La Piojera: o bar mais tradicional de Santiago do Chile
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

La Piojera

novembro 9, 2018

La piojera, santiago do Chile, LikeChile

Procurando algo tradicional chileno? La Piojera próximo ao Mercado Central em Santiago do Chile é um bar típico (tradicionalíssimo) e dizem que é o melhor lugar para tomar terremoto na cidade e onde você também pode comer comída típica chilena. Neste post vamos falar sobre o lugar, onde está, como chegar, horário e muito mais.

Um dos bares mais tradicionais de Santiago é também simples, bonito e barato, tem um ambiente tranquilo e amistoso  e em suas paredes estão parte da história do Chile.

Mas atenção, muitos brasileiros passam pertinho dele e não o encontram. Ele está ao lado do Mercado Central, fica praticamente escondido por uma feirinha local.

Comprado por Don Carlos Benedetti Pini em 1916 o negócio continua com a mesma família por três gerações.

La piojera, santiago do Chile, LikeChile 3

O nome foi dado por o Presidente Don Arturo Alessandri em 1922, que ao chegar por lá viu que o local estava repleto de pessoas simples e exclamou “¿ Y a ésta piojera que me han traído?”, algo como, “e foi nesta “espelunca” que me trouxeram?”.

La piojera, santiago do Chile, LikeChile 1

Atualmente é um dos poucos bares de Santiago que se pode reunir simultaneamente poetas, músicos, estudantes, profissionais, políticos e turistas.

La piojera, santiago do Chile, LikeChile 1 6

Serve as mais tradicionais bebidas chilenas, como por exemplo, o “ponche en Culén”, a “cola de mono” e o gostoso “terremoto”.

La piojera, santiago do Chile, LikeChile 7

A comida também é muito boa, as especialidades vão do pernil à parrilla com salada. Tudo isso sempre acompanhado de um som tipicamente chileno.

La piojera, santiago do Chile, LikeChile 4

Não perca a oportunidade de conhecer este local e não se esqueça de escrever algo na parede do bar antes de ir embora, afinal você também fará parte da história deste bar.

Vá com tempo e paciência, pode estar lotado. E para você que está procurando lugares para comer barato na cidade, mas que não tenha que sair dos pontos turístico, clique aqui para ler nossa dica.

La piojera, santiago do Chile, LikeChile 1 5 (2)

Localização: Rua Aillavilú, 1030

Como chegar:  Metrô Calicanto (linha 2 – amarela / 6 – verde)

Valores: o que consumir

Horário: aberto de segunda a sábado das 12h às 24h.

O que tem perto:Mercado Central

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

Uma resposta para “La Piojera”

  1. MANOEL disse:

    Estive lá em 2014.
    O lugar é exatamente assim como na descrição, quem quiser glamour, tapete vermelho e ostentação, fuja, se afaste desse lugar, ele não serve.
    Prá quem quer um lugar simples, de gente simples mas que carrega uma alegria in comum, aí vc vai achar, os caras são tão legais que nem se importam com dinheiro, o que eles querem é ser feliz e deixar as pessoas felizes. Incrível parecem até brasileiros, dada a alegria de receber as pessoas.
    Nos shopings, e nas ruas do centro de Santiago quase não se vê alguém rindo, ou um casal de mãos dadas. Mas, ir nessa “espelunca” e tomar um terremoto é certeza de sorriso largo e farto. Ir a Santiago e não visitar La piojera é como vim à Bahia e não visitar o Pelourinho. Recomendo muito, foi o lugar mais surpreendente que visitei em Santiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *