Templo Bahá’í em Santiago do Chile

abril 1, 2023

Templo Bahá’í

Se você está pensando em conhecer um lugar inusitado e que poucos conhecem, inclusive chilenos, sugiro que coloque no seu roteiro o Templo Bahá’í. Neste post tudo sobre ele, o que é, onde está, como chegar, etc.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

O que é o Templo Bahá’í?

O Templo Bahá´í é uma casa de oração, um lugar que oferece um espaço sereno para a contemplação da realidade espiritual. É um local aberto para todas as religiões, raças, crenças. Homens, mulheres, crianças, todos são bem vindos.

A fé Bahá´í é uma das religiões independentes mais jovens do mundo, surgiu no século XIX no Iran. Eles nos convidam a pensar na unidade, mesmo com religiões diferentes somos todos de uma só família e por isso o objetivo é conseguir que a humanidade seja um grande comunidade, sem diferenças de etnia, religião, idade ou gênero.

Templo Bahá’í

Detalhes do Templo Bahá’í

O Templo segue os valores da fé Bahá´í, então qualquer pessoa pode visitar, sendo a visita totalmente grátis. O que sim se pede, por ser um local de contemplação e reflexão, que se mantenha silêncio e que se conecte com você ou com a natureza que estará em sua volta.

Templo Bahá’í

Este é o primeiro Templo Bahá´í na América do Sul e está inspirado nos textos de Bahá´u´lláh que fala da importância da luz para a reflexão e como um símbolo do divino. E ao entrar no Templo você verá que a luz é o principal elemento.

Templo Bahá’í

O Templo é uma grande cúpula luminosa de 30 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Parecido muito com uma flor, são 9 as pétalas que formam esta cúpula. Inclusive o número 9 é de grande importância, pois representa a unidade de um só dígito.

Cada pétala foi construída em vidro fundido e o interior é todo feito em mármore, o que faz com que o templo seja realmente luminoso.

Dentro do tempo você não verá nenhuma imagem, mas sim, mensagens de Bahá´u´lláh. Sugiro que você dê uma volta completa por dentro do templo e aproveite o silêncio para pensar em cada frase.

Templo Bahá’í

Não esqueça de andar pelo jardim do Templo.

São 9 os caminhos do jardim, que sugiro que você vá com tempo para percorrer. A paisagem é encantadora, você estará na Pré-Cordilheira, de um lado a montanha e de outro lado a cidade de Santiago.

No jardim também estão 9 fontes de água e também bancos de pedra para você poder contemplar o lugar.

Nós fomos no começo da tarde, mas ao que parece o fim do dia é bem mais bonito, com o cair do sol eles acendem as luzes de dentro do templo. Bonito né?

Templo Bahá’í

Visitas guiadas no Templo Bahá’í

Para quem quer fazer uma visita guiada, mande um email para visitas@templo.bahai.cl , mas lembramos que a entrada é liberada, este email é caso você queira ter um guia te explicando mais sobre o lugar.

Horário de funcionamento de Templo Bahá’í

de terça a domingo das 9h30 às 19h.

Segundas está fechado.

Atenção: não é permitido tirar fotos do interior do Templo. Não esqueça que o local é para contemplação, então respeitem o silêncio e vá com roupa adequada.

Quando ir e quanto custa?

Como comentamos o local é aberto para todos e é grátis.

No inverno, quando anoitece mais cedo é possível apreciar o pôr do sol daqui, sempre respeitando o horário de fechamento do Templo.

Entrada e reserva para o Templo Bahá’í

Não é necessário reservar

Restaurantes e atrações próximas ao Templo.

Não tem nada muito perto de lá. Então você pode aproveitar para conhecer o Templo em algum dia que tenha um passeio de meio período.

Para comer existe um espaço com bancos e cadeira, logo na subida do templo. Leve seu lanche. Não existe cafeteria no local

Templo Bahá’í

Como chegar no Templo Bahá’í?

Endereço: Av. Diagonal Las Torres, 2000

-de carro: super fácil de chegar com Waze (achamos inclusive colocando o nome do templo) e tem estacionamento gratuito.

-de ônibus: estas são as linhas que chegam até lá 516, 517,d02, d03, d07, d07c. D09, d09N, d10, d11, d15. d18. Sugiro que você veja no google maps, colocando o endereço que você estará.

Não dá para ir de Metrô? Dá, mas atualmente não tem nenhum metrô próximo. Todos ficam a mais de 1h30 caminhando, ou seja, no final você terá que pegar um uber ou um ônibus. As estações próximas são: Plaza Egaña (linha 3 e 4) Los Orientales (Linha 4) ou Grecia (Linha 4)

Dica: Aqui só tem um problema, mesmo sendo bem fácil de chegar (tem muitas linhas finais próximas do templo, por isso tantos ônibus passam por aqui), o problema é que da entrada do local até o templo em si é uma subida beeeeem forte. Então, se você tem alguma dificuldade para caminhar, ir de ônibus não é uma opção.

-de tour: temos parceiro que faz um city tour moderno que inclui este lugar. Clique aqui para conhecer

Para mais informações, aqui o site do Templo Bahá´í

Antes de ir vale assistir ao vídeo que fizemos por lá contando e mostrando todos os detalhes.

Quer saber mais sobre Santiago?

Aqui temos tudo o que você precisa saber sobre a cidade e, porque não dizer, de todo o Chile.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Notícias e novidades do Chile

Se você gosta de viajar informado e quer saber tudo o que está acontecendo no país, então não perca nossas lives.

Abaixo uma delas, mas no nosso canal de youtube você encontrará outras mais. Aproveite e clique aqui para ativar as notificações e não perder a próxima live do canal.

Já viu nossa live de segunda (às 18hs no Youtube)? Respondemos as dúvidas que os deixam em todas as nossas redes sociais 🙂

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem