5 lugares para correr em Santiago, nossas dicas para não sair do treino
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

5 lugares para correr em Santiago

maio 5, 2018

1-w540-h540

Quem pratica corrida sente falta do esporte até nas férias, por isso aqui mostramos alguns lugares que você pode conhecer e correr. Como muito deles são parques grandes não se acanhe de ir com toda a família. Vai ter diversão para todo mundo, inclusive para a criançada

2-w540-h540

1.Cerro San Cristóbal

Muito conhecido pelos brasileiros, por aqui você sempre encontra pessoas correndo, caminhando ou de bike, principalmente aos finais de semana. Para quem tem bom preparo físico (de verdade) a opção são os 5 km morro a cima, pela entrada da Rua Pio Nono. O caminho é todo sinalizado e asfaltado, mas atenção o caminho é compartilhado por ciclistas, corredores, pessoas que caminham e carros.

3-w540-h540

No final da corrida aproveite para hidratar e relaxar com a bela vista da cidade.

Saiba mais sobre o Cerro San Cristóbal clicando aqui.

4-w540-h540

2. Parque Bicentenário

Um dos parques que adoro, por aqui o praticante de corrida tem sua vez. O parque é super conservado e são 3km a volta completa pelo interior do Parque. O parque não fecha.

Saiba mais sobre o Parque Bicentenário clicando aqui.

5-w540-h540

3. Parque de Los Reyes

Bem na região central por aqui você corre o risco de me ver, venho quase todos os dias correr aqui quando estou em Santiago.  O melhor atrativo é a pista no estilo uma reta só que bordeia o rio, cheia de árvores e separada das quadras de futebol e pista de skate, o que facilita o ´transito´. O parque não fecha.

Saiba mais sobre o Parque de Los Reyes clicando aqui.

6-w540-h540

4. Parque Araucano

O pessoal quer fazer compras mas você prefere ir correr? Este parque, ao lado do Shopping Parque Arauco é opção para você. Arborizado, super limpo e organizado. Por aqui sempre tem muita gente fazendo esporte ou aproveitando as sombras das árvores no pouco mais de 1km do circuito. O parque fica aberto de terça a domingo das 6h30 às 21h.

7-w540-h540

5. Ruas do centro de Santiago

Todos os domingos das 9h às 14h, milhares de pessoas aproveitam as ruas fechadas do centro de Santiago para praticar o esporte e andar de bicicleta. São vários os circuitos com vários quilômetros, alguns passando pela região central, bem na Plaza de Armas mesmo, nada mais democrático.

Para conhecer todos os percursos veja o site: http://www.ciclorecreovia.cl/circuitos-2/

Agora é alongar e começar a sua corrida, sempre bem acompanhado das belas paisagens.

8-w540-h540

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *