Atividades grátis em Santiago

novembro 2, 2023

dicas para viajar ao Chile, LikeChile 2020

Muita gente fala que Santiago é uma cidade cara, mas pouca gente sabe que tem muita coisa que é possível fazer sem gastar nada, de graça. Neste post falaremos sobre atividades e passeios que gratuitos, isso mesmo, totalmente grátis em Santiago do Chile.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

O que fazer em Santiago do Chile de graça

Tem muita coisa para fazer de graça em Santiago. Abaixo deixaremos os passeios principais para facilitar.

City tour grátis em Santiago do Chile

Para nós, a melhor forma de conhecer o Centro Histórico é andando mesmo e aqui temos um roteiro prontinho para você ver. Mas existem alguns tours feitos pela prefeitura que são grátis. Aqui alguns deles:

  • Santiago Paso a Paso: andando pelo Centro Histórico, principalmente a Plaza de Armas;
  • Ruta de Iglesias: visita a Igreja de Santo Domingo, Catedral Metropolitana, Basílica de la Merced, Igreja de San Agustín e Igreja San Francisco.
  • Santiago Popular: visita a Igreja de Santo Domingo, o Mercado Central e Centro Cultural Estación Mapocho.
  • Descubriendo el Barrio Lastarria: percorrendo o principal deste bairro
  • Barrio París Londres: percorrendo o principal do bairro
  • Ruta de las Galerias Comerciais: conhecendo os segredos de alguma galerias comerciais de Santiago Centro (este tour é feito de tarde)
  • Caminando por el Cerro: percorrendo o Cerro San Cristóbal

Os tours acontecem de segunda a domingo (cada tour tem um dia) às 10h – alguns tours acontecem na parte da tarde às 15h –  e é necessário fazer uma pré-incrição porque as vagas são limitadas, clique aqui para saber mais.

Troca de guarda La Moneda, Palacio de governo do Chile, Cambio de guardia La Moneda

Atividades grátis em Santiago do Chile

-Troca de guarda

A troca de guardas é uma das atividades gratuitas mais interessantes do Santiago, ela acontece pela manhã e dura uns 40 minutos. Vale principalmente para quem está conhecendo o centro da cidade e pode ser seu ponto de partida.

Mas ela não acontece todos os dias. Aqui temos o calendário da troca de guardas para você ver qual o dia e horário vão acontecer.

Como chegar: Estação La Moneda do metrô

Plaza de armas, Praça de armas de Santiago do Chile boulevard, LikeChile

Tours grátis em Santiago do Chile

-Cerro Santa Lucía

É um dos cerros que está no centro da cidade. A entrada é totalmente grátis e existem tour guiados por lá também de domingo e segunda às 10h, e saem da Oficina de Informações Turísticas da Prefeitura que fica dentro do Cerro Santa Lucía

É possível conhecer sozinho também, sem o tour guiado, mas para não perder todos os detalhes de lá temos post e vídeo mostrando tudo sobre o Cerro Santa Lucía, clique aqui.

Como chegar: Estação Santa Lucia do metrô

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

-Plaza de Armas

O centro da cidade guarda muitos segredos. Além de museus e da Catedral, dando uma volta por ela é possível encontrar o ponto zero da cidade. Existem tours guiados da prefeitura que acontecem de segunda e sábado às 10h, grátis, e saem da oficina de Informações turísticas que está na Plaza de Armas

Como chegar: Estação Plaza de Armas do metrô

Templo Baha'i

Passeios grátis em Santiago do Chile

-Cerro San Cristóbal

Um dos lugares mais conhecidos de Santiago do Chile, poucos sabem que pode ser conhecido totalmente de graça. Para isso é preciso caminhar, uma subida puxada que pode valer para quem quer economizar.

O parque é muito grande e para conhecer da forma que merece você levará horas por aqui, mas você não vai se arrepender. Dentro do parque estão o Zoológico, Funicular e Teleférico da cidade (estes são pagos)

Como chegar: Estação Baquedano no metrô é a mais próxima. De lá uma caminhada (pela Rua Pio Nono) no lindo Bairro de Bellavista

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

-Templo Bahá´í

Se você tem tempo na cidade uma visita ao Templo Bahá´í deve estar no seu roteiro. Um lugar de oração e que merece um tempo para admirar e quem sabe ver o pôr-do-sol.

Como chegar: ainda que seja possível chegar de metrô e ônibus (te contamos aqui) o ideal é pegar um táxi ou uber que te deixe na escadaria do templo

Museo de la memoria Chile

Museus grátis em Santiago do Chile

No Chile inteiro você encontrará museus grátis, principalmente os que são do Estado. Outros você terá que pagar, mas não são tão caros assim. Deixaremos abaixo os que consideramos imperdíveis

3-w540-h540

Panoramas e eventos gratuitos em Santiago do Chile

Outra dica é que nas férias de verão (janeiro e fevereiro) e de inverno (julho) a cidade está lotada de atrações culturais grátis, não é raro uma peça de teatro, circo ou alguma instalação na praça em frente ao Palácio La Moneda. Fique de olho no nosso agenda cultural que por lá contamos a agenda da cidade.

Santiago do Chile, o que fazer

Outros lugares para fazer em Santiago

Parques gratuitos em Santiago do Chile

Se você tem tempo na cidade deve conhecer os parques de Santiago, são vários, cada um com a sua característica e todos com entrada grátis. Aqui deixaremos os principais.

Bairros em Santiago do Chile

Para nós andar pelos bairros da cidade é um passeio imperdível, além de ser totalemente de graça você pode conhecer galerias para fazer compras, lugares para comer mais barato e vai encontrar muitas surpresas no caminho. Abaixo os principais

Grupo Telegram LikeChile

Metrô de Santiago

Não sei se você reparou, mas quase tudo que colocamos aqui você chega de metrô. Isso porque é uma ótima forma de conhecer a cidade (e porque não, economizar). Diferente do metrô que conheço no Brasil, o daqui muda de horário conforme o preço. Então fique de olho nos detalhes do metrô, clicando aqui

Quer saber mais sobre Santiago?

Aqui temos tudo o que você precisa saber sobre a cidade e, porque não dizer, de todo o Chile.