Restaurante El Cid do Sheraton Santiago.

julho 25, 2017

Para quem fica hospedado no Hotel Sheraton Santiago experimentar o delicioso cardápio do restaurante El Cid é sem duvida um privilégio. Para quem não se hospeda por lá, não há impedimento para visitar e se maravilhar com o premiado restaurante.

Já tinha ouvido falar dele em inúmeras criticas de especialistas gastronômicos que sinalam o El Cid como uns dos mais chics e saborosos restaurantes da cidade, e posso dizer que não é pra menos.

Aproveitei minha viagem para Santiago e experimentei por mim mesmo as delícias que tanto tinha ouvido falar.

Antes mesmo de entrar no restaurante, no reformado lobby do hotel, dá para perceber que cada detalhe foi finamente escolhido. A vista da piscina convida a se deliciar e aproveitar uma bela refeição.

O pessoal do atendimento foi muito gentil em explicar o cardápio e sempre atentos à solicitações.

A delicadeza no preparo do buffet impressiona pela diversidade de cores e sabores, com um ênfase nos peixes e frutos de mar . Os molhos feitos com ervas acompanham perfeitamente as mais variadas saladas e queijos.

Prepare-se para a tentação de querer pegar tudo que está à disposição.

Interessante é uma maquininha com diferentes vinhos de primeiríssima qualidade, para quem quer experimentar uma ou várias taças de diferentes vinhos brancos e tintos, ideais para acompanhar a comida.

Como prato principal experimentamos uma costela de boi envolta em presunto e queijo mozarela com molho bearnaise e legumes gratinados, além de um purê com costela ao forno, simplesmente saboroso.

Durante a conversa é inevitável parar para dizer mmmmm, delícia, que gostoso, sorrir, olhar para a piscina, respirar fundo e continuar desfrutando.

O ponto final nos leva novamente para o buffet agora para escolher as sobremesas que vão desde frutas a delicatessen servidos em pequenos copos. Aproveitamos para experimentar um pouco de tudo.

É um restaurante chic mas muito acolhedor, ideal para um almoço descontraído ou para fazer uma reunião de negócios.

Recomendo.

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem