chile em agosto, gostaria de saber se eu posso comprar com o cartão de outra pessoa, ou seja, eles pedem a identidade na hora da compra? Pois eu não tenho cartão internacional e estou um pouco perdida! Alguém pode me ajudar?

  17. Wesley disse:

    Boa noite , estou indo para o Chile em julho , gostaria de saber se posso utilizar o cartão de crédito internacional do meu sogro , eles solicitam identidade ? Abraços

  18. Heverton disse:

    Olá! Estou indo em julho e gostaria de saber se além do crédito, também aceitam DÉBITO?? Os meus são Mastercard Internacional Cirrus.

    • David Gormaz disse:

      Olá Heverton,

      veja com seu banco, sei que há opção de utilizar débito para saque em alguns caixas, mas há necessidade de habilitar esta opção.

      Utilize o LikeChile Descontos para deixar sua viagem e tour todos programados ainda do Brasil, assim você não perde tempo nem fica na mão com os passeios, além de pagar mais barato. Acesse http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

  19. Alex Peixoto disse:

    Estou pensando em viajar para o Chile e esse post me ajudou bastante. Obrigado.
    Abraços

  20. Douglas disse:

    Estou no chile e meu cartao visa nao funciona em todos estabelecimentos, exemplo mercado unimarc não,mas na loja do shopping é aceito. Tanto no chip como na tarja. Alguém teve está mesmo problema?

    Um abraco

    • David Gormaz disse:

      Olá Douglas, nunca tivemos este problema.

      Algumas vezes pode acontecer de não passar no chip mas passa na tarja. O que pode estar acontecendo é que estão cadastrando o cartão na opção de débito (aqui se chama RedCompra) e não no crédito, por isso não passa.

      Aconselho entrar em contato com seu banco ou com a bandeira VISA.

      Aproveite para acessar o http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

      • Douglas disse:

        Olá David. Obrigado pela resposta e hoje falando no posto de gasolina o rapaz me falou que em alguns lugares o pagamento via cartão internacional não está habilitado e te força a pagar em dinheiro. No posto copec tanto visa quanto Master não estavam habilitado. Acho que faz sentido o que ele disse. Abraço Douglas

  21. Luisa disse:

    Oi, gostaria de saber se vale mais a pena leva o cartão de débito ou reais em dinheiro para o Chile. Obrigada

  22. Isabela A. disse:

    Olá!! Estou no Chile (cidade de Talca) há duas semanas. Vim com meus cartões de crédito brasileiros (internacionais) ambos com chip e tarja. Porém, não consigo utilizá-los em nenhuma loja desta cidade!! Todas as lojas me dão a resposta “rechazado”, como se tivesse sido não aceito. O estranho é que utilizei o cartão em Santiago para pagar hotel, compras e não tive problemas. Já entrei em contato com meu Banco no Brasil e me disseram que o problema não está no cartão e nem na conta, que de lá está tudo certo. Alguém sabe me dizer o que pode estar errado? Vou ficar por aqui um tempo longo e estou com medo de não conseguir utilizar meus cartões.

    • Cíntia R. disse:

      Eu estou com o mesmo problema! Em algumas máquinas, funciona, em outras não. Estou numa espécie de erro e acerto… O Santander também me falou que não há nada errado com meu cartão. Minha sorte é que tenho um AMEX da empresa que posso usar em emergência e vou embora essa semana mas tem sido uma dor de cabeça….,

  23. Melhor levar nossa moeda e fazer a troca, muito tranquilo e nossa moeda vale menos que o peso do Chile.

  24. Ptz… Dá última vez que fui, a mulher do guichê dá Pulmann passou meu cartão duas vezes e tive que pagar 50 dólares a mais no cartão, fora as taxas que isso gerou.

  25. Tenha sempre com você dólares e também pesos chilenos, porque nem sempre o leitor da máquina identifica o cartão internacional. Isto aconteceu comigo em um e outro restaurante.
    Se você for pagar em dólares, certamente o troco receberá na moeda chilena. Na hora da conversão, prepare-se para perder… Alguém me disse certa vez: – ” se fores viajar, deves aprender a perder”. O post está bem explicado.

  26. Andressa disse:

    Estou em Santiago e por diversas vezes tive meu cartão de crédito com chip recusado. Uma no posto de gasolina e duas vezes no hotel. É um visa, meu marido usa master e teve o mesmo problema no hotel e na locadora de veículos.
    No Atacama funcionou bem, o aeroporto passaram no chip e no hotel passaram na tarja magnética.
    Para resolver o problema no hotel de Santiago, o funcionário utilizou a opção de digitar todos os números do cartão, como se fosse uma compra na internet e solicitou minha assinatura. Li em alguns relatos de que os sistemas bancários do Chile e Brasil não são totalmente compatíveis, por isso estes problemas com o chip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos