Roteiro Santiago do Chile: 5 dias para aventureiros - temporada de neve. a
Registrate >
julho 1, 2014

Roteiro Santiago em 5 dias para aventureiros – temporada de neve.

Autor:

Vindo para Santiago do Chile e está em dúvida do que fazer em Santiago,  pontos Turisticos do Chile Santiago, etc? Pois é, você não é o único.

Sabendo disso e sabendo também que existem diversos tipos de viajantes, criamos um roteiro especialmente dedicado aos amantes da aventura, natureza, esportes e claro misturado com algumas atividades que mesmo não sendo esportivas são paradas obrigatórias na viagem.

Dia 1: City Tour Santiago e passeio em uma vinícola de bicicleta

bicicleta tour santiago do Chile

Santiago é uma cidade que pode ser percorrida tranquilamente de bicicleta, já que as ruas são planas e tem muitos parques e ciclo faixas que coincidem com os principais pontos turísticos. Percorrer a cidade de bicicleta além de te dar muita liberdade, permitirá poupar tempo.

Pela manhã: city tour em Santiago

O primeiro que precisa fazer é alugar uma bicicleta para fazer o city tour, por você mesmo.

Sugerimos que inicie o roteiro às 9h (duração média de 5 horas)

La Moneda palacio de gobierno Chile, LikeChile-w540-h540

Comece o percorrido pelo Palácio do Governo La Moneda que sem dúvida é um dos principais cartões postais da cidade de Santiago do Chile. Aqui pode assistir a troca de guarda (veja o link) e visitar o Museu que fica no subsolo do Palácio.

club de la unión-w180-h180Universidad de Chile-w180-h180Igreja San Francisco

Terminada a visita continue pela avenida Alameda em direção a cordilheira dos Andes. Verá no caminho o Club de La Unión, na frente a Universidad do Chile e a Igreja San Francisco.

Museo colonial Santiago de ChileBairro París Londres

Entre na rua da Igreja, aqui poderá visitar o Museu Colonial e se continuar pela mesma rua chegará no Bairro Paris Londres (confira o post).

cerro santa lucia-likechile 2-w540-h540

Terminada a visita volte para a Avenida Alameda, continue na direção para a cordilheira e encontrará o Cerro Santa Lucia (confira o post).

barrio-lastarria01-w540-h540

Do lado encontraremos o Bairro Lastarria, agitada durante a tarde e noite com muitos restaurantes e bares, vale a pena dar uma conferida e quem saber voltar de noite (confira o post).

museo de bellas artes-w540-h540

Logo visitaremos o Museu de Bellas Artes (confira o post).

plaza de armas santiago de chile 8-w540-h540

Terminada a visita pegamos a rua Catedral em direção oposta a cordilheira, para visitar a Plaza de Armas de Santiago e a Catedral (confira o post).

Saindo da Catedral, do lado direito, está o passeio Ahumada  (bom para dar uma volta rapidinha). Tem bastante comércio mas não muito para conhecer.

Mercado Central de Santiago do Chile, LikeChile

Como já estaremos na hora da fome recomendamos virar à esquerda e continuar pelo passeio Puente que nos levará  até o Mercado Central.

La piojera, LikeChile-w180-h180centro cultural estación mapocho-w180-h180VegaCentral-w180-h180

Nas imediações estão La Piojera (bar típico onde poderá experimentar um drinque chamado Terremoto, experimente um pouquinho do drinque, ele é bem doce, mas cuidado pode te deixar as pernas bambas) encontraremos o Centro cultural Estación Maopocho e o mercado de frutas e verduras chamado La Vega.

Mercado central ,likechile 2Mercado central ,likechile 1

No mercado central aproveite para comer peixes e frutos do mar. Logo na entrada os garçons vão querer te levar insistentemente para seus restaurantes. Os valores são parecidos, mas a qualidade é bem diferente de um para outro.

centolla, chile, LikeChile

Muitos turistas querem experimentar a Centolla um caranguejo gigante. Aqui a dica é clara. Uma centolla pequena dá para 2 ou 3 pessoas. As vezes os garçons tentam vender de qualquer jeito este prato por que fica por volta dos R$ 150 ou mais. Se é para experimentar, as vezes é melhor provar um prato que seja feito com centolla mas que tenha outros acompanhamentos para não ficar caro demais. Agora se quer encarar uma inteira, com uma pequena é suficiente para o casal.

parque-forestal-santiago-chile-w270-h270museo de arte contemporaneo, santiago, chile

Voltando a nosso roteiro continuaremos pela rua Ismael Vergara vire em direção a cordilheira e pegaremos o Parque Forestal. No percurso vamos ver a parte de traz do museu de Bellas artes, chamado Museu de Arte Contemporâneo. Nos domingos sempre tem atividades culturais no parque.

Plaza Italia, Santiago do Chile, LikeChileBairro Bellavista, santiago do Chile, LikeChile

Continuando pelo parque Forestal chegaremos até a Plaza Italia e vamos virar para à esquerda e visitar o conhecido Bairro boêmio chamado Bellavista.

Feria de artesania, Bellavista, Chile, LikechilePatio Bellavista, Chile, LikeChile

Como agua para chocolate, chile LikechileAzul Profundo Chile Likechile

O primeiro que encontraremos e uma ferinha de Artesanatos. Continuando pela rua encontraremos o Patio Bellavista que além dos restaurantes tem outras lojinhas de artesanatos. Se não aproveitou para almoçar no Mercado Central, aqui é uma boa opção tanto nos restaurantes que ficam dentro do Pátio como nos outros de fora como os famosos Como Água Para Chocolate ou Azul Profundo.

La Chascona, casa de Pablo Neruda

Continuando pela rua tem bem pertinho uma das casas de Pablo Neruda, o poeta chileno, Premio Nobel. A Casa Chama La Chascona

Funicular Cerro San Cristóbal, Chile, LikeChileCerro San Cristóbal, Chile LikeChile

Continuando chegaremos até o Cerro San Cristóbal aqui tem 2 escolhas. Pode encarar o morro e subir de bicicleta, o que precisa de um bom preparo físico, ou deixar as bicicleta na base e subir de funicular até o topo e ver Santiago desde as alturas.

Cerro San Cristóbal 2-w540-h540

Preparamos um roteiro diferente para percorrer o Cerro San Cristóbal, desde outra entrada, o que permite uma visita muito mas rica, mas também o tempo é maior (confira o post).

parque de las esculturas Santiago de Chile, LikeChileRio Mapocho, Santiago de Chile, LikeChile

Voltando  para o Parque Forestal você tem 2 escolhas, finalizar o passeio ou continuar pedalando às margens do Rio Mapocho visitando o Parque Das esculturas e chegar até o bairro de Sanhathan (pelo parecido com Manhathan)  e tirar umas fotos do Costanera Center, um dos prédios mais altos da América.

Nós fizemos parte deste percurso à pé, vejam no vídeo

De tarde: Sugerimos que visite uma vinícola de bicicleta.

tour em vinicola LikeChile

Existem algumas vinícolas que permitem a visita guiada em bicicleta. O LikeChile teve a oportunidade de visitar a Vinícola Cousiño Macul.  Além de percorrer as parreiras, experimentar vinhos, poderá conhecer como são feitos o processo, guarda e produção dos saborosos vinhos chilenos (confira o post).

Dia 2: Neve Full Day

neve, ski no Chile, LikeChile

Para quem é amante dos esportes, fazer ski no Chile é uma experiência única.

A atividade é de dia inteiro, que começa bem cedo, tanto para alugar as roupas como os equipamentos e pegar a estrada. A volta desde os centros de ski é por volta das 17h (horário em que fecham as pistas).

neve, ski no Chile, LikeChile, Valle Nevadoneve, ski no Chile, LikeChile, Valle Nevado 2

neve, ski no Chile, LikeChile, Valle Nevado 4neve, ski no Chile, LikeChile 3

São várias as possibilidades de escolha do centro de Ski.

valle Nevado, Chile, LikeChile

Com certeza o mais conhecido pelos brasileiros é o Valle Nevado. O bom é que terá tantos brasileiros que vai se sentir em casa. Fica bem lotado e é um pouco mais caro que os outros.

A maioria dos Chilenos preferem El Colorado, pois fica com menos pessoas e também quem pratica aí é um pessoal mais experiente.

farellones, Chile LikeChile

Se você não for experiente, recomendamos Farellones, com pistas mais leves.

Em todos os centros de ski tem aulas (pagas) coletivas e individuais para aprender ou melhorar a técnica.

Lembre que para esquiar você precisa o seguinte:

traslado ao Valle Nevado

Traslado.(não remendamos subir de carro alugado porque a estrada é difícil, vai precisar alugar correntes se está com gelo e na volta o corpo estará cansado e encarar o trânsito, além de chato será um pouco perigoso)

aluguel de equipamento de neve

Aluguel de roupas e equipamentos;

compra de ingresso centro de ski valle nevado

Ingressos para o centro de ski.

Mais uma dica. Nos centros é difícil achar caixa eletrônico, sempre é bom levar dinheiro. Só tem restaurantes e cafeterias e os valores são mais altos que em Santiago (confira o post).

Dia 3:  Full Day Viña del Mar e Valparaíso

Viña del Mar

Deixamos este passeio que também é de dia inteiro, mas a diferença com os outros é que não vai precisar fazer tanto esforço.

Saída de Santiago normalmente é às 9h e o retorno às 18h.

Aproximadamente 1h30 de estrada sem parar.

Valparaiso. likechile, Chile

Tem 3 alternativas:

Contratar um tour (alternativa mas tranquila porque, para apenas um dia percorrer Viña del Mar e Valparaíso com quem conhece é bem melhor)

Pegar um ônibus (no terminal rodoviário Alameda com direção ao Valparaíso. Nesta opção terá que fazer os traslados entre Viña del Mar e Valparaiso combinando metrô, Taxi ou ônibus, achamos a alternativa mais puxada)

Aluguel de carro pode ser uma alternativa bem interessante pela liberdade, já que no caminho para Viña del Mar tem muitas vinícolas na estrada, e com GPS dá para se locomover com mais claridade.

Alguns brasileiros gostam de ficar uma noite em Valparaíso por conta dos restaurantes, bares e pela vista do Porto de noite que é muito linda. Viña o atrativo noturno é o Cassino.

Para conferir os principais pontos turísticos veja aqui os post relacionados.

Dia 4:  Full Day Cajón del Maipo

cajón del maipo Trekking, LikeChile, Chile

Cajón del Maipo fica bem perto de Santiago e tem uma diversidade de atividades, restaurantes e hospedagens que vale muito a pena experimentar.

São tantas as atividades que oferece El Cajón del Maipo que teremos que fazer escolhas.

Cavalgada, cajón del maipo, chile, likechilerafting, cajón del maipo, chile, likechile

parapente cajón del maipo, chile, likechilebungee Cajón del Maipo,Chile, LikeChile

Geleira San Francisco, Cajón del Maipo, Chile, LikeChile 1

Pode combinar Rafting com Cavalgada ou Trekking com águas termais ou bungge Jumping com observação de flora e fauna, escalda ou parapente, enfim muita coisa para fazer em um dia só.

pastel de choclohumita chilena 1-w270-h270

Recomendamos experimentar as comidas típicas como Pastel de Choclo, Empanadas, Humitas (pamonhas chilenas)

Dia 5: Shopping a partir de as 10:30 am.

shopping no Chile-w540-h540

Um esporte que não pediríamos ter deixado de lado é fazer compras. Mas sem brincadeira, fazer compras, para os amantes dos esportes no Chile pode ser uma experiência com tanta adrenalina como se estivesse pulando de paraquedas. Sem exagero comprar tênis ou equipamentos esportivos pode sair até pela metade do valor pago no Brasil. As ofertas são variadas tanto nos shoppings quanto nos outlets (confira o post).

Bom amigos, nos permitimos fazer uma tabela comparativa entre algumas atividades que mencionamos neste post, para que vocês saibam aproximadamente quanto poderiam gastar e quanto poderiam poupar se comprarem o cartão de descontos que o LikeChile preparou especialmente para os brasileiros.

opção 1

opção 2

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com tudo sobre neve

-Vídeo com informação de quanto custa um dia de ski:

-Playlist com todos os nossos vídeos sobre neve

>> Santiago do Chile em 3 dias

>> Top 5 souvenir que você tem que trazer de sua viagem ao Chile

>> Dica de compras em Santiago

>> Grupo de whatsapp LikeChile>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

22 respostas para “Roteiro Santiago em 5 dias para aventureiros – temporada de neve.”

  1. lucia amalia disse:

    Gostaria de participar de viagem ao Chile para visitas as vinícolas.

  2. Luiz Fernando Lara disse:

    para passear de bicicleta fico preocupado onde deixar a bike para entrar no museu, no mercado central, etc… Como funciona nesse caso?

    • David Gormaz disse:

      Olá Luiz, tudo bem com você?

      Muitos pontos turísticos tem local para deixar a bicicleta, só levar um cadeado. Nosso parceiro Bicicleta Verde, especialista nesta questão pode te ajudar, inclusive com a locação dos equipamentos, entre em contato com eles. Os dados de contato (email e site), você encontra aqui:http://likechile.com/tours/la-bicicleta-verde/

      Aproveite os preços e a oportunidade de deixar a sua viagem toda organizada ainda do Brasil com o LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos).

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  3. Fernanda disse:

    Preciso muito de ajuda.
    Estou louca para entender os preços para ir a Farellones.
    Não sei esquiar e não tenho intenção de fazer aulas de esqui. Quero é “brincar” na neve e apreciar o visual.

    • David Gormaz disse:

      Olá Fernanda,

      infelizmente não conseguimos te ajudar quanto a informação da empresa solicitada, pois eles não são nossos parceiros.

      No http://likechile.com/tours/ você encontrará todos os nossos parceiros que oferecem tours no Chile, alguns deles fornecem passeios para Neve.

      Outra opção é o LikeChile Descontos, lá, você encontra um tour para o Valle Nevado (para esquiar) e um tour de visita aos Andes (é um tour por todos os centros de ski, para conhecer a preços excelentes. O bom do LikeChile Descontos é que você consegue programar sua viagem ainda do Brasil, com a seguranda de estar contratando empresas sérias e nosso apoio para qualquer eventualidade. Conheça o projeto em http://www.likechile.com/descontos.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  4. varuna disse:

    Olá… adorei suas dicas. É possivel fazer esse City tour de Bike em agosto ?? Ou é muito frio ?? Vc conseguiu fazer tudo em um dia ?? Sabe me informar quantos Km deu ?? Onde guardava as bikes quando ia visitar os monumentos ? É seguro ?
    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Varuna,

      em Agosto faz frio, mas não impede de fazer o tour de bicicleta. Não sei te dizer o quanto de km, mas é bem tranquilo. Como os tours têm guia, não precisa se preocupar onde colocar as bikes, etc. O pessoal da Bicicleta Verde é atento aos detalhes e segurança.

      Se tiver alguma dúvida sobre os passeios, entre em contato com a equipe da Bicicleta Verde, eles podem dar mais detalhes sobre como coordenar tudo em um único dia. Veja os contatos deles, na página:http://likechile.com/tours/la-bicicleta-verde/

      Este post foi escrito contando com os valores do LikeChile Descontos, vale dar uma olhada no site, para ver quais são os outros Tours que você pode fazer pagando mais barato, além de deixar tudo organizado ainda do Brasil, e com a nossa assessoria, se houver necessidade. Olha lá no http://www.likechile.com/descontos.

      Siga-nos nas redes sociais (Instagram em Facebook), damos diastodos os dias por lá também.

      Abs.,
      David.

  5. Meirilane disse:

    Oi, Estou indo ao Chile com passeios já no pacote, mas me interessei muito por esse passeio em Cajón del Maipo. Fica próximo à Santiago? Dá para fazer aklguma atividade só a tarde?

  6. Amanda disse:

    Oiii, tudo bem?
    Adorei essa sugestão de roteiro!!
    Estou com uma dúvida por questão de época.
    Cajón del Maipo também tem atividades para fazer no inverno? Vou pro Chile no final de Setembro e estou na dúvida se vale um dia de visita lá.
    Obrigada!!! :*

    • David Gormaz disse:

      Olá Amanda, obrigado pelo comentário.

      Cajón del Maipo tem atividades no inverno e verão. Os tours são de dia inteiro, eu particularmente acho que vale conhecer. Escolha um tour que tenha a sua cara.

      Veja no LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos), lá tem alguns tours para Cajón del Maipo. Nossos parceiros têm bastante tour também para lá, dá uma olhada no site de cada um (www.likechile.com/tour).

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  7. Sara Boscato disse:

    Olá David,

    POR FAVOR ME AJUDE!
    Viajarei com meu namorado para Santiago na primeira semana de Agosto e queremos MUITO conhecer o parque El Morado oi Cajón del Maipo, porém muito sites dizem que não é possível no Inverno, e como agosto é temporada de neve ficamos arrasados.
    EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE FAZER TREKKING EM ALGUM DESSES LOCAIS????

    Muito obrigada!

  8. Esperança G M Carvalho disse:

    Olá, gostaria de saber como é o clima aí em maio. Estamos dia 24 de maio agora. Vamos passar 3 dias no Atacam a é 3 dias em Santiago. Que roupas sugere que levemos. Obrigada.

  9. Vânia disse:

    Estou indo agora dia 12 de outubro com uma criança de 7 anos e um adolescente de 16. O que faço? Estou perdida! Com o marido junto para ajudar, CLARO!

    • David Gormaz disse:

      Olá Vânia,

      tudo depende do estilo de vocês e as cidades que você vai conhecer. Aqui no blog você encontra muita informação para montar roteiros em várias cidades do Chile. Vale dar uma olhada no nosso compilado, clicando aqui. Temos muita informação de Santiago em um só post, dê uma olhada nele clicando aqui.

      Abs.,
      David.

  10. Eriko Ribeiro disse:

    David, estou com viagem marcada para o Chile, precisamente de 29 de junho até 04 de julho (retorno pela manhã cedo) e confesso que suas dicas e videos já me ajudaram muito.

    gostaria de saber, onde fecho o pacote para o vina del mal / val paraiso e onde fecho os traslados para o Valle Nevado, isso seria no aeroporto ou existe algum site?

    Abs

    • David Gormaz disse:

      Olá Eriko, fico feliz que as dicas do blog estão te ajudando.

      Temos parceiros em todo o Chile, são empresas que avaliamos (fazemos os passeios deles antes de fechar a parceria e temos contato direto com seus donos), ou seja, só indicamos empresas sérias. No http://www.likechile.com/descontos você encontra os passeios que eles oferecem com desconto. Tanto Viña del Mar e Valparaíso como Valle Nevado você encontra por lá. Vale dar uma olhada.

      Sugiro que você dê uma olhada agora, mas volte a ver em meados do começo de Junho, isso porque os preços e passeios agora são referentes ao verão. Como sua viagem ainda está longe, acredito que no início de Junho teremos novidade sobre neve e descontos e passeios para o Valle Nevado relacionados a atividade de inverno.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos. QQ dúvida te explico sobre o LikeChile Descontos por lá 🙂

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos