Usando UBER no Chile, todas as dicas a
Registrate >
junho 28, 2016

Usando UBER no Chile

Autor:

Muita gente de viagem para o Chile nos pergunta como fazer para ir a alguns pontos turísticos de Santiago do Chile e o UBER é uma opção. Neste post te contamos tudo, desde como baixar o aplicativo até valores e comparação com táxi. Usando UBER no Chile, dicas para saber onde vale usar o aplicativo.

Uber

Sim, o assunto ainda é controverso. Acredito que como no Brasil o assunto UBER x TAXI é frequente e as brigas existem. Aqui no Chile o UBER não está legalizado, mas é muito utilizado.  Leia o post até o final, falaremos onde NÃO USAR UBER, para evitar problemas

Já recebemos tantas perguntas de como o sistema funciona que pedimos para um de nossos leitores nos contar como foi sua experiência com o UBER em Santiago. Tarciano nos conta tudo aqui:

UTILIZANDO UBER em SANTIAGO DO CHILE

´Em minha última viagem a Santiago no Chile, tive a oportunidade em utilizar UBER. Apesar da resistência de alguns taxistas, como ocorre na maioria das cidades pelo Mundo, a UBER em Santiago funciona muito bem e recomendo utilizar. As principais vantagens são a segurança, uma vez que o pagamento é realizado diretamente no cartão de crédito, e o preço justo praticado nos principais deslocamentos utilizando a UBER.

Para as pessoas que já utilizam UBER nas principais cidades do Brasil, não há necessidade em baixar outro aplicativo ou realizar qualquer tipo de atualização para usar em Santiago e regiões. Para novos usuários, o aplicativo da UBER está disponível para IOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

A seguir, veja como baixar o App da UBER para IOS (Iphone):

Navegue na App Store, localize o aplicativo UBER e baixe para instalar. Após concluída a instalação, abra o aplicativo para configurar ou para acessar sua conta da Uber e solicite uma viagem.

Uber

CRIANDO UMA CONTA NO UBER

Para criar uma conta Uber, é necessário cadastrar um endereço de e-mail válido, juntamente com um número de telefone. Em seguida, deverá também criar uma senha e concordar com os termos e condições da política de privacidade.

Configure seu perfil inserindo o nome e sobrenome, telefone e configurações de idioma preferido.

Na sequência, insira as informações de pagamento com os dados do cartão de crédito para permitir que os valores das viagens sejam cobrados automaticamente, após cada viagem. Não são aceitos para cadastro os cartões pré-pagos ou cartões de débito.

Uber2-w540-h540

Caso tenha algum código promocional, deverá ser inserido na tela a seguir. O desconto em referência é válido apenas na primeira utilização ´

OBS: código promocional: kc8ssdnfue

Uber

´Após concluir essa parte do processo de inscrição, será enviado um SMS para confirmar o número do telefone (Smartphone).

Após inserir essas informações, será encaminhado um e-mail para confirmar o registro da conta na UBER. Agora você já poderá solicitar a sua viagem!

SOLICITANDO UMA VIAGEM

Abra o aplicativo UBER e escolha a viagem, defina o seu local de partida e o seu destino. Antes de solicitar o pedido, há possibilidade de estimar o preço do trajeto. Depois de aceito, você poderá ver o local em que está o motorista e também uma estimativa do horário de chegada, bem como, será disponibilizada a foto do motorista e as informações do veículo (número da placa).

A partir deste momento poderá acompanhar a chegada da UBER no mapa através do seu telefone (Smartphone). Na sequência, receberá uma notificação informando a chegada do motorista. Esteja no local de embarque solicitado.

Ao chegar ao seu destino, é só desembarcar e o valor será cobrado automaticamente no cartão de crédito cadastrado. Com relação a gorjeta não é obrigatória. Avalie o motorista diretamente no seu aplicativo UBER ao finalizar a viagem.

OPÇÕES DE UBER

Uber5

ESTIMATIVA DE PREÇOS

Aeroporto até Providencia:

Uber6-w540-h540

Centro Santiago até Shopping Parque Arauco

Uber7-w540-h540

As informações acima, das estimativas de preços, foram extraídas no site. Para demais destinos consultar clicando aqui.

DÚVIDAS FREQUENTES

– O aplicativo UBER em Santiago é o mesmo utilizado no Brasil;

– O pagamento da viagem é realizado diretamente no cartão de crédito cadastrado;

– É possível pagar Uber em dinheiro (pesos chilenos);

– Para quem paga em cartão, o pagamento será demonstrado em Pesos Chilenos (CLP) no momento que finalizar o trajeto solicitado, e depois será convertido em Dólar (USD) para o seu cartão de crédito cadastrado e na sequência em Reais (R$). No fechamento do cartão de crédito será utilizada a cotação do Dólar em vigor, juntamente com as taxas de IOF (Impostos sobre Operações Financeiras) vigentes no Brasil;

– Para solicitar UBER é necessária uma conexão de Internet através de pacote de dados ou via Wi-Fi. Para usar celular no Chile veja aqui;

– Ao finalizar a corrida será enviado para o e-mail cadastrado um demonstrativo com o valor praticado e também poderá ser consultado no histórico do próprio aplicativo UBER;

– Com relação a experiência na utilização da UBER em Santiago foi a melhor possível, não tendo dificuldade quanto a disponibilidade, bem como a cortesia e a eficiência dos seus motoristas;

– Os valores praticados chegam a ser 40% inferiores em comparação aos cobrados pelos taxistas, em determinados horários;

– Uma dica especial ao utilizar UBER, é que se por acaso, o motorista realizar um caminho mais longo ou o tratamento dispensado não tiver sido do seu agrado, registre a sua insatisfação diretamente no site ou no aplicativo UBER mencionando o que ocorreu. A depender da situação a UBER tomará as devidas providências e até mesmo realizará o ressarcimento da corrida realizada.´

Agradecemos muito ao Tarciano sobre o depoimento tão detalhado. Será uma ajuda valiosa para os viajantes e leitores do blog.

Acrescentaremos algumas informações importantes:

SEGURANÇA

Fique atento à placa do carro e ao motorista para ter certeza que está entrando no carro correto. Também deixaremos um outro link com dicas importantes de segurança para quem viaja para o Chile e andam também de táxi. Clique aqui para ler.

NÃO USE UBER

Para ir ou voltar ao aeroporto NÃO USE O UBER, um dos motivos é que o Uber no Chile ainda não é legalizado e ainda tem muita confusão com os taxistas e fiscalização do aeroporto. Para quem está chegando em Santiago pegar o Uber requer um pouco de paciência, para começar ele te pede para ir a um ponto de encontro, fora do aeroporto (eu que conheço a cidade fiquei confuso com isso, não sabia se estava ou não no lugar certo). Pedi o Uber e o primeiro motorista demorou muito para chegar e no aplicativo parecia que o carro estava dando voltas e mais voltas, tive que ligar para o motorista para saber que ele estava parado na fiscalização e que estavam aplicando uma multa e o tirando do aeroporto. Não desisti e pedi outro, este segundo nunca chegou, inclusive ele mesmo cancelou o pedido (acredito eu, pq simplesmente desapareceu o pedido de carro). Na terceira tentativa, quase desistindo, liguei para o motorista e ele me pediu para o esperar em outro lugar, no final ele foi me buscar a pé pq nos desencontramos. Ufa!!

Para quem está indo para o aeroporto é um pouco mais tranquilo, claro que os motoristas de táxi te olham torto, existe o risco de fiscalização e por segurança alguém tem que estar no banco da frente, mas é mais tranquilo porque ele te deixa na porta do embarque. Neste caso sugiro que não tenha pagamento em dinheiro e sim via cartão de crédito, para não aparentar tanto que ele é Uber.

Outra questão é que dependendo de quantas pessoas vocês estão sai mais barato ir de transfer, veja aqui nosso parceiro que faz transfer. Isso porque o Uber te cobra uma taxa de aeroporto.

FIQUE ATENTO COM A TARIFA DINÂMICA

Os valores do UBER variam de acordo com a demanda, o aplicativo te avisa isso (foto abaixo), quando a tarifa estiver até 2x o valor normal pode ser vantajoso usar UBER, se estiver maior que 2x ao valor normal, prefira táxi (usando o aplicativo Easy Taxi, para evitar os taxistas picaretas)

UBER, UBER no Chile, UBER em Santiago, UBER é melhor que táxi, Quanto custa UBER no Chile, Quanto custa o UBER, é fácil usar UBER no chile, tenho que baixar outro aplicativo para usar o UBER no chile, pago o UBER em dinheiro, uber é melhor que táxi, uber é mais caro que táxi, uber é mais barato que táxi, quanto custa uber no chile, Chile Santiago,viagem para o Chile, como fazer em Santiago,pontos do Chile,

Fizemos o vídeo abaixo com algumas informações de UBER e Táxi, vale assistir:

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Nesse vídeo a gente te responde, o que é melhor, usar Táxi ou Uber no Chile?

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Dicas de segurança para sua viagem

>> Como fazer um roteiro de viagem, passo a passo

>> 7 dicas para viajar barato na alta temporada

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                               Post Anterior >>

Comentarios

18 respostas para “Usando UBER no Chile”

  1. Bruno Pinho disse:

    1-Esses 20.000 cobrados do aeroporto é praticamente o mesmo valor cobrado pelos taxista não ???
    2-Tem easytaxi no chile tb né? melhor q pegar taxi de rua… sei lá..

    muito legal o blog. parabens!

    • David Gormaz disse:

      Olá Bruno, obrigado pelo comentário

      sim, aqui tem Easy Taxi. Recomendo inclusive para quem preferir usar táxi na vinda a Santiago.

      Abs.,
      David.

  2. EDUARDO LORA disse:

    Bom dia, parabéns pelo serviço e informações que nos presta, muito útil seu blog. Te pergunto se poderia pagar em Pesos Chilenos uma vez que não utilizarei cartões de crédito em minha viagem e meu cartão de Crédito não é internacional. Um abraço fique com Deus.

    • David Gormaz disse:

      Olá Eduardo. Obrigado pelo comentário, fico feliz que o blog está te ajudando.

      Neste post você encontra nossas dicas sobre o assunto, inclusive no final do post, está uma área de dúvidas frequentes, onde respondemos a esta dúvida. Dê uma lida 🙂

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  3. Keylla Gomes disse:

    Primeira vez usando Uber foi em Santiago. Foi muito tranquilo, não precisei alterar nada no app. Foi ótimo, seguro e barato! Recomendo principalmente pra evitar taxista que enrola turista, como no Brasil.

  4. Usei o Uber em Santiago e tive boas experiências. Só existe um pouco de dificuldade quando se solicita na região do centro, devido a demanda. Mas no geral consegui usar bastante em Santiago.

  5. USAMOS E FOI ÓTIMO, TUDO DEU CERTO !!

  6. BEATRIZ disse:

    Ola! Eu vou estar sozinha em Santiago e qual a forma mais barata de ir e voltar para o aeroporto ? Estarei no centro de Santiago. Tem transfer que sai do centro para o aeroporto e vice versa ? Ou melhor pegar o uber ?

  7. Islene disse:

    Boa tarde! Se eu utilizar o app Uber no Chile, e pagar com o cartão de crédito cadastrado, irei pagar IOF?

    • David Gormaz disse:

      Olá Islene,

      acredito que sim. Se você usar o cartão de crédito para pagar o Uber o pagamento entra como compra internacional e acredito que sim, você pagará IOF. Mas acredito que isso acontece inclusive se você pagar o Uber aí no Brasil com cartão de crédito, digo isso porque pago o Uber com meu cartão do Chile e ele sempre entra como compra internacional.

      Abs.,
      David.

  8. DANIEL PONTES disse:

    Boa noite. Muito bom o post. Só fiquei na dúvida se é possível passar o uber com pesos chilenos em espécie

  9. Anaide disse:

    Olá, estaremos em 5 pessoas no Chile e queremos ir de van/carro com motorista pra Vinha Del Mar/Valparaiso e pro Vale Nevado. Qual a melhor forma? pensamos no Uber mesmo….outra sugestao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 16, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos