Reveillon no Chile

dezembro 9, 2023

Para quem estiver pensando, ou já comprou seu pacote para passar o final do ano e o Reveillon no Chile preparamos algumas dicas de festas para dar as boas vindas ao novo ano.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Onde passar o Réveillon no Chile?

Mesmo que o Réveillon é celebrado com festas de ano novo em todas as cidades de Chile, existem 2 pontos que concentram os maiores shows e queima de fogos: Santiago e Viña del Mar

A diferença do que acontece no Brasil, no Chile a programação das festas de ano novo, demoram em ser publicadas, já que o alvará final das autoridades, só acontece com poucos dias de antecedência.

Abaixo falaremos mais detalhadamente das que já estiverem confirmadas.

Reveilllon no Chile

Réveillon em Santiago do Chile

Um dos eventos mais conhecidos na cidade de Santiago  é  show de fogos da Torre Entel  (na Avenida Alameda próximo ao Palácio La Moneda) que é dos mais conhecidos do país,  tanto a queima de fogos como o show com música ao vivo (que são gratuitos)

Infelizmente este evento vem sendo cancelado por vários anos. Em 2022 (ano passado, Reveillon de 2022-2023), o evento havia sido confirmado, mas uma semana antes foi cancelado por problemas com o fornecedor dos fogos.

O último evento na Torre Entel foi no ano de 2019 (Reveillon de 2018-2019) e para este ano de 2023-2024 não teremos novamente o evento

Ano passado o único bairro com algum tipo de evento (mas sem fogos artificiais), foi Las Condes que este ano não terá fogos

Réveillon em Viña del Mar e Valparaíso

Um dos show de queima de fogos mais importantes do mundo acontecia no mar de Valparaiso e Viña del Mar. Este evento também vem sido cancelados por anos…

Ano passado (Virada de 2022 para 2023) o evento foi cancelado dias antes porque a empresa dos fogos de artifícios iria usar produtos fabricados fora da validade solicitada na licitação.

Este ano de 2023-2024 o evento de fogos foi confirmado, mas o evento promete 6 dias de festa. Desde o dia 26 ao  dia 31 serão várias atrações gratuitas, veja a programação aqui

Réveillon em Valdivia

Na cidade de Valdívida, que está no Sul do Chile, também contará com fogos artificiais e festa de final de ano gratuito na orla da cidade.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

O que fazer no Reveillon no Chile?

Já deu para ver que o Reveillon no Chile é realmente complicado de dar dicas ou informações, porque além de demorarem para divulgarem festas ou eventos é comum que alguns sejam confirmados e cancelados no último momento (principalmente quando estamos falando de eventos organizados por prefeituras).

Por isso o ideal pode ser participar de festas e eventos organizados em restaurantes, hotéis ou até mesmo por agências de turismo especializadas em público brasileiro.

Abaixo vamos falar mais dos eventos que forem sendo divulgados com links para você verificar disponibilidades e valores.

O que fazer no dia 31 de Dezembro e 01 de Janeiro no Chile?

Por ser um feriado irrenunciável (no dia 01.01), muitos restaurantes e comércios fecham. Já dia 31.12 (que não é feriado) pode acontecer do comércio fechar mais cedo que o habitual.

É comum também que agências de turismo não façam passeios nos dias 31.12 e 01.01 para dar folga aos seus funcionários.

Então é bom é entrar em contato com nossas agências parceiras e já fechar tour para estes dias (se for possível), o quanto antes para você não ficar sem o que fazer.

Se você não for fazer tours neste dia o ideal para o dia 31.12.23 (domingo) é que você aproveite o dia para ir ao shopping e supermercados para já se antecipar ao feriado. Lembro que no dia 31 é comum que o comércio feche mais cedo, então se programe bem

Já no dia 01.01.24 (segunda) se prepare para ver mais agito só mais tarde, já que muitos aproveitam bem a virada pra comemorar e dormir bem tarde. Minha recomendação é aproveitar a tranquilidade da cidade para ir nos parques

Abaixo o que costuma abrir e fechar pra você montar o seu roteiro.

O que abre e o que fecha no Reveillon no Chile?

Como falamos dia 01.01 é feriado irrenunciável e por isso muita coisa fecha obrigatoriamente por lei (principalmente o comércio).

Infelizmente até locais mais turísticos como parques, restaurantes, museus, podem abrir ou fechar. Por isso precisamos ter a informação oficial para poder te dizer o que vai abrir ou fechar para este ano.

Abaixo alguns locais que costuma abrir ou fechar neste período. Mas atenção, esse post será atualizado a cada nova informação

O que costuma fechar no dia 01.01 no Chile?

O que costuma abrir no dia 01.01 no Chile?

Passeios Chile

Quais as Festas de Reveillon no Chile para este ano?

Se você quer participar de Festas de Reveillon no Chile neste ano de 2023 (virada de 2022 para 2023) abaixo deixaremos algumas opções:

  • Viva lo Nuevo: um Reveillon no estilo brasileiro, com todos de branco em festa open bar (Gin, Aperol, Espumante, caipirinha, vinho, cerveja, refrigerante, agua, red bull), open food (churrasco, buffet, pizza, mesa de frios e frutas) e 4 ambientes e piscina térmica liberada. Acontecerá em Farellones (o transfer ida e volta está incluído do valor e até café da manhã para o grupo que volte para Santiago às 7h). Desde CH$ 216.000, clique aqui para saber mais
  • Hotel Plaza San Francisco: Jantar com festa. Inclui menú de 3 tempos com espumante para o brinde e música ao vivo – CH$ $195.900, clique aqui para saber mais
  • New Year Vista Santiago: Festa (não inclui jantar ou bebidas) em Providencia – CH$ 23.000, clique aqui para saber mais.
  • Reveillón  em Valparaíso: coctel, jantar e bar aberto – desde CH$ 150.000 (não inclui o transporte até lá), clique aqui para saber mais.
  • Afterlife Santiago: Festa (não inclui jantar) e a bebida pode variar conforme o ingresso comprado – desde CH$ 80.000, clique aqui para saber mais
  • The Yellow House (Valparaíso), jantar familiar com vista para os fogos de Valparaíso, clique aqui para saber mais.

Dicas para quem viaja no Reveillon para o Chile

Este ano 31.12.23 cai em um domingo e dia 01.01.23 em uma segunda. Então, se sua intenção é viajar nestes dias dentro do Chile saiba que dias 29 e 30.12 devem estar com um trânsito infernal.

Inclusive eu não recomendo viajar no dia 31.12, principalmente para o litoral, porque é comum que os chilenos façam um bate-e-volta para a praia só para ver os fogos (se eles acontecerem este ano).

Dia 01.01.24 também deve ser um dia para evitar as estradas, muitos vão voltar ao trabalho no dia 02.01.24

Se você chegou até aqui possivelmente vai passar alguns dias em Santiago, certo? Então te deixamos algumas dicas que vão te ajudar muito.

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.

Aqui uma playlist com vídeos que já fizemos no Deserto do Atacama

Fotos do post: de internet

Grupo Telegram LikeChile