Brechós em Santiago do Chile

fevereiro 25, 2024

9brecho em Santiago do Chile, onde comprar roupa barata, onde comprar roupa de neve, onde comprar roupa de frio, roupa de couro, LikeChile

Se você viaja para o Chile no inverno, já deve estar se preocupado em onde comprar roupas para o frio ou de neve. E é bem provável que tenha ouvido falar que os Brechós em Santiago do Chile são uma ótima opção.

Neste post vamos contar um pouco mais sobre estes brechós, onde ficam e se vale a pena ir.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Onde ficam os brechós em Santiago do Chile?

Os brechós estão espelhados por todos os bairros, principalmente em Santiago Centro e Providência. Mas existe uma rua só com brechós, que é bem central e que facilita pra você escolher.

Para isso não é necessário andar muito. A Calle Bandera já era conhecida como a rua dos brechós e agora também é a conhecida como a rua colorida da cidade pois boa parte dela foi fechada apenas para pedestres e está cheia de grafites lindos.

Os brechós em Santiago do Chile não estão na área colorida da rua, estão mais para frente, a passos do Mercado Central e da Plaza de Armas.

São dezenas de lojas (algumas bem grandes) repletas de roupas de segunda linha. No inverno elas se transformam e ficam lotadas de calças, casacos e botas para neve. Chega a ser impressionante.

De todos os estilos, por aqui você encontrará do brechó mais organizado, com as peças arrumadas até os brechós para você ´fuçar´mesmo. Lojas como a Bow, Nostalgic, Orange Blue, são as mais conhecidas, mas tem outras lojas menores que tem muitas coisas fora de temporada, que vale a pena visitar.

Nós mostramos um pouco mais sobre os brechós neste vídeo:

Brechós em Providencia

Diferente de Santiago Centro, Providencia não tem uma rua específica só de brechós, mas existem muitas opções no bairro.

Alguns exemplos:

  • Nostalgic: Av. Providencia 2276 // Nueva de Lyon 059
  • Coaniquem: Av. Providencia 2159
  • THC:  Av. Luis Thayer Ojeda 0127
  • Orange Blue: Av. Providencia 2453 // Av. Providencia 1325

Cada loja tem seus horários, não seguem necessariamente um regra, mas temos um post específico com todas as dicas de Providencia, clique aqui para ler

Comprar nos brechós de Santiago vale a pena?

Vale pelo menos ir visitar sim, já que as roupas em sua grande maioria estão muito boas. Os preços variam bastante, inclusive dependendo das marcas, que sim você encontra por aqui.

Mas claro, o objetivo de você querer comprar determinado tipo de roupa é o que responderá esta pergunta, porque dependendo do caso vale mais a pena alugar.

Onde comprar roupa de neve ski

Brechó de roupa de neve em Santiago

Não existe um brechó específico de roupa de neve em Santiago. Os brechós em Santiago do Chile vão mudando as roupas disponíveis e no inverno metade da loja pode ser só para roupa de neve.

Então, encontrar roupas de ski ou neve por aqui vai depender da época que você chegue. Nós achamos roupa de neve em pleno verão (precisávamos muito uma roupinha para nosso filho Lucas porque íamos a viajar para o sul onde chove), em uma das lojas o vendedor pegou a roupinha do estoque.

O que tem nos brechós em Santiago

Você vai encontrar de tudo um pouco, roupas, calçados, bolsas e acessórios. Algumas inclusive de marcas beeeem famosas

No inverno claro que o principal é roupa de frio e neve (inclusive bota impermeável e óculos).

Na época de Halloween as lojas ficam cheias de fantasias com preços bem variados. Então, se precisar comprar uma fantasia para uma festa, já sabe onde ir procurar.

Também pode achar roupas para crianças, motociclistas, surfistas entre outros, como roupa de festa, casacos de couro, sapatos, lingerie.

brecho em Santiago do Chile, onde comprar roupa barata, onde comprar roupa de neve, onde comprar roupa de frio, roupa de couro, LikeChile

Tem roupa de frio para crianças no brechó de Santiago?

Tem sim, e vale muito à pena para quem viaja com crianças da no inverno dar uma passadinha no brechó para ver as roupas para elas irem brincar na neve.

Temos um vídeo contando direitinho quais são os modelos e o que nosso filho costuma vestir quando vai para a neve

Quanto custa a roupa de neve no Brechó?

Varia tanto que colocar os valores aqui é até um pouco complicado. Vai depender muito da qualidade, tamanho e marca. Mas, apenas para ter uma ideia:

Calça impermeável: desde CH$ 15.000

Casaco impermeável: com muita sorte desde CH$ 20.000

Bota de neve: vai depender muito do tamanho, mas você começa a achar por CH$ 15.000

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Quanto custa alugar roupa de neve em Santiago?

Os preços costumam estar entre:

– de CH$ 10.000 a CH$ 30.000 o kit (calça, jaqueta, luvas e óculos)

-de CH$ 3.000 a CH$ 10.000 a peça (isso mesmo, a peça)

Os valores dos kits são bem diferentes porque, normalmente, as lojas mais caras são aquelas que as vans de turismo passam antes de ir para o passeio e as lojas mais baratas são aquelas que o turista tem que ir por conta (ou seja, tem que ir um dia antes para pegar a roupa e depois voltar para devolver a roupa)

Já as calças, casacos e botas costumam ter o maior valor na locação individual se comparado com a luva e óculos, por exemplo, por isso a diferença de preço.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Alugar ou comprar roupa de neve em Santiago?

Só com papel e caneta na mão (e com os valores que colocamos acima), fazendo conta para conseguir responder a essa pergunta. Porque tudo vai depender se:

-se você vai esquiar ou só ver a neve (para saber quais as peças que você vai precisar)

-quantos dias você vai usar essa roupa

-se vai usar em alguma outra oportunidade

1) Você vai esquiar ou só ver a neve?

Se você vai esquiar, vai precisar do traje completo (casaco, calça, luvas, óculos…só a bota que você usará a do ski/snow)

Se você vai só conhecer a neve tem que se preocupar principalmente com o casado (para não passar frio), pode usar uma calça impermeável (não precisa ser necessariamente de neve) e dependendo do nível de neve no lugar não precisará de botas (mas leva um par de meias e tênis adicional para garantir uma volta com o pé seco)

Neste vídeo damos algumas dicas para quem vai esquiar e mostramos as roupas em detalhes

2) Quantos dias você vai usar a roupa?

Os casacos de neve você não vai usar no dia a dia na cidade, vai usar só para os passeios na Cordilheira e Neve porque são estes os casacos que seguram o frio, te deixam quentinho e ainda são impermeáveis.

Então, se você vai usar apenas 1 vez a roupa pode valer a pena só alugar e não comprar.

No vídeo abaixo mostramos vários tipos de jaqueta, para, se você for comprar, saber escolher qual a jaqueta certa para usar dependendo do clima.

3) Você vai usar em alguma outra oportunidade?

É bem provável que no Brasil você não vá usar roupa de neve. Mas, se você pretende voltar para o Chile pode valer a pena comprar um casaco e/ou calça impermeável.

Principalmente para quem quer visitar o sul do país (Pucón, Puerto Varas, Patagônica chilena), este tipo de roupa é indispensável no inverno. Patagônia diria que em todos os meses do ano, por lá o frio é mais intenso e a chuva é bem mais constante.

Neste vídeo fomos em uma loja mostrar para vocês que roupa usar no sul do Chile e no inverno

Como é a qualidade das roupas nos brechós do Chile?

A qualidade da roupa por aqui varia bastante, muitas delas são de segunda mão (usadas) e são de brechós e lojas dos Estados Unidos e Europa.

Vale uma observação, algumas lojas vendem preças novas a preços de shopping, então nem tudo que está por lá é mais barato ou usado. Como falamos vale a passada para dar uma olhada e fuçar mesmo.

Principalmente no inverno temos muitas perguntas sobre a vantagem, ou não, de comprar roupas de ski. E sempre falamos que este tipo de roupa é cara por natureza, mas sim, é possível comprar peças a melhor valor.

Como chegar nos brechós de Santiago do Chile?

Onde fica: Calle Bandera. A uma quadra do Mercado Central ou uma quadra da Plaza de Armas

Metrô: Cal y Canto (linha 2 amarela) ou Plaza de Armas (linha 5 – verde)

Horário de funcionamento: cada loja funciona de uma forma. O horário comercial no centro de Santiago é de segunda a sexta das 9h às 18h. Sábados até às 14h. Domingos fechados. Mas como comentamos pode variar já que cada loja funciona da forma que acredita mais conveniente.

Dicas para fazer compras no Chile

No Chile você vai encontrar muitos produtos que vale à pena comprar. São tantos que temos muitos posts sober o assunto.

Então é só clicar no post que te interessa e já separar um $$ para gastar quando estiver no Chile

Quanto custa viajar para Santiago do Chile?

Já te demos todas as dicas sobre hospedar na neve, que tal agora saber quanto custa viajar para Santiago do Chile?

Fizemos um vídeo com este e outros detalhes especialmente pensado para os viajantes que venham para Santiago do Chile.

Além de passagem, hospedagem, locomoção e alimentação, falamos também dos preços dos passeios imperdíveisp ara fazer na cidade com ou sem agência e os preços em pesos chilenos e reais.

Abaixo o vídeo para conferir.

Grupo Telegram LikeChile