Muita gente sobe pelo funicular e ou teleférico (ambos pagos). Mas aqui em Conhecendo o Cerro San Cristóbal sem pagar nada, vamos te mostrar outra forma de subir o parque.
Temos um post com um roteiro completo para você conhecer o Cerro San Cristóbal (clique aqui para ler) e boa parte dele é feito à pé.
Como assim, subir o cerro sem pegar o funicular?
Sim, é possível e muitos santiaguinos fazem. Se você quer economizar a subida de funicular existe uma outra forma de subir o cerro: caminhando. E é totalmente grátis
Todas as entradas do Cerro existe alguma trilha (sendero em espanhol) que você pode subir. Alguns bem sinalizados e outros nem tanto.
Neste post: Conhecendo o Cerro San Cristóbal sem pagar nada, vamos falar sobre o Sendero del Zorro Vidal e sua vista ao outro lado do cerro San Cristóbal.
O início da caminhada começa logo na praça onde se pega o funicular. No lado esquerdo desta entrada há uma entrada de carros, é por este caminho aqui asfaltado que começa nossa subida ao cume da montanha.
Caminhamos alguns metros e damos em uns camarins deportivos, este lugar é ideal para quem faz esporte no cerro San Cristóbal e não quer ficar carregando muita coisa.
A passos daqui há um parquinho para a criançada, boa opção também.
O bom deste caminho é a paisagem do outro lado do cerro, pouco vista pelos turistas, boa parte da subida deste trilha você terá esta paisagem. Lindo.
O início da trilha é muito bem sinalizado. Vendo a placa que indica o Sendero, já sabe, é só começar a subir.
Caminho de terra é bem íngreme, são 1.400 m. com vários pontos de parada com bancos e água potável (o que é uma ajuda e tanto), e muito utilizada por pessoas de todas as idades. Este trajeto é utilizado para peregrinações.
Muito bem sinalizado o lugar é seguro e tem muita gente durante os finais de semana, mas vá preparado, calçado apropriado, garrafinha de água, boné e protetor solar são indispensáveis.
O ponto alto do subida é ver a Virgem (La Inmaculada Concepción), um pontinho longe que vai se aproximando e te dando animo para seguir.
O fim da trilha é na Praça México, para quem precisar, há algumas barraquinhas que vendem água, sorvete, etc.
Para quem segue são mais alguns metros para ver a saída do funicular e chegar até o topo mesmo e tirar belas fotos na Virgem.
Quando fomos, uma parte do grupo foi de funicular e nós subimos pela trilha e nos encontramos na famosa Terraza Bellavista.
É uma bela opção de passeio e prática de exercício, sem contar a paisagem que muitos turistas não vêem. Para quem quer economizar, também vale a pena, né?
Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem