Dicas de ski no Chile: tudo o que você precisa saber a
Registrate >
julho 12, 2016

Dicas de ski no Chile

Autor:

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

A melhor data para curtir o esporte é do final de Julho até o começo de Agosto quando a neve é de melhor qualidade, mas a temporada quase sempre começa na terceira semana de Junho e vai até a primeira semana de Setembro.

Claro que isso é uma média, já que cada ano há uma variação, então fique de olho em nossas postagens aqui no blog em nas nossas redes sociais.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

A maioria dos centros de ski não se restringe à temporada alta, muitos deles têm atrativos que vão além da neve ou do próprio ski e têm atividades também no verão. Mas a ideia deste post é te dar dicas gerais, para um dia de ski em qualquer lugar do Chile e acredite, fará toda a diferença no  seu passeio.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve, LikeChile

DICA 1: prepare-se para a estrada

Se você costuma ter tontura em viagens opte em tomar um medicamento para enjoo antes de iniciar o passeio, os caminhos para os centros de ski, principalmente os que estão próximos a Santiago, além de maravilhosos, costumam ter muitas curvas o que podem provocar alguma tontura.

Algumas agências, quando estão indo em direção ao Valle Nevado e Farellones, por exemplo, fazem uma parada estratégica, justo perto de uma barraquinha que vende folha de coca, que ajuda.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

DICA 2: Vá de tour

Não recomendo alugar um carro por vários motivos. A estrada, como falamos acima, na maioria dos casos é cheia de curvas e é bem provavel que esteja com neve na pista, ou seja, curva + pista com neve ou escorregadia, não é das melhores para dirigir, ainda mais para quem não está acostumado.

É necessário o uso de correntes e muitos brasileiros não tem ideia de como as colocar, o que pode te dar uma dor de cabeça já no início da viagem.

Outro detalhe é que esquiar é um esporte, você faz bastante esforço físico e a volta não será tão agradável com o corpo cansado ter ainda que dirigir.

De qualquer forma, se você preferir ir por conta própria, sugiro que seja sempre com 4X4, mas lembre-se você terá que se preocupar com os horários de subida e descida e é obrigatório ter correntes para os pneus.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

São várias as alternativas para chegar aos centros de ski, as mais comuns são os tours, mas você também pode optar por táxis, trens (parte do caminho para Chillan) e até helicóptero. Para mais detalhes dê uma olhada nos posts dos centros de ski que já escrevemos para mais detalhes.

Agora uma dica importante, se você optou por transfers ou vans é muito importante aguardar o motorista no ponto e na hora combinada, guardar o número do carro e o nome da empresa. A quantidade de transfers costuma ser grande e não é difícil se confundir no estacionamento dos centros de ski.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

DICA 3: se proteja do frio

Se você não tem roupa para esquiar,  você pode alugar ou comprar as roupas. Já fizemos vários posts sobre compra de roupas baratas, lugares para compar roupas de frio, etc (encontre estes posts clicando aqui). Mas a dica primordial para você decidir se compra ou aluga é a quantidade de vezes que vai usar a roupa, já que roupas próprias para ski são caras por natureza.

Então pesquise bem, leia os posts com dicas deste assunto, mas já tenha em conta que você vai precisar ter:

-Conjunto de roupa completo (calça, jaqueta, luva, óculos de sol)

-Equipamento completo (ski, bastões e capacete)

Uma dica aqui é tentar contratar pacotes, muitas empresas disponibilizam um KIT com translado, equipamento, ticket, etc. Aí ficaria por fora apenas a roupa. Normalmente este KIT fica mais barato e aqui você pode ver alguns valores.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

DICA 4: alimentação

Os restaurantes dos centros de ski não são baratos, então prepare o bolso ou já leve um lanche para comer quando estiver por lá.

Uma garrafinha de água também é uma boa, já que você ficará com sede.

DICA 5: Não esqueça do sol.

Muita gente já relaciona neve com dia frio e se esquecem do Sol, que é duplamente perigoso. Uma pelo risco de queimadura, por si só, outra é que o Sol refletido na neve branca gera um efeito rebote potente. Então não se esqueça de se proteger, no mínimo o protetor 50 no rosto e óculos escuros.

Neve em Santiago do Chile, ski, snowboard, Valle Nevado, vale Nevado, Vale Nevada, Farellones, El Colorado, La Parva, tem neve

DICA 6: leve roupa adicional

Se é a primeira vez que você vai esquiar, ou já faz algum tempo que não esquiar, saiba que cair é inevitável. Sem contar que o esporte te faz suar então pode estar molhado no final do dia.

Nossa sugestão é levar, ao menos, um par de meias adicionais para não ficar com os pés molhados durante a viagem de volta.

Todas as suas coisas você pode deixar na van (se tiver ido de tour) ou nos lockers do centro de ski, para não ficar segurando suas coisas enquanto se diverte esquiando.

Agora, se voce não quer esquiar e quer só conhecer neve, saiba que muitos centros de ski têm várias atividades, mas isso já é assunto para outro post.

Na  playlista abaixo todas as nossas dicas sobre neve, valores de tours, roupa para conhecer a neve e esquiar e vídeos no Valle Nevado. Clicando aqui você também pode ver valores de alguns parceiros do LikeChile com desconto

Quer saber sobre o Valle Nevado? Na playlist temos vídeo te mostramos o complexo para quem quer se hospedar por lá e para quem quer passar o dia.

Agora sim, a diversão é garantida

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com todos nossos vídeos com dicas sobre neve

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Atividades de verão – Valle Nevado

>> Ski em Santiago do Chile.

>> Aberta a temporada de neve em Santiago do Chile

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

61 respostas para “Dicas de ski no Chile”

  1. Patricia disse:

    Olá David,
    Irei p/ o Chile dia 23/06 c/ minha familia e estou preocupada com as roupas p/ neve, principalmente as luvas e botas, pois me disseram que é muito difícil de encontrar os tamanhos. Tenho uma menina de 2 anos e um menino de 9 anos. Será que seria melhor eu levar daqui do Brasil mesmo?
    Patricia – Joinville SC

    • admin disse:

      Oi Patricia, tudo bem?
      Olha, para teu filho de 9 anos tem alugel de roupas de frio sem problemas.
      Já para a menina, eu acho melhor comprar no Brasil.
      Mas as luvas sao para brincar com a neve, entao nao sei se tua filha consegui…
      Abs e desfrute meu país.

  2. Marcos disse:

    Olá David, estou indo para Santiago agora no início de julho, e quero muito ir para uma estação de ski, mas não tanto para esquiar, mas para conhecer a neve. Tem como eu ir para alguma dessas estações, sem necessariamente pagar um pacote de ski? Aguardo resposta.

  3. Marcos disse:

    Muito obrigado pelas informações David, pretendo pegar muitas outras, hehe. É a minha primeira viagem para o exterior e estou um pouco receoso com algumas coisas. Voce mora em Santiago?

    • admin disse:

      Oi Marcos, eu Moro em Sampa faz 1 ano e meio, mas vou para o Chile cada 3 meses. Agora estou pegando as melhores dicas da temporada de neve no Chile. Chile é muito tranquilo e muito acolhedor, vai curtir sem duvidas.
      Abs
      David

  4. Patricia Virmond disse:

    Olá, estou indo para Santiago e pretendo passar 4 noites, 5 dias num hotel/resort com ski. Somos dois adultos e dois pré-adolescentes. Qual a melhor sugestão?????

  5. Ricardo disse:

    Olá Marcos, gostaria de saber se é possível eu conseguir algum hotel ou cabana nas estações de esqui apenas para 2 noites, já que pretendo ir para lá junto com minha namorada para passar o feriado de 7 de setembro e se ainda é possível praticar o esporte nessa data.
    Muito obrigado!

    • admin disse:

      Oi Ricardo tudo bem?

      Olha a temporada de ski dura até a primeira semana de setembro, no Santiago, mais isso depende muito de quanta neve caia nestes dias.
      Mas a 5 horas de Santiago tem Termas de Chillán que deveria ter neve ainda, pois lá é mais frio é tem neve quase todas as semanas, da uma olhadinha aqui http://likechile.com/dondedormir/espacio-radical-lodge/
      Abs
      David

      • Juliana disse:

        Olá, tudo bem?
        Estou indo para o Chile agora em setembro com a minha filha de 1anoe meio…estou com muita dificuldade de encontrar bota de neve para ela no Brasil; você tem alguma indicação de onde comprar estas botas de neve em santiago? Sabes de alguma loja especializada em roupas de neve para crianças???

        Obrigada!

  6. Fernanda disse:

    Ola, estou indo para o chile em outubro e gostaria de saber se ainda há possibilidade de esquiar nesta época e em que local. Obrigada

  7. Gustavo disse:

    Olá amigos, parabéns pelo blog .
    Estou indo para Santiago pela primeira vez e ficarei do dia 30 de maio até o dia 2 de junho de 2013 .
    Gostaria muito de pegar um dia para esquiar, vocês sabem me dizer se consiguirei nesta época ?

    Alguma dica ?

    Muito obrigado

    Abraços

  8. Gustavo disse:

    Obrigado David

  9. Gonçalves disse:

    Bom David, ótimo teu blog, parabéns, estava verificando os posts porque estou indo para Santiago 07/05 e fico até 19/05 – queria muito curtir Ferrillones e Valle Nevado porém como li nos posts ainda não será temporada nestes locais, não terá neve neste período, é isso mesmo? quero poder aproveitar o máximo para conhecer Santiago e arredores neste período mas ver neve, que ainda nao conheço, seria o principal. Obrigado

  10. Rodney Fraga disse:

    David…primeiramente parabéns pelo Blog!!!!

    Estarei em Pucon de 02 a 06 de junho, e do dia 07 a 12 vou para Santiago!

    Será que consigo pegar neve, ou melhor, será que as estações já estarão abertas?????

    Obrigado!!

    Rod

    • David Gormaz disse:

      Olá Rod,

      muito obrigado pelo elogio, gosto muito quando conseguimos ajudar.

      A temporada de ski em Santiago costuma começar na segunda quinzena de Junho, em Pucon costuma acontecer mais ou menos nesta mesma época. Como você está indo muito próximo a esta data terá que contar com a ajuda do clima, se chover…terá muita chance.

      De qq forma o Valle Nevado fica aberto todo o ano, com atividades inclusive quando não há neve. Vale muito ir, porque a vista é incrível.

      Dê uma olhada neste post, pode te ajudar:http://likechile.com/blog/atividades-top/atividades-de-verao-valle-nevado/

      Abs.
      David

  11. Sergio disse:

    Olá David,
    Gostaria que você me indicasse um lugar para comprar correntes para rodas de carro em Santiago.
    Obrigado,
    Sergio

  12. Paula disse:

    Olá,
    Parabéns pelo blog.Contém informações que não achei em outros lugares.
    Irei para Santiago no dia 29de julho e ficarei até dia 4
    de agosto Irei com meu marido e 2 crianças 9 e 11 anos irá um casal também com 2 crianças 11 e 4 anos, gostaríamos de Ficar em uma estação de ski 2 dias ,vale a pena? Queríamos que as crianças bricassem na neve com trenós bóia e etc além de esquiar.O valle Nevado seria a melhor opção?

  13. Paula disse:

    Olá,
    Irei para Santiago no dia 29de julho e ficarei até dia 4
    de agosto Irei com meu marido e 2 crianças 9 e 11 anos irá um casal também com 2 crianças 11 e 4 anos, gostaríamos de Ficar em uma estação de ski 2 dias ,vale a pena? Queríamos que as crianças bricassem na neve com trenós bóia e etc além de esquiar.O valle Nevado seria a melhor opção?

    • David Gormaz disse:

      Olá, tudo bem? Bom não tenho certeza que Valle Nevado tenha programas para ficar 2 noites.
      Minha recomendação é fazer um tour de um dia para Farellones onde é mais fácil brincar. E deixar outro dia se quiser visitar Valle Nevado que fica no mesmo caminho um pouco mais pra cima. Aqui nossos parceiros de tours
      http://likechile.com/tours/
      Abs
      David

  14. Renata Santos disse:

    Ola, vou a Santiago de 28 de agosto a 2 de setembro. Comecei a ver pacote pela comodidade de estar tudo já montado, mas esta bem caro. Vou fazer separado, comprar as passagens e hotel, e queria saber onde posso comprar um city tour de meio dia, visita a Concha Y Toro de meio dia e tres dias de Tour de Ski de dia inteiro com transfers, passes, roupas, equipamentos, aulas coletivas. Preciso de tranfer tambem aeroporto x hotel x aeroporto. Jantar no Bali Hai vale a pena ? Obrigada !!

  15. Leandto disse:

    Amigo gostaria de uma dica para comprar roupas de ski em santiago pois farei uma viagem de 16 dias só p esquiar pelo chile e argentina, e nesse caso acho mais vantajoso comprar as roupas…. Obrigado

  16. Marcela disse:

    Olá.. estarei indo a Santiago, justamente na primeira semana de Setembro/2013.. e pretendo ir ao Valle Nevado … vou conseguir brincar na Neve… ?? rs… um abraço.. estou horas no seu Blog.. parabéns..!!

  17. Olavo disse:

    Olá, David. Excelente blog!!!
    Para um iniciante fazer um pouco de snowboard, Portillo é uma boa opção? Não gosto de locais muito congestionados, Portillo é mais vazia? A paisagem é mais bonita que Valle por ser mais o meio dos Andes???
    Obrigado, aguardo as suas dicas…

    • David Gormaz disse:

      Olá Olavo,

      obrigado pelo elogio.

      Costumo indicar Farellones para iniciantes, por conta da inclinação.

      Todas as estações tem uma paisagem incrível, cada uma com sua característica, devido o ponto e altura na montanha.

      Veja:http://likechile.com/tours/

      Abs.,
      Davidl

  18. Rosa disse:

    Boa noite, David.
    Muito obrigada pelas dicas!
    Pretendemos viajar no final de Julho, com minha filha de 9 anos e queremos ficar três noites em Santiago e quatro em Farellones.
    Minha dúvida é a seguinte, você acha muitos dias pra ficar em Farellones?
    Será que vai ficar tediante 4 dias inteiros vendo neve?
    Minha outra dúvida é, se pego um táxi no aeroporto ou contrato um transfer?
    Você tem alguma indicação?
    Muito obrigada!
    PARABÉNS pelo Blog

    • David Gormaz disse:

      Olá Rosa,

      se você gosta de esquiar não será tediante.

      Para chegar em Santiago você pode pegar um táxi ou transfer, agora, se do aeroporto você for para algum hotel em Farellones sugiro que veja se eles prestam serviço de transfer, táxi pode ficar um pouco caro.

      Abs.,
      David.

  19. Juca disse:

    Olá, David.
    queria tirar duas dúvidas. vamos ficar hospedados em farellones. É melhor alugar roupa de ski em santiago ou é possível direto na estação de farellones? E existe transporte regular entre farellones, el colorado e valle nevado ou precisaremos contratar um transfer cada vez que quisermos nos locomover entre as estações? obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Juca,

      é possivel locar roupas e equipamentos nos centros de ski, veja no hotel que você vai ficar se eles tem este serviço de locação e transfer (alguns hoteis e pousadas oferecem este transfer gratuitamente), pois não há ônibus público por lá.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  20. Rosa Karine disse:

    Bom dia, então quer dizer que eu posso me hospedar na capital e passar um dia nas estações de ski??? outra coisa, pretendo ir em novembro dá para conhecer o lugar???

    • David Gormaz disse:

      Olá Rosa,

      sim, você pode ficar em Santiago e ir ao centros de ski com tour.

      Temos promoções que te levam ao Valle Nevado, que fica aberto durante o ano inteiro. Veja em: http://www.likechile.com/descontos

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  21. Priscila disse:

    olá!
    Comprei um passeio para o Valle Nevado, mas sou iniciante ainda. Tem alguma pista para iniciantes lá? Tem aulas também? Terei que pagar a entrada? Estudantes tem descontos em entradas, transporte até o topo da montanha e nas aulas? Como comprovo que sou estudante?
    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Priscila,

      se você já comprou o passeio, vale dar uma olhada com a empresa que comprou se a entrada está ou não incluída no passeio e sobre as aulas. Costumamos indicar Farellones para os iniciantes, as pistas por lá são mais fáceis.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  22. Grazi disse:

    Olá, vou para o Chile em 16/09 acha que consigo esquiar? Sou iniciante, onde você indica? Obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Grazi,

      difícil de dizer, a temporada costuma ir até a primeira semana de Setembro, muito próximo a data que você vai. Fique de olho no blog e no nosso facebook, vamos dando as informações da temporada.

      Para dicas de ski e sugestões para iniciantes, leia os posts relacionados: http://likechile.com/blog/category/neve/

      Conheça o LikeChile Desconto, com ele você viaja de uma jeito prático e economico, podendo agendar tours ainda do Brasil (o que facilita, agiliza e economiza a viagem). Conheça no http://www.likechile.com/descontos

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  23. Mariana disse:

    Olá Daid,

    Quero ir ao Chile do dia 25/0/ a 30/08… Nunca fui e gostaria de dicas.

    Att

    • David Gormaz disse:

      Olá Mariana,

      aqui no blog você encontrará bastantes dicas do Chile.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  24. Nikelle Amim disse:

    Olá! Irei para Santiago no dia 24/09… Será que ainda vai ter neve???
    Abs..

  25. Roberta disse:

    Olá…
    Estou indo para o Chile em julho e ficarei uns dias em Santiago e uns dias no Chillan, e gostaria de dicas de locomoção de Santiago ao Chillan.

    Pensei em ir de carro, pois como tenho filhos pequenos, faria a viagem em dois dias, parando em Talca ou Curico, mas me falaram que como não estou acostumada com as condições climáticas do local, que seria perigoso.

    Pensei então em ir de trem, mas a viagem é longa e não tem a opção de fazer em dois dias. E tb me deixou receosa com relação ao deslocamento nas Termas do Chillan.

    Outra opção foi ir de trem e voltar de carro, mas pelo que vi não existe loja de locação de veículos no Chillan …
    Enfim, estou perdida e gostaria de ajuda.

    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Roberta,

      o caminho até a cidade de Chillan é bem tranquilo, dá pra ir fazendo pequenas paradas na estrada (tem vários postos de gasolina com restaurantes, etc) para fazer de uma vez só, em um dia.

      A questão da época é a estrada que leva a Termas de Chillan e Valle de Las Trancas que pode estar com neve, para quem não está acostumado pode ser um problema. Minha sugestão é que entre em contato com hotéis, cabañas, etc., para ver se há transfer da cidade até lá. Assim você pode deixar seu carro em um estacionamento na cidade e subir de transfer ou outra opção que te derem.

      Temos 2 parceiros nesta região, dê uma olhada em http://likechile.com/ondedormir/ procure por Las Trancas e Termas de Chillán. Este de Las Trancas fizemos um vídeo de lá.

      Abs.,
      David.

  26. Mauricio Penha de Carvalho disse:

    Olá amigo, parabéns pelo Site! Esta me ajudando MUITÍSSIMO! Tenho algumas dúvidas … Para Santiago vale a pena fechar aqueles SkiDay com as agências de viagem? ou você recomenda eu pagar apenas pelo transporte até a estação de Ski e lá mesmo pagar entrada, alugar equipamento e ticket para os teleféricos (roupa já possuímos).
    Outra coisa, queria ia para Chillan por, pelas fotos, achar que é um clima mais de Bosque, mais gostoso, porém não consigo mais achar aquele TREM SANTIAGO – CHILLAN. Sabe se ainda fazem este trecho? E posso me hospedar na cidade, ou fica MUITO longe dos Centros de Ski? Assim como em Santiago vou achar alguma empresa que faça o transfer? Recomenda algum? Abraços e parabéns

    • David Gormaz disse:

      Olá Mauricio, obrigado pelo comentário.

      para Santiago você terá que fazer um cotação para ver o que sai mais barato. Nós recomendamos pegar um tour de neve e não subir independente. Em mais alguns dias colocaremos alguns tours de neve no LikeChile Descontos http://www.likechile.com/descontos.

      Para Chillán nossa recomendação é ficar mais perto das montanhas, são vários kms da cidade até Nevados de Chillán e no inverno o caminho pode ficar cheio de neve. Não temos info sobre transfer da cidade até lá, mas temos 2 parceiros de hospedagem nesta região, mais próxima às montanhas, procure em http://www.likechile.com , clique em onde dormir.

      Abs.,
      David.

  27. iara disse:

    ola boa noite.
    primeiramente parabenizar pelas dicas.
    logo gostaria de saber se em Chillan tem aluguel de roupas e equipamentos para esqui e se voce poderia indicar algum lugar para verificarmos valores. ou se vale a pena alugar tudo em santiango? pois so vamos a Chillan pela falta de neve em santiago…

  28. Karen disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber quanto sai o aluguel de roupas de neve, e óculos. Estaremos em 3 adultos e 1 criança de 3 anos. Será que tem roupa para ele?
    Vamos na última semana de agosto. Ficaremos no Pirimahuida. Tem lojas e restaurantes próximos à ele para ir à pé?
    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos