Vulcão Villarrica a
Registrate >
março 22, 2016

Vulcão Villarrica

Autor:

Um dos principais atrativos da região, o Vulcão Villarrica, está localizado no Parque Nacional Villarrica e é um dos vulcões mais ativos da América do Sul.

O que é verdade, em 2015 o vulcão ficou meses em alerta por sua erupção, no inverno do mesmo ano a estação de ski ficou fechada, mas em 2016 tudo voltou ao normal.

O principal atrativo do parque Villarrica é realmente a subida até o vulcão, tour que requer mais que condicionamento físico, requer também sorte e paciência. O tour não é realizado se o clima está ruim, se venta muito ou se o vulcão tiver atividade vulcânica superiores aos recomendados.

A dica aqui, se você quer realmente subir o vulcão, é de ficar pelo menos 1 semana na cidade, para ter mais chances de o clima não estragar seu passeio.

Você só poderá subir o vulcão com agências de turismo e guias especializados. As agências te passarão todos os equipamentos necessários para a subida (roupa e raquetes de neve, por exemplo).

Para chegar até a cratera são pelo menos duas horas de ida (só de subida), e normalmente são 2 os guias que acompanham os grupos. Então se você não tem muito preparo físico não se preocupe, sempre terá algum guia com você. O tour dura o dia inteiro.

Infelizmente, para nós, já são várias tentativas de chegar até a cratera, mas o clima nunca nos ajudou. Os relatos de quem já chegou até lá são os que nos impulsionam de continuar tentando. Imagine chegar até o topo de um vulcão, ainda em atividade, sentir o cheiro de enxofre e ver a lava fumegante!!!

Mas o Parque Nacional Villarrica não é só o vulcão, outro atrativo interessante são as covas vulcânicas. Este tour que dura aproximadamente 2 horas também exige guia e equipamentos especiais.

Se tiver algum tênis antiderrapante é o ideal. O lugar é meio escorregadio e vale a visita.

O parque também é uma boa opção para quem quer ver o vulcão mais de perto. O imponente vulcão Villarrica é um dos imperdíveis do Chile.

No inverno é aqui a estação de ski mais próxima de Pucón. A temporada de esqui depende do clima, pode ir de Junho a Outubro, dependendo da qualidade e quantidade de neve.

Realmente o vulcão Villarrica é um imperdível para quem vem para a região.

Como chegar:

– de tour (ideal), veja algumas agências parceiras aqui. Como comentamos os tours ao vulcão e covas precisam de guia, se você quer apenas ver o vulcão um pouco mais de perto aí sim pode valer à pena ir de carro.

– de carro: de Pucón é só pegar a estrada Camino al Volcan, que está bem perto da entrada da cidade e seguir até o  parque. A estrada é asfaltada e muito bem sinalizada, no inverno pode precisar de correntes nos pneus para chegar até lá.

Valores para entrar no parque:

Temporada alta (Novembro a Março) – adulto CH$ 5.000 e crianças CH$ 3.000

Temporada baixa (Abril a Outubro) – adulto CH$ 2.500 e crianças CH$ 1.500

Valores dos tours:

Subida ao vulcão – veja parceiros clicando aqui.

Covas Vulcânicas – veja parceiros clicando aqui.

Veja aqui um vídeo que fizemos por lá.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Video no Parque Nacional Villarrica:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

> Pucón, o que fazer, roteiro, dicas e pacotes.

> Ojos del Caburgua, Pucón

> Termas Huife, Pucón

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos