Atividades grátis em Santiago. Conheça muito sem gastar dinheiro.
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Atividades grátis em Santiago

setembro 8, 2018

1-w540-h540

Muita gente fala que Santiago é uma cidade cara, mas pouca gente sabe que tem muita coisa que é possível fazer sem gastar um peso. Neste post alguns atrativos bem turísticos grátis para você aproveitar.

2-w540-h540

Museus: todos os museus de administração pública tem entrada grátis, todos os dias, para incentivar a cultura. O Museu Histórico Nacional, Museu nacional de Historia Natural, o Belas Artes e GAM (foto acima), são alguns deles.

3-w540-h540

Cerros: lugares emblemáticos da cidade como o Cerro Santa Lucia (veja post e vídeo, clicando aqui) e o Cerro San Cristóbal não tem entradas pagas. Claro que no Cerro San Cristóbal o funicular é pago, mas existem formas de subir o Morro sem pagar nada, já fizemos alguns post contanto outras formas de subir o Cerro San Cristóbal, veja nos posts relacionados no final deste post.

6-w540-h540

Pontos turísticos: O lindo Mercado Central, a Catedral e o Palácio La Moneda podem ser visitados sem pagar nada. Este último também faz tour guiado gratuito (super recomendado, veja o post que fizemos deste assunto, também nos posts relacionados no final deste post).

5-w540-h540

Parques: são vários os parques em Santiago, não é raro ver os moradores da cidade aproveitando-os nos finais de semana. Alguns deles, como o Parque das Esculturas, são quase um museu a céu aberto.

4-w540-h540

Outra dica é que nas férias de verão (janeiro e fevereiro) e de inverno (julho) a cidade está lotada de atrações culturais grátis, não é raro uma peça de teatro, circo ou alguma instalação na praça em frente ao Palácio La Moneda. Fique de olho no nosso facebook que por lá contamos a agenda da cidade.

7-w540-h540

Viu? Dá para economizar na sua viagem e conhecer lugares lindos sem gastar nada.

Nós fizemos um tour pelo centro de Santiago, sem pagar nada e conhecendo os pontos turísticos mais importantes da cidade. Veja como foi nos vídeos relacionados abaixo.

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *