Clima e temperatura em Santiago do Chile em Agosto a
Registrate >
Abril 3, 2015

Clima e dicas em Santiago do Chile em Agosto

Autor:

[Atualizado 2017 ]

Quer saber sobre a previsão do tempo em Santiago do Chile, temperatura em Santiago e outras dicas para o mês de Agosto? Tem dúvida sobre que roupa levar? Neste post o clima e temperatura em Santiago do Chile em Agosto.

Clima e temperatura em Santiago do Chile em Agosto

DICAS GERAIS SOBRE O CLIMA

As estações são bem marcadas em Santiago do Chile. O verão já se sente desde Novembro até final de Março. O outono (de Abril e Maio) se caracteriza por ter dias mais frios. Junho, Julho e Agosto é  inverno, os meses com chuvas e neve na cordilheira para fazer ski. Setembro e Outubro é primavera e começa a esquentar.

Mas, cada mês tem sua característica particular. Além do clima, te daremos dicas valiosas para aproveitar o mês de Agosto em Santiago do Chile.

CLIMA EM AGOSTO

Os dias são frios. A temperatura de manhã começa com 3 graus negativos e atinge os 16 graus perto das 3 da tarde. Probabilidade de chuvas, mas é diferente do Brasil, não são chuvas passageiras, normalmente duram um dia ou dois. Por ser frio e seco, a poluição do ar e a falta de vento pode incomodar.

Consigo ver neve? Sim, a temporada para fazer ski 2016 já começou. Clique aqui para saber sobre os centros de ski abertos em todo o Chile, datas previstas para os que ainda não abriram e muito mais 😉 Mas atenção, dificilmente terá neve no centro de Santiago, é um fenômeno raro. Nesta época pode aproveitar a melhor neve.

Dicas exclusivas do Chile

Que roupa levar na mala: Roupas de frio. Recomendamos o uso de roupas por capas, te explico: como a temperatura vai mudando durante o dia, provavelmente começara seu dia mais agasalhado (dependendo do horário com luvas, cachecol, e roupa de frio em geral) e durante o dia você sentira a necessidade de ir tirando algumas peças.  De noite, quando o friozinho volta, você volta a usar o casaco, etc.

Que roupa comprar no Chile: As roupas de frio no Chile são bem econômicas e variadas nos shoppings, então caso você sinta frio você pode encontrar facilmente. Recomendamos comprar roupa de frio de tecidos leves mas que esquentam, assim não vai parecer um esquimó caminhando pela rua.

Veja o vídeo, no final do post, que fizemos te ajudando a fazer a mala, na viagem a Santiago, no inverno. E outro vídeo em uma loja especializada em roupa esportiva e de frio.

Tem liquidação? Sim de roupa de inverno.

Feriados: Uma bela dica é comparar os feriados tanto no Brasil como no Chile. As vezes coincidem o que significa que a procura por hospedagem e vôos será maior e também o comércio no Chile pode ficar fechado. Os restaurantes sempre ficam abertos.

Feriados no Brasil: Não tem

Feriados no Chile: feriado de Asunción de la virgem (15.08).

O que abre e o que fecha no feriado? Tudo normal.

Aproveite para ver os eventos que vão acontecer em Santiago, clicando aqui.

Tours recomendados: o rei dos tours é visitar a neve, tanto pra conhecer os centros de ski pelo Chile e brincar com a neve como para quem quer encarar uma bela decida pela montanha fazendo ski ou snowboard. Para quem gosta de trekking perto de Santiago, pode fazê-lo em Cajón del Maipo é muito gostoso, para ver o post, clique aqui. Para ver todos os tours e restaurantes, acesse www.likechile.com/descontos

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com nossas dicas para fazer a mala:

-Vídeo com mais dicas para quem vem em Agosto

 

-Que roupa usar no inverno chileno

Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Clima e dicas de Santiago do Chile em Setembro

>> Clima e dicas de Santiago do Chile em Outubro

>> Clima e dicas de Santiago do Chile em Novembro

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

26 respostas para “Clima e dicas em Santiago do Chile em Agosto”

  1. Felipe Martins disse:

    Olá David, tudo bem? Estou indo com minha família no dia 26/08 e minha maior dúvida vem sendo em relação a esses tours para as estações. Tenho pesquisado na net por empresas de receptivo e tenho achado os preços bem salgados. Você acha que se eu viajar sem ter contratado nenhum, eu tenho chances de encontrar empresas que prestam esse serviço oferecendo melhores preços?

    • David Gormaz disse:

      Olá Felipe,

      apenas uma dica, fique de olho nas empresas que oferecem tours a preços muito mais baixos que a média. Digo pois já ouvimos várias experiências de gente que pagou pouco mas que ficou na mão de ´empresas´ nada sérias.

      Temos parceiros que dão preços especiais para Brasileiros no http://www.likechile.com/descontos . Só trabalhamos com empresas que confiamos.

      Infelizmente esquiar não é um esporte muito barato, mas vale (e muito) a experiência.

      Abs.,
      David.

  2. Janaina disse:

    Olá! Estou planejando ir para Santiago em agosto. Sabe me dizer como é lá para atendimento médico de urgência? Tenho um problema de saúde e temo precisar ser atendida.

    • David Gormaz disse:

      Olá Janaina,

      tudo dependerá da cobertura do seguro viagem que contratar. Veja com eles quais as clinicas que tem atendimento de urgência.

      Abs.
      David.

  3. Marina disse:

    Bom dia, vou para santiago em agosto porém vou ficar 3 dias, vocês tem algumas sugestões do que conhecer e como se deslocar pelos principais pontos turísticos?

    Obrigada

    Marina

  4. Jaqueline disse:

    Olá, vou dia 08 de agosto, será que ainda terá neve?

    • David Gormaz disse:

      Olá Jaqueline,

      acredito que sim, mas tudo depende do clima também. Fique de olho aqui e no blog que atualizamos o clima da semana com previsão de neve no Valle Nevado.

      Abs.,
      David.

  5. Bia disse:

    Olá, vou para o Chile dia 04/08 e estou um pouco perdida sobre passeios, agências, taxi, quando chegar aí como chegar no hotel… Nossa é tanta coisa que não dá para colocar tudo aqui… Comprar roupa de inverno vamos comprar aí, pois já li que é mais barato… É o que levar apenas pesos? Dólar? E para 5 dias e um casal… Quanto precisaríamos levar (mais ou menos) para fazer tudo e não usar o terrível cartão de crédito internacional? Rsrs

  6. Juliana disse:

    Ola Davi
    Esta roupas especificas para esquiar, é possivel alugar na estações de esqui? Não gostaria de comprar pois sei que nunca mais vou usar…. onde moro não temos frio…
    Obrigada e parabéns pelo post.

    • David Gormaz disse:

      Sim Juliana, normalmente as agências que fazem estes tours param em lojas de locação antes de subirem a Cordilheira. Mas nas estações de ski também é possível locar.

      Abs.,
      David.

  7. Juliana disse:

    Oi Davi… como é a primeira vez que estou indo à Santiago… gostaria de saber se o Bairro Paris Londres é uma boa opção para se hospedar… além disso poderia indicar alguma agencia de turismo/receptivo confiável para avaliar os passeios?
    Muito obrigada!
    Saudações

    • David Gormaz disse:

      Olá Juliana,

      é um bairro bem central, se for ficar hospedada por lá recomendo que use táxi na volta, se for andar muito a noite, já que não tem tanto movimento. Quanto a agências parceiras vc pode verificar no http://www.likechile.com (clique em tours, onde comer, dormir, comprar) lá estão todos eles. Alguns de nossos parceiros oferecem valores especiais pra nós, acesse http://www.likechile.com/descontos para ver todos eles.

      Abs.,
      David.

  8. Roberta disse:

    Oi, eu e meu noivo vamos dia 24/08. Será que conseguimos esquiar ?

  9. vania disse:

    David, boa tarde! tudo bem?
    estarei indo ano que vem no período de agosto, porém, estou em duvida entre ficar em Bella Vista e Providencia.
    Tenho alguns problema com lugares muito lotados.
    Pode me dar uma sugestão, por favor?
    e esses bairros costumam ser muito frios?

    obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Vania,

      temos um post onde falamos sobre os lugares para se hospedar (prós e contras em cada um deles), clique aqui para ler. Qto a temperatura não há diferença entre estes dois bairros. Neste post damos uma ideia de temperatura em Agosto mas semanalmente atualizamos a temperatura da semana aqui no blog e lá no facebook.

      Abs.,
      David.

  10. kathleen Micaelle disse:

    Olá David, bom dia! estou indo pra Santiago na segunda semana de Agosto/2017, queria muito ver neve, mais li que em santiago mesmo não tem neve e sim nas estações de sky, de Santiago pras estações é longe? Qual o melhor lugar pra ficar onde sempre terá neve??
    Abraços e Obrigada pelos posts!

    • David Gormaz disse:

      Olá Kathleen,

      neve depende do clima, não existe lugar no Chile que tenha neve sempre. Até no sul do país (Patagônia) o clima é o que manda. Quanto as estações de ski, temos posts comentando sobre todos eles (onde ficam, distância, etc), clique aqui para ler.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  11. Evelin Maia disse:

    Olá. vou chegar em Santiago no dia 15.08 (feriado de Asunción de la virgem), apenas o shopping estarão funcionando? qual dica de roteiro para esta data? já que é feriado.
    Obrigada.
    Amo suas dicas.

  12. C.Valentim disse:

    Prezados, estou levando uma afilhada de 15 anos para conhecer o Chile . Existe alguma documentação especial para adoslecentes nessa faixa ingressarem no Chile ? Ela estará acompanhada por mim, minha esposa e pela tia dela ( a irmã da mãe da adolescente).
    Obrigad0

    • David Gormaz disse:

      Olá Valentim.

      Não temos experiência no assunto, mas sei que menores de idade precisam de autorização para viajar. Buscando na internet encontrei esta cartilha. Vale dar uma lida e se orientar nos orgãos compententes.

      Aqui o link.

      Abs.,
      David.

  13. Daiane disse:

    Olá,
    Boa tarde!

    Comprei passagem para voltar do Chile no dia 25/08, chegando em São Paulo às 12h.
    Estou receosa de ter algum problema e o voo atrasar, pois terei um casamento no dia 26/08.
    Sabe me dizer se em agosto é comum haver tempestades em Santiado e no Atacama que possam atrasar os voos?

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos