Parque de Las Esculturas

novembro 16, 2022

Parque de las esculturas

Um dos parques mais bonitos de Santiago. Mas infelizmente que nem todo turista conhece é o Parque de Las Esculturas.

E não existe um motivo para isso já que está localizado no Bairro de Providencia, pertinho do Costanera Center e de uma das saídas do Cerro San Cristóbal.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.


Parque de las esculturas

Museu Parque de Las Esculturas em Santiago

É um museu ou é um parque? É a mistura perfeita entre um e outro.  As obras de vários tamanhos e estilos estão espalhadas por aqui.

O que poucas pessoas sabem é que o lugar só existe porque em 1982, uma das maiores inundações da história do rio Mapocho destruiu os jardins que aqui existiam.

E em 1986 com a ajuda de artistas, vizinhos do bairro de Providencia e autoridades foi criado o parque como conhecemos hoje.

O seu verdadeiro nome é Museo Parque de Las Esculturas de Providência.

Parque de las esculturas

Onde está e como chegar no Parque de Las Esculturas

Está no Bairro de Providencia, entre as pontes Pedro de Valdivia y Lyon e entre Av. Santa Maria e o Rio Mapocho.

O metrô mais próximo da entrada principal do parque – que da última vez que formos era a única entrada aberta –  é  a estação Los Leones do metrô (linha 1 e 6).

Desde o metrô são uns 10 minutos caminhando (600 metros aprox)

Parque de las esculturas

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Obras de arte do Parque de Las Esculturas

O diferencial do parque são as obras de arte que estão por lá, hoje são mais de 20 de artistas nacionais e internacionais.

São obras permanentes, com acesso fácil para o público que pode (e deve) interagir com elas.

Por aqui também está uma sala de exposições e é frequente eventos culturais (principalmente em Janeiro e Fevereiro) como Festival Internacional de Jazz.

Parque de las esculturas

Qual a melhor forma de ir ao Parque

Depende de onde você estiver, mas como já comentamos o parque está relativamente próximo do metrô Los Leones, então vir caminhando é ideal.

Se você estiver aqui no domingo pode ser interessante aproveitar que a Av. Andres Bello está fechada para veículos para vir de bicicleta.

Agora, vir de carro é ter uma dorzinha de cabeça para achar estacionamento (na rua também é pago).

Parque de las esculturas

Horário do Parque das Esculturas

Aberto de segunda a domingo, das 8h às 22hs (segundo o guarda do parque – o horário pode variar durante o inverno e fechar mais cedo)

É gratuito, mas pode acontecer de ter algum evento por aqui e aí será necessário pagar pela entrada do evento.

Parque de las esculturas

O que tem perto do Parque das Esculturas

Uma das entradas do Cerro San Cristóbal está perto daqui, inclusive temos um roteiro detalhado para quem quer visitar todo o San Cristóbal, vale você conhecer clicando aqui.

Para quem visita o Shoppingo Costanera Center ou o Sky Costanera está pertinho também.

Parque de las esculturas

Aqui o vídeo que fizemos mostrando todo o Parque das Esculturas

Quer saber mais sobre Santiago?

Aqui temos tudo o que você precisa saber sobre a cidade e, porque não dizer, de todo o Chile.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.

Grupo Telegram LikeChile