Cotação do peso no Chile ATUALIZADO

janeiro 9, 2024

casa de cambios no chile, onde trocar dinheiro, cotação dolar, real peso, trocando dinheiro em Santiago do chile

Sempre nos perguntam sobre o valor do peso chileno já pensando na viagem ao Chile. Por conta disso decidimos fazer um post sobre a cotação do peso no Chile.

Como é um mercado dinâmico, que muda durante várias vezes no dia  é difícil mudar esta informação minuto a minuto, mas para sua tranquilidade, a cotação do real no Chile, não é algo que mude do céu para a terra.

São alguns pesos pra cima ou pra baixo durante o dia, mas nada que vai comprometer seu orçamento para a viagem.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Cotação nas Casa de Câmbio no Chile

Como já falamos anteriormente os valores podem mudar várias vezes no dia, mas também existe diferença dependendo do bairro ou cidade que a casa de câmbio está atualizada.

Caso você queira ficar de olho nos valores ainda no Brasil, recomendamos que faça isso pelo site da Afex porque é a casa de câmbio com muitas unidades no Chile.

No site é possível ver os valores em vários bairros de Santiago e também em outras cidades.

Isso é bom porque serve como base de valores, ainda que você não troque o seu dinheiro necessariamente neste local, e te dará uma ideia de quanto está o valor neste momento.

Temos um reel mostrando para você o site, clique aqui para ver.

Cotação nas casa de câmbio no aeroporto de Santiago

A Afex não tem casa de câmbio no aeroporto, então o site que te indicamos acima não vai te ajudar se você quer saber quanto está a cotação do real no aeroporto de Santiago.

Mas é possível ver a cotação no aeroporto de Santiago em outro site.

Global Exchange é a empresa com as casas de câmbio no aeroporto de Santiago e você pode ver o valor da cotação atualizada do aeroporto de Santiago do Chile clicando aqui.

As casas estão no aeroporto internacional, ainda que exista caixas eletrônicos para troca de dinheiro no aeroporto nacional o melhor mesmo é no aeroporto internacional mesmo.

Importante dizer que nas casas de câmbio do aeroporto é cobrado uma taxa pelo serviço, o que não acontece nas casas de câmbio no restante do país.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Cotação do peso chileno no Brasil

Se você quer saber o valor atualizado do peso chileno no Brasil, um ótimo lugar para ver esta cotação é na tabela abaixo.

Ainda que te adianto que dificilmente a cotação do peso chileno estará melhor no Brasil do que a cotação do Real no Chile. Sem contar o IOF (imposto brasileiro) que não é cobrado no Chile

Como saber se a cotação no Brasil está melhor que no Chile?

Para saber se o valor no Brasil é melhor que no Chile divida 1 pelo o valor do peso chileno no Brasil (acima), se o resultado for maior que a cotação no Chile a troca no Brasil é mais vantajosa, se o resultado for menor que a cotação no Chile a troca no Brasil é desvantajosa .

Exemplo:  1 / cotação do peso chileno no Brasil = XXX

Se a cotação do peso hoje no Brasil é de 0,0069 (1 / 0,0069 = 144)  Aí é só você comparar com a cotação no Chile.

Exemplo: no caso acima no Brasil o valor estava dando 144, se no Chile estiver 145 ou mais, melhor trocar no Chile. Se no Chile estiver 144 ou menos é melhor trocar no Brasil

Cotação na Wise

Uma das opções para você trazer seu dinheiro é com o cartão wise, falamos mais sobre ele em outro post, clique aqui para ler.

O interessante da Wise é que você coloca seu dinheiro no cartão em Reais e vai fazendo a conversão em pesos chilenos (e outras moedas) a medida que quiser.

Nós recomendamos que você, sabendo que vai viajar para o Chile, vá colocando reais no cartão e a medida que veja que a cotação está boa, vai trocando o seu dinheiro.

Essa é uma ótima alternativa para ir trocando seu dinheiro com melhores cotações, sem ter que esperar estar no Chile e ser obrigado a trocar com a cotação do dia por necessidade.

Como saber se a cotação da Wise está melhor que no Chile

A única forma de saber é fazendo a comparação. Já te deixamos aqui os links dos sites das casas de câmbio do Chile e também no aeroporto em Santiago.

Na Wise é possível ver a cotação com facilidade pelo aplicativo. Também é possível criar alertas, que você recebe no seu email ou pelo aplicativo, que te avisam quando a cotação ultrapassou o valor que você está procurando (isso é ótimo para quem vai viajar mais pra frente, quer ir trocando aos poucos, mas não tem tempo de ficar olhando todos os dias)

Mas atenção a cotação que eles te mostram no aplicativo está sem IOF, para saber o valor real da conversão recomendo que você faça uma simulação.  Além de ver o valor do IOF também será possível ver o valor cobrado pela comissão do serviço deles e com isso o valor do câmbio real (já com taxas descontadas).

Passeios Chile

Abra sua conta na Wise e tenha tarifas grátis.

Usando este link convite (clique aqui para ver), você receberá um desconto em sua primeira transferência. Isto irá remover ou reduzir as tarifas da sua primeira transferência, independentemente da moeda utilizada no pagamento. 

Transferências livres de tarifas podem envolver diferentes valores, mas, como exemplo, digamos que a sua transferência deste tipo será aplicada para os primeiros 500 GBP (ou o equivalente em outra moeda) que você enviar. Veja alguns exemplos de como funcionaria:

  • Você está enviando 483 GBP para USD. Já que a quantia que você está transferindo está abaixo de 500 GBP, não cobraremos nenhuma tarifa.
  • Você está enviando 1592 GBP para JPY. Já que a quantia que você está enviando é maior do que 500 GBP, as tarifas normais serão aplicadas sobre o excedente — neste caso, sobre os 1092 GBP.

Grupo Telegram LikeChile

Qual moeda levar ao Chile?

Sempre é bom fazer as contas. Normalmente é melhor trazer reais e trocar aqui, já que no Chile não paga taxas para conversão (IOF), que é pago no Brasil. A exceção é se você já tiver dólares ou euros em casa.

Trazer REAL ainda é a melhor opção, por várias questões:

  • cada vez que você troca dinheiro você perde uma parte;
  • trocar no Brasil (seja real para dólar ou real para pesos chilenos) você terá que pagar IOF;
  • no Chile não existe imposto para para este tipo de transação;
  • a cotação no Chile costuma ser muito melhor que no Brasil

Qual o horário das casas de câmbio no Chile?

Temos posts sobre o assunto. Aqui algumas dicas que vão ajudar.

Como faço a conversão pesos chilenos para reais?

Pegue o valor em pesos que você tem e divida pela cotação do dia.

Ou seja, se a cotação no dia está 170 >> 10.000 pesos chilenos / 170 = R$ 58,83

Como faço a conversão de reais para pesos chilenos?

Agora se você quer é saber o inverso (quantos pesos valem o real a conta é de multiplicação),  valore  em real * cotação do dia = valor em pesos, ou seja, se a cotação no dia está 170 >> 50 reais * 170 = 8.500 pesos chilenos

Importante já se familiarizar como são notas chilenas neste link  nós te ajudamos nisso.

Mesmo com nossas dicas ainda está com dúvida se leva dólar ou real para o Chile? Baixe nosso simulador, clicando na foto abaixo, para você mesmo calcular o que é melhor.

Imagem2

Outras dicas sobre casa de câmbio ou assuntos relacionados

Passeios Chile

Quer mais dicas sobre o Chile?

Somos uma família bra-chilena que em 2010 criou o blog com mais informação do Chile. Por aqui você vai encontrar de tudo um pouco, independente do seu estilo e bolso os posts vão te ajudar muito.

Te deixo alguns posts para você começar a desbravar este blog cheio de detalhes.

Então, a cotação será atualizada sempre que soubermos considerando o valor de uma casa de câmbio de Santiago do Chile, mas antes de seguir, se você tem outras dúvidas relacionadas a Casa de Câmbio no Chile clique aqui 👆