5 dicas para saber quanto dinheiro levar para sua viagem a
Registrate >
março 24, 2015

5 dicas para saber quanto dinheiro levar para sua viagem

Autor:

Muita gente nos pergunta quanto dinheiro devem levar para sua viagem. Nossa resposta sempre é ´ depende do seu estilo de viagem, onde vai e quantos dias ficará ´. Neste post 5 dicas para saber quanto dinheiro levar para sua viagem

1-w540-h540

Pensando em como faríamos para que as pessoas não ficassem tão confusas e nossa resposta realmente valesse de alguma coisa, vamos dar algumas dicas de como fazer este cálculo (é o que usamos nas nossas viagens pelo Chile e fora dele) e no final do post um simulador para você não ter nem que quebrar a cabeça montando uma planilha.

Mas se sua dúvida é como fazer seu roteiro. Então, clique aqui para ler o passo a passo para fazer o seu.

2-w540-h540

1)      SAIBA PARA ONDE VOCÊ VAI

Fazer um bom roteiro é sempre a melhor forma de começar uma viagem. Saber para onde você vai e o que tem por lá é o início de tudo e o que vai te ajudar até o final da sua viagem. Procure informações em revistas, guias de viagens, amigos e claro em blogs de turismo especializados.

3-w540-h540

2)      JÁ TENHA DEFINIDO QUANTOS D IAS VOCÊ VAI FICAR

Já tenha definido quantos dias você vai ficar: é claro que isso muda tudo, uma viagem de 1 semana tem um custo totalmente diferente de uma de 1 mês, se compararmos viajantes com o mesmo estilo.

4-w540-h540

3)      DEFINA QUAL O SEU ESTILO

Defina qual o seu estilo: você é daqueles que gosta de desbravar a cidade ou é mais de tours? Come em qualquer lugar ou prefere restaurantes? Sabendo disso procure preços de cada um deles.

No LikeChile Descontos você encontra preços para muitas atividades, locação de carros e restaurantes, mas em vários lugares na internet você encontra isso também. Só com isso você vai ter em mãos uma média dos custos de tour e restaurante, aí é só multiplicar pela quantidade de atividades e número de alimentações (almoço e jantar), correspondentes ao tempo de viagem.

cartao-credito2-w540-h540

4)      PREVINA-SE PARA IMPREVISTOS

Previna-se para imprevistos: quer coisa mais chata que não ter dinheiro para ir naquela balada que você ficou sabendo que era imperdível ou comprar aquele produto que estava a preço arrasador? Por isso nós sempre viajamos com cartão de crédito internacional, sim, paga-se IOF e não é a melhor das opções para quem quer economizar, mas viajar sem ele é complicado. Para quem não gosta ou não tem este tipo de cartão, há várias alternativas, como os cartões pré-pagos para viagens.

5-w540-h540

5)      TENTE DEIXAR A MAIOR PARTE DE  SUA VIAGEM AGENDADA

Tente deixar a maior parte da sua viagem já pronta e agendada. Nós sempre vamos com o Hotel e atividades já reservadas, isso quer dizer que já pagamos parte do valor quando ainda não viajamos. Isso faz com que não tenha que levar tanto dinheiro, mas é arriscado para quem não pesquisa. Aí nossa dica é: só reserve se o site for de confiança (como o LikeChile Descontos), para não passar apuros e evite comprar aqueles pacotes totalmente engessados que você só vai conhecer o que todo mundo conhece. Dá para se atrever, conhecer mais e melhor sem estes pacotes de vários passeios de agências, vai pelo LikeChile Descontos que você pode escolher os passeios e o dia que quer fazer. Vai por mim!!!

BÔNUS

Não perca tempo procurando o que fazer já no destino. Você ficara dando voltas, tentando achar aquele passeio em diversas agências, fazendo cotação para poupar alguns reais que simplesmente não compensam o tempo dedicado e pior, pode achar uma oferta com uma agência picareta que não terá o suporte para te auxiliar caso aconteça qualquer inconveniente.

6-w540-h540

Todas estas dicas nós usamos na prática e sempre dá super certo. Esperamos que te ajudem a organizar sua viagem e já ir se programando a estes custos. Mas lembrem-se, pesquisar pela internet, ainda é um dos melhores meios de você não ser enganado com valores enormes só porque é turista.

Fizemos um simulador para você calcular sua viagem de até 15 dias. Clique aqui para baixar o seu.

Imagem6-w540-h540

E para quem vem com real ou dólares, deixaremos também um vídeo com dicas de onde trocar essas moedas por pesos chilenos, em Santiago.

melhores dicas, grupo whatsapp, grupo whatsapp chile, grupo whatsapp santiago, grupo whatsapp Atacama, grupo whatsapp Patagônia, clima santiago,chile santiago,aeroporto chile,aeroporto santiago chile,clima santiago,comida chilena,mapa chile,hotel santiago,horario chile,hoteis em santiago do chile,hoteis no chile,hotel santiago chile,o que fazer em santiago,o que fazer em santiago do chile,pontos turisticos do chile,pontos turisticos chile,temperatura santiago,temperatura em santiago,pontos turisticos chile,roteiro chile,previsão do tempo santiago,previsão do tempo santiago chile,temperatura santiago,turismo chile,turismo no chile,tempo em santiago,viagem para o chile,viagem chile,viajar para o chile



Booking.com

Gostou, veja este vídeo para mais dicas

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Cartão pré-pago para viagens

>> Cotação do peso no Chile

>> 5 simpatias para viajar ao Chile no próximo ano

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

14 respostas para “5 dicas para saber quanto dinheiro levar para sua viagem”

  1. Mariana disse:

    Olá, gostaria de sabe se a moeda usada nas lojas do shopping Parque arauco como adidas, Lacoste, tommy é peso chileño também ??

  2. Rachel disse:

    Oi! Vou passar 10 dias. Sou uma viajante que gosta de compras e jantares. Quanto você indica eu levar?

  3. Adriana disse:

    vou em agosto para o chile de lua de mel, o roteiro esta completo ja, estou perdida so com o dinheiro, não sei quanto levar, e quanto ta valendo o real, cada site passa uma cotaçao.

    • David Gormaz disse:

      Olá Adriana,

      acredito que este post te ajudará a fazer os cálculos. Quanto a cotação esta muda diariamente e depende de cada casa de câmbio, nós temos um post sobre a cotação (dê uma procurada no blog), atualizamos semanalmente, serve para ter uma noção de quanto está o real por aqui.

      Abs.,
      David.

  4. Adriana disse:

    David, Bom dia..
    estou com uma duvida, como ja disse viajo para o chile em agosto, queria saber se consigo viajar com a carteira de habilitaçao ou so aceitam o RG ? estou muito na duvida pq cada um fala uma coisa.

    • David Gormaz disse:

      Olá Adriana,

      de acordo com a Polícia Federal é necessário ter passaporte válido por seis meses a partir da chegada ao Chile, ou carteira de identidade (RG) emitida pelas Secretarias de Segurança dos Estados e DF, com data de emissão inferior a dez anos.

      Veja os tours imperdíveis no http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David.

  5. DORIVAL TADEU NICOLUCCI disse:

    David, boa noite ! peço uma orientação a respeito de quanto devo levar para Santiago do Chile, no qual estarei embarcando do Brasil para Santiago do Chile no dia 18/06/2017 e retorno para no dia 24/06/2017, está viagem será somente eu e minha esposa e temos já os passeios contratados pela agência de viagem aqui do Brasil onde apenas faremos os seguintes passeios: Tour por Santiago do Chile, outro dia Val Paraiso Vila Del Mar e por último conhecer a tão famosa Cordilheira do Andes e depois gastaremos o nosso tempo visitando através de metrô os lugares turísticos no centro urbano de Santiago e fotografando alguns lugares legais e será só alegria conhecer outra cultura de um outro país. OK !!!!

  6. Daniel rezende disse:

    Olá, gostria de saber em média quantos pesos/reais gasta por dia em uma viagem para 10 dias

  7. Roberto Cardozo disse:

    Como vai. Td em paz? O que é mais vantajoso, trocar reais ou dólares nas casas de câmbio chilenas? Não considerar somente os valores mas também a facilidade e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos