Clima em Pucón e Região da Araucania (e dicas de roupas) a
Registrate >
abril 5, 2016

Clima em Pucón e Região da Araucania (e dicas de roupas)

Autor:


O clima em Pucón , como toda a região da Araucania, é diferente de Santiago, mas como no Brasil as estações do ano são as seguintes:

– Outono: de 21 de março a 21 de junho
– Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro (época de neve)
– Primavera: de 23 de setembro a 21 de dezembro
– Verão: de 21 de dezembro a 21 de março

clima-w540-h540

Em Pucón as estações do ano são bem marcadas, assim, no Inverno faz realmente frio (mesmo) e no verão é bem calor. No final do post você encontrará uma tabela com a média de temperatura durante o ano.

Como muita gente chega em Santiago e fica alguns dias é importante saber que o clima aqui é um pouco diferente. Além de ser mais frio, chove muito mais, por isso é bom ler nossas dicas com detalhes para das estações e o que levar na sua bagagem:

INVERNO

Além de frio é a época do ano que mais chove por aqui, a chuva pode durar dias e estragar alguns passeios, por isso fique ligado no clima, seja maleável no seu roteiro e em caso de muita chuva vá a uma terma porque é um delícia sentir a chuva gelada enquanto você está na água quentinha, vai por mim.

Veja aqui um roteiro que fizemos para ter uma ideia.

Por chover e ser mais frio, a esperada neve pode estar presente todo ano, já vimos caso de em pleno verão ter neve no Vulcão Villarrica. Não dá para esquiar, mas para quem quer conhecer a neve pode ser um diferencial.

A temporada de ski depende muito do clima, da quantidade de neve e a situação do vulcão Villarrica. Normalmente acontece desde meados de Junho à meados de Outubro.

A temperatura média no inverno é de 7 graus, variando de 3 a 10 durante o dia, ou seja, é bem frio no início da noite e manhãs. As madrugadas são congelantes.

Mesmo com as baixas temperaturas, dificilmente você verá nevar na cidade, mas verá neve nos parques Villarrica (onde está a estação de ski) ou Huerquehue.

-Sugestão de roupa no inverno.

Casacos grossos, botas, luvas, cachecol…tudo o que tiver de quentinho no guarda-roupa. Não esqueça do traje de banho, por aqui são várias as termas incríveis que você tem que conhecer. Se tiver roupa impermeável leve. Não esqueça o protetor solar, mesmo nas baixas temperaturas o sol refletido na neve queima bastante.

DICA: sugiro que comprem roupas por lá, a cidade está cheia de brechós, o que vale muito à pena para quem não quer pagar muito por uma roupa que não usará tanto. Muito do que se vende no Brasil não suporta a temperatura daqui e as que aguentam são muitoooo mais caras.

Se você fizer algum tour de neve ou trekking pelas montanhas normalmente as empresas te passam roupa apropriada e raquetes de neve. Vale confirmar antes de fechar qualquer tour. Consulte alguns de nossos parceiros, clicando aqui.

Vale lembrar de levar, ou comprar lá, camisetas dry fit. Normalmente as pessoas se enchem de roupas por conta do frio e vão fazer longas caminhadas, sem estas camisetas você ficará todo molhado e pode pegar um bela gripe.

Aos amantes de ski, se sua intenção é comprar toda a parafernália deixe para fazer isso lá ou reserve um dia nos Outlets de Santiago (saiba mais clicando aqui). Lembrando que tudo relacionado ao esporte pode ser alugado com tranquilidade em Pucón mesmo.

Para dicas de skiclique aqui

Fizemos um vídeo ajudando a fazer a mala no inverno para Santiago, as dicas servem também para Pucón.

Quer mais dicas de roupas de inverno, aqui temos outro vídeo em uma loja especializada da cidade.

VERÃO

As temperaturas que podem chegar aos 30 graus durante o dia, refrescando bastante durante a noite (a mínima pode chegar aos 8 graus), e é possível que chova nesta época também.

As praias ficam sempre lotadas principalmente em Janeiro e Fevereiro, época de férias dos chilenos que estão vindo em peso para cá.

-Sugestão de roupa no verão

Para quem for no verão pode abusar dos shorts e blusas leves, mas não esqueça de levar um casaquinho, durante a noite a temperatura baixa bastante para os padrões brasileiros (exceto aos moradores da região Sul).

Protetor solar e um chapéu devem fazer parte da mala.

Em alguns anos foi possível ver neve no Vulcão Villarrica mesmo no verão, mas não vai nevar, se você ver neve será o resquício do que caiu durante o ano anterior.

Não esqueça de levar um sapato de trekking ou algum que você esteja acostumado a caminhar, a cidade é cheia de atrativos deste tipo.

Fizemos um vídeo ajudando a fazer a mala no verão para Santiago, as dicas servem também para Pucón.

Esta vindo na primavera ou outono?

Este vídeo vai te ajudar.

Na tabela abaixo você encontra as temperaturas médias de todo o ano, mês a mês, em Pucón, quando você verá neve nesta região e sugestões de roupas para levar em cada período.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com nossas dicas sobre Pucón:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

> O clima de Santiago (e dicas de roupas)

> Pucón, o que fazer, roteiro, dicas e pacotes.

> Pucón: roteiro 3 dias

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                    Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos