Casa museu Isla Negra de Pablo Neruda.

setembro 11, 2023

DSC_0015-w540-h540

A casa de Pablo Neruda em Isla Negra é definitivamente a mais bonita das três que o poeta tem em Santiago. Neste post nossas dicas, como chegar, o que tem por lá, quando está aberta e preço do ingresso.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Casas Museu de Pablo Neruda

São 3 as casas de Pablo Neruda que você pode visitar no Chile.

Esta de Isla Negra é apenas uma das casas dele, Existem outra em Viña del Mar (conhecida como La Sebastiana) e outra em Santiago (conhecida como La Chascona)

DSC_0037-w540-h540

A casa museu de Pablo Neruda em Isla Negra

O poeta prêmio Novel Pablo Neruda, além de poeta, foi embaixador do Chile, o que o levou a conhecer muitos países do mundo e ter amizade com pessoas simples e também com pessoas sofisticadas.

Ele adorava colecionar artefatos do mundo inteiro e muito amigos deram de presente para ele, objetos como garrafas coloridas, conchas e mascarões de proa de barcos antigos entre outras peças que hoje adornam as três casas que o poeta construiu no Chile.

DSC_0044-w540-h540

Em Santiago você pode conhecer a casa chamada La Chascona e em Valparaiso a La Sebastiana.

DSC_0111-w540-h540

Das 3 casas eu particularmente gosto mais da Isla Negra. A paisagem é simplesmente maravilhosa e foi aqui que o Poeta escreveu o livro Canto General.

DSC_0543-w540-h540

A imensidão do azul do oceano pacifico e a solidão que tinha nos anos 40, faziam da Isla Negra um cenário perfeito para achar inspiração.

DSC_0053-w540-h540

A casa teve várias reformas e por conta do terreno tem diferentes alturas para aproveitar melhor o entorno. Tanto que até tem um espaço para um cavalo.

SAM_3449-w540-h540

O poeta foi sepultado junto com sua mulher Matilde, neste local tal como foi seu desejo em vida. O poeta morreu em 1973 mas seu corpo só foi enterrado na Isla Negra em 1992.

SAM_3439-w540-h540

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Para visitar esta casa várias agências fazem o tour e as visitas guiadas são pagas no local. Mas se você é aventureiro, recomendo alugar um carro e aproveitar ainda mais sua viagem conhecendo as diferentes praias que ficam uma ao lado da outra. Aproveite para experimentar os saborosos frutos do mar.

DSC_0555-w540-h540

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

No mesmo museu tem uma loja de venda de livros e lembrancinhas e na rua principal há artesanatos que vale a pena conhecer e comprar. Como sempre, recomendo levar dinheiro trocado pois as vezes os vendedores não aceitam cartão.

Gostou? Veja o vídeo que fizemos por lá.

Como chegar em Isla Negra

Localização: Poeta Neruda  s/n, Isla Negra, El Quisco.

-de carro: tem 2 estradas que chegam a Isla Negra. A estrada 68 direção Viña Del Mar, passando o segundo túnel, vai ver uma placa que diz Algarrobo. Vire a direita e continue, quando chegar a Algarrobo vire a esquerda como direção à El Quisco. Continue até chegar à Praia Isla Negra. Tempo aprox 1 hora 45 min

Outra alternativa e pegar a autopista Del Sol chegando por a Praia Cartagena e continuando o roteiro até chegar a Isla Negra. Tempo aprox. 1 hora 45 min.

-de ônibus: no Terminal rodoviário Alameda, Metrô Universidad de Santiago, Linha 1 Vermelha pegue um ônibus com destino Isla Negra. É melhor neste caso fazer a viagem pela Autopista Del Sol. Tempo aprox. 2 horas.

– de tour: algumas agências fazem o passeios para lá, você pode entrar em contato com nossas parceiras clicando aqui. Abaixo um vídeo que fizemos de um tour para lá

Horário e valores museu de Pablo Neruda em Isla Negra

De quarta a sábado das 10h às 18h e domingos das 10h às 16h.

Segundas e terças fechado.

Entrada geral custa CH $8.000

Não é necessário reserva, as vagas dos tours vão sendo distribuídas conforme a chegada

Confira os valores e horários aqui

Site e mais informações

Site para mais informações: clique aqui

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Grupo Telegram LikeChile