Pontos turísticos de Santiago do Chile

julho 25, 2020

Santiago do Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

Se você já está com a viagem marcada deve estar pensando quais são os pontos turísticos em Santiago do Chile para montar seu roteiro, certo? Neste post vamos separar os 12 principais para ajudar quem tem pouco tempo na cidade

Mas, se você tem mais tempo na cidade, vale conhecer todos os pontos turísticos importantes da cidade e tudo o que se pode fazer em Santiago do Chile.

Pontos turísticos de Santiago do Chile: Centro

1 -Palácio La Moneda, Troca de Guardas e Passeio guiado por dentro do Palácio.

Um três em um que não pode ficar de fora do seu roteiro. Separe um dia para ir ver a troca de guardas (veja aqui as datas de quando acontecem o passeio) e aproveite para agendar o passeio guiado por dentro do Palácio no mesmo dia.

Esta é a melhor forma de conhecer o Palácio La Moneda . E vai por mim, você não vai se arrepender

Como chegar: o metrô mais próximo é a Estação La Moneda, da linha 1 vermelha do metrô

Quanto gasta: nada, é grátis

2 – Cerro Santa Lucía

Um oásis da cidade de Santiago do Chile o Cerro Santa Lucía deve estar no seu roteiro. Uma das vistas mais bonitas da cidade pode ser um ponto para quem quer ver um lindo pôr-do-sol.

Como chegar: o metrô mais próximo é a Estação Santa Lucia (1 – linha vermelha)

Quanto gasta: nada, é grátis

3 – Plaza de Armas

Vários passeios em um só porque na Plaza de Armas  você encontra o ponto zero da cidade, a Igreja Catedral de Santiago e o símbolo da cidade.

Como chegar: estação Plaza de Armas do metrô

Quanto gasta: nada, é grátis

Dica importante para quem quer conhecer os pontos turísticos do centro de Santiago

Os pontos estão muito pertos uns dos outros, então pode valer muito mais à pena você seguir um roteiro que já temos pronto para conhecer muito mais do centro histórico da cidade em meio dia.

Pontos turísticos de Santiago do Chile: Bairro de Providencia


1 – Cerro San Cristóbal, Zoológico e Teleférico

A visita do Cerro ou Morro San Cristóbal é uma parada imperdível em Santiago do Chile, mas esconde segredos que poucos turista conseguem descobrir.

Além do funicular, por aqui também está o Zoológico Nacional e o Teleférico.

Como chegar: o metrô mais próximo é o da linha vermelha 1 e verde 5: Metrô Baquedano

Quanto gasta: depende. Você pode subir o Cerro à pé e não pagar nada. O uso do funicular, entrada do zoológico e teleférico são pagos.

2 – Patio Bellavista

Um shopping, um lugar para comer, um ponto de encontro. O Pátio Bellavista é um dos pontos turísticos mais visitados pelo brasileiro no Bairro de Bellavista.

Por mais que pareça um shopping a céu aberto, com seus mais de 90 estabelecimentos, que incluem restaurantes, pubs, cafés, pubs e lojas, por aqui acontecem muitos eventos e quase sempre está tocando uma boa música.

Como chegar: o metrô mais próximo é o da linha vermelha 1 e verde 5: Metrô Baquedano

Quanto gasta: não paga nada para entrar

3 – Sky Costanera e Costanera Center

O Shopping Costanera Center, como seu próprio nome diz é um shopping localizado no bairro de Providencia. Já o Sky Costanera está no 61º. Andar da torre do prédio, a maior torre da América do Sul, com 300 metros de altura.

O shopping é conhecido por ter andares temáticos e o badalado restaurante Hard Rock Café

Como chegar: o metrô mais próximo é a estação Tobalaba

Quanto gasta: não paga nada para entrar no shopping, mas no mirante Sky Costanera tem que pagar sim aqui te contamos se vale a pena e quanto custa.

Dica importante para quem quer conhecer os pontos turísticos de Providencia.

Providencia é destes bairros que reservam muitos segredos. Pegar um mapa e andar por lá é um passeio que recomendo para quem gosta de arquitetura.

Agora, se você não gosta de desbravar assim sem rumo, tem pouco tempo ou vai se hospedar no bairro, recomendo que veja aqui quais são os lugares secretos e o que mais tem para fazer por lá.

Pontos turísticos de Santiago do Chile: bairros distantes

1- Templo Bahá´i

Se você está pensando em conhecer um lugar inusitado e que poucos conhecem, inclusive chilenos, sugiro que coloque no seu roteiro o Templo Bahai.

O Templo Bahá´í é uma casa de oração, um lugar que oferece um espaço sereno para a contemplação da realidade espiritual. É um local aberto para todas as religiões, raças, crenças. Homens, mulheres, crianças, todos são bem vindos

Como chegar: o melhor é ir de Uber e pedir para te deixar na escadaria do templo (para evitar uma subida de vários kms)

Quanto gasta: é grátis

2 – Parque Bicentenário

Santiago do Chile é uma cidade com muitos parques e praças ideais para caminhar, correr ou andar de bicicleta. O Parque Bicentenario e lindíssimo e bem localizado na cidade.

O atrativo para adultos e crianças é uma pequena lagoa com lindos flamingos e outras aves. Por 100 pesos é possível comprar ração especial para os animais, ali mesmo, em frente a lagoa, em umas maquininhas.

Como chegar: estação Tobalaba do metrô é a mais próxima. Mas tem que ir caminhando até a Avenida Andrés Bello e seguir até chegar ao parque. É uma caminhada de um pouco menos de 2km.

Quanto gasta: é grátis

Museo de la memoria Chile

3 – Museu de La Memoria

O Museu de la Memória e los Derechos Humanos nasceu com a finalidade de lembrar os fatos acontecidos no Chile, entre os anos 1973 e 1990, na ditadura militar de Augusto Pinochet, época de grandes violações aos direitos humanos.

É um dos museus mais emocionantes do Chile

Como chegar: o metrô mais próximo é a Estação Quinta Normal, linha 5 verde e está localizado no lindíssimo bairro Yungay.

Quanto gasta: é grátis

Dica importante para quem quer conhecer os pontos turísticos em outros bairros.

Exatamente por estarem em outros bairros são pontos que você deve encaixar em dias com passeios de meio dia, por exemplo, já que estão fora dos bairros mais centrais da cidade.

Normalmente os passeio de meior período são os City Tours e  visita às vinícolas

Ponto turístico nos arredores de Santiago

Aqui falaremos de 3 passeios, já que são lugares mais longe da cidade. Todos podem ser feitos por conta própria (alugando um carro ou em transporte público), mas, para quem tem pouco tempo na cidade o mais fácil e prático é procurando por uma agência de viagem.

1 – Embalse El Yeso

Um dos passeios mais solicitados durante todo o ano nos arredores de Santiago do Chile é o Embalse El Yeso. Depois do acidente que tivemos por lá e de ficar por muitos meses interditado o Embalse foi reaberto para visitação com algumas mudanças que mostramos no vídeo acima

Quando ir? É possível ir durante todo o ano.

Vale a pena? Sim, muito. Além que antes do acidente era possível, no verão, fazer este passeio junto com as Termas Colina, o que atualmente não é mais possível por conta do tempo do passeio.

2 – Valle Nevado

Se você sabe de Santiago pelo menos já ouviu falar do Valle Nevado. O centro de ski mais famoso do Chile está aberto todo ano mesmo que a maioria da visitação é feita no inverno, quando tem neve.

Quando ir? É possível ir durante todo o ano.

Vale ir no verão quando não tem neve? Só se você tiver tempo na cidade.

3 – Concha y Toro

A vinícola mais conhecida do Chile, a Concha y Toro e uma das mais visitadas por brasileiros. Um dos pontos turísticos de Santiago do Chile mais conhecidos, ainda que o tour não seja o mais completo, pode valer para quem que conhecer porque conhece a marca, gosta dos vinhos ou não nunca foi a nenhuma vinícola

Quando ir? É possível ir durante todo o ano (inclusive de metrô e táxi).

Vale ir? Se você vai apenas em uma vinícola pode até valer à pena, mas na verdade os tours da Vinícola Undurraga e Santa Rita (que também ficam em Santiago e que você também chega de metrô e ônibus) são mais bonitos e completos.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem