Tour de bicicleta em Santiago do Chile: post com vídeo a
Registrate >
fevereiro 8, 2012

Tour de bicicleta em Santiago.

Autor:

Você sabia que pode conhecer a cidade de Santiago do Chile de bicicleta? Neste post falaremos sobre um tour de bicicleta em Santiago, daremos dicas para você que é experiente e anda de bicicleta na sua cidade, mas também para quem não costuma andar de bicicleta e quer viver esta experiência.

Tour de bicicleta em Santiago

A primeira vez que eu fiz um tour de bicicleta foi em Paris. Foi uma das melhores experiências que eu tive, pois consegui me misturar com as pessoas, os parques e ruas desconhecidas para quem faz um tour normal.

Tour de bicicleta em Santiago

Santiago do Chile é ideal para este tipo de tour, pois é uma cidade plana e as ruas são bem conservadas. A cidade também está cada vez mais cheia de ciclovias e aos domingos boa parte das ruas está fechada para ciclista e pedestres

Para quem quer aproveitar a cidade com um passeio diferente recomendo a Bicicleta Verde. Dois jovens empreendedores, amantes de vida ao ar livre, prepararam vários tour que te levam pelos principais pontos de interesse, com guias super treinados e com todas as medidas de segurança para que seu passeio seja tranqüilo e surpreendente.

Tour de bicicleta em Santiago

São vários os tours disponíveis:

Tour de bicicleta em Santiago

– tour diário de manhã e a tarde: os guias te levam ao coração da cidade e mostram a cultura do dia a dia. Você poderá bater papo com as pessoas, experimentar as frutas e drinks típicos do Chile, como o terremoto ou comer um saboroso ceviche.

Tour de bicicleta em Santiago

-tour noturno: mostra um lado da cidade que poucos conhecem. Os prédios iluminados dão um toque especial ao passeio.

Tour de bicicleta em Santiago

Uma dica interessante é que toda primeira terça do mês acontece um encontro de ciclistas na cidade. A idéia é promover o uso da bicicleta como meio de transporte. O local escolhido é feito por uma votação dos ativistas. Nesta ocasião a Bicicleta Verde organiza uma saída gratuita em grupo para os que querem viver esta experiência. Como as inscrições são limitadas, entre em contato com eles quando estiver em Santiago

Tour de bicicleta em Santiago

– tour na vinícola Cousiño Macul: o roteiro, que inclui a tradicional visita a vinícola, tem o diferencial de se andar de bicicleta e fazer uma degustação entre as parreiras do local. Já fizemos este tour, saiba mais clicando aqui.

Tour de bicicleta em Santiago

-tour Morro San Cristóbal: muitos turistas não conhecem a beleza e as surpresas escondidas neste morro porque acabam ficando presos no tour tradicional subindo apenas o funicular. Este tour é ideal para mostrar o outro lado deste lugar e as diversas vistas de Santiago que se pode ter.

Você também pode fazer este percurso a pé, saiba mais aqui.

Tour de bicicleta em Santiago

Agora, se você não quer participar de nenhum tour, ou que fazer o tour de forma independente? Então a dica aqui é você ir até a Bicicleta Verde e alugar sua bicicleta. Eles vão te ajudar com todo o necessário.

Se interessou e quer conhecer um pouco mais? Veja os contatos deles e mais informações aqui .

Tour de bicicleta em Santiago

A Bicicleta Verde não é uma agência de viagens com passeios turísticos tradicionais, eles na verdade são um grupo de pessoas que amam o que fazem e te levam para conhecer vários lugares que adoram uma forma totalmente diferente, tudo isso com muito carinho e atenção! Simplesmente imperdível!!!

Veja o tour de bicicleta que fizemos com eles 🙂

Quer fazer este tour

Todas as dicas para Santiago



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Treking no Cajón del Maipo, geleira El Morado

>> Ski em Santiago do Chile

>> Passeio de bicicleta na vinícola Cousiño Macul

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

17 respostas para “Tour de bicicleta em Santiago.”

  1. Cinthia disse:

    Olá, David,

    Acabo de conhecer seu blog e estou adorando tudo!
    Voltei do Chile agora, depois de um ano morando lá. O país me encantou tanto que tb comecei um blog, mais voltado para programas com crianças, já que estava com minha filha.

    Seu país é realmente encantador e cheio de paisagens surpreendentes.

    Parabéns pelo blog!
    Cinthia
    @chilecriancas

  2. Leila disse:

    Olá,David,
    Gostaria de saber como é o chile no mês de Dezembro,para quem vai com crianças aborrecentes(rsrsrsr)Minha filha tem 10 e o filho tem 14. Estou querendo passar uns 10 dias.Iria para N. York,porém acho que não vou aguentar tanto frio!
    Obrigado e parabéns pelo Blog!

    • David Gormaz disse:

      Leila, muito obrigado!!!
      Olha Santiago do Chile tem muito para oferecer, e tudo fica perto. Dezembro é quente, bastante sol, mas é um calor seco.
      10dias da para fazer muita coisa. 4 dias em Santiago é suficiente, eu visitaria 2 dias para conhecer Viña del Mar e Valparaiso (ficam do lado ).
      Comprar roupa e eletrônicos é legal no Shopping Parque Arauco ou no Costanera Center.
      A cidade é segura, tem muitas coisas a fazer.
      Abs
      David

  3. Lyd disse:

    Olá David,
    Faz um mês que entro no seu blog toda santo dia, é muito bom meeeesmo! Parabéns!!!
    Me ajuda com uma coisinha… Estou indo para o Chile quarta feira agora dia 16/10 e gostaria de saber se ainda há neve no Valle Nevado ou se já deixo esse passeio para a próxima visita! Obrigada

  4. marck disse:

    Ola David, td bem?

    Estou querendo visitar o Chile pela primeira vez e gosto muito de pedalar.
    Gostei das dicas de bike pela cidade, pelos vinhedos e Morro San Cristóbal.
    Vc acredita que dá para fazer os tres passeios em uma visita apenas. Quantos dias seriam necessários. e para se hospedar sem luxo mas com conforto tem hostel por perto com bom preço?
    Obrigado.
    Marck

    • David Gormaz disse:

      Olá Marck,

      acho muito puxado fazer tudo em um dia só. Eu faria em dois dias, para aproveitar os passeios. De qq forma, você pode entrar em contato com a equipe da Bicicleta Verde para ver se eles tem algum tour que incluam tudo o que você quer fazer em um dia só (http://likechile.com/tours/la-bicicleta-verde/)

      Lançamos um cartão de descontos, e temos descontos em Hostel, passeios e até aluguel de bike. Acho que encaixa muito no que você quer e você consegue programar o quanto vai pagar. Dê uma olha lá (http://www.likechile.com/descontos/). Qq dúvida entre em contato conosco.

      Curta a nossa página no Facebook e Instagram, lá damos notícias quentíssimas do que está acontecendo em Santiago.

      Abs.,
      David.

  5. Rogerio disse:

    Parabéns pelo blog.
    Passei dez dias em Santiago e fiquei apaixonado pela cidade e pelo país. Não sabia da possibilidade de alugar uma bike por lá, apesar de ter visto muitas bikes. “Quando o governo incentiva o pedalar é outra coisa : !!! Fiz tudo de metrô e aCordilheira num carro alugado. Na próxima vez com certeza a alugarei uma bike e rodarei com a turma Chilena. Abraço e boa sorte sempre !!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Rogerio,

      esperamos que volte ao Chile para fazer este passeio e conhecer outas cidades de Santiago.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de planejar sua viagem ainda do Brasil com empresas que confiamos e aprovamos. Acesse o site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David.

  6. Caroline disse:

    Gostaria de saber se vcs disponibilizam as bikes para locação com opção de cadeirienha para crianças de tres anos… meu filho ainda não anda de bike e nos interessamos muito pelo city tour de bike… ia ser o máximo… só necessitamos saber se vcs disponibilizam estas bikes com a opção da cadeira para crianças para decidirmos sobre o passeio em dezembro deste ano… se oferecem este tipo de cadeira, poderiam me enviar uma fotografia? Tomara que sim…. ansiosa….. e na torcida… obrigada pela atenção e parabéns pelo projeto verde… um abraço. Caroline

    • David Gormaz disse:

      Olá Caroline,

      nosso parceiro que oferece tours e bikes, em Santiago, tem todos os tipos de bicicletas, inclusive para crianças.

      Para mais informações entre em contato diretamente com eles. As informações do parceiro você encontra neste link (http://likechile.com/tours/la-bicicleta-verde/), procure o site e email deles no ícone Contatos no link

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática, fácil e segura de planejar sua viagem ainda do Brasil com empresas que confiamos e aprovamos. Acesse o site: http://www.likechile.com/descontos.

      Quer saber o que está acontecendo no Chile e ver fotos incríveis daqui? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).

      Abs.,
      David.

  7. Jeane disse:

    Ola
    Bom dia eu e meu namorado estamos querendo viajar para santiago no mes de setembro de 2015. Somos amantes da natureza e de aventuras com bikes. Tem algumas dica que voce possa me passar? Sugestões? Obrigada!

  8. Renata Sarcinelli Fabri disse:

    O tour de bicicleta com a empresa la bicicleta verde é imperdível! Fiz o tour de 3 horas pelos parques de Santiago e Plazza das Armas e o tour à vinícola. Foi espetacular. Sem defeito! Guias super bem preparados! Passeio seguro agradável e delicioso. Meus filhos de 10 e 7 anos foram sem nenhum problema! Super recomendo.

    • David Gormaz disse:

      Que bom Renata, fico muito feliz que gostou e ainda mais que seus filhos foram e aprovaram também. Inclusive você podia nos ajudar com um post com dicas para quem viaja com crianças, o que acha? Escreve pra gente no contato@likechile.com ficaremos muito felizes de ter um post seu no nosso blog 🙂

      Abs.,
      David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos