Museu da Memória e dos Direitos Humanos

fevereiro 19, 2020

Museu da memória e dos direitos humanos Chile

Se você gosta ou não de museus, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos deve estar no seu roteiro se você tem alguns dias pela cidade, um dos mais emocionantes de todo o país.

O que tem Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Nasceu com a finalidade de lembrar os fatos acontecidos no Chile, entre os anos 1973 e 1990, na ditadura militar de Augusto Pinochet, época de grandes violações aos direitos humanos.

Inaugurado em 2010, contém fotografias, textos, vídeos e muitas atividades tanto para lembrar o período como para ensinar às novas gerações a importância de respeitar as pessoas e as diferentes posturas políticas e nunca repetir o acontecido.

Museu da memória e dos direitos humanos Chile

O Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Um fato interessante é que o projeto do museu saiu de um concurso promovido pelo Ministério de Obras Públicas chilenas e o ganhador foi um escritório de arquitetura brasilerio (Estúdio América), que é composto por arquitetos brasileiros e chilenos.

Construído com diversos materiais, entre eles vidro, cobre e aço, eu recomendo para quem tem interesse em história e arquitetura.

Museu da memória e dos direitos humanos Chile

Onde fica Museu da Memória e dos Direitos Humanos

O museu está fora do percurso normal do turista que está em Santiago e fica no Bairro Yungay (um bairro lindo para conhecer e tirar fotos), na Calle Matucana 501

Museu da memória e dos direitos humanos Chile

Como chegar no Museu de La Memória e de los Derechos Humanos

Se você estiver no centro, caminhando desde a Plaza de Armas são entre 10 e 15 minutos pelo Bairro Yungay. Pode ser uma opção para quem quer conhecer o bairro, além do museu.

Agora, se você vai só para o museu ou está em algum bairro mais afastado que do centro, pode pegar o metrô e descer na Estação Quinta Normal.

Museu da memória e dos direitos humanos Chile

O que tem perto do Museu de La Memória e de los Derechos Humanos

O museu está no Bairro Yungay que por si só vale uma visita. Está próximo também do Parque Quinta Normal que para quem tem tempo pode valer visitar para conhecer o Museu Ferroviário (pago) e o Museu de História Natural (grátis). O primeiro vale para quem vai com crianças e o segundo para todo mundo.

Outro museu que está aqui perto e é lindíssimo para tirar fotos é o Artequin (pago, mas que dá para tirar fotos lindas por fora mesmo). Este vale a visita apenas se tiver alguma exposição interessante.

Museu da memória e dos direitos humanos Chile

Quanto custa o Museu da Memória e dos Direitos Humanos

É grátis, não paga nada para entrar. Este é um dos passeio gratuitos da cidade que você deve visitar se tiver tempo. Deixaremos alguns outros para você ver, neste link.

Horário do Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Está aberto de terça a domingo das 10h às 17h

Informações do Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Localização: Rua Matucana 501

Como chegar: Metrô Quinta Normal, linha 5 verde

Valores e funcionamento: terça a domingo, 10:oo as 17:30 – ingresso gratuito

Site: http://www.museodelamemoria.cl/

Quer saber mais sobre Santiago?

Aqui temos tudo o que você precisa saber sobre a cidade e, porque não dizer, de todo o Chile.

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem