Restaurante do hotel NOI, ao resgate da culinária típica do Chile

fevereiro 26, 2017

A rede de hotéis NOI está dando o que falar tanto pelo serviço e sofisticação de suas instalações como em sua culinária.

O chef Matias Palomo depois de uma longa travessia por prestigiados restaurantes do México, Espanha e Nova York, quis voltar ao Chile para experimentar novas preparações e dar um destaque aos temperos e pratos tipicamente chilenos.

O hotel NOI do Bairro Vitacura (um dos mais chiques de Santiago) tem vários restaurantes e bares como o Piegari, NOI Restaurante, Portofino’s Book Lounge e Tramonto para receber tanto os turistas como mulheres e homens de negócios.

Eu quis conhecer pessoalmente a renovada culinária chilena que está bombando no NOI.

Uma das características que chamou minha atenção é a seleção dos produtos com que trabalham. Os peixes e mariscos são comprados diretamentenos pescadores de pequenas cidades, fazendo uma interessante parceria em desenvolvimento social e claro, obtendo os melhores produtos, cuidando e respeitando a natureza.

Para começar, experimentei um Crep de Centolla (carangrejo daPatagônia) com ceviche de polvo e reineta (um saboroso peixe tipicamente chileno).

O preparo dos pratos permite degustar vários sabores novos.

O segundo prato foi um sorrentino de ossobuco e um pebre mole ao pomodoro, acompanhado com um grande vinho Terra Noble, Carmenere 2010, que é ótimo para acompanhar carnes e massas.

Depois experimentei o atum da Ilha de Páscoa em folha de bananeira, acompanhado de um gostoso chutney agridoce e juca. O atum da Ilha de Páscoa é famoso no mundo inteiro pelo sabor e textura de sua carne. Recomendo muito.

De sobremesa experimentei uma pannacotta de chañar, um saboroso fruto do norte do Chile que foi uma descoberta para mim, adorei.

Finalmente um dos sabores que me levaram a minha infância, um cremoso de farinha tostada.

Um dos grandes baratos do hotel é seu terraço, escolhido como um dos melhores do Chile, tanto para aproveitar a piscina, drinks e claro uma magnífica vista de Santiago do Chile.

Recomendo muito. Ah, mais uma dica, no bairro estão as maiores grifes internacionais, para fazer algumas compras muito chiques.

 

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.