Cotação do peso no Chile: sabia o valor atualizado a
Registrate >
novembro 7, 2017

Cotação do peso no Chile

Autor:

Sempre nos perguntam sobre o valor do peso chileno já pensando na viagem ao Chile. Por conta disso decidimos fazer um post sobre a cotação do peso no Chile.

casa de cambios no chile, onde trocar dinheiro, cotação dolar, real peso, trocando dinheiro em Santiago do chile

O valor é do Peso chileno em relação o Real brasileiro, esta informação será atualizada uma vez por semana (normalmente às segundas-feiras).

Aqui você também encontra os valores atualizados de outras moedas, como dólar americano, Euro, etc. Isso facilitará os cálculos de qual moeda você que trazer. Além que recomendamos sempre que traga reais, já que por aqui você não paga taxas para conversão (IOF), que é pago no Brasil.

Aí vai:

cotação do real no Chile,casa de cambios,dolar, peso

Importante já se familiarizar com as notas chilenas neste link  nós te ajudamos nisso e também no vídeo abaixo

Mesmo com nossas dicas ainda está com dúvida se leva dólar ou real para o Chile? Baixe nosso simulador, clicando na foto abaixo, para você mesmo calcular o que é melhor.

Imagem2

Lembrando que:

– o valor muda diariamente,

– há diferença no valor dependendo do local de câmbio (veja mais dicas nos posts abaixo).

-para saber como fazer a conversão, assista o vídeo abaixo

Semanalmente atualizaremos a cotação!!! Então, fique de olho.

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Neste vídeo todas as dicas para trocar dinheiro em Santiago

-Vídeo vamos te mostrar com é o peso chileno

-Está com dúvida de se levar dólares ou reais para o Chile? Te ajudamos neste vídeo

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Trocando dinheiro em Santiago

>> Alfândega no Brasil. Dicas

>> Cartão pré-pago para viagens

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

Comentarios

64 respostas para “Cotação do peso no Chile”

  1. Mariana disse:

    Oi David, decidi ir em março para Santiago, porém ainda estou com muitas dúvidas e estou lendo seu blog aos poucos! Você poderia me informar se há alguma operadora de celular que funcione mais ou menos como aqui, pagando uma taxa X por dia tenho direito a acesso 3G (para acesso de Facebook, instagram e whatsapp)? Muito obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Mariana,

      Primeiro de tudo seu celular tem q estar liberado para uso no exterior. Quem faz esta libereção, se nao estiver liberado, é a empresa do celular (nao a operadora).

      Qto a chip daqui, nao tem este tipo de opcao de x pesos apenas se usar…por aqui vc compra o chip coloca um valor e escolhe o plano q vc quer, exemplo dados pra 1 dia, 7 dias,30 dias. Usando ou não você vai pagar. Atençao que algumas operadoras oferecem redes sociais sem custo,só precisa ter saldo.

      Aproveite para se programar, conheça o LikeChile Descontos http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David

  2. Nathalia disse:

    Ola David,
    vou em março para santiago com o meu namorado, na primeira semana. Gostaria de saber quanto é a media de valor do gasto total da viagem para 5 dias, somos um casal que nao bebemos e priorizamos conhecer o lugar, do que comprar. E a maioria das coisas, como passeio sao pagos em pesos ou em dolar?

  3. simone disse:

    Bom dia. Chegaremos em Santiago em agosto, num sábado a tarde, e ficaremos num apart. Nosso grupo é formado por 2 adultos, 1 idosa e 1 criança pequena. Você tem uma idéia – ainda que vaga – de quantos pesos precisamos para passar o final de semana (taxi aeroporto/apart, compras em supermercado para, pelo menos, o final de semana, almoço de domingo em restaurante médio e alguns passeios pelo centro histórico)? Pretendemos trocar reais por pesos em Santiago. Muito obrigada.

  4. Victor disse:

    Olá. Estou indo com minha esposa ficar 7 dias em Santiago. Hotel e transfer já estão pagos. Quanto acha que devo levar para alimentação, passeios e transporte (bus, metro e taxi)? Estou pensando em comprar 30% aqui em peso e o restante lá, o que acha? Grato
    Victor

  5. Eduardo disse:

    Vou na quarta feira para o Chile, a cotação média aqui para trocar o dinheiro está em 170 pesos chilenos por 1 real. Acha válido trocar aqui ou no Chile mesmo? (se possível notifique no email a mensagem)

  6. Adriana disse:

    Olá, gostei muito do blog. Vou para o Chile no reveillon, gostaria de saber se as casas de cambio trocam real por dolar.

    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Adriana,

      trocam sim. Se está vindo para o Chile no Reveillon tenho duas dicas para você: veja o post de Reveillon no blog (tem muita dica e colocamos as festas lá também) e conheça o LikeChile Descontos , assim vc já deixa sua viagem organizada ainda no Brasil

      Abs.,
      David.

  7. FERNANDO disse:

    OLA VOU PARA O CHILE EM ABRIL, TENHO EURO GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO TROCAR POR PESOS ……AGRADEÇO

    • David Gormaz disse:

      Sim Fernando, na tabela vc verá a cotação do Euro também. Fique de olho no blog porque atualizamos este post semanalmente.

      Abs.,
      David.

  8. Bruno disse:

    Boa tarde!
    Estava pesquisando sobre o câmbio e em algum site li que para verificar o câmbio do momento. Hoje o peso chileno está com a cotação de 173 e 183 (compra e venda).
    Aqui na minha cidade verifiquei a cotação em uma casa de câmbio e consegui uma cotação melhor que a do site (178).
    Assim, queria saber se vale a pena eu levar os pesos daqui do Brasil ou nas casas de câmbio de Santiago consigo uma cotação melhor que essa do site?
    Obrigado.

    • David Gormaz disse:

      Olá Bruno,

      a cotação muda a cada hora e são várias as casas de câmbio em Santiago, a que vc comenta é apenas uma delas. O que tenho de experiência é que normalmente vale mais trazer reais e trocar aqui do que trazer pesos, veja os motivos neste post. Mas certeza não tenho como te dar, já que o mercado é flutuante. O que vc viu hoje será bem diferente do dia que estiver em Santiago (para melhor ou pior).

      Abs.,
      David.

  9. Gabriel disse:

    Pode atualizar a cotaçao dolar/real/peso por favor

  10. Marcelo disse:

    Olá,
    Muito legal o site. Vou contribuir, pois me ajudou muito.
    Estou agora na rua Agustinas dia 19/08/16.

    Precos das casas de câmbio.
    1 dólar = 657 a 659 pesos
    1 Real = 183 a 185 pesos

    Existe uma unica casa câmbio oferecendo neste momento:
    1 real = 190 pesos, está lotada de brasileiros…

    Aqui tem as casas de câmbio estão todas lado a lado.

  11. Luana disse:

    Olá! Vejo muitas perguntas nos comentário sobre trocar dinheiro em Santiago, porém, eu vou viajar pela Argentina e Chile, passando por diversos locais. Minha dúvida é se esses valores de cotação eu posso tomar como base para outras casas de cambio, fora de Santiago? Estou decidindo se levo dolar ou real, mas não sei se posso tomar os valores desse post como geral do Chile. Obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Luana,

      os valores publicados são uma base, os valores variam hora a hora, dependem da casa de câmbio e de onde estão localizadas. Lembrando que Argentina e Chile tem moedas diferentes (peso argentino e peso chileno), mas você consegue trocar pesos argentinos no Chile com facilidade, caso fique com algum da viagem por lá. Aqui no Chile não tem taxa você recebe o valor publicado na casa de câmbio, exceto no aeroporto de Santiago, lá sim já ouvi viajantes falando que cobraram alguma taxa, mas para falar a verdade até hoje não entendi muito essa taxa do aeroporto.

      Abs.,
      David.

  12. Luana disse:

    Tenho mais uma dúvida que eu esqueci de fazer no comentário anterior… Perdão! rs
    No caso, esses valores descritos são finais, ou ainda irá ter algum imposto ou taxa extra? Ex.: cotação aqui no Brasil do Peso Chileno (hoje) está 1 peso por R$0,0045. Porém, ao trocar, existe o iof, além dos valores que as casas de cambio aumentam, ficando em R$0,0058.
    Espero ter sido clara. Obrigada!

  13. MARILENA MARTINS DE OLIVEIRA disse:

    Olá. Suas informações sobre cotação também valem para região dos Lagos Andinos? Vou ficar em Puerto Varas, em fev/2017. Não achei sites de casas de câmbio por lá. Obrigada pelas informações.

    • David Gormaz disse:

      Olá Marilena,

      a cotação é apenas uma referência, pode mudar de acordo com a localização e casa de câmbio. De qualquer forma, normalmente as melhores cotações estão em Santiago.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos. Temos parceiros em Puerto Varas com descontos liberados, saiba mais aqui: http://likechile.com/blog/dicas/cupons-descontos-viagem-chile/

      Abs.,
      David

  14. Lucas disse:

    parabéns pelo blog! ja vi todos os videos! queria saber se essa cotação que é atualizada semanalmente no blog já é o valor das casas de cambio, viajo pra santiago no inicio de abril.

    • David Gormaz disse:

      Olá Lucas,

      os valores são de acordo com casas de cambio de Santiago, mas leia a parte do post ´lembrando que´ 😉

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos. Haa, e não esqueça que TODOS OS DIAS temos dicas no nosso Facebook, então sempre dê uma passadinha por lá.

      Abs.,
      David.

  15. Kelly disse:

    Olá estarei em maio em Santiago e estou com muitas dúvidas quanto a moeda. Vou fazer o passeio dos lagos andino, ficando um período em Santiago, outro em outro varas e outro em Bariloche, impondo a necessidade de duas moedas diferentes. O que fazer?
    Lego real e troco em Santiago? Levo dólar já trocado no brasil? Devo levar algum valor em pesos chilenos para utilizar na chegada. Me ajudem, por favor.

  16. Diego Sachetti disse:

    Nossa subiu bastante a cotaçao nessa ultima semana. Aumentou quase 20 pontos.

  17. Luiza Mendes disse:

    Obrigada pelas otimas informações!!
    Estou indo neste domingo para o deserto do Atacama e gostaria de saber se vale mais a pena trocar o dinheiro no aeroporto de santiago ou em San Pedro do Atacama. Sei que a cotação de aeroporto não costuma ser a melhor, mas não sei como é em San Pedro…
    Abraços,
    Luiza

    • David Gormaz disse:

      Olá Luiza,

      para te ser sincero não sei como está a cotação por lá. Se você já fechou hospedagem, pode ser uma boa ideia perguntar isso para eles, acredito que consigam te ajudar.

      Sugiro que tome cuidado ao fazer tours no Atacama, se precisar de indicação de agência de qualidade me fale.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  18. Veronica disse:

    Olá, vou em maio para o Atacama, qual empresa você indica para tours ?

    Obrigada,

    • David Gormaz disse:

      Olá Veronica,

      te mandei um email com o contato do parceiro do Atacama.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      abs.,
      David.

  19. Danielli M Tr disse:

    Ei David, boa noite!

    Estou indo com meu marido e nosso filho de 6 anos em agosto. Vc pode me indicar uma empresa confiavel para tours? Muito obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Danielli,

      todas as nossas parceiras você encontra no http://www.likechile.com (só clicar em tour, para ver os nomes das agências). Aproveite também pois todas elas oferecem valores especiais em passeios para que tem o LikeChile Descontos. Saiba mais no http://www.likechile.com/descontos.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos

      Abs.,
      David.

  20. Fernanda disse:

    Ola David bom dia,gostaria de tirar uma duvida em relação ao dutty free , quando fui para buenos aires troquei meus reais por peso e levei pra o dutty na hora de voltar ao brasil e eles converteram para o dolar e o dinheiro praticamente duplicou, devido ao fato de eles valorizarem o peso deles no dutty free queria saber se ai e a mesma coisa, levando pesos chilenos na conversao no dutty free eles pagam bem? Ou compensa levar dolar mesmo?

  21. Giovanna disse:

    OLá irei para SPA em setembro, seria melhor trocar real por peso em Santiago ou troco no Atacama mesmo?

  22. carine disse:

    Olá! Com a crise aqui no Brasil e a subida do dólar, será que agora seria melhor trocar real por peso chileno direto em Santiago? Ou ainda é melhor comprar dólar e depois fazer a troca?

    • David Gormaz disse:

      Olá Carine,

      no post você encontra um simulador para fazer os cálculos, um vídeo que falamos se é melhor trazer dólares ou reais e também um link para o post ´Trocando dinheiro em Santiago´. Vão te ajudar a tomar a melhor decisão.

      Abs.,
      David.

  23. Mariana disse:

    Olá, David!
    Chegarei em Santiago em uma sexta-feira a noite e trocarei um pouco de dinheiro no aeroporto só para transporte. Porque no dia seguinte (sábado) bem cedo irei para Valparaíso e Viña de Mar.
    Eu vi que em Valparaíso tem algumas casas de câmbio próximas ao Reloj Turri.
    Estava pensando em trocar dinheiro lá em Valparaíso para não ter que ficar em Santiago até as 10h para esperar alguma casa de câmbio abrir (já que será sábado), e só depois ir para Valparaíso.
    Minha dúvida é: você acha que a diferença de cotação das casas de câmbio entre Santiago e Valparaíso são muito diferentes? Eu sei que final de semana a cotação costuma ser pior. Mas não sei se Valparaíso acompanha a mesma cotação de Santiago.
    Abraço! Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Mariana,

      não sei te dizer como é a contação em Valparaíso ou Viña. Se você está indo para se hospedar por lá, verifique no seu hotel se eles podem te ajudar com esta informação.

      Abs.,

  24. Valderes disse:

    Amigos, vou para a Patagônia, onde é melhor para fazer o cambio? No aeroporto de Santiago ou em Punta Arenas e Puerto Natales?? Gracias

    • David Gormaz disse:

      Olá,

      não sei te dizer. Sugiro que pergunte ao hotel que você ficará hospedado a média da cotação por lá 🙂 Eles poderão te dar uma informação bem mais atualizada.

      Abs.,

  25. Cícero disse:

    Boa noite!

    Em agosto estarei viajando para o Chile tenho dúvidas em relação a roupas para levar, Moro em SP e aqui ta muito frio, Ou seja, quais roupas e sapatos devo levar.
    Outra coisa e referente ao gasto (dinheiro ), levo Real e troco por peso lá ou troco aqui no Brasil.

    Apesar de esta viajando pela empresa uma campanha que ganhei com tudo pago.

    Mas mesmo assim preciso levar algo pra comprar umas lembrancinhas.

    • David Gormaz disse:

      Olá Cícero,

      temos vários post que respondem a estas e outras dúvidas. Acesse nosso site http://www.likechile.com e procure pelo post do mês que você vem, e posts relacionados a ´dinheiro´ e ´trocando dinheiro em Santiago´. Além das dicas, em todos os posts temos vídeos.

      Boa leitura.

      Abs.,

  26. Emerson Mioransi disse:

    Bom dia, irei para Santiago de 12 a 18/09/17 e não sabia dos feriados de 18 e 19, fiquei preocupado ao ler que nestes feriados nada funciona em Santiago, inclusive no final de semana que antecede o feriado, a partir de 15/09, é isso mesmo, corro risco de não encontrar nada aberto?
    Obrigado

  27. Carlos disse:

    Estou indo na próxima semana para Santiago a casa de câmbio no aeroporto fica aberto até as 21 horas porque é a hora que devo chegar no Chile e vou precisar trocar um pouco no aeroporto já que pretendo trocar o dinheiro aí no Chile

  28. Marcos Minoru disse:

    David, os valores informados são uma média das casas de cambio do centro, shopping e aeroporto? Ou a melhor cotação encontrada?

  29. Samuel Lopes disse:

    Olá David!

    Estou com uma situação peculiar…Acontece que ganhei alguns dólares de meu avô, porém são notas de US$ 100,00 antigas (série 1990, conhecidas também como carinhas, pois a imagem de Benjamin Franklin é menor do que nas notas posteriores). A minha pergunta é: Terei problemas para fazer câmbio dessas notas em Santiago?

    Boa semana!

  30. Thales disse:

    Olá.
    Irei para Pucon no próximo mês pegando uma conexão em Santiago. Gostaria de levar reais e trocar por pesos, estou em dúvida se faço isso no aeroporto de Santiago (não sairei do mesmo) ou quando chegar em Pucon. será que a diferença nos valores é grande?

    Obrigado

  31. Luiz Fernando da Fonseca Sismeiro disse:

    Olá. Estarei em Santiago entre 12 e 20 de dezembro. Qual o clima neste período. Frio, calor, sol, chuva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos