Puerto Varas: o que fazer, roteiro, dicas e pacotes a
Registrate >
março 27, 2012

Puerto Varas: o que fazer, roteiro, dicas e pacotes.

Autor:

Puerto Varas

De viagem para o Chile? Então aproveite para conhecer Puerto Varas, na região dos lagos. Neste post falaremos como chegar (de ônibus, carro e avião) o que fazer por lá,  como é o clima, dicas de roupas, qual a melhor época para visitar, e muito mais

Puerto Varas é uma das cidades do Chile que vem crescendo com força nos últimos anos. Localizada ao sul do país, um pouco mais de 1.000km para quem sai de Santiago, você pode chegar facilmente de carro, ônibus ou avião (falaremos qual melhor aeroporto no final do post).

O que fazer por lá?

A cidade é super linda, com um ar europeu por conta da colonização alemã no século XX  e é o ponto de partida de muitas atrações,como por exemplo:

Cruce de  Lagos Andinos :com destino a Bariloche

Lagos Andinos

Termas de Puyehue

Termas de Puyehue

Frutillar

Fruillar

Ilha de Chiloé

Ilha de Chiloé

Saltos del Petrohué

Saltos del Petrohue

-Vulcão Osorno (abaixo o vídeo que fizemos por lá)

-Antillanca,

LLanquihue (veja o vídeo que fizemos por lá)

-Osorno

Qual o melhor roteiro?

Para quem está fazendo ou procurando um roteiro nossa sugestão é ficar na cidade no mínimo 3 dias para daí partir para Bariloche. Veja o roteiro pronto que temos em 3 dias na cidade, clicando aqui.

A região é rica em atividades que podem ser feitas de carro (ideal) ou tours.

Temos parceiro que aluga carros por lá e está com desconto. Só você apresentar seu cupom

Cupom de desconto Varas Car-w540-h540

Neste vídeo te mostramos como é atravessia, de forma independente, até Bariloche confira.

A cidade de Puerto Varas é relativamente pequena e pode ser percorrida a pé, para isso, pegue um mapa na oficina de turismo que está no centro da cidade (atenção que a que está próxima ao pier – foto abaixo – não é da prefeitura, mas por lá você também encontra infos e mapas pagos).

Puerto Varas

No centro da cidade também estão as agências de turismo, rent a car, bancos, casa de câmbio, etc.

Puerto Varas

Percorrer a cidade é muito lindo e seguro. Destaque para as casas dos colonos alemães onde poderá apreciar distintos estilos. Por aqui há indicações na calçada que servem de guia para te levar às principais atrações da cidade.

Veja aqui o vídeo que fizemos conhecendo a cidade à pé.

Como é o clima em Puerto Varas?

Temos um post especial com estas dicas, por lá falamos sobre o clima durante todo o ano, damos dicas de roupa e uma dica bem legal de onde comprar, já que a cidade de Puerto Varas é meio carinha. Clique aqui para ver este post.

Puerto Varas

Qual a melhor época para ir a Puerto Varas?

A cidade é linda em todas as estações. Na verdade vale ir em todas elas.

Conhecida como a cidade das rosas a primavera é super colorida. No Outono as árvores com o tom avermelhado são um show a parte. No verão a cidade está mais lotada (principalmente de chilenos) e algumas praias são aptas para banho e os esportes náuticos dão um colorido na cidade. No inverno o atrativo principal é a neve, no vulcão Osorno que está o centro de ski mais próximo da cidade mas para quem quer algo no estilo resort a melhor opção é Antillanca.

Puerto Varas

Destino recomendado para lua de mel e para congressos, que muitas vezes lotam os hotéis, e claro para os amantes da pesca com mosca ou fly fishing, um esporte que atrai milhares de pessoas do mundo inteiro, pela qualidade e sofisticação tanto da pesca como dos lodge, que além da hospedagem oferecem aulas e equipamento para pescar maravilhosos salmões e trutas entre outras espécies.

Nós fizemos um tour de moto pela região (clique aqui para saber mais) e fizemos um belo vídeo

Onde se hospedar?

A hotelaria é variada, você encontra hotéis, cabanas e hostel, há de tudo um pouco. Se você não estiver de carro prefira algo mais próximo ao centro da cidade.

Onde comer?

Um dos maiores atrativos da região são os excelentes restaurantes, no centro e na Costanera você encontra a maioria deles. Já nas cidades próximas como Frutillar, por exemplo, você encontra os melhores doces da região. No caminho a Ensenada muitos locais oferencem o típico ´once alemana´, um chá da tarde típico alemão delicioso.

Na cidade de Ensenada alguns ´tenedores libres´que são os restaurantes que se pode comer a vontade. Alguns inclusive com comida brasileira.

Como chegar?

Como comentamos a cidade está a um pouco mais de 1.000km de Santiago, o que pode ser um pouco cansativo para quem prefere vir direto para cá. Nossa sugestão é uma parada na cidade de Pucón por alguns dias.

de carro: pela Ruta 5 Sur, uma estrada muito boa, com vários postos de gasolina e conveniência. São mais de 10h de viagem, a estrada é pedagiada então não esqueça de trocar pesos para a viagem.

de ônibus: várias empresas fazem o trajeto direto de Santiago até Puerto Varas, os valores variam de CH$ 22.000 a CH$38.000 dependendo da empresa e conforto do ônibus. A dica aqui é preferir saídas noturnas, assim você economiza uma diária em hotel

de avião: voos diários saem de Santiago com destino ao aeroporto de Puerto Montt (aproximadamente 1h45 de voo), de lá um transfer ou carro até a cidade de Puerto Varas são aproximadamente 30 minutos.

Aqui no blog já fizemos vários posts sobre Puerto Varas e região. No nosso post índice você encontra a relação de todos estes posts.

Bom, já viu que tem bastante coisa pra conhecer. Programe-se e boa viagem.



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Saltos del Petrohué

>> Cruce de Lagos Andinos

>> Lugares para visitar no Chile

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

6 respostas para “Puerto Varas: o que fazer, roteiro, dicas e pacotes.”

  1. Aline disse:

    Olá, estamos pensando em ir ao Chile em Abril/13. Pensamos em ir para Santiago e Lagos Andinos. Minha mãe irá conosco e quer muito ver neve caindo. Será que nesta época conseguiremos? Obrigada. Abraços

    • David Gormaz disse:

      Oi Aline, neve caindo é um pouco dificil. Só poderia ter sorte no cruce dos lagos, em Santiago a neve cai na cordilhera em Junho. Mas acho dificil.
      Abs
      David

  2. Olá,
    Iremos para puerto varas em julho meu marido, meu filho de 16 anos e eu. Ficaremos por lá 6 dias. A ideia é descansar, curtir a cidade, mas também fazer passeios legais. Tenho feito algumas pesquisas, mas gostaria das sugestões de vocês para fazermos a nossa programação.
    Obrigada, abs

  3. Rejane disse:

    Olá, você acha que o mês de setembro é um bom período para visitar puerto varas e fazer os passeios pelos lagos?
    Abs.
    Rejane

    • David Gormaz disse:

      Olá Rejane,

      boa época sim. Vejas os posts que fizermos na região dos lagos, bem legais.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 16, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos