Roteiro em Santiago do Chile: 3 dias intensos com o melhor da cidade
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Santiago do Chile, roteiro de 3 dias detalhado

abril 1, 2019

Boulevard Santiago

Se você esta planejando uma viagem flash para conhecer Santiago, vou te passar um roteiro intenso, mas com os pontos que tem que conhecer. Com ele você conhecerá o principal de Santiago.

Preparados? Antes de começar uma dica: clique no link do post. Você achará dicas imperdíveis. Aqui faremos o roteiro apenas, sem tantos detalhes de cada local.

Clima e temperatura Embalse El Yeso LikeChile

Primeiro dia: Embalse El Yeso

Embalse El Yeso é um dos imperdíveis para quem vem para Santiago e sugiro que você faça este tour no primeiro dia já que pode acontecer do clima não te ajudar e você pode reagendar com tranquilidade

Tours, passeios e roteiros no Chile

Agora é  bom saber que você pode mudar este tour por outro dependendo da época do ano que você vier.

Se vier nos meses de Junho a Setembro, quando é possível que tenha algo de neve, você pode trocar este tour pelo Panorâmico da Cordilheira para conhecer Farellones e Valle Nevado. Assim você pode aproveitar para curtir a neve, esquiando, fazendo ski bunda, etc.

Termas Colina Banhos termais Colina, Cajón del Maipo, LikeChile

Agora, se vier de Outubro a Maio pode aproveitar a ida para Embalse para conhecer as termas Colina também.

Todas as opções são tours de dia inteiro e recomendo fazer no primeiro dia.

Segundo dia: parte do Centro Histórico e imediações

Acorde cedo, tome um bom café da amanhã e tente estar pronto às 9h30.

Inicie seu roteiro no metro Universidad de Chile (saiba mais sobre o metro clicando aqui). A ideia é você chegar na colorida Calle Bandera.

Calle Bandera, Paseo Bandera, Santiago Chile, LikeChile

Se precisar, quando chegar na Calle Agustinas pare para trocar dinheiro. Aqui estão as casas de câmbio.

Horário casa de câmbios no Chile

Continue pela rua colorida até a Calle Compañia de Jesus. Aqui estão os Tribunais de Justiça e o ex Congresso Nacional.

10

Aqui faremos um pequeno desvio para você conhecer o Museu de Arte Chileno Precolombino e a Plaza de Armas (lá você encontrará Igreja Catedral, o Correio, o Museu Histórico e a Prefeitura. Clique aqui para ver tudo o que pode ser visto por lá.)

Plaza de armas Santiago de Chile, praça de armas santiago do Chile

Volte para a Calle Bandera (a rua colorida) que deixará de ser colorida e vão aparecer os brechós da cidade. Se você está vindo no inverno ou quer comprar roupa de inverno, vale parar em alguma delas.

brecho em Santiago do Chile, onde comprar roupa barata, onde comprar roupa de neve, onde comprar roupa de frio, roupa de couro, LikeChile

Continue pela Calle Bandera até chegar na Calle San Pablo à direita e logo vire à esquerda. Você estará na parte de fora do Mercado Central, por aqui você encontra lugares para almoçar bem mais barato e menos barulhento que dentro do Mercado. Como por exemplo o Restaurnate Piedras del Cusco.

Restaurant Piedras del Cusco, Santiago do Chile, Comida peruana, Onde comer em Santiago do Chile, Mercado Central Chile, Chile, LikeChile, Centolla, Lomo Saltado, Suspiro Limeño, peixes

Você pode entrar pela parte de trás do Mercado para conhecer as peixarias e os diferentes peixes e mariscos que você não encontra no Brasil e depois ir direto para a parte central do mercado e logo sair pela entrada principal.

Mercado central do Santiago do Chile, centolla, peixes mariscos

Vale lembrar que o Mercado Central é um mercado de peixes (e por isso o cheiro de peixe de lá, né?). Se você quer conhecer o mercado de frutas e verduras você terá que cruzar o Rio Mapocho para conhecer o Mercado Tirso de Molina (se quer conhecer as frutas e verduras sem tanta muvuca) ou a tradicional La Vega Central (muvucada sim, mas um clássico).

Falando em tradicional, do lado do Mercado Central está La Piojera, um clássico para quem quer tomar um terremoto ou conhecer uma picada típica de Santiago. Não se assuste, entre.

parque forestal Santiago do Chile, LikeChile

Siga caminhando agora por dentro do Parque Forestal com direção à Cordilheira (por aqui a cordilheira é ponto de referência). Aproveite para tirar belas fotos, principalmente se você vem no Outono, quando as folhas estão todas no chão. Nosso destino é o Museu Bellas Artes e o Museu de Arte Contemporânea. Ambos com entrada grátis.

4

Saindo do museu volte para o Parque Forestal, só que desta fez do lado do Rio Mapocho, aproveite para tirar fotos, é super lindo.

5

Seguiremos até a Calle Pio Nono para chegar ao Bairro Bellavista. Você terá que atravessar esta ponto da foto abaixo. Mas não passe batido, veja que do lado direito da ponto estão vários cadeados. Uma foto imperdível pois você estará em uma ponte, cheia de cadeados, com o Rio Mapocho abaixo e a Cordilheira de fundo.

13

O primeiro prédio importante é a Faculdade de Direito da Universidad do Chile, a feirinha de artesanatos logo na esquina e uma quadra mais para dentro está o Patio Bellavista, onde além das vendas de artesanatos, têm restaurantes e pubs.

Falando sobre artesanato, aqui você encontrará uma ferinha de artesanato e várias lojas que vendem Lapizlásuli, pedra semipreciosa que você só encontra no Afeganistão e no Chile.

Você pode almoçar ou não no Patio Bellavista. Recomendo muito, para os casais o Restaurante Como Agua para Chocolate. Mas pode ser uma boa idéia reservar para vir outro dia de noite. Ele é mais charmoso de noite.

restaurante Como agua para Chocolate, como agua para chocolate em Santiago do Chile, onde comer em Santiago do Chile, Melhores restaurantes em Santiago do Chile, dicas de viagem Santiago do Chile

Voltando ao nosso roteiro. Você pode entrar no Patio Bellavista pela Calle Pio Nono e sair pelo outro lado, na Calle Constituición e seguir reto até dar com uma subidinha (Calle Fernando Márquez de la Plata) onde está uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda: La Chascona.

14

Daí você estará pertinho da entrada principal do Cerro San Cristóbal, você pode subir a pé ou seguir o roteiro que consideramos o melhor:

15

– suba de funicular até a Virgem (se quer parar no Zoológico deve considerar que de tarde os animais estão quase todos dormindo)

– Visite a virgem e a capela

Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile, um roteiro diferente

– Pegue o teleférico (fazendo todas as paradas) até a outra saída do parque (Calle Pedro de Valdívia)

bondinho cerro são cristovão, LikeChile, Cerro San Cristobal

Aqui uma questão importante, pegando o teleférico você verá o parque de cima, que é bem bonito, mas pode perder outros pontos lindos como o Jardim Japonês. Então pode ser que você tenha que pegar o teleférico até a penúltima parada e seguir a pé até a saída principal para não perder este parque lindo.

Aqui um vídeo completo com tudo o que você pode fazer só no Cerro San Cristóbal

Aqui o mapa do quanto você vai percorrer neste dia. Intenso não é?

Depois de tudo isso ainda tem energia? Então aproveite para seguir caminhando até o Sky Costanera e faça isso por dentro do Parque de Las Esculturas

Sky Costanera

OBS: não recomendo fazer o segundo dia deste roteiro às segundas. Isso porque o funicular e teleférico do Cerro Santa Lucia estarão em manutenção.

Troca de guarda La Moneda, Palacio de governo do Chile, Cambio de guardia La Moneda

Terceiro dia: restante do centro histórico + vinícola

O seu dia começará no Palácio La Moneda para ver a troca de guardas (veja as datas que acontecem clicando aqui), não esqueça de agendar o tour gratuíto por dentro do palácio. Vale muito.

E não perca também a visita ao Centro Cultural La Moneda, que está alí mesmo.

Centro cultural La Moneda em Santiago do Chile, LikeChile

Depois siga para o Bairro París-Londres que está ali perto, você terá que atravessar a Alameda. Este bairro que na verdade são praticamente duas ruas é bem curtinho, mas rende belas fotos.

Barrio Paris Londres

Aproveite que você está deste lado da Alamenda, e antes de cruzar passe pela Feria Artesanal Santa Lucia. Tem muita coisa legal por lá.

Onde comprar lembrancinhas em Santiago

Atravesse a Alameda e vá ao Cerro Santa Lucía. Aqui não vou te falar nada, já deixo o vídeo com tudo o que você têm que conhecer por lá.

Depois de conhecer todo o Cerro sugiro que você conheça o Bairro Lastarria, você pode apenas dar uma passada ou aproveitar para almoçar por aí.

Nos finais de semana você encontrará uma feirinha de antiguidades bem legal. O bairro fica lotado. Um lugar que vale conhecer também é o GAM, um centro cultural que sempre tem algo rolando.

A ideia é que você consiga fazer tudo isso ainda de manhã. O percurso que fizemos foi o seguinte:

Na parte da tarde deixe reservado para conhecer uma vinícola na cidade. As opções são:  Concha y Toro, Undurraga ou Santa Rita.

tour vinicola Concha y Toro, Chile, LikeChile 14

Veja os vídeos que fizemos delas para você conseguir escolher qual a melhor. Todas elas você pode ir de transporte público (nos posts e vídeos estão as informações). Mas, existe a opção de ir de tour, já que este passeio é de meio período e você pode tentar combinar com a agência que você for fechar, que te peguem no bairro Lastarria, para não terem que voltar para o hotel.

Vinícola Santa Rita

Nossa dica: tente fazer o tour privado para a vinícola, assim você poderá aproveitar ainda mais. Vale muito aproveitar a tarde para andar pelas parreiras e tomar uma bela taça de vinho, relaxado, na vinícola. Afinal, você já passou 3 dias correndo para conseguir ver tudo do roteiro, né?

Falando nisso, te digo que 3 dias é pouquíssimo para conhecer Santiago e arredores. Te deixo aqui um post para você ver tudo o que perderá ficando só 3 dias. É nossa forma de dizer que tente ficar mais tempo ou volte outra vezes, até porque o Chile tem lugares lindos para conhecer que não só Santiago.

Te esperamos 🙂

Todas as dicas para Santiago

 

Comentarios

144 respostas para “Santiago do Chile, roteiro de 3 dias detalhado”

  1. Juliana disse:

    Amei o roteiro! Sob medida para mim. Vamos ficar 3 noites me Santiago, 1 em Viña del Mar, 1 em Santa Cruz (no vale do Colchagua) e depois retornamos à Santiago para o embarque de volta. Obrigada!

  2. Juliana disse:

    A viagem ao Chile foi ótima, aproveitei muito tuas dicas! Nos próximos dias vou fazer postagens no blog. Mais uma vez, obrigada!

  3. sueli disse:

    gostei do roteiro, pretendo segui-lo, favor indicar algum tour e dizer os valores se possivel em real, vou ficar no bairro de providence, seria muito bom se quando desse as dica que tivessem os preços, passeios, restaurantes, tours e tudo mais

  4. Talita disse:

    Oiii Tudo bom/
    Amei as dicas …e vou segui-las tb.
    Estou indo para o Chile agora em maio e vou ficar 17 dias, como tenfo dois finais de semana em um sábado vou para Viña del Mar e Valparaíso. No outro ainda não tenho ideia, o que você tem de segestão? Porque estou indo para o Chile estudar espanhol então durante a semana eu tenho aula até 13:00 hrs e depois a tarde vou conhecer a cidade.

    Obrigada,

    Talita

  5. REGINA SENNA disse:

    Estarei indo ao Chile de 05 a 11 de setembro. Por favor me oriente no que devo fazer, qual o clima nesta epoca do ano.

    • admin disse:

      Olá Regina, tudo bem? Acontece que setembro é imprevisível. Às vezes chove, sempre venta de tarde.
      Recomendo um casaco, não deveria ser muito frio. Acho que meia de 17 graus.
      Abs
      David

  6. Laura disse:

    David, como faria para ir da vinícola Concha y Toro para este shopping Arauco?

    • admin disse:

      Oi Laura… perto da vinícola Concha y Toro tem o metro Perdizes. Pega o metro e vai até o Metro Escuela Militar, para logo pegar um ônibus até o Parque Arauco… uns 5 o 10 minutos para chegar até o Shopping.
      Abs
      David

  7. Fabiana disse:

    Boa tarde, David

    Quanto em pesos chileno é suficiente para gastar em 3 dias com alimentação e passeios?

    • David Gormaz disse:

      Oi Fabiana, bom depende…
      Os passeios começam por volsta dos $18.000 pesos chilenos, uns R$75 aprox. Tem muito passeios para fazer sozinho. da uma olhadinha nestas agencias http://likechile.com/tours/
      Já para alimentaçäo uma refeição a partir de R$ 10 aprox em Fast Food. A maioria inclui refrigerante (fast food)
      Dica, no Chile nâo está incluida a gorjeta. Acostuma ser um 10%
      Restaurantes de turista pode gastar aprox R$ 80 por pessoa, mas já incluindo uma taça de vinho, sabe um menú completo.
      Abs
      David

  8. Talitiane disse:

    Olá, gostaria de saber se é possível conhecer o Valle nevado pela manhã e após o almoço conhecer alguma vínicola. Vou no verão, então não vou esquiar, somente conhecer. E qual seria o melhor bairro a ficar hospedado levando em conta custo beneficio? obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Oi Talitiane, tudo bem
      Olha Valle Nevado no verão esta sem neve, mais o passeio e lindo demais. É um passeio que dura pelo menos um dia completo, então acho que não da para fazer uma vinícola no mesmo dia. Agora, é possível combinar uma vinícola com El Cajón del Maipo que também é pre-cordillera e muito lindo e tem um monte de coisas para fazer. Olha o post http://likechile.com/blog/terra/treking-no-cajon-del-maipo-geleira-el-morado/
      O melhor bairro é Providencia, mas no centro de Santiago tem bastantes hotéis muito legais, apart hotel ou Hostel boutique, olha aqui http://likechile.com/ondedormir/
      Abs
      David

      • Marcelo disse:

        Olá David,

        Primeiramente parabéns por compartilhar as dicas.

        Vou passar três dias em Janeiro (10 a 12) com minha esposa. Pensei em conheçer o vale nevado mesmo sem neve, contudo vi no seu comentário para 3 dias, que vc inclui Viña del mar e valparaiso. Para essa época qual a melhor opção dessas duas?

        Desde já grato!

        Abraços,

        • David Gormaz disse:

          Olá Marcelo,

          pergunta difícil essa. A escolha depende muito de seu estilo de viagem, porque Viña e Valparaiso são cidades lindas e o passeo ao Vale Nevado vale à pena pela vista da cidade e as atividades de verão.

          Realmente uma escolha muito pessoal.

          O que você pode tentar fazer é pegar um tour para Viña e Valparaíso que tenha também uma vinícula (tour de dia inteiro). E ver se consegue um tour para o Vale Nevado de meio dia para juntar com a visita ao shopping.

          Os tours costumam favorecer quem tem pouco tempo e muita coisa para conhecer.

          Veja com nossos parceiros:http://likechile.com/tours/

          Abs.,
          David.

  9. Jeanine disse:

    olaaa 😉
    em julho irei pra santiago em lua de mel..será q vc teria algum roteiro complementar a este do post? ameii esse..acho q vou seguir bastante..
    devemos ficar em torno de 7 dias por la..
    e como é inverno gostaria de saber se vale a pena levar casacos daqui ou deixar pra comprar por la..como sao os preços? sera q compensa? pq nao tenho nadaa de casacos entao de qualquer forma tenho q comprar..

    obrigadaa ^^

  10. kátia disse:

    olá david,
    estou indo a Santiago em set/2013, em meio há tantos roteiros estou muito confusa, passarei 03 dias livres lá, ficarei no central park huerfanos, vc pode me ajudar em um roteiro, quero conher valle nevado e valparaiso. muito obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Oi Katia, tudo bem
      Bom neste roteiro de 3 dias já esta incluso a ida para Valparaiso. Para ir para o Valle Nevado voce vai precisar de um dia pelo menos. Deve prestar atenção ao seguinte. os dias 18 e 19 de setembro sao feriados e muitas lojas, shoppings e museus ficam fechados.
      Setembro ainda pode ter neve em Valle Nevado, mas não tenho certeza que dê para fazer ski, tudo depende de quanta neve cair.
      Abs
      David

  11. Michelle disse:

    David, Boa tarde!!!

    Pretendo ir ao Chile no fim de maio, gostaria de saber se teria neve em Vale Nevado? ficarei lá por 4 dias e qual seriam as dicas que vc me daria para um passeio legal.

    Desde já agradeço!!!

  12. Boa tarde! Irei ao Chile em agosto – de 07.08 a 11.08. Queria MUITO fazer passeio vendo lagos, neves, enfim, mais paisagem e natureza. Você tem alguma dica, já que tenho tão poucos dias? Obrigada.

  13. rose farias disse:

    Vamos passar 08 dias em santiago neste mês de março, vamos ficar hospedados no hotel Monarca Las Condes, gostaria de roteiro de passeios, se fico os 8 dias no hotel se preciso ficar em algum lugar para passeio com duração longa e dicas de restaurantes e compras.

  14. rose farias disse:

    Dica de um restaurante ou lugar lindo para se comemorar 10 anos de casamento.
    Grata.

  15. rose farias disse:

    Desculpe, mas tenho mais perguntas:
    Neste mês que estou indo devo levar roupa de calor ou frio?
    Consigo vê neve?

    • David Gormaz disse:

      Em março costuma estar calor, mas vale trazer casaco leve para as noites e idas à Viña, Valparaìso e Santa Cruz, que costumam fazer um pouco mais de frio.

      Náo há neve nesta època em Santiago.

      Abs. David.

  16. Roney Aquino disse:

    O passeio para Val paraiso e vinha del mar…eh interessante alugar um carro. Faça um roteiro por favor no seu blog…onde alugar o carro…quanto custa…por onde ir..qual o trajeto até o destino…onde parar…seria legal e mais divertido…só uma dica hein…eu gostaria deste roteiro..grande abraço david.

    • David Gormaz disse:

      Roney,

      para Valparaíso e Viña não é necessário alugar carro, a não ser que queira maior comodidade para chegar a uma delas, já que as cidades podem ser percorridas à pé.

      Anotada a dica, mas não se preocupe, com uma mapa das cidades na mão você verá que não é complicado fazer um roteiro no seu estilo.

      Abaixo algumas dicas que já demos sobre as duas cidades.
      http://likechile.com/blog/category/vina-del-mar-2/

      Abs. David.

  17. Roney Aquino disse:

    obg David. Mas caso queira alugar um carro para irmos de Santiago a Vina del Mar e Valparaiso…vc acha interessante…onde devo alugar? Quanto custa?Tem algum roteiro saindo de santiago para estas cidades? gostariamos de conhecer tambem a ilha de pascoa..como devemos fazer? gracias…dsc tantas perguntas…marinheiro de primeira viagem sofre…rsrsr

  18. Roney Aquino disse:

    O roteiro do 1o dia…dá pra fazer todo a pé? Saindo do hotel diego del amagro tenho q pegar algum metro?

  19. Gabriela Abramo disse:

    Ola, David.. Vou para o Chile em Outubro.. O que voce acha, rola neve ainda pra esquiar?

    Parabens pelo o seu site, eh um maximo! Ja estou pegando varias dicas e colocando no meu roteiro! Voce salvou o roteiro da nossa visita ao Chile! hahahaha

    =**

  20. Olá Gabriela!
    Tô indo pra Santiago no fim de outubro em lua de mel. Espero me surpreender!
    Fiquei meio triste pq uma pessoa que conheço disse que viajou por três dias para Santiago e não achou atrativo, ela ficou pela cidade mesmo, disse que a comida não é nada boa, e o que salvou a viajem foi a visita ao Valle Nevado.
    Mas, na época que vou não tem pista de ski aberta.
    Vou dizer meu roteiro e gostaria de opiniões sobre lugares onde possa encontrar comidas mais comuns e gostosas… sem por exemplo, muitos frutos do mar.

    É o seguinte:

    Vamos ficar no Hotel Torremayor, no bairro da Providencia.
    1º dia – City Tour pelo Palácio de La Moneda, Plaza de Armas, Cerro Santa Lucia, Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes.
    2º dia – Dia inteiro na Isla Negra – Pablo Neruda Museum.
    3º dia – Viña del Mar y Valparaiso
    4º dia – (LIVRE) com jantar no Giratorio Restaurant
    5º dia – Vinedo Concha y Toro

    e ai, o que achas?
    Gostaria muito de uma opinião, uma ajuda principalmente nas comidas.

  21. Ana Carla disse:

    Olá Davi,

    Já vi várias dicas aqui e estou adorando. Vi que vai sair em breve atualização sobre temporada de neve mas como é a primeira vez que vou até o Chile e o objetivo principal é esquiar, fico ansiosa (vamos no período de 18 a 29/06). Na verdade estou indo a Mendoza e de lá pretendo pegar o ônibus pra Santiago e voltar passando 5 dias nesta capital, queria saber mais informações sobre essa questão da estrada e da temporada de esqui. Será que a estrada ainda estará em reforma como anunciado? Como está o trânsito por ela? Soube que é bem bonita vista de dia, o que faremos indo de Mendoza/Santiago, mas será que pegaremos muito trânsito? Vale a pena reservar antes os hoteis ou melhor deixar pra quando chegar?(tem sites com ótimas promoções de tarifas pra reservas antecipadas, será que na hora é muito mais caro?) Vai ser muito arriscado fazer isso essa época? Estou indo com meu namorado e nossos filhos de 13 e 8 anos pra esquiar. Compensa fazer isso?
    Desde já agradeço a atenção,

    Ana Carla

    • David Gormaz disse:

      Olá Ana Carla, tudo bem?
      Na data que você esta querendo fazer a viagem, é muito provável pegar algum temporal de neve no passo Los Libertadores que conecta Mendoza com Santiago. Quando isso acontece a estrada fica fechada até que as maquinas consigam liberar o caminho.
      Se quiser pode dar uma paradinha na viagem e visitar Portillo http://likechile.com/blog/neve/centro-de-ski-portillo-ideal-para-experientes/
      É importante levar roupa de abrigo por se tiver algum inconveniente e ficar parado no passo Los Libertadores. As vezes tem bastante transito por conta da alfandega tanto para ônibus como caminhões.
      Tudo que estou te falando é no cenário ruim, se pegar bom tempo será uma maravilha, mas imagina o que seria pegar neve na cordilheira… um espetáculo né?
      Todas as promoções de hotéis, tipo compras coletivas é justamente para comprar antecipado e é muito difícil pegar um preço parecido sem o desconto.
      Minha recomendação é. Se você quer deixar tudo certinho mesmo arriscando perder um dia de hospedagem, compre na hora. Mas se você for do estilo de viagem mais despojado, tem vários hostel muito legais é o preços são muito convenientes além de ficar bem no meio da cidade o que facilita traslados.
      Acompanhe nossos parceiros http://likechile.com/ondedormir/
      Abs
      David

  22. Aderson disse:

    Olá David!
    Gostei muito de suas dicas. Estou com viagem marcada pra 08 de maio, por um período de 4 dias. Como vai estar o tempo? Que roupas levar? Qual vinícoloa vc recomenda Concha y Toro ou Santa Cruz? É fácil o cambio de moedas? Real para Pesos Chilenos? Ou devo levar Pesos suficientes para 4 dias?

  23. Aderson disse:

    Olá David,

    Valeu. Obrigado pelas dicas.

    Abraço
    Aderson

  24. Wilka disse:

    eu gostaria de ir ao chile no periodo de 18 a 21/10/13, dá pra aproveitar em tão pouco tempo?

    • David Gormaz disse:

      Olá Wilka,

      o roteiro de 3 dias é perfeito para vc. Dá para aproveitar Santiago e redondezas…quem sabe em uma próxima vc vá com mais tempo.

      Abs.
      David

  25. well disse:

    Oi David, vou para o Chile no dia 08 de junho e volto no dia 14/06. Será que posso sonhar em ver a neve ??? Ou pelo menos tem alguma estação de esqui aberta que possamos visitar ?? Sei que não dá pra adivinhar, mas no ano passado 2012 as estações abriram em qual data, vc sabe?? Obrigada

  26. Valquíria disse:

    Oi David vou para satiago em 06/06 e retorno dia 10/06 voce acha que consigo ir em Valparaíso e Viña, Valle Nevado, conhecer um pouco Santiago e ainda um tempinho para fazer umas comprinhas? nao pretendo conhecer vínicolas nem museus…
    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Oi Valquiria, tudo bem? Acho que dá sim. Tanto Valle Nevado como Viña del Mar e Valparaiso podem ser feitos em um dia cada. 1/2 dia de city tour e 1/2 dia de compras no shopping ou outlet.
      Curta bastante
      David

  27. Simone disse:

    Olá David, vou para Santiago com meu marido e dois filhos adolescentes. Chegamos no dia 13 de julho e voltamos dia 17. Estavamos pensando em passear em Santiago no dia da chegada, e no dia seguinte, ou talvez ir Viña del Mar e Valparaiso no domingo, deixando a segunda e terça para conhecer as estações de esqui. O que acha, ou o que sugere… Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Simone,

      acho que você vez uma boa escolha.

      Abs.
      David

      • Simone disse:

        Oi David, obrigada pela atenção! Qual estação de ski acha que aproveitaríamos mais para nos divertir? Vamos conhecer Valle Nevado, pois achamos que faz parte de um roteiro legal, mas em qual podemos aproveitar mais, já que teremos somente dois dias pra isso…

  28. Paloma disse:

    Oi David, tudo bem?
    Primeiro queria te parabenizar pelo blog, pois é o mais completo e fácil de seguir, além da sua atenção!
    Vou pro Chile dia 17/06 agora, gostaria de saber dicas de bons restaurantes para jantar ,com bons vinhos e comida boa!
    Uma dica também para restaurantes italianos!

  29. Marcelo disse:

    Vc sugere visitar o Deserto do Atacama?

  30. Daiane disse:

    Olá David, primeiramente obrigada pelas dicas sempre prestadas com atenção!!!
    Bem, vou p/ santigo na 2ª semana de agosto e gostaria de saber quanto gasto em média (R$) com o translado, aluguel de roupa e ingresso para o valle nevado.
    desde já grata!
    Daiane.

  31. Olá!
    Gostei muito de todas as dicas, estou indo pra Santiago dia 05/09/2013 e muitas duvidas que não estou conseguindo na internet, na verdade cada um fala uma coisa e nenhuma informação está se encontrando quanto a passagem de onibus de Santiago para Bariloche, preciso saber se há ônibus diariamente direto e quanto em média deve custar? No inicio de Setembro ainda pego neve em Vale Nevado? não pretendo esquiar, mas meu amigo sim, dá pra ir só fazer o passeio no Valle Nevado? Agradeço muito se poder me tirar essas dúvidas.
    Forte abraço!

    • David Gormaz disse:

      Olá Valdemir, tudo bem?
      Bom minhas viagens para Bariloche sempre foram de carro. Mas achei uma empresa de ônibus que faz a viagem http://www.busescruzdelsur.cl/
      faz a pesquisa por valores nesse site.
      Setembro já é uma data um pouco difícil de ter neve para fazer ski, pois depende da quantidade de neve caída durante a temporada. Mesmo assim vale a pena dar um tour panorâmico para visitar os centros de ski, que são muito lindos.
      Abs
      David

  32. Yuri Oliveira disse:

    Olha, tudo bem?

    Adorei o roteiro, estou pensando em ir ao chile no verão e tenho algumas dúvidas, você pode me ajudar?

    Quanto em média eu gastarei indo ao Chile saindo de Salvador e seguindo a sua sugestão de roteiro?
    E qual a média da temperatura lá no mês de dezembro?

    Atenciosamente,
    Yuri Oliveira

  33. Jonas disse:

    Primeiramente Parabéns pelo Blog, muito útil para turista de primera viagem ao Chile…
    Espero que possa me ajudar também, estou indo à Santiago com minha esposa no dia 27/09 retornando dia 02, e gostaria de uma opinião sua quanto ao nosso roteiro, o que vc acha?
    1ºdia – Sexta-feira: Chegada no Hotel as 13hs, gostaríamos de fazer algo para aproveitar a tarde, então pensamos no cerro Santa Lucia e depois algum mercado para compra de alguns mantimentos básicos, indica algum bom, dá para fazer mais alguma coisa nesta tarde?
    2º dia – Sabado: A ideia é conhecer o centro histórico, mercado municipal, plaza de armas, algum museu… Um dia é suficiente para isso? Indica algum lugar bom para o dia? Pensamos em almoçar no mercado municipal e comprar alguns artesanatos;
    3º dia Domingo: Como é domingo pensamos no shopping Arauco fazer algumas compras e tbm conhecer concha y toro, indica mais algum lugar bom e barato para compras? Li que tem algumas outlets em Santiago tbm, é fácil chegar lá?
    4º dia Segunda: Passar o dia em ValParaiso e Vina del Mar, o que indica para fazer lá?
    5º dia Terça: Esse dia estamos sem programação, pensamos no Valle Nevado, mas minha esposa fica ruim com trajetos com muitas curvas, então estamos descartando essa ideia; Alguma ideia para preenchermos o dia?
    6º dia Quarta: Check-in no aeroporto as 11:00h, então acho que esse dia não dá para fazer muita coisa…
    Restaurantes, gostaríamos de conhecer o “Agua para chocolate”, “bali Hai”, indica mais algum bom e barato?
    Alguma ideia de valor diário que eu precise levar?
    A noite, é seguro caminhar a pé pelas ruas? Se tiver algumas dicas para passar, agradeço muito…

  34. Flávia disse:

    Olá David,
    estou adorando as dicas…vou viajar agora dia 26 de agosto para Santiago…e na verdade vou ficar 3 dias e meio…e adorei seu roteiro de 3 dias, mas quero incluir a visita ao Valle Nevado… e aí teria que abrir mão de alguma coisa do seu roteiro né…o que vc me sugere?
    E outra coisa, nunca esquiei, você me sugere fazer o passeio só pra Valle Nevado, e tentar esquiar…risos…ou fazer aquele passeio panorâmico, que vai conhecer as outras estações? Mas aí também deve ser só olhar mesmo e muito rápido né…
    Obrigada
    Abraços
    Flávia

    • David Gormaz disse:

      Olá Flávia,

      o passeio ao Valle Nevado é de um dia inteiro (tanto para esquiar, como para conhecer todas as estações). Então, você vai ter que decidir o que acha melhor abrir mão de conhecer. Lembre-se que, ver neve em Santiago é só em um período…já o centro, você pode voltar em qualquer época do ano para ver (http://likechile.com/blog/wp-content/uploads/temporada-de-ski3.jpg)

      Qto a esquiar, sou suspeito para falar porque gosto muito da experiência. Mas, no seu caso, por conta do período, terá que confirmar se haverá neve suficiente para praticar o esporte (você está indo já no final da temporada). Aí vai muito de estilo.

      Veja alguns parceiros que podem ser de seu interesse:
      http://likechile.com/tours/
      http://likechile.com/ondedormir/

      Abs.,
      David.

      • Flávia disse:

        Oi David…

        Obrigada pelas dicas….realmente, estou indo nessa época mais pela vontade de ver a neve…então não tem jeito…vou reservar um dia só pra isso mesmo…risos.
        Mas minha dúvida é se o mais bonito e interessante seria ficar só em Valle Nevado, ou fazer o passei nas 4 estações de esqui…o que vc acha?
        Mas mesmo eu indo no final da temporada, pode não ter neve suficiente para esquiar…mas ainda vai ter neve pra eu ver né? risos…

        Abraços…
        Flávia

        • David Gormaz disse:

          Olá Flávia,

          a opção de ficar no Valle Nevado vale se for para esquiar. Se não for para isso o passeio nos centros de ski são mais interessantes.

          Vamos torcer que ainda tenha neve para ver e esquiar, rs.

          Abs.,
          David.

  35. Rose disse:

    Olá David,

    Farei uma viagem ao Chile do dia 27 de agosto á 1º de setembro, terei quatro dias livres, pretendo seguir esse roteiro de 3 dias e gostaria de uma sugestão para o último dia . Informe-me a previsão de tempo para esses dias, por favor.

  36. Flávia disse:

    E se for para escolher dentre as estações de esqui para conhecer, a Valle Nevado é mais famosa e indicada não é?

    Abraços

  37. FELIPE disse:

    Parabéns pelo blog, ótimas dicas.

  38. Ivanir disse:

    Olá. Amei as dicas!
    Ficaremos no Chile no período de 23 a 27 de agosto/2013. Nosso roteiro contempla Valle Nevado no dia 26. Qual a chance de ver neve?
    Abraço

  39. Rose disse:

    Boa noite,David!
    Grata por suas sugestões. Gostaria de informações sobre o Valle Nevado,se teria como conhecer em 1 dia, saindo de Santiago.

  40. Samantha Soares disse:

    David,
    Estou super fascinada pelo seu site!! Já estava com meu roteiro quase pronto e suas dicas mudaram muita coisa.
    Uma dúvida: estarei em Santiago no período de 08 até 16/09 e reservei um dia para cada estação de esqui – Valle Nevado e Farellones.
    Ainda teremos neve para esquiar ou pelo menos brincar?

    Super obrigada.

    • David Gormaz disse:

      Olá Samantha,

      pergunta difícil já que você está indo no final da temporada e tudo depende do clima.

      Lembre-se que Valle Nevado está mais alto que Farellones, e isso faz total diferença na quantidade de neve e possibilidades de esquiar.

      Os nossos parceiros (http://likechile.com/tours/) podem te dar a informação correta quando você fechar o pacote com eles. Mas você terá que perguntar um dia antes do passeio, porque como tudo depende do clima, pode haver mudanças dia-a-dia.

      Abs.,
      David.

  41. Poliana disse:

    David,
    Aonde voce indica para jantar em Providencia? Chegaremos 12/09 a noite, 20:30.
    Estou adorando esse blog.

  42. ramon guedes disse:

    Oi! Já fui ao chile duas vezes e vou voltar em outubro para uma visita rápida de 3 días. Sábado domingo e segunda. As dicas são realmente ótimas. Dessa vez vou visitar a vinícola. Só posso dizer que amo o chile. Gostaria de viver lá. Sou do Rio de Janeiro mas mesmo assim santiago me fascina! !!!! As pessoas são muito educadas, a cidade é limpa, tem de tudo para se comprar, o clima tb é muito agradável. …. uma dica valiosa: comam o sanduíche: churra italiano ou o lomito completo! São muito gostosos em plaza de armas dentro de uma galeria com camelôs vende uns ótimos. Ah….não deixem de ir a um supermercado grande. Vcs encontrarão várias coisas gostosas para comprar que não tem no Brasil. Vaidosos: passem na seção de beleza. Vários produtos que não tem no Brasil e são super baratos. Eita…muita coisa!!!!!!

  43. Régis disse:

    David, boa tarde!!!
    Gostei muito das suas dicas sobre o Chile.. Principalmente sobre Santiago e redondezas…
    Estou indo com minha noiva no dia 27 de outubro e ficaremos uma semana, voltarei no domingo dia 03 de novembro.
    Gostaria da sua ajuda para definir um roteiro já que não comprei ainda os hotéis.
    Pensei em 3 dias em Santiago, 2 em Valparaíso e Viña del Mar e os outros 2 estou em dúvida…
    O que você acha? Qual a sua sugestão.
    Att
    Régis

  44. Renato disse:

    Estarei indo pro Chile em novembro e ficarei 2 dias e meio. Será que consigo fazer o mesmo que de 3 dias os passeios. Coloquei uma vinícula e um city por conta de pouco tempo.
    Att,
    Renato

  45. Roger disse:

    Olá.
    Gostaria de saber quanto eu gastarei para fazer todos esses passeios numa viagem de 3 dias em pesos chilenos? Vale a pena levar somente dólar? Ou vale a pena levar dinheiro em real e trocar lá no Chile?

    Att,
    Roger

  46. Vini disse:

    Olá David!

    Estarei hospedado de 01/11 a 05/11 com mais 3 familiares no Radisson (próximo ao Shopping Costanera),
    é um bom Hotel?
    A localização do Hotel é boa?
    Dia 02/11 (sábado) será o nosso primeiro dia para passeio, o passeio pelos Cerros e centro de Santiago também é possível fazer no sábado ou é melhor deixar para o dia 04/11 (segunda).

    Parabéns pelo Blog!!
    Abs.,
    Vini.

    • David Gormaz disse:

      Olá Vini, tudo bem? Muito obrigado.
      Ótima escolha, chique viu rsrsrsr. Boa localização, do lado do metró, seguro, vista perfeita….
      Recomendo o passeio pelos cerros no sábado, almoço no Bairro Bellavista o no mesmo morro San Cristóbal, o sábado é mais legal.
      Já o tour pelo centro (do lado, é bem pertinho) fica melhor na semana quando todas as lojas estão abertas, lembra que os museus ficam fechados na segunda.
      No passeio pelo centro fique esperta com bolsas, celular o joias, melhor prevenir tá. Não é perigoso.
      Abs
      David

  47. André Frederico disse:

    Parabéns pelo blog e muito obrigado pela atenção as perguntas.
    Em dezembro sairei ,de carro, de Salvador ao Chile com a esposa e filho de 4 anos, pretendo entrar no Chile pelo Paso Água Negra descendo até Santiago, pretendo arrumar hospedagem quando chegar. Pensei em 2 dias em Santiago e 1 em Cajón de Maipo para depois continuar para Mendoza, tenho algumas dúvidas:
    Encontrarei problemas para me hospedar?
    Vale a pena fazer compras de roupas / sapatos / eletrônicos no Chile (visto que passaremos por grandes free-shops)? Na Argentina perdi meu tempo indo a av. Córdoba, só é bom para quem procura coisas de “marca”.
    Qual a temperatura média da noite no verão?
    No Chile se faz necessário ter a permissão internacional para dirigir?
    Abraço
    André

    • David Gormaz disse:

      Oi André.
      Não tera problemas não. Tanto em Santiago quanto no Cajón del Maipo tem bastante hospedagem. No Cajón chama-se Cabañas.
      EmSantiago vale a pena sim. tem muita coisa de roupas. Eletrónicos nos shoppings.
      De noite é quente uns 25 graus… mas sempre é bom ter uma jaqueta… no Cajón pode ficar mais frio.
      Pode dirigir com carteira de motorista. não lembro se precisa seguro internacional na Argentina.
      Abs e bao viagem… manda fotos para http://www.facebook.com/likechile por favor
      David

  48. Jacilene disse:

    David, tudo bem!

    Me dá uma dica de tour para valparaiso e vila del mar que seja de confiança para eu fechar, estou indo dia 14/11/2013.

    Abrs
    Jacilene

  49. Silvia disse:

    David, tudo bem?
    Irei dia 30/12 para Santiago e direto para Viña del Mar passar o Reveillon e alguns dias lá. Ficarei 15 dias no Chile. Quais as sugestões?
    Gostaria de conhecer o Vale Nevado e o Deserto de Atacama, o que você sugere? Quanto tempo devo ficar, há hostel por lá? Estou indo só. E o clima como é nessa época?
    Abs
    Silvia

  50. Gisa disse:

    Achei muito bom o seu roteito, vou aproveitá-lo , estou viajando para santiago dia 20/03, vou ficar 4 dias. um dia dedicado para visitar dois vinhedos.
    Valeu!
    Abraço
    Gisa

  51. Olá!!

    Utilizei suas dicas na viagem que fiz este feriado para Santiago. Obrigada!

    Também possuo um blog, onde descrevo as viagens que fiz, e nesta ao Chile te mencionei como minha fonte de consulta.

    Espero que não se incomode.

    Nossos caminhos:
    http://www.profissaoturistaoficial.blogspost.com.br
    IG: @profissaoturista

    Abraços.

  52. Dayane disse:

    Olá! Tudo bem?

    Gostaria de saber se consigo fazer no mesmo dia, Concha Y Toro e cajon del Maipo.

    • David Gormaz disse:

      Olá Dayane,

      teoricamente sim. Concha y Toro é passeio de meio dia e existem opções de meio dia para Cajon del Maipo. A questão aqui é a distância. O melhor seria você alugar um carro e começar o dia bem cedo.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  53. Jacqueline disse:

    David adorei as dicas .. Vou dia 30 /08 para temulco fico 1 dia e vou para corralco por 5 dias . Depois 3 em santiago . Ainda nao sei o q fazer em temulco .. E nem como ver tudo em 3 dias… Quero muito ir a vinicula e ao shop esportivo . Me ajude !!

    • David Gormaz disse:

      Olá Jacqueline,

      este post fala sobre o que fazer quando se tem apenas 3 dias em Santiago, infelizmente ainda não temos nada de Temuco, mas lá há shopping.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  54. Alessandro Marques disse:

    Olá! Chegamos nesta semana de Santiago e temos um ALERTA. Não recomendamos a Agência MITUR, com escritório no Mercado Municipal de Santiago (ponto turístico importante no Centro da capital chilena). Diferentemente do acertado, eles não compareceram na hora do serviço de transfer para o aeroporto. Tivemos de arrumar outro serviço às pressas, senão perderíamos o voo. No mais, o país é maravilhoso e vale a pena conhecê-lo.

    • David Gormaz disse:

      Olá Alessandro, obrigado pela informação.

      Realmente é importante contratar empresas certificadas e de confiança. Para um turista pode ser dificil a escolha, por isso criamos o LikeChile Descontos e trabalhamos apenas com empresas com preços, qualidade e atendimento bons.

      Fizemos um post sobre segurança principalmente por conta de empresas, que infelizmente, são apenas de fachada.

      Abs.,
      David.

  55. heloisa disse:

    Ola David. Eu tambem quero te parabenizar pelo trabalho e pelo respeito que tens com as pessoas que tem duvidas, te questionam e voce responde a todos, mesmo as perguntas ja repetidas, acompanhei. EU tambem quero sua ajuda. eu e uma amiga vamos conhecer Santiago de 25 a 30/10. Estou muito em duvida sobre onde me hospedar. Ja vi muitos, com diferentes localizações e preços, mesmo assim nao consegui me decidir. Nao pode ser caro, tem que ser em local seguro e perto de tudo. Me ajuda a decidir. Outra coisa é verdade que é melhor escolher mais proximo ao dia da viagem, assim fica mais barato? Muito obrigada e desculpe incomodá-lo
    abraços e parabens. Saude Heloisa

    • David Gormaz disse:

      Olá Heloisa, obrigado pelo comentário.

      Veja nossos parceiros em http://www.likechile.com/dormir .Alguns deles estão com promoção no LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos), aí é só dar uma olhada no custo benefício. Todos estão próximos ao metro e alguns bem no centro, perto de tudo.

      Os preços dos hotéis, pelo menos os que nós conhecemos, são tabelados, ou seja, não adianta deixar para a última hora que, além de pagar o mesmo preço, pode acabar ficando sem vaga.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  56. andressa disse:

    Boa noite!! em qual estação estará no mês de Outubro em Santiago??? faz muito frio????

  57. Geiza disse:

    Olá David,

    Vou passar 3 dias em Santiago, em março. Gostei muito do seu roteiro, mas não sei se vou à Concha y Toro porque de lá vou para Mendoza e lá verei muitas vinícolas. Dessa forma, o que você me sugere? Gostaria de conhecer o Museu de Arte Pre Colombiana. Na verdade, vou ter 3 dias e meio e vou me hospedar na Providencia, mas estou meio perdida com relação à organização do roteiro…

    • David Gormaz disse:

      Olá Geiza,

      aqui no blog você encontrará várias dicas de lugares para visitar em Santiago. Dê uma boa olhada…comece dando uma olhada no LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos), lá você encontrará várias atividades e o melhor, com preços e possibilidade de já deixar agendado ainda do Brasil.

      Fique de olho nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram), temos várias coisas lá também.

      Abs.,
      David.

  58. Maria Prado disse:

    Olá, David, boa noite,

    Estou indo ao Chile no dia 31 de dezembro. Na realidade chegarei as 23hs e estou pensando será muito difícil táxi neste dia e horário. Penso em deixar para pegar o táxi no aeroporto, a já sair daqui com o traslado, o que você sugere? Adorei o seu roteiro. Pretendo fazer ele inversamente, já que estarei hospedade na Rua Pio Nono. Vou ficar do dia 01 a 09/01 em Santiago e no dia 09 as 14hs irei para Puerto Varas, você tem algum roteiro ou dicas do que fazer em Puerto Varas? Ficarei lá do dia 09 até o dia 14/01/2015. Adoraria receber suas dicas. E quando do retorno entrarei em contato para comentar como usei suas dicas. Desde já agradeço sua atenção.Um abraço, Maria Prado

    • David Gormaz disse:

      Olá,

      no aeroporto vc deve conseguir pegar um taxi, mas se puder deixar um translado agendado ainda do Brasil pode ser mais comodo. Logo mais teremos desconto em empresa de translado, esperamos que antes da sua vinda, fique atenta no LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos).

      Veja nossas dicas de Puerto Varas em http://likechile.com/blog/destinos/puerto-varas/ . Veja também em Destinos, Lagos Andinos, tem algumas coisas próximas a Puerto Varas que vc pode aproveitar.

      Boa viagem.

      Abs.,
      David.

  59. Carla disse:

    Olá!
    Obrigada por suas preciosas dicas!
    Estaremos no Chile de 26-dez a 2-jan.
    Gostaria de dicas de pubs/bares para curtir a noite em Santiago, no dia 27 (sábado) e também em Vina Del Mar.
    Estaremos hospedados em Las Condes.
    Obriagada desde já e um abençoado 2015 pra ti!
    Abraço,
    Carla.

    • David Gormaz disse:

      Olá Carla,

      recomendo Las Urracas (LasCondes) e Hard Rock Café (Providencia) , veja infos em: http://likechile.com/ondecomer/

      Aproveite que Las Urracas está dando desconto para quem faz parte do LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos)

      Em Viña não tenho nenhum pra te recomendar 🙁

      Feliz Natal e bom ano pra vc.

      Abs.,
      David.

  60. Maria disse:

    Tive duas experiências distintas no Chile. Uma no Atacama que amei e super recomendo. Infelizmente quando voltava de San Pedro de Atacama para o aeroporto de Calama a empresa TRANSVIP atrasou uma hora e ainda o motorista estava com sono, bocejou umas 10x e as vezes fechava os olhos!!! Que susto viu… Reclamei no guichê e a TRANSVIP não quis fazer nada a respeito, nem um desconto me deram e como eu já tinha pago não pude fazer nada.

    Outra experiência ruim que tive foi em Santiago pois pegamos um taxista com o taxímetro adulterado e a corrida que deveria ter dado uns 16 reais deu 80!!!! Ele disse que era bandeira 2 e só quando perguntamos no hotel é que soubemos que tínhamos sido roubados.

    Foi na saída do Costanera shopping, um taxi bonito, carro bom, com um retrovisor enorme para o motorista beiçudo e mau caráter nos observar. Tomem cuidado pois muitos taxistas de lá infelizmente são desonestos.

  61. Ruan disse:

    Olá David, td bem?

    Inicialmente gostaria de parabeniza-lo pelo blog, ajuda muito. Estarei indo a Santiago no dia 15 de fevereiro de 201(época do Carnaval aqui no Brasil) e ficarei até o dia 22. Gostaria de saber sobre as baladas (noitadas) em santiago. Mais especificamente se encontro noitadas nos dias de domingo, segunda feira, terça feira e quarta… O que me recomenda.

    Obrigado

    • David Gormaz disse:

      Olá, obrigado pelo comentário.

      Aqui em Santiago as baladas nestes dias são mais nos bairros boêmios (BellaVista, Vitacura), como estamos no verão as festas estão concentradas nas praias, como Viña Del Mar, por exemplo. Por lá todos os dias deve ter alguma bacana…a mais procurada fica no Cassino de Viña.

      Uma balada que recomendamos em Santiago é esta: http://likechile.com/dondecomer/discoteca-las-urracas/ . Eles estão com desconto para quem faz parte do LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos) e para saber a programação é só dar uma olhada no facebook ou site deles. Recomendo!!

      Abs.,
      David.

  62. Rogerio disse:

    Olá, irei com minha esposa no feriado da semana santa agora em Abril e ficaremos hospedados no centro. Gostaria de saber se terei dificuldades em achar lojas abertas por ser feriado na sexta. E quanto às casas de câmbio? Estarão fechadas? Irei trocar uma pequena parte no aeroporto (em torno de R$ 300) e o restante nas casas de câmbio da Agustinas. O que me diz? Obrigado. Seu blog é perfeito e estou aproveitando muito.

  63. Mariana disse:

    O post é muito legal, porém todos os blogs deixam uma expectativa muito grande sobre Santiago, com certeza a visita vale a pena, principalmente para quem nunca viajou para Europa, estamos no Chile e já fizemos todos os passeios citados acima, mas nas fotos e descrições não falam sobre a poluição visual absurda, muita sujeira nas ruas, inclusive no Centro Histórica, a Passeo Ahuamada é hiper lotada, muitas pessoas fumando, muitas messssmo, em todos os lugares em Santiago, bares, restaurantes, na rua. Pouca informação para turista, quase nenhum cardápio em inglês, o atendimento também é bem ruim para mediano, e olha que fomos em restaurantes conceituados e com várias recomendações, o trânsito tbm é uma bagunça, fomos avisados tbm que determinados lugares turisticos como o Cerro Santa Lucia depois das 18:00 começa a ficar perigoso… Ah e a alimentação aqui também não é barata pela qualidade, quem está acostumado a comer bem como no Brasil por um preço razoavel vai ficar insatisfeito aqui, um prato razoavel não fica menos que R$35,00 por pessoa com bebida, Lomo a lo pobre que é um prato recomendado é ruim, ovo cru mesmo, bife horrivel, vimos em três restaurantes, e defeinitivamente eles não sabem fazer carne, então, coma frango ou peixe ou frutos do mar para quem gosta, porque carne não é o forte aqui…. É um país subdesenvolvido, não muito diferente do Brasil… Vale a visita? Claro, é uma vultura diferente, com lugares exóticos, bons vinhos e esses sim valem a pena comprar aqui, porém o que me deixou mais decpecionada foi a expectativa que vários blogs passaram, sem contar a verdadeira realidade do país, pode até ser que em bairros como o Las Condes, El Golf e outros bairros mais modernos seja diferente.. Mas encontramos isso em qualque país, contraste… Então venham para Santiago, mas prepare o bolso, os pulmões para respirar bastante fumaça de cigarro, ver muita sujeira e pixação… Do contrário fique nos bairros mais chiques, ande apenas de taxi….

  64. joice disse:

    bom dia!
    David estou pensando em fazer uma viagem com uma amiga mas só posso ir em junho e queria muito ver neve esquiar etc qual a data que voce indica que seria melhor para esquiar em junho, pensamos em nos hospedar em hostel ao inves de ficar em hotel.Sera que fica mais barato hostel ?
    Quanto voce acha que gasta por pessoa para ficar uns 5 ou 7 dias la? desde ja obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Joice,

      difícil te dizer datas, tudo depende do clima. Mas aqui no blog vc encontra vários posts falando de neve (quando mais ou menos é a temporada de ski), onde esquiar, hospedagem, clima para todos os meses e posts para calcular seus gastos na viagem). Aqui um compilado para vc ver grande parte dos nossos posts.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, além de deixar a viagem agendada ainda do Brasil, vc vai saber os valores de tours, hospedagem, etc. (que são mais baixo para quem faz parte do grupo).

      Abs.,
      David.

  65. Deborah disse:

    Olá, estou indo essa semana para Santiago e passarei um dia em Valle Nevado. Gostaria de saber se há alguma atividade na neve para fazer por lá ou em Farellones nesse período, pq já sei que a temporada oficial não terá começado ainda e se vcs sabem os preços atualizados para aluguel de botas e calça específicas para neve.
    Desde já grata, Deborah

    • David Gormaz disse:

      Olá Deborah,

      a temporada já começou, não em todos os centros de ski, mas já começou. Veja esta informação no blog ou no nosso facebook e veja o site do Valle Nevado para ver se eles já tem os preços para alugar botas, clicando aqui.

      Antes de viajar acesse o LikeChile Descontos, por R$ 35 você tem direito a usar todos os descontos de nossos parceiros e tem muita coisa em Santiago que você vai gostar.

      Abs.,
      David.

  66. Augusto birges disse:

    Bom dia David!
    Estou indo com minha esposa dia 26/10 e retorno a noite do dia 31/10.
    Gostamos de boa gastronomia, bons vinhos e passeios interessantes!
    Você pode nos ajudar com roteiro?
    Vai algumas informações:
    Chegamos dia 26/10 às 17:00
    Saímos dia 31/10 às 17:00
    Dia 30/10 vamos para o show da Mariah Carey!
    Fiz a reserva mas posso cancelar no hotel soluce Santiago na Provudencia, é bom? Vale a pena?
    Onde compro vinhos com bons preços?
    É mais barato comprar nas vinícolas ou lojas especializadas?
    Quais os melhores restaurante para casal ?
    Fico só em santiago ou passo o dia e pernoito em outra localida?
    Você está vendo que tenho muitas dúvidas!!! Rsrs
    Pode nos ajudar???
    Como??

  67. Augusto birges disse:

    É melhor levar dólares ou pesos?

  68. André Luiz disse:

    Olá, boa noite.

    Eu e minha noiva vamos para o Chie do dia 02/08 a 06/08.
    Esse período acredito que seja suficiente pra conhecer os pontos principais que menciona no seu post, porém minha preocupação é se vou conseguir esquiar em Vale Nevado nessa época. Será que ainda terá Neve?

    Parabéns pelo post.

    • David Gormaz disse:

      Olá André, obrigado pelo comentário.

      tudo dependerá do clima, fique atento nas nossas postagens nas redes sociais porque por lá falamos quando começar a never. Leia também o post sobre o mesde Agosto.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David

  69. Liz disse:

    Olá David, estou indo com meu marido dia 29/11 para Santiago e Vale Aconchagua. Vamos alugar carro e ficaremos 3 noites em Santiago e 2 no Vale Aconchagua. vi recentemente fotos lindíssimas de Cajon del Maipo, consigo inserir em meu roteiro? Alguma dica especial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *