Comer barato no Chile: dicas para você saber onde ir a
Registrate >
setembro 30, 2014

Comer barato no Chile, dicas.

Autor:

Nestes post, Comer barato no Chile: dicas para você saber onde ir, nossas dicas para saber onde comer barato no Chile, do mais caro ao mais barato e de bônus os preços (foto de nota fiscal) de vários lugares, inclusive McDonalds

Comendo barato no Chile

Sua viagem para o Chile já está marcada e sua dúvida é o comer no Chile? Essa é uma das consultas que temos no nosso site: `onde comer barato no Chile? ´. Neste post daremos dicas de preços de refeições, do mais caro para o mais barato, idéia de preços para comer em Restaurantes, Picadas, Fast Food (praça de alimentação) e até para quem prefere comprar no supermercado e cozinha na hospedagem. Aí você decidirá o que é Bom, Bonito e Barato para seu bolso. E de bônus os preços (foto de nota fiscal) de vários lugares, inclusive valor do McDonalds em Santiago.

Na verdade, num geral, já que o Chile é imenso, podemos classificar da seguinte forma:

Comendo barato no Chile

Em 4º lugar – Restaurantes.

Antes que diga que ir a um restaurante não é uma forma de comer barato, te digo: `Não se engane´. Em regiões com Santiago você pode sim comer em um belo restaurante e não pagar o olho da cara.

Comparando um bom restaurante de Santiago com um bom restaurante em São Paulo (onde vivi por vários anos), posso afirmar que o preço pago por aqui é incrívelmente acessível.

O valor médio por pessoa, em um restaurante em Santiago não sai por menos de CH$ 15.000 (considerando prato principal, bebida e sobremesa). Pelo menos este é o relatado por nossos leitores no grupo de WhatsApp do LikeChile em Julho 2016

Quer saber preços exatos de um jantar? Veja algumas opções no LikeChile Descontos 

Comendo barato no Chile

Em 3º lugar – Restaurantes menores, aqui chamados de Picadas.

Sabe aqueles restaurantes mais simples que encontramos em qualquer cidade do Brasil? Pois bem, são estes que estamos falando.

A escolha de um restaurante deste estilo segue a mesma regra que qualquer lugar. Se ao olhar, achou o lugar limpo e apresentável…entre.

Os famosos restaurantes por kilo do Brasil, são difíceis de encontrar por aqui. O mais comum é o MENU, que normalmente é um combo (valor único), para entrada, prato principal, sobremesa e bebida…em alguns caso inclui café.

Uma forma mais barata de comer comida típica e se sentir um pouco menos turista.

Você encontra as picadas em vários lugares, claro que no centro das cidades, onde a incidência de trabalhadores é maior, há mais opções.

Você encontra muita opção de valores e comidas em picadas. No centro de Santiago os preços variam entre CH$ 3.500 a CH$ 7.500 por pessoa.

Quer saber quais as melhores picadas do Chile e as que estão mais próxima de você? Clique aqui

Comendo barato no Chile

Em 2º. Lugar – FastFood

Parecido mas não igual ao Brasil, tirando o conceito, por aqui você encontrará muito lanche e comida chinesa.

Se compararmos os valores de um fast food de São Paulo, com um no Chile, o valor é similar ou até um pouco mais baixo. Uma refeição com refrigerante  e batata frita, está por volta dos CH$ 4.000 (em alguns lugares até um pouco menos), valores por pessoa.

Uma dica importante, no Chile um Churrasco é um lanche de carne fatiada muito gostosa num pão, que pode ser acompanhado por muitos outros ingredientes, sendo o clássico o queijo ou a palta.

Shoppings são os principais locais deste tipo de comida, mas na rua é claro que tem também.

Atenção aos lanches, aqui tudo vai Palta (aqueles abacates pequenos, no Brasil conhecido também como Avocato). Antes de torcer o nariz e pedir outra coisa, te dizemos: não se renda…prove com a iguaria .

Normalmente os preços do fastfood em relação às picadas é muito parecido.

Peça algum suco, o de frambuesa é meu favorito.

Comendo barato no Chile

Em 1º lugar (ou seja, o mais barato) – Supermercado.

Fazer compras no supermercado, e cozinhar onde estiver é uma opção para quem está em um Hostel ou Apartamentos alugados (alguns Apart Hotels também tem a opção de cozinha). Veja nossos parceiros aqui http://likechile.com/ondedormir/

São mais econômicos, servem para quem quer economizar ou até mesmo não está com muita vontade de sair para comer. Aqui uma dica: alguns supermercados tem comida caseira preparada…são ótimas e mais baratas, principalmente o clássico chileno: frango com batata frita.

Em Santiago você encontra supermercados enormes, em alguma regiões mais remotas (como Torres Del Paine), você encontra pequenos mercadinhos…vale consultar na recepção de onde se hospedar, qual é o mais perto e barato, dependendo da região que estiver.

Quer saber o valor (em alguns casos com fotos das notas fiscais), de vários lugares em Santiago do Chile? Clique aqui

Dica: alguns artigos que você pensa em trazer ao Brasil são mais baratos no supermercado que no duty free. Alguns inclusive você pode dar de lembrancinha, veja nossa lista dos principais clicando aqui

6Comendo barato no Chile

ALGUMAS DICAS

Se você passar em uma Picada e estiver quase desistindo do lugar porque ele está super vazio, lembre que em Santiago, por exemplo, o pessoal almoça mais tarde. É comum ver lugares lotados só depois das 14h

Os 10% do serviço (aqui chamado de propina), normalmente não estão incluídos na conta. É de bom tom falar ao garçon que inclua 10% no valor da conta, se não vai parecer que você é pão duro (fama, injusta, já dos brasileiros)

Se estiver em um supermercado em Santiago verá que sempre tem algum empacotador fazendo todo o trabalho com suas compras. Aqui é comum dar algo como 100/200 pesos para eles, mesmo que ele tenha empacotado apenas uma embalagem.

Lembre-se que você está viajando e interagir com os hábitos dos chilenos faz parte da experiência. Tentar falar algo em espanhol, não importa se portuñol, também é uma forma educada de se portar.

O melhor para sua viagem, independente de quanto dinheiro está trazendo é fazer um mix de restaurantes, picadas, fast food e supermercado. Deixe-se surpreender pelos sabores e texturas novas e leve algumas bolachas pra casa (estas de supermecado mesmo), são DELICIOSAS.

Este assunto foi um dos abordados no nosso primeiro tira-dúvidas AO VIVO pelo youtube. No vídeo abaixo outras tantas dúvidas e dicas que demos. Vale a pena assistir, compartilhar e ficar de olho no nosso facebook para saber a data do próximo tira-dúvidas AO VIVO.

Quer conhecer outros restaurantes na cidade. Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago



Booking.com

Gostou, veja este vídeo para mais dicas

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Viajar barato para o Chile

>> Já experimentou sushi de abacate?

>> O clima de Santiago (e dicas de roupas)

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

10 respostas para “Comer barato no Chile, dicas.”

  1. MOACIR PEREIRA . disse:

    Prezados,
    Vou para Santiago no próximo dia 03/01/17, e não é um comentário que quero fazer, mas sim uma pergunta de preocupação. É perigoso anda com uma máquina fotográfica Nikon no centro de Santiago? Existem arrastões por lá?

    Obrigado.

    • David Gormaz disse:

      Olá Moacir,

      aqui no Chile você dificilmente verá um arrastão, mas como em qualquer lugar do mundo é necessário atenção. Por isso aconselho que você leia o post que temos sobre o assunto, clicando aqui.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

      • Daniele disse:

        Esse grupo ainda existe?
        Gostaria de participar. Vou ao Chile em setembro e preciso de dicas.

      • ana paula disse:

        Vou para o Chile/Santiago com minha mãe agora em Novembro e suas dicas tem sido muito importante.
        Gostaria de saber se a compra de eletronicos para a casa como robo de limpeza da casa ( como aquele da polischoping) é tributado.
        Vocês podem fazer um passo a passo da chegada no aeroporto, não sei aonde me dirigir ou o que apresentar para não ter problema com a migração ou alfandega por exemplo.
        No poster sobre meios de transporte para saida do aeroporto você não comentou sobre a existencia de metro com linha até Santiago. Eles Existem?

  2. Nao comi em nenhum restaurante no período que estava por aí. Foi tudo na base de lanches rápidos comprado no supermercado, cafeteria, lanchonete.

  3. anderson disse:

    Quando estive no Chile com minha esposa, comemos muito as empanadas, especialmente em um empório ao lado do mercado municipal, e algumas vezes em uma “galeria” cheia de restaurantes quase ma frente da catedral, neste lugar gostamos da Chorrilhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos