Parque Bicentenario.

janeiro 24, 2020

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile

Santiago do Chile é uma cidade com muitos parques e praças ideais para caminhar, correr ou andar de bicicleta. O Parque Bicentenario e lindíssimo e bem localizado na cidade.

Neste post vamos te falar tudo sobre ele e cuidado. Você corre o risco de ficar um dia inteiro por aqui.

Como chegar no Parque Bicentenário

Para chegar ao Parque, para quem gosta de fazer passeios de bike, recomendamos alugar uma bicicleta no Bairro Bellavista e começar desde este ponto percorrendo o Parque das Esculturas bordeando o Rio Mapocho e chegará facilmente até o final do Parque Bicentenário, que fica na sequência.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 12

Já para quem quer dar uma breve caminhada e está de carro, recomendamos deixar o carro no estacionamento do parque, no começo do Parque nas proximidades da rotatória Peréz Zújivic,  na frente dos prédios das Naciones Unidas (Cepal -Flacso)

Para quem vai à pé, recomendamos descer na estação Tobalaba do metrô, ir caminhando até a Avenida Andrés Bello e seguir até chegar ao parque. É uma caminhada de um pouco menos de 2km.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 13

Sobre o Parque Bicentenário

O Parque foi inaugurado em 2007 e tem 30 hectares. Na nossa opinião é um dos mais lindos da cidade e o ponto negativo é que está de certa forma distante do centro turístico da cidade.

O Parque é simplesmente lindo, muito verde que contrastam com a cidade moderna no fundo.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 3

Quem deve ir para o Parque Bicentenário

Qualquer pessoa que goste de parque e espaço ao ar livre deve vir conhecer. Mas as crianças têm seu espaço reservado neste parque (e em muitos outros da cidade). Uma área separada e com brinquedos separados fazem com que as crianças maiores não ´invadam´o espaço das crianças menores.

Se você gosta de exercício ao ar livre, este parque é muito bom para se exercitar, correr e como comentamos, andar de bicicleta.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 7

Onde comer no Parque Bicentenário

Tem algumas food trucks onde poderá achar hot dog ou sorvetes, mas estes podem estar fechados durante a semana.

Existe uma cafeteria próxima a um prédio grande que está no parque (este prédio é a prefeitura do bairro de Vitacura) e aí você encontra algo para comer.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 11

Restaurante Mestizo no Parque Bicentenário

No final do parque tem um restaurante bem badalado e muito frequentado pelos brasileiros. Um dos restaurantes mais famosos e gostosos da cidade o Mestizo merece sua visita.

Não é dos mais baratos (veja o cardápio clicando aqui), mas é destes que vale a pena cada centavo.

A dica é reservar a mesa, principalmente se você vai no final de semana. E não se engane o horário do almoço costuma lotar.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 6

Curiosidades do Parque Bicentenário

Para quem gosta de arquitetura moderna, o novo prédio da prefeitura de Vitacura é sensacional e alí também está um dos teatros da cidade.

Neste parque costumam acontecer muitos eventos e feiras grandes. Então é comum você ver muitos carros por lá. Inclusive é um dos motivos de não recomendar a ida de carro. As vezes estacionar por lá é algo impossível, mesmo tendo um estacionamento pago debaixo do parque.

Parque Bicentenario, Santiago do Chile, LikeChile 10

O atrativo para adultos e crianças é uma pequena lagoa com lindos flamingos e outras aves. Por 100 pesos é possível comprar ração especial para os animais, ali mesmo, em frente a lagoa, em umas maquininhas.

O que tem perto do Parque Bicentenário?

Como comentamos não é um lugar próximo da parte turística de Santiago do Chile, mas mesmo assim o Museu da Moda e o Shopping Parque Arauco estão relativamente perto

Onde fica e qual o horário do Parque Bicentenário

Endereço: Av Bicentenario

Horário: O parque é aberto, não fecha

Fizemos um vídeo do Parque te mostrando de ponta a ponta. Ficou bem legal.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem