Templo Bahá’í em Santiago a
Registrate >
março 28, 2017

Templo Bahá’í em Santiago do Chile

Autor:

Templo Bahá’í

Se você está pensando em conhecer um lugar inusitado e que poucos conhecem, inclusive chilenos, sugiro que coloque no seu roteiro o Templo Bahá´í. Neste post tudo sobre ele, o que é, onde está, como chegar, etc.

Templo Bahá’í

O QUE É

O Templo Bahá´í é uma casa de oração, um lugar que oferece um espaço sereno para a contemplação da realidade espiritual. É um local aberto para todas as religiões, raças, crenças. Homens, mulheres, crianças, todos são bem vindos.

A fé Bahá´í é uma das religiões independentes mais jovens do mundo, surgiu no século XIX no Iran. Eles nos convidam a pensar na unidade, mesmo com religiões diferentes somos todos de uma só família e por isso o objetivo é conseguir que a humanidade seja um grande comunidade, sem diferenças de etnia, religião, idade ou gênero.

Templo Bahá’í

DETALHES DO TEMPLO

O Templo segue os valores da fé Bahá´í, então qualquer pessoa pode visitar, sendo a visita totalmente grátis. O que sim se pede, por ser um local de contemplação e reflexão, que se mantenha silêncio e que se conecte com você ou com a natureza que estará em sua volta.

Este é o primeiro Templo Bahá´í na América do Sul e está inspirado nos textos de Bahá´u´lláh que fala da importância da luz para a reflexão e como um símbolo do divino. E ao entrar no Templo você verá que a luz é o principal elemento.

Templo Bahá’í

O Templo é uma grande cúpula luminosa de 30 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Parecido muito com uma flor, são 9 as pétalas que formam esta cúpula. Inclusive o número 9 é de grande importância, pois representa a unidade de um só dígito.

Cada pétala foi construída em vidro fundido e o interior é todo feito em mármore, o que faz com que o templo seja realmente luminoso.

Dentro do tempo você não verá nenhuma imagem, mas sim, mensagens de Bahá´u´lláh. Sugiro que você dê uma volta completa por dentro do templo e aproveite o silêncio para pensar em cada frase.

Templo Bahá’í

NÃO ESQUEÇA DE CAMINHAR PELO JARDIM

São 9 os caminhos do jardim, que sugiro que você vá com tempo para percorrer. A paisagem é encantadora, você estará na Pré-Cordilheira, de um lado a montanha e de outro lado a cidade de Santiago.

No jardim também estão 9 fontes de água e também bancos de pedra para você poder contemplar o lugar.

Nós fomos no começo da tarde, mas ao que parece o fim do dia é bem mais bonito, com o cair do sol eles acendem as luzes de dentro do templo. Bonito né?

Templo Bahá’í

QUANDO IR

Como comentamos o local é aberto para todos e é grátis.

Fica aberto:

de terça a sábado das 15h às 19 e

de domingo das 9h às 19h.

Segundas está fechado.

Atenção: não é permitido tirar fotos do interior do Templo. Não esqueça que o local é para contemplação, então respeitem o silêncio e vá com roupa adequada.

Templo Bahá’í

COMO CHEGAR

Endereço: Av. Diagonal Las Torres, 2000

-de carro: super fácil de chegar com Waze (achamos inclusive colocando o nome do templo) e tem estacionamento.

-de ônibus: estas são as linhas que chegam até lá 516, 517,d02, d03, d07, d07c. D09, d09N, d10, d11, d15. d18. Sugiro que você veja no google maps, colocando o endereço que você estará.

Dica: Aqui só tem um problema, mesmo sendo bem fácil de chegar (tem muitas linhas finais próximas do templo, por isso tantos ônibus passam por aqui), o problema é que da entrada do local até o templo em si é uma subida beeeeem forte. Então, se você tem alguma dificuldade para caminhar, ir de ônibus não é uma opção.

-de tour: não conhecemos empresas que façam tour para lá, mas temos parceiros que fazem transfer para vários lugares da cidade, então pode ser uma boa tentar fechar um transfer particular (clique aqui para ver, no item 4, quais são nossos parceiros)

Para quem quer fazer uma visita guiada, mande um email para visitas@templo.bahai.cl , mas lembramos que a entrada é liberada, este email é caso você queira ter um guia te explicando mais sobre o lugar.

Para mais informações, aqui o site do Templo Bahá´í

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist  com nossas dicas para quem viaja ao Chile:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Palácio La Moneda e Troca de Guardas

>> Estádio Nacional do Chile

>> Parque de las Esculturas

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                            Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como é lindo #SantiagoDoChile não acha? Comente aqui🇨🇱🇧🇷👇
  • Chegouuuuuu!!! Hoje começou a temporada de #ski no Chile 🏔🌨⛄🇨🇱🇧🇷👈 e vc está pronto? Comente aqui👇
  • Saudade de meu #vulcãoVillarrica olha como tá lindo. E vc já conhece?🇨🇱🇧🇷🌨🌨🏔 Comente aqui👇
Foto @pucon_chile 👍
  • Nos também estamos felizes.. Já soube que na sexta feria, dia 19/05 vai iniciar a temporada de ski 🌨⛄🇨🇱🇧🇷👈em #ElColorado quer saber mais? Www.likechile. com
Obrigado @lucerotravelchile por compartilhar
  • As #parreiras do #valledecasablanca estão lindíssimas.  E vc já experimentou seus #vinhos? Comente aqui 🍷😋🇧🇷🇨🇱👈
  • O #jacksparrow e eu estamos de olho esperando por vcs. Quando vem ao Chile? Comente aqui🇨🇱🇧🇷👇
  • #neve 🌨🌨🇨🇱🇧🇷👈 foi o q achou o #likechileamigos @giian_ajala hoje 11/5/17 no @valle_nevado e vc que curtir? Comente aqui👇
  • A @haciendahistoricamarchigue  no Valle de #Colchagua é um lindo lugar pra se hospedar e experimentar uma deliciosa comida chilena além dos melhores vinhos da região #ficadica
  • A @geofernandes12 e os #likechileamigos 🇧🇷😍🇨🇱 curtindo uma #centolla no Mercado Central. E vc já experimentou? Comente aqui👇

Posteriores

Comparte tu Historia.

Contactanos