Bairro Bellavista: além de dicas um roteiro para você conhecer o melhor do bairro a
Registrate >
Abril 25, 2017

Bairro Bellavista

Autor:

[Atualizado 2017 ]

Barrio Bellavista

O Bairro Bellavista é um dos bairros mais visitados pelos brasileiros. Neste post falaremos os motivos, tiraremos dúvidas frequentes que nossos leitores têm do bairro e deixaremos um roteiro para você conhecer o principal do bairro a pé.

Barrio Bellavista

DÚVIDAS FREQUENTES

-Hospedar-se neste bairro

Muitos leitores nos perguntam sobre a possibilidade de se hospedar aqui, e sim, no bairro Bellavista estão alguns hotéis e hostels da cidade.

Por ser muito boêmio e movimentadíssimo dia e noite, recomendo esse bairro apenas para os que gostam de balada, aqui a movimentação noturna é tremenda, você estará no meio da festa. Para os que gostam de uma noite tranquila de sono, pode não ser tão fácil conseguir dormir por aqui. Clique aqui para ler um post que falamos onde se hospedar em Santiago, um post geral dos prós e contras de vários locais na cidade.

DSC_0941-w540-h540

-Onde comprar

Os artesanatos feitos com pedra de Lapislázuli que só se pode achar no Afeganistão ou no Chile e neste bairro  você encontrará muita coisa feita com esta pedra.

O bairro não tem shopping, mas uma das principais feirinhas artesanais de Santiago está na entrada do bairro. Para ser bem sincero a feirinha já foi melhor, mas se você procura algo, vale entrar para conferir, até porque está no caminho mesmo.

Se você procura algo mais elaborado as principais lojas estão dentro ou nos arredores do Patio Bellavista.

Se você procura roupas baratas, a 25 de Março chilena está bem próxima ao Barrio Bellavista é o Barrio Patronato.

Barrio Bellavista

-Onde comer

O ponto forte do bairro são os bares e restaurantes. Por aqui você encontrará de tudo um pouco, desde bares com mesinhas na rua, no estilo Vila Madalena (para quem mora em São Paulo), até restaurantes premiados e com comida inusitada.

A culinária que vai desde frango com batatas fritas até a mais fina e chic comida chilena e os botecos que lembram algumas ruas do Brasil, onde se pode experimentar as mais variadas cervejas.

Aqui sugiro que você leia dois posts que temos sobre o assunto:

Post com o Top 10 restaurantes no Bairro Bellavista.

Post 5 lugares turísticos para você comer barato em Santiago

Barrio Bellavista

-O que visitar:

O Barrio Bellavista é para ser visitado de dia e de noite.

O Cerro San Cristóval, o zoológico nacional e a Casa de Pablo Neruda (La Chascona) são um dos pontos que recomendo visitar de dia.

Já para sua noite, o Patio Bellavista é um imperdível, além teatros, que são vários neste bairro.

Barrio Bellavista

ROTEIRO

O bairro Bellavista é tão variado que você pode passar o dia inteiro por aqui.  O roteiro abaixo é pensando exatamente nisso.

O roteiro começa na estação Baquedano do metrô, a estação mais próxima do bairro.

Atravesse a avenida com direção a Faculdade de Direito da Universidade do Chile, logo na frente está o Feira de Artesanatos que comentei acima. Se você continuar caminhando, pelo mesmo lado da Faculdade de Direito, vai passa encontrar uma das entrada do Patio Bella Vista, entre por esta entrada e saia pela Calle Costitución.

Fazendo isso você conhecerá todo o Patio Bellavista, pode aproveitar para fazer compras de Lapislázuli (uma pedra azul profundo com linhas brancas), algo de prata ou cobre chileno. Têm muitas jóias, cruzes, anéis, brincos dos mais variados valores.

Barrio Bellavista

Na Calle Costitución estão muitos restaurantes do Bairro, dentre eles o famoso Como  Agua para Chocolate, que recomendo a visita, principalmente de noite.

Você chegará em uma praça, aí está o Teatro Mori e alguns restaurantes, vai chegar na Calle Chucre Manzur (que é uma subidinha), que vai dar bem na porta de entrada da La Chascona.

Barrio Bellavista

Muito brasileiros conhecem a casa apenas por fora, isso porque a visita a casa é paga. Eu sugiro que você entre. Pablo Neruda além de ser um poeta ganhador de prêmio nobel, era também um excêntrico. A cada viagem voltava com muitas coisas, além de ganhar muitos presentes. Então você verá uma casa cheia de  coleções e por dentro a cada é bem bonita.

Não gosto de comparar, porque cada casa de Pablo Neruda é uma casa diferente, mas a casa de Isla Negra é para mim, a mais bonita.

Barrio Bellavista

Depois de fazer o tour da casa de Pablo Neruda, desça as escadarias e volte para a Calle Constitución, continue até chegar no Cerro San Cristóbal.

Aqui vale comentar várias coisas:

-São várias as formas de conhecer o Cerro San Cristóbal, temos vários posts sobre o assunto que deixaremos por aqui.

-O zoológico nacional está dentro do Cerro San Cristóbal, ele tem entrada independente (só subir algumas escadas) ou pelo funicular. A visita só vale se for, na minha opinião, antes do almoço. De tarde a maioria dos animais está dormindo.

Barrio Bellavista

Aqui os posts que temos sobre várias formas de visitar o Cerro San Cristóbal.

Morro San Cristóbal, um roteiro diferente: neste post as dicas de você conhecer todo o parque.

Subindo o Cerro San Cristóbal a pé: para quem não quer pegar o funicular

Se você tiver tempo e se interessar por compras baratas (no estilo da conhecida rua paulista, 25 de Março), pode incluir no roteiro o bairro Patronato. Lá você encontrará principalmente artigos femininos (roupas, sapatos, acessórios), no estilo BBB, bom bonito e barato.

E se você vai com bastante tempo, sugiro fazer um zig-zag nas ruas do bairro, você verá casas coloridas e muito grafite. Mas faça isso preferencialmente de manhã  já que de noite pode ser um pouco perigoso.

Barrio Bellavista

Bom, depois de andar todo o parque (que é onde você vai ficar muito tempo e sugiro ver o pôr do sol), ainda falta você conhecer o bairro de noite. Descendo o funicular, se já estiver escurecendo, você verá que o bairro já está mudando.

A Rua Pio Nono fica lotada de botecos em um ambiente para pessoas descoladas e de todos os cantos do mundo. Já se sua escolha é por uma culinária sofisticada pode começar no Patio Bellavista, um boulevard com pubs e restaurantes. Não esqueça a Calle Constitución onde ficam os restaurantes mais chics.

O bairro tem sempre muita música e exposições. Na Calle Dardignac você encontra inclusive um atelier que sugiro você entrar.

Quando você estiver por lá converse com as pessoas para saber qual a balada que vai estar melhor para a noite.

DICAS DE SEGURANÇA.

Como qualquer lugar com muita gente o ideal é sempre ficar de olho nas suas coisas. Dificilmente você será assaltado no bairro, mas ocorrem furtos, principalmente dentro de restaurantes.

O Cerro San Cristóbal merece cuidado, nunca saia das trilhas, já fomos alertados por policiais do próprio parque que existem trombadinhas que adoram câmeras fotográficas. Atenção é sempre bom.

Para voltar a noite, use UBER. O bairro é sempre tranquilo de pegar este tipo de locomoção, mas evite proximidades a pontos de táxi para evitar confusão. E falando em taxistas, atenção a eles. Vale ler este post com algums dicas de segurança, que incluem os principais golpes aplicados por eles.

Barrio Bellavista

DICAS GERAIS

Não venha de carro. Praticamente todas as ruas, para não falar todas, você paga para estacionar. O Bairro é bem central, está próximo ao metrô e você só vai ter que gastar para voltar, se voltar de noite.

Você encontra casas de câmbio e caixa eletrônico dentro do Patio Bellavista. Inclusive, se você tem dúvidas sobre como sacar dinheiro no caixa eletrônico, neste post, temos o passo a passo.

Abaixo, nos vídeo e posts relacionados, muita informação adicional do bairro. Vale conferir.

Bom, agora é colocar o tênis e andar pelo bairro.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com tour a pé por Santiago (parte 2)

-Vídeo do Restaurante Como Agua para Chocolate

-Vídeo do Restaurante Montana

>> Santiago do Chile em 3 dias

>> Patio Bellavista

>> Morro San Cristóbal, um roteiro diferente.

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

 

<< Próximo Post                                                                                      Post Anterior >>

Comentarios

8 respostas para “Bairro Bellavista”

  1. Otavio disse:

    Informações valiosas, se adaptam bem a minha viagem a Santiago em Maio. Mito obrigado

  2. Eunice disse:

    Estarei em Santiago de 28/09 a 01/10, como estará o tempo?

  3. Lilian Nissim disse:

    parada obligada oara todos los turistas ir a almorzar o cenar en Como Agua para Chocolate… Muy lindo, la mejor comida y enttetenido

  4. vania disse:

    Olá, estou acompanhando o blog há duns dias e por isso vim pedir umas ajudinhas:
    qual o melhor bairro para se hospedar: Bella Vista ou Providência?
    qual o mais em conta e próximo a locais turísticos?
    obs.: ficarei em apartamento, só estou na duvida, o bairro.

    obrigada 🙂

    • David Gormaz disse:

      Olá Vania,

      clique aqui para ver o post que falamos sobre este assunto. Temos um parceiro com desconto em apartamento mobiliado, vale você dar uma olhada, clicando aqui

      Duas dicas, veja nosso compilado de dicas de Santiago, tudo em um só lugar para facilitar (clique aqui) e aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos