Pucón, o que fazer, roteiro, dicas e pacotes, tudo pronto para você a
Registrate >
fevereiro 20, 2013

Pucón, o que fazer, roteiro, dicas e pacotes

Autor:

 

Pucón o que fazer, Chile, LikeChile

Localizada a 780 km ao sul de Santiago do Chile, a pequena cidade de Pucón é um pequeno paraíso tanto no inverno como no verão.

Pucón, o que fazer

A cidade, uma das 20 selecionadas como melhor destino da América do Sul pelo Travellers Choise 2012 é perfeita. Linda, limpa e com as casa de madeira, no estilo montanhês, típicas da região, a cidade é para todos os gostos.

Pucón o que fazer, Chile, LikeChile , tour

Seus encantos, que podem ser percorridos facilmente em uma tarde à pé, vão muito além do lago Villarrica e o vulcão que parece estar a seus pés. Está na praia e no ar, que no inverno tem um aroma de lenha queimada. Passa também pelos deliciosos doces e cafeterias da cidade. Veja aqui como conhecer a cidade a pé, de forma independente.

Pucón o que fazer, Chile, LikeChile , tour

Na avenida principal a Av. O’Higgins, onde estão a maior parte de todo o comércio do local, incluindo agências de turismo. Na calle Fresia estão concentrados os restaurantes, no verão repletos de gente.

Pucón o que fazer, Chile, LikeChile , tour

Na praça principal está a Igreja da cidade (fundada em 1967), perto dali estão os hotéis mais chiques. Na calle Ansorena está o Cassino e é nesta mesma rua o acesso para a praia.

E-w540-h540

No Monasterio Las Clarisas onde está uma das mais belas vistas do local. Dalí você terá uma vista panorâmica de toda a cidade (fique atendo às várias lagartixas, de cores lindas, tomando seu sol).

F-w540-h540

O entardecer em La Poza, próximo ao muelle, também é lindo e está a poucas quadras do centro.

A cidade está repleta de placas com rotas de fuga …, mas não se assuste, é pura prevenção devido o vulcão.

G-w540-h540

O centro de informações turísticas está no prédio da prefeitura, é interessante dar uma passada por lá,  pegar um mapa da cidade e arredores.

Veja o vídeo que fizemos pela cidade.

Os turistas são diferentes durante o ano. No verão é ponto para os chilenos que estão de férias, no inverno estão os estrangeiros e nos feriados os argentinos lotam o lugar.

H-w540-h540

No verão ( de 21 de Dezembro a 21 de março), a paisagem surpreende e uma tarde na praia (de areia vulcânica, negra e grossa) é inigualável. A temperatura pode variar dos 7oC como mínima e 22oC como máxima e as chuvas são raras.

I-w540-h540

Na Primavera (23 de Setembro a 21 de Dezembro) e Outono (21 de Março a 21 de Junho) a temperatura é mais amena, pode variar dos 6o.C de mínima e 17o.C de máxima com um pouco mais de chuvas. A primavera florida e o Outono com as folhas das árvores alaranjadas é lindo.

J-w540-h540

No inverno (de 21 de Junho a 23 de Setembro), o clima é bem gelado e é período de neve. Propício para um bom jantar, regado a vinho próximo á lareira, o cenário é de cair o queixo, com o vulcão Villarica repleto de neve ao fundo. Neste período estão as chuvas, mas não se preocupe, há muita atividade até na chuva.

L-w540-h540

No inverno é possível esquiar, mas em 2015 por conta da atividade do vulcão Villarica as estações de ski foram fechadas, mas em 2016 tudo voltou ao normal.

A cidade é cheia de atrativos, por isso fizemos uma lista do que se pode fazer por lá.

Aos mais aventureiros, e sortudos (porque as condições do tempo e do próprio vulcão influenciam muito), podem optar por um dos passeios mais procurados por aqui, subir o vulão Villarica

M-w540-h540

O Parque Nacional Huerquehue é opção para quem gosta de caminhar e ver cachoeiras e paisagens estonteantes no todo das montanhas. Saiba mais clicando aqui

N-w540-h540

O Circuito de Termas é final de quase todos os dias após um tour. Relaxar nas diversas possibilidades de águas termais é imperdível. Veja como são as Termas Menetúe, Termas Huife

O-w540-h540

A impactante Termas Geometrícas, no meio de uma exuberante natureza vale a visita. Saiba mais clicando aqui.

Veja aqui o vídeo que fizemos por lá

P-w540-h540

O Parque Nacional Villarrica, além de estar o vulcão (o que faz a visita indispensável) é lugar das cuevas volcanicas.

Q-w540-h540

Não perca as inúmeras Quedas d’agua, são impactantes pela força, altura e entorno.

Veja o vídeo que fizemos no tour por algumas cachoeiras da região.

R-w540-h540

Os Ojos del Caburga, Laguna Azul e Saltos de Marimán são lindos. Vá em um dia ensolarado, o lugar fica ainda mais lindo. Saiba mais clicando aqui.

Veja o vídeo que fizemos por lá

S-w540-h540

O Lago Caburgua, lotado no verão e merece a visita

T-w540-h540

O Rio Turbio é um interessante modo de entender o que acontece quando o vulcão entra em atividade.

U-w540-h540

E claro, a cidade vizinha, Villarrica e pode ser visitada em uma tarde. Veja o tour detalhado que fizemos clicando aqui

Mas também não podemos esquecer da cidade de Lican Ray , próxima daqui também. Nós fizemos um tour detalhado, clique aqui para ver o post.

Veja o que este casal de brasileiros achou de Pucón.

Fique de olho também nos eventos da cidade, neste vídeo o Festival do Chocolate.

Aos que procuram pacotes de viagem para cá, aconselhamos a vinda por conta própria pois a cidade é super fácil de se locomover.

Procurando um roteiro de 3 dias por aqui? Clique aqui e veja o post.

Para chegar:

De ônibus ou carro, desde Santiago, são aproximadamente 9 horas. Se vier de ônibus aproveite para viajar de noite (e economize uma noite na estadia), há opções de ônibus cama, quando o banco fica totalmente na horizontal, um pouco mais caros mas pode ser opção para uma boa noite de sono. Se vier de carro faça o trajeto logo pela manhã, além de não pegar o trânsito da saída de Santiago você pode aproveitar para parar em algum lugar no caminho e vir com calma. As estradas são ótimas!!!

V-w540-h540

De avião: até Temuco (voos de 1h) e de lá só de carro até Pucón (1h30 aproximadamente). A opção com melhor custo-benefício é pegar um transfer, disponível no aeroporto. São aproximadamente CH$ 10.000 e te deixam no seu hotel. Há opção de táxi, o que sairá bem mais caro.

X-w540-h540

No nosso Post Índice estão os posts que já fizemos relacionados a Pucón e região com mais detalhes e fotos. Leia todos ;), clicando aqui.

Reserve vários dias da sua viagem para este lugar incrível. Recomendamos ao menos 5 dias, principalmente se você vai no Outono ou Inverno.



Booking.com


Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Ojos del Caburgua, Pucón

>> A viagem de Bianca e William em Pucón

>> Pucón, city Tour

>> Saltos de Marimán, Pucón

>> Villarrica

 >> Termas Menetúe em Pucón

>> Parque Nacional Huerquehue

>> Lincan Ray

>> Termas Huife

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

20 respostas para “Pucón, o que fazer, roteiro, dicas e pacotes”

  1. Luciana disse:

    Hola David!

    Muito legal seus posts para quem está planejando uma viagem para o Chile…
    Estou indo com meu marido e filho (16 anos) em abril e ficaremos 9 dias. Já reservei 3 full days em Puerto Montt e gostaria de saber sua opinião de quantos dias sugiriria em Pucon. Estaremos com um carro desde Puerto Montt e devolveremos em Santiago, de onde sairá nosso vôo.
    Não conhecemos Santiago, mas diante de todas as belezas dessa região do Sul, acho que não teremos dias úteis lá!!
    AYUDAME!!!! rsrs
    Abraços

  2. Olá! Estou inda ao Vale Nevado em 05 de maio, gostaria de saber se nesse período já encontro neve?

    Obrigada,
    Leila

  3. Miguel Almeida disse:

    Parabéns David pelo excelente blog. Estou indo com minha família no final de janeiro de 2014 a Pucón. É possível encontrar neve lá?

  4. Regina disse:

    Ola David. passaremos o reveillon em Pucon, que dicas vc dá prá gente nessa epoca?
    Onde passar o reveillon?
    Obrigada
    Regina

    • David Gormaz disse:

      Olá Regina,

      nunca passamos o Reveillon em Pucon, mas parte das atividades que estão no post podem ser feitos também no verão.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos)

      Abs.,
      David

  5. Tani disse:

    Gentee!! Que coisa mais linda..
    Preciso de tempo ($$) e muito tempo mesmo, pra sair e conhecer todos esses lugares.. To ainda mais encantada com o Chile! Não imaginava que existiam tantos lugares assimm.. Geralmente lembramos do Chile como “Santiago e Valle Nevado” ou “Deserto do Atacama”.. Adorei suas dicas…
    Mto obrigada 😉

  6. Buenas Dicas disse:

    Parabéns pelo post. Fui passar o ano novo em Pucón, linda cidade, mas ainda não tive tempo de escrever. Infelizmente o tempo não estava bom para fazer a subida ao vulcão.

  7. Reinaldo disse:

    Pretendo conhecer Pucon e Puerto Varas em julho/16. As condições climáticas permitem dirigir com tranquilidade nesse trecho e nas cidades do entorno ou requer muita atenção por causa da neve?

    • David Gormaz disse:

      Olá Reinaldo,

      você encontra muitas dicas do que fazer nestas cidades aqui no blog e no nosso canal do youtube. Veja aqui o compilado do blog para pegar dicas destes lugares.

      É necessário atenção na estrada (que é muito boa entre as duas cidades), principalmente por conta da chuva, neblina e gelo que pode formar
      ocasionado pela chuva e baixa temperatura. Neve no trajeto entre as cidades é bem difícil.

      No LikeChile Descontos você encontra muitos parceiros nossos nestas duas cidades com descontos especiais para quem faz parte do grupo. Aproveite!!

      Abs.,
      David.

  8. Victor Mendes disse:

    Olá David, primeiramente parabéns pelo seu trabalho, adoramos as dicas que encontramos aqui! Estamos organizando uma viagem de aproximadamente 10 dias para o Chile. Estaremos indo entre Agosto e Setembro. Havíamos pensado em dividir a viagem em 3 (Santiago, Puerto Varas e Pucon). Porém alguns amigos que fizeram desta forma acharam que a viagem ficou cansativa. Então estamos pensando em fazer apenas 2 roteiros, Santiago é certo, agora gostaríamos de sua dica para qual destino iriamos aproveitar mais nesse período do ano, Puerto Varas ou Pucon??? Desde já obrigado pela atenção. Abarços

    • David Gormaz disse:

      Olá Victor,

      mais que cansativo 3 cidades em 3 dias vocês não vão aproveitar o que a cidades têm a oferecer. Realmente, na minha opinião, ficar em 2 é a decisão mais acertada para aproveitar de verdade a viagem.

      Qto ao destino, sugiro que vocês vejam nossos vídeos de Pucón e Puerto Varas (temos muita coisa destas duas cidades no nosso canal de youtube, porque tivemos o prazer de morar em ambas). Com os vídeos vai ficar mais fácil vocês tomarem a decisão, pois tudo depende de estilo e do que vocês querem conhecer. As duas cidades são lindas.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  9. Talita Barros disse:

    Olá David.
    Gosto muito das suas dicas e do blog. Sou apaixonada pelo Chile. Esta é a terceira vez neste pais e iremos para Pucon. Uma dúvida, consigo comprar antecipado as passagens de ônibus para Pucon direto pela empresa de buses ou alguma agencia que faça isso? Obrigada e sucesso em suas Trip!

    • David Gormaz disse:

      Olá Talita,

      até onde sei as empresas de ônibus chilenas não aceitam compras (via site) de estrangeiros. Então não você comprar no site deles antecipadamente. Por isso sugiro que você compre a passagem no primeiro dia de viagem, logo que chegar em Santiago 🙂

      Abs.,
      David.

      • Nathali Costa disse:

        O ruim é que li em alguns lugares que os valores das passagens aumentam próximo a data =/

        • David Gormaz disse:

          Olá Nathalia,

          como as passagens aéreas, aqui no Chile as passagens de ônibus variam de acordo com o a oferta e demanda, mas isso não quer dizer que mais próximo a data estará mais cara, quer dizer que se no dia que você quer comprar for dia de alta demanda, o valor estará mais caro.

          Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos