Peso, a moeda do Chile.

janeiro 3, 2024

PESO chileno, qual moeda é usada no Chile, qual moeda levar ao Chile, quanto são 1000 pesos chilenos em reais, conversão real para peso chileno

A MOEDA do CHILE é o PESO CHILENO. Mas saber como é a moeda chilena, suas caraterísticas, permitiram a você, ⚠️ não cair nos golpes ⚠️, que são frequentes, principalmente aplicados pelos taxistas.

E aqui vem uma das dúvidas clássicas dos brasileiros: qual moeda levar em sua viagem para o Chile, Real, Dólar, Euro ou Peso chileno?

Conhecer o valor dos pesos chilenos, tanto no Brasil quanto no Chile, fará com que sua escolha, de qual moeda trazer para o Chile seja a correta.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Nos recomendamos levar reais e trocar uma pequena quantia no aeroporto (já que a cotação é pouco conveniente) e o restante na rua Agustinas no centro de Santiago, onde se concentram a maioria das casas de câmbios. 💥Tem dúvidas sobre as Casas de Câmbio no Chile, clique aqui 👆 e saiba tudo .💥

Mas 1 real em pesos chilenos são aproximadamente 180 pesos no Chile, o que pode variar dependendo das condições do mercado cambiário, que pode estar influenciado por diversos fatores, como o valor do dólar, o preço do cobre e a fortaleza ou não do real brasileiro.

Peso chileno: Como é a moeda do Chile

É bom conhecer as notas chilenas para ir se familiarizando com o peso  que é a moeda  usada no Chile. É importante saber que existem notas novas e antigas, que estão valendo, para não tomar um susto se as notas não forem iguais.

Atenção: é comum o brasileiro se confundir com as notas de 1.000 e 10.000 pesos, principalmente por conta da quantidade de zeros por aqui. Fique atento porque este é um dos golpes mais aplicados por taxistas, saiba mais clicando aqui!!

As notas vão desde os 1.000 pesos (aqui conhecida popularmente como luka) até os 20.000 pesos.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Quantos reais são mil pesos chilenos?

1000 pesos chilenos equivalem aproximadamente a 6 reais (mas você pode ver a informação atualizada da cotação, clicando aqui)

A nota de 1.000 pesos  será  sem duvida a que você mais vai usar junto com a de dois mil e a de 5 mil para almoçar, comprar lembrancinhas e dar gorjetas.

Para ter uma referencia: Quanto custa uma Coca Cola no Chile? Aproximadamente 700 pesos chilenos, ou seja com uma nota de 1000 pesos chilenos você a compra e ainda tem um troco de 300 pesos.

Peso chileno: Como são as notas chilenas

Mil pesos chilenos anigos

Mil pesos chilenos antigos (valendo)

Mil pesos chilenos nuevos

Mil pesos chilenos novos

dois mil pesos chilenos antigos

2 mil pesos chilenos antigos (valendo)

PESO chileno, qual moeda é usada no Chile, qual moeda levar ao Chile, quanto são 1000 pesos chilenos em reais, conversão real para peso chileno

2 mil pesos chilenos novos.

cinco mil pesos chilenos antigos

5 mil pesos chilenos antigos (valendo)

cinco mil pesos chilenos novos PESO chileno, qual moeda é usada no Chile, qual moeda levar ao Chile, quanto são 1000 pesos chilenos em reais, conversão real para peso chileno

5 mil pesos chilenos novos

dez mil pesos chilenos antigos

10 mil pesos chilenos antigos (valendo)

dez mil pesos chilenos novos

10 mil pesos chilenos novos

vinte mil pesos chilenos antigos PESO chileno, qual moeda é usada no Chile, qual moeda levar ao Chile, quanto são 1000 pesos chilenos em reais, conversão real para peso chileno

20 mil pesos chilenos antigos (valendo)

vinte mil pesos chilenos novos

20 mil pesos chilenos novos

Um dica importante na hora de pagar com pesos chilenos.

Quando pagar o táxi ao momento de entregar a nota fale para o motorista o valor da nota que você está entregando. Tem alguns taxistas que recebem uma nota de dez ou de vinte mil e se fazem de besta falando que só recebeu mil ou dois mil para não dar o troco correto. Isso é muito comum, então atenção.

Veja outras dicas de segurança no post: Dicas de segurança para sua viagem clique aqui

1444838732-billetes-w540-h540

O Banco Central do Chile criou um aplicativo chamado ´Conozca su dinero´ e que está disponível para Android e iOS e nele é possível conhecer os distintos elementos de seguranças que todas as notas têm. Pode parecer estranho saber todos os detalhes da nota de outro país, mas vai por mim, isso pode evitar que te dêm uma nota falsa, que também é comum.

Veja aqui um vídeo de como funciona

Aqui os links para baixar o aplicativo:

iPhone: App Store

Android: Google Play

As lojas no Chile aceitam dólares?

Ainda que o dólar seja uma moeda muito utilizada no mundo todo, não podemos esquecer que o peso chileno é  a moeda oficial do país.

Alguns locais utilizados por turistas, como por exemplo empresas de turismo,  podem até aceitar dólares (importante ver se a conversão que utilizam é conveniente para você).

No caso de hotéis o pagamento em dólares também pode ser interessante para ficar isento do IVA, temos um post falando sobre este assunto.

De qualquer forma são poucos os restaurantes que aceitam dólares como forma de pagamento, menos ainda as lojas que aceitam. Para estes locais o ideal é utilizar a moeda oficial ou cartão.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Outras dicas sobre casa de câmbio ou assuntos relacionados


Quer mais dicas sobre o Chile?

Somos uma família bra-chilena que em 2010 criou o blog com mais informação do Chile. Por aqui você vai encontrar de tudo um pouco, independente do seu estilo e bolso os posts vão te ajudar muito.

Te deixo alguns posts para você começar a desbravar este blog cheio de detalhes.


Grupo Telegram LikeChile