Templo Bahá’í em Santiago, um lugar imperdível na cidade
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Templo Bahá’í em Santiago do Chile

julho 12, 2019

Templo Bahá’í

Se você está pensando em conhecer um lugar inusitado e que poucos conhecem, inclusive chilenos, sugiro que coloque no seu roteiro o Templo Bahá´í. Neste post tudo sobre ele, o que é, onde está, como chegar, etc.

Tours, passeios e roteiros no Chile

O QUE É

O Templo Bahá´í é uma casa de oração, um lugar que oferece um espaço sereno para a contemplação da realidade espiritual. É um local aberto para todas as religiões, raças, crenças. Homens, mulheres, crianças, todos são bem vindos.

A fé Bahá´í é uma das religiões independentes mais jovens do mundo, surgiu no século XIX no Iran. Eles nos convidam a pensar na unidade, mesmo com religiões diferentes somos todos de uma só família e por isso o objetivo é conseguir que a humanidade seja um grande comunidade, sem diferenças de etnia, religião, idade ou gênero.

Templo Bahá’í

DETALHES DO TEMPLO

O Templo segue os valores da fé Bahá´í, então qualquer pessoa pode visitar, sendo a visita totalmente grátis. O que sim se pede, por ser um local de contemplação e reflexão, que se mantenha silêncio e que se conecte com você ou com a natureza que estará em sua volta.

Templo Bahá’í

Este é o primeiro Templo Bahá´í na América do Sul e está inspirado nos textos de Bahá´u´lláh que fala da importância da luz para a reflexão e como um símbolo do divino. E ao entrar no Templo você verá que a luz é o principal elemento.

Templo Bahá’í

O Templo é uma grande cúpula luminosa de 30 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Parecido muito com uma flor, são 9 as pétalas que formam esta cúpula. Inclusive o número 9 é de grande importância, pois representa a unidade de um só dígito.

Cada pétala foi construída em vidro fundido e o interior é todo feito em mármore, o que faz com que o templo seja realmente luminoso.

Dentro do tempo você não verá nenhuma imagem, mas sim, mensagens de Bahá´u´lláh. Sugiro que você dê uma volta completa por dentro do templo e aproveite o silêncio para pensar em cada frase.

Templo Bahá’í

NÃO ESQUEÇA DE CAMINHAR PELO JARDIM

São 9 os caminhos do jardim, que sugiro que você vá com tempo para percorrer. A paisagem é encantadora, você estará na Pré-Cordilheira, de um lado a montanha e de outro lado a cidade de Santiago.

No jardim também estão 9 fontes de água e também bancos de pedra para você poder contemplar o lugar.

Nós fomos no começo da tarde, mas ao que parece o fim do dia é bem mais bonito, com o cair do sol eles acendem as luzes de dentro do templo. Bonito né?

Templo Bahá’í

QUANDO IR

Como comentamos o local é aberto para todos e é grátis.

Fica aberto:

de terça a sábado das 15h às 19 e

de domingo das 9h às 19h.

Segundas está fechado.

Atenção: não é permitido tirar fotos do interior do Templo. Não esqueça que o local é para contemplação, então respeitem o silêncio e vá com roupa adequada.

Templo Bahá’í

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Diagonal Las Torres, 2000

-de carro: super fácil de chegar com Waze (achamos inclusive colocando o nome do templo) e tem estacionamento.

-de ônibus: estas são as linhas que chegam até lá 516, 517,d02, d03, d07, d07c. D09, d09N, d10, d11, d15. d18. Sugiro que você veja no google maps, colocando o endereço que você estará.

Não dá para ir de Metrô? Dá, mas atualmente não tem nenhum metrô próximo. Todos ficam a mais de 1h30 caminhando, ou seja, no final você terá que pegar um uber ou um ônibus. As estações próximas são: Plaza Egaña (linha 3 e 4) Los Orientales (Linha 4) ou Grecia (Linha 4)

Dica: Aqui só tem um problema, mesmo sendo bem fácil de chegar (tem muitas linhas finais próximas do templo, por isso tantos ônibus passam por aqui), o problema é que da entrada do local até o templo em si é uma subida beeeeem forte. Então, se você tem alguma dificuldade para caminhar, ir de ônibus não é uma opção.

-de tour: temos parceiro que faz um city tour moderno que inclui este lugar. Clique aqui para conhecer

Para quem quer fazer uma visita guiada, mande um email para visitas@templo.bahai.cl , mas lembramos que a entrada é liberada, este email é caso você queira ter um guia te explicando mais sobre o lugar.

Para mais informações, aqui o site do Templo Bahá´í

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *