Barrio Lastarria. a
Registrate >
abril 30, 2014

Barrio Lastarria

Autor:

Se você já veio à Santiago, possivelmente passou por este bairro considerado um oásis escondido em meio ao centro da cidade. O Lindo Barrio Lastarria.

barrio_lastarria-12
Digo isso pois, é um polo gastronômico e cultural cheio de vida. Um bairro boêmio com vários museus, teatros, cinemas e parques.

É um bairro muito frequentado por turistas pois também tem várias opções de hospedagem, um local com a tranquilidade de um bairro residencial no centro de Santiago do Chile.

Para se ter uma idéia, te daremos uma visão geral do que encontrará por aqui.

Parques e Praças:

barrio_lastarria 2

Parque Forestal: em uma área de 17 hectáres, aqui, além da ampla área verde é um ponto de encontro cultural da cidade. Festas da cultura, feiras de livros, teatro e outros eventos são feitos ao ar livre.

barrio_lastarria 3

Cerro Santa Lucía: despensa apresentações. O local que já foi usado como refugio e mirador dos espanhóis nos tempos da conquista, hoje é um dos locais mais visitados de Santiago.

barrio_lastarria 4

– Plaza Mulato Gil de Castro: é o belíssimo conjunto de casas antigas ao redor de um pátio, destinado a arte, teatro, música, etc. Aqui estão o Museu de Artes Visuais, Museu Arqueológico de Santiago, além de cafés e restaurantes.

Museus/Teatros/Galerias de Arte

barrio_lastarria 5

-Museo de La Merced: é composto por antiguidades de diversos países, como Equador, Paraguai, Peru, Argentina e outros. Há também uma interessante coleção da cultura Rapanui.

Site: http://www.museolamerced.cl/

barrio_lastarria 6

Museo de Santiago (Casa Colorada):  Museu que mostra a história da cidade de Santiago e do Valle do Mapocho, abre também as portas á artistas emergentes. (Infelizmene na época do post, 2014, o local estava fechado para restauração)

barrio_lastarria 7

– Museo de Artes visuales (MAVI): Com 6 salas, tem atividades durante todo o ano, possui obras chilenas (no total de 450 artistas), desde os anos 60, relacionadas apintura, escultura, etc.

Site: http://www.mavi.cl/

barrio_lastarria 8

– Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM): Na verdade não é apenas um museu, o centro cultural é realmente um ponto de encontro para quem gosta de cultura. Com um ar todo próprio, os 22 metros quadrados no local possui 10 salas de teatro, música e artes, salões para seminário, estúdio de gravação e uma biblioteca. Conta também com restaurante, cafeteria e lojas, sempre lotadas de gente descolada.

Site: http://www.gam.cl/

barrio_lastarria 9

-Centro Arte Alameda: é um espaço multicultural onde acontecem eventos relacionados a cinema, música, artes, etc.

Site: http://www.centroartealameda.cl/

barrio_lastarria 10

– Centro de Extensión UC: Espaço da Universidade do Chile, é local de integração da universidade com a cidade. Aqui se realizam exposições  que costumam durar 6 semanas cada uma.

Site: http://extension.uc.cl/

barrio_lastarria 11

-Posada Del Corregidor: o local que, até a década de 40 era o point de Santiago, hoje abria exposições e encontros artísticos.

Com tanta coisa para se ver e conhecer no bairro, claro que não faltam restaurantes e cafés para fechar com chave de ouro o passeio neste encantador lugar.

Veja o vídeo que fizemos e que passamos por aqui, ficou bem legal 🙂

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Santiago do Chile em 3 dias

>> Bairro Bellavista

>> Barrio Itália

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos