Centro de ski Portillo, ideal para experientes. a
Registrate >
Janeiro 30, 2013

Centro de ski Portillo, ideal para experientes.

Autor:

Um dos mais famosos e antigos centros de ski no Chile é Portillo.

Localizado perto de Santiago do Chile, a só 164 quilômetros, aproximadamente 2 horas de viagem tomando a rota que une Santiago como a cidade de Mendoza na Argentina. Desde Santiago,  pegando a estrada Vespucio Norte,(tem que passar o shopping Plaza Norte e já pegar a faixa da direita) para logo pegar a Autopista Los Libertadores (antes do passo sobre nível) e finalmente tomar o Bypass com direção ao Portillo (não precisa entrar na cidade de Los Andes).

Existem várias agências que fazem o tour com transfer regular ou  privado para chegar até lá, com preços em torno aos R$ 190 por pessoa.

Portillo é sem duvida uma estação bela e acolhedora e no máximo recebe 450 hospedes no Hotel principal enos chalés ao redor .

Para quem quer fizer viagem desde Santiago, vai se deparar com um caminho bom, de beleza única e claro terá que tomar as precauções como colocar correntes nos pneus quando a autoridade policial assim indicar, principalmente no inverno. Já no verão não vai precisar de correntes mas sempre é bom ficar atentono caminho, pois tem varias curvas.

Uma das atrações é sem dúvida visitar a lagoa do Inca,com sua intensa cor esmeralda, seu nome vem de uma legenda.Conta a historia que a princesa Inca Kora-llé ia se casar com o inca Illi Yunki. A tradição indicava que ela tinha que descer pela empinada montanha como ritual, mas ela caiu e infelizmente morreu. O príncipe ordenoucolocá-la no meio da lagoa pois ela merecia um túmulo tolamente diferente e especial. Enquanto  o corpo da princesa afundava, a corágua ia tomando a cor esmeralda, cor dos olhos da princesa. Falam que o espirito do príncipe ainda se lamentaàs tardes quando o vento assopra sobre a lagoa.

Voltando ao ski, Portillo é uma estação altamente recomendável para o pessoal experiente e que quer se afastar das filas e da multidão de outras estações de ski.

O Hotel tem sido escolhido como uns dos melhores hotéis de montanha, por conta do serviço, culinária, a piscina ao ar livre e pela escola de neve, que já recebeu campeões mundiais de ski e snowboard.

Foi nesta estação de ski que foi batido o recorde mundial de decida, a mais de 217, km/hs. Pelo esquiador Michel Prufer em 1987.

Times da Noruega, Áustria, Canada e USA fazem a pré-temporada para treinar para as olimpíadas de inverno.

No verão além de aproveitar a linda vista da Lagoa do Inca,  no Centro de skihá algumas atividades como trekking e escalada.

Se você não for experiente, mas quer visitar o centro de ski, recomendamos fazer um passeio. Tem tudo para alugar e curtir tanto o ski como o snowboard.Eles dão aulas coletivas e se você ficar com fome, aproveite o gostoso restaurante do hotel.

se for experiente em neve e só quer curtir o esporte, com certeza Portillo é a escolha correta.

Fotos: Ski Portillo

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Ski em Santiago do Chile

>> Ski em Termas de Chillán

>> Lugares para visitar no Chile

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

26 respostas para “Centro de ski Portillo, ideal para experientes.”

  1. Andreia disse:

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!

  2. Andreia disse:

    É uma chamada Epicentro …
    Um amigo foi com eles e me indicou …
    Pq nas outras algumas nao tem o passeio e a outras nao me responderam por mail.

  3. Ju disse:

    Olá, estou atraz de dicas, sei que não é período de neve mas onde posso conhecer “o gelo”? estou indo com criança de 7 anos. Vou para Santiago na primeira semana de maio. Valeu

    • David Gormaz disse:

      Olá. Obrigado pelo comentário.
      O período de neve começa na segunda semana de Junho. Pode ser, se der sorte, de haver algum pouco de chuva antes disso para que veja gelo no Valle Nevado, mas não dà para garantir.
      Um poco mais ao sul do Chile, como por exemplo Pucon, Termas de Chillan, Portillo ou até mesmo na Patagônia Chilena as possibilidades são maiores de ver gelo.
      Abs. David.

  4. carol disse:

    Olá David, já peguei muitas dicas aqui em seu blog, mas uma dúvida ainda me resta. Eu e meu filho de 7 anos queremos muito ter contato com gelo, já que a neve sei que não tem no periodo q vou – primeira semana de maio. Qual dica vc pode dar?
    Obrigada
    ótimo blog!

    • David Gormaz disse:

      Olá Carol,

      infelizmente nesta época nem no sul do Chile (Patagônia), a região mais fria, você encontrará neve. Nestes locais você poderá ver o gelo de longe, pois ficam no meio da montanha onde não há tours ou possibilidade de subir.

      Abs. David

  5. Gustavo disse:

    Gostaria da seguinte informação: como faço pra esquiar um dia em Portillo? gostaria de ir e voltar, porém, dou preferência por excursão, com a finalidade de dar uma economizada, pois também quero ir no valle nevado.

  6. Elaine Farias disse:

    Ola David, vou com minha filha para Santiago dia 20 de agosto de 2013. As estradas para Portillho são tão ruins quanto a estrada para Vale Nevado? Pretendo ir as estações de eski.

    • David Gormaz disse:

      Oi Eliane, tudo bem?
      Bom as estradas são parecidas, com curvas maiores. è uma estrada muito mais movimentada. Eu recomendo contratar um tour, com pessoal que conheça a estrada e assim tua familia curte a paissagem sem se preocupar por nada mais.
      Abs
      David

  7. Filomena Batista disse:

    Olá David,

    Vale a pena visitar Portillo em março?
    Obrigada
    abs
    Filomena

    • David Gormaz disse:

      Olá Filomena,

      Portillo é conhecida pelo ski, ótimo para quem quer sair do circuito do Valle Nevado.

      Como em Março não há neve, valerá se o hotel tiver opções de atividades que não envolvam ski, por exemplo.

      Abs.,
      David.

  8. Filomena Batista disse:

    Olá!! David,
    Nosso objetivo não é esquiar mas conhecer lugares com paisagens bonitas, mesmo sem neve.
    O que você sugere?
    Obrigada !!!
    abs
    Filomena

  9. Carolina disse:

    Ola David, estarei vindo de uma viagem em Mendoza, em seguida vou para Portillo Esquiar, saberia me informar empresas que façam o transporte Mendoza x Portillo?!
    Acha que é facil fazer esse trajeto.
    Pois vim agora no verão de onibus Mendoza x Santiago, e de carro comum a fila era da Aduanda era absurda. Será que no inverno é mais tranquilo?!
    Aguardando.
    Agradeco desde ja.

    • David Gormaz disse:

      Olá Carolina, tudo bem?
      Desconheço as empresas que fazem o transporte desde Mendoza para Portillo. A gente nunca fez esse trajeto. O que sim sabemos é que no inverno a coisa complica devido a neve, varias vezes o caminho fica interditado e pode até ficar no carro até as maquinas liberem o caminho. A montanha tem seu próprio clima, que muda a cada momento.
      Grande abraço
      David

  10. Peter disse:

    David, bem legal este seu blog.
    Estou vendo a semanas, pois vou para Santiago agora em Setembro/16, quero ir em Portillo já ate revesei o carro.
    Mas quero ir lá apenas para visitar, tira fotos e aproveitar o restaurante, isto é possível ou tenho que pagar algum pacote?

    Obrigado e sucesso!

    • David Gormaz disse:

      Olá Peter,

      não recomendo a ida de carro se a estrada estiver com neve (isso para Portillo ou para qualquer outro centro de ski). De qq forma, até onde sei, é possível ir até lá, sem problemas. Pagará apenas o que consumir no restaurante e se fizer alguma atividade (ski, etc)

      Abs.,
      David

  11. Jeana disse:

    Olá David, vou para o chile na primeira semana de agosto/2017, e gostaria de visitar Portillo, vale a pena visitar sem esquiar? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos