Restaurante Como Agua Para Chocolate, um sabor afrodisíaco a
Registrate >
dezembro 18, 2012

Restaurante Como Agua Para Chocolate, um sabor afrodisíaco

Autor:

Se você já visitou Santiago do Chile ou algum de seus amigos, com certeza ouviu falar do Restaurante Como Agua Para Chocolate. Isso é porque um 80% dos clientes que recebe o restaurante são brasileiros.

Mas, porque este restaurante transformou-se em uns dos preferidos pelos  brasileiros?

Quis conhecer o restaurante para entender porque desta fama.

Localizado em uns dos bairros boêmios de Santiago chamado Bairro Bellavista, Como Agua para Chocolate fica por fora do conhecido e visitado Patio Bellavista, que reúne a Muitos restaurantes.

Acho que ficar de fora tem uma explicação. Se você procura um ambiente sensual e afrodisíaco, precisa estar afastado do barulho e da multidão. Já na entrada do restaurante o primeiro que chama a atenção é uma cama antiga com cadeiras ao redor e pratos sobre ela. Para quem já assistiu o filme, a cama lembra uma das cenas mais cheias de paixão e amor.

E é isso que procura o restaurante, levarmos a uma cenografia fora de época, romântica e sensual, com pratos que despertam nosso sentidos e temperos afrodisíacos que com certeza serão um bom começo para uma noite ainda melhor.

Chego a uma mesa adornada  com pétalas de rosa e peço um Pisco sour mais um drink feito com agua de rosas.

Para quem deseja experimentar vários tipos de mariscos e peixe em um só prato recomendo esta maravilhosa composição chamada Suspiro de amor. Além de saboroso e bem abundante e pode ser divido para 2 pessoas.

O restaurante fica cheio em todo momento, mas não tem um barulho que incomode ao contrario parece que tudo mundo fica em uma sintonia descontraída muito relaxada.

Nas quintas feiras tem música ao vivo que dá um toque especial para acompanhar o jantar. É importante reservar com antecipação porque realmente o restaurante é muito procurado.

Bom é hora de experimentar o prato de fundo. Eu peço um prato chamado Filé de vigor e paixão,  uma carne saborosa, com queixo fundido, acompanhada de bacon e verduras refogadas.  Na verdade o nome diz tudo e pode acreditar que foi uma ótima escolha.

Quis experimentar também o Congrio  Almendrado. Eu amo este peixe, com carne branca, macia mas firme, e um sabor leve, ganha força com a creme de espinafre, amêndoas e o queixo gratinado. Simplesmente fantástico.

O vinho chileno não pode faltar e experimentamos o vinho da casa, engarrafado e com um lindo desenho que bem vale a pena levar como lembrança.

Na verdade eu já não conseguia mais comer, mas a amável garçonete Zaira Bornscheuer falou que deixar o restaurante sem experimentar as sobremesas seria quase um pecado. E ela estava no certo.

Pedi um bolo chamado 3 leites, nossa e muito bom, mas acho que uma es suficiente para 2 pessoas. É bem doce mas vale a pena experimentar.

Já para quem gosta de chocolate a alternativa é experimentar o Como Agua Para Chocolate, uma trilogia de chocolate belga com creme de framboesa.

Um detalhe muito lindo da dona do restaurante Lilian, é que tem um mini cardápio que você pode solicitar e lavar como lembrança para o Brasil.

Veja aqui o vídeo que fizemos por lá

No site do restaurante você pode fazer as reservas e revisar o cardápio com os preços para já começar a planejar a visita a este afrodisíaco restaurante.

Veja o site e outras informações do restaurante, clicando aqui

Recomendo

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Patio Bellavista

>> Restaurante Zully, ideal para curtir um Amor de Verão.

>> Comer barato no Chile, dicas

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

24 respostas para “Restaurante Como Agua Para Chocolate, um sabor afrodisíaco”

  1. Julio disse:

    Buenísimo! Ese lugar es muy entretenido.. Saludos!

  2. Mónica disse:

    Pero solo pueden ir adultos?

    • David Gormaz disse:

      No, pueden ir de qualquier edad. Después pueden recorrer el Patio Bellavista que está al lado con muchas tiendas y otros restaurantes, salas de teatro, heladerías etc.

  3. Elizabete disse:

    O Congrio Almendrado, congrio com molho de espinafre e recoberto com amêndoas, foi realmente muiiiiito bom, e o preço, nada diferente de qualquer restaurante do Pátio Bellavista, vale muito a pena conhecer o restaurante. Realmente muito bom.

  4. Karina disse:

    Esse restaurante abre para almoço ou somente jantar?
    obrigada pelas dicas!

  5. Roney Aquino disse:

    David…paga-se para entrar neste restaurante? Quanto custa em media este prato que pediste…File de vigor e paixao?

    • David Gormaz disse:

      Roney,

      não é preciso pagar para entrar no restaurante. É comum algumas pessoas entrarem apenas para tirar foto.

      Abs.
      David

  6. Gisele Prado disse:

    Bom dia!, estive aí em dezembro/janeiro e fiz uma reserva com vocês, acontece que procurei, procurei e procurei o restarurante e simplesmente não consegui achar e ninguem, nem o taxista soube me levar… Rodei toda aquela rua dos barzinhos e nada! E agora, em junho, estou indo de novo com a familia e gostaria muuuuuuuuito de conhecer esse lugar!!! Como faço pra chegar!? Quais os pontos de refenrecias (outros restaurantes, por ex). Obrigada, Gisele.

  7. Douglas disse:

    O prato principal somente é suficiente para um turista que passeou o dia inteiro ou é preciso pedir entrada também?

    • David Gormaz disse:

      Olá Douglas,

      sugiro que aproveite a oportunidade deste ótimo restaurante para pedir entrada também, de qq forma tudo dependerá da sua fome no momento.

      att.,
      David.

  8. Samantha Soares disse:

    Oi Davi,

    Mais uma vez… é possível ir de metrô? Caso sim, qual estação mais próxima?

    Obrigada

  9. MICHELE E ALEX disse:

    FOI UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA, REALMENTE NAO SEI COMO O SABOR DOS PRATOS É TAO DIFERENTE, VOLTARIA A SANTIAGO SOMENTE PARA COMER NESTE RESTAURANTE QUE É BEM CARO POR SINAL, POREM VALE MUITO A PENA.

  10. joiele disse:

    qual o valor medio de uma refeição completa nesse restaurante?

  11. Valeria Carrasco disse:

    Estivemos almoçando na sexta-feira, 16 de maio. Ambiente lindo, comida excelente e preço melhor do que em SP. Atendimento muito bom também. Adoramos!!!

  12. Joana Galiano disse:

    Olá!
    Vou ao chile semana que vem e gostaria de saber quanto foi a media de gasto por pessoa para poder me programar.
    Muito obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Joana,

      veja o cardápio, no post damos os links para chegar até lá.

      Visite o LikeChile Descontos e saiba todas as atividades que pode fazer aqui no Chile e programe antes mesmo de sair do Brasil. Assim vc aproveita sua viagem sem preocupações. http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos