O que abre e fecha no Natal e Ano Novo no Chile: todas as infos aqui a
Registrate >
novembro 28, 2016

O que abre e fecha no Natal e Ano Novo no Chile

Autor:

[Atualizado 2016 ]

Abre e Fecha Natal e Ano Novo

Para muitos brasileiros pode ser um pouco estranho, mas no Chile alguns feriados  o comercio é obrigado a fechar. Pensando nisso e nas dúvidas dos leitores aqui a lista do que abre e o que fecha nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01, ou seja, Natal e Ano Novo

Abre e Fecha Natal Ano Novo

COMÉRCIO DE RUA E SHOPPINGS

Dias antes do Natal o comércio pode ficar aberto duas horas a mais do normal, não podendo ultrapassar às 23h (opcional).

Dia 24 – aberto até no máximo 20h

Dia 25 – fechado

Dia 31 – aberto até no máximo 20h

Dia 01 – fechado

OBS: clubs, restaurantes, cinemas, teatros, cassinos, bares, pubs, posto de gasolina e farmácias de urgência não são obrigados a seguir esta regra, mas podem fechar se quiserem.

Abaixo alguns pontos conhecidos pelos brasileiros que sempre nos perguntam:

Abre e Fecha Natal e Ano Novo

Museus: dia 25.12 e 1.01 estarão fechados. Dias 26.12 e 2.02 (todas as segundas os museus fecham)

Vinícola Cousiño Macul: dia 25.12 e 1.01 estará fechado. Dias 24 e 31.12 tour apenas às 11h e 12h

Vinícola Concha y Toro: dia 25.12 e 1.01 estará fechado. Dias 24 e 31.12 abriram apenas pela manhã.

Cerro San Cristóbal e Zoológio: aberto normalmente

Cerro Santa Lucia: horário normal entre as 09:00 – 20:00 hs.

Patio Bellavista: 24 e 31.12 estarão abertos apenas até o horário do almoço. 25.12 e 01.01 fechado

Restaurante Como Água para Chocolate: 24 e 31.12 aberto apenas para almoço. 25.12 e 01.01 fechado

Restaurante Pidras del Cusco (no Mercado Central): 24 e 31/12 abertos até às 22h. Dia 25 horário normal. Uma ótima oportunidade de comer uma Centolla como ceia, que tal? Aproveite o desconto que eles tem clicando aqui.

Abre e Fecha Natal e Ano novo

Infelizmente não são todos os restaurantes que vão abrir para a ceia de Natal, mas já tem festa marcada para o Reveillon, você encontra a informação sobre o assunto clicando aqui.

Dica importante, se você está vindo nesta época feche seus passeios com antecedência. Conheça nossos parceiros aqui e conheça nosso cartão de descontos clicando aqui.

EVITE passeios para Viña del Mar e Valparaíso nos dias 31.12 e 02.01 quando o transito deve estar infernal. Veja mais dicas sobre Reveillon clicando aqui.

Abre e Fecha Natal e Ano Novo

Para quem desanimou com a notícia, aqui nossa sugestão se estiverem em Santiago aproveitem os dias de comércio fechado para passear pelo centro e apreciar a arquitetura, é outra coisa visitar estes lugares quando o centro está calmo.

Está procurando festas de Reveillon? Veja nosso post especial sobre o assunto, clicando aqui.

No vídeo abaixo damos algumas outras dicas para quem viaja em Dezembro. Recomendo que você assista.

Boas festas pra nós!!!!

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com dicas para quem viaja em Dezembro:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Santiago do Chile em 3 dias

>> O clima de Santiago (e dicas de roupas)

>> Reveillon no Chile

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                     Post Anterior >>

Comentarios

18 respostas para “O que abre e fecha no Natal e Ano Novo no Chile”

  1. Eduardo disse:

    Antes de tudo, parabéns pelo blog. Um achado! Irei a Santiago pela primeira vez, de 23 a 28/12, e estou buscando opções para o dia 25/12. Acho legal sua sugestão de aproveitar para conhecer o centro. Pergunta: É seguro andar sozinho pelo centro fotografando? Gracias.

    • David Gormaz disse:

      Olá Eduardo, obrigado pelo comentário.

      É seguro sim, mas como em qualquer lugar do mundo a distração é o risco, ou seja sempre atento, carteiras no bolso da frente, camera pendurada no pescoço, ou algo assim, quando acontece algum assalto é no estilo trombadinha…de qualquer forma os lugares turísticos estão sempre com policiais.

      Disfrute na sua vinda e conheça o LikeChile aproveite as ofertas (de hotéis, tours, restaurantes). http://www.likechile.com/descontos

      Abs.,
      David

  2. Paula disse:

    Olá Estou indo dia 30/12 e retorno dia 03/1, ficarei em Santiago, gostaria de visitar Vina Del Mar e Valparaíso, qual dia seria mais recomendável para eu ir e não ficar muito tempo parada na estrada? Dia 01 ou 02?

    • David Gormaz disse:

      Olá Paula,

      estes dois dias são iguais, normalmente as pessoas vão dia 31 e voltam no sábado ou domingo…mas atenção pra não ficar sem lugar em ônibus. Minha sugestão, por ser uma viagem muito curta é que vá de tour, você vai conhecer os pontos principais das cidades…temos parceiros que fazem este trajeto, veja com eles se as datas que quer haverá tour para lá. Veja no LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos).

      Abs.,
      David.

  3. Bruna disse:

    Olá! Sabe me dizer se o Mercado Central abre no dia 25 de dezembro?

  4. Nathália disse:

    Olá, Parabéns pelo site. Suas dicas são ótimas.
    Viajarei com meu marido no período de 24/12 à 05/01. Temos um amigo em Vina del mar, por isso, chegaremos e iremos direto para lá. Passaremos a noite de Natal, e no dia 25 iremos para Pucon com eles. Retornaremos no dia 29 para Vina del mar e ficaremos nessa região até dia 01. Ficaremos 01 e 02 em Santiago, 03 e 04 em Santa Cruz, e retornamos em 05. Em Pucon e Vina del mar não me preocupo muito pois estaremos com nossos amigos chilenos. Mas temos algumas duvidas que vc pode nos ajudar.
    1- Acho que 29/12 – 01/01 é muito tempo para Vina del mar. Com isso queremos conhecer a região. Vc citou algumas vinículas do Vale Casablanca. Poderia me sugerir as 2 que vc julga mais interessantes?
    2- Estou receosa de como voltarei para Santiago no dia 01/01. Entrei no site da pulmann e turbus, mas não encontrei o link com horários de ônibus para Santiago. Há onibus Vina del mar- Santiago nessa data?
    3- No dia 01/01, como comércio esta fechado, pensamos em conhecer os cerros, e as plazas. Esses locais são visitados somente por fora pela arquitetura, ou perderemos algo em ir em um dia de feriado? O que vc me sugere fazer no dia 01? Dia 02 funcionamento normal?
    Agradeço muuuuuuuito pela atenção….
    Nathália

    • David Gormaz disse:

      Olá Nathalia,

      1 – mais que uma indicação de Viñas, por conta do período, vc terá que verificar quais estarão abertas. Infelizmente não tenho esta informação. Uma opção pra você é fazer o percurso do Litoral de Los Poetas (onde está Isla Negra – casa de Pablo Neruda: http://likechile.com/blog/destinos/casa-museu-isla-negra-de-pablo-neruda/ )

      2- realmente a volta pode ser complicada porque dia 2 tem gente que trabalha. Aconselho que veja isso no dia que vc chegar em Viña. Há ônibus de lá para Santiago.

      3 – no post vc encontra a informação do que abre e o que fecha nos dias de festa e nossa sugestão do que fazer. Dia 2 a cidade volta ao normal.

      Boas festas e boa viagem. Aproveite a virada do ano em Viña!!!

      Abs.,
      David.

  5. Fernanda disse:

    Parabéns pelo blog! Acompanhei antes vir para Santiago e agora que estou aqui está sendo de grande utilidade. Os metrôs funcionarão normalmente no dia 01/01? Obrigada.

    • David Gormaz disse:

      Olá Fernanda, obrigada pelo comentário.

      Funcionam sim, inclusive tiveram horário especial (prolongado) por conta da virada do ano.

      Abs.,
      David.

  6. Michelle disse:

    Parabéns pelo blog! Ótimas dicas!
    Chego em Santiago no dia 24 de dezembro e gostaria de saber se voce tem alguma dica para passar a noite de natal. Quais restaurantes estarão aberto neste dia?
    E supermercados? Ficam abertos até que horas?
    Obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá Michelle,

      ainda não tivemos informações das ceias dos restaurantes. Fique de olho aqui e no nosso facebook, logo que soubermos de algo comunicamos.

      Qto os supermercados vale o que está no post.

      Aproveite para deixar sua viagem já programada do Brasil com preços promocionais do LikeChile Descontos

      Abs.,
      David.

  7. Lorena Fernandes Lemos disse:

    Boa noite,
    Estou indo a Santiago com mais uma pessoa no dia 26/12/16 e nosso voo de volta é na manhã do dia 1º de janeiro. Queríamos muito passar o reveillón em Valparaíso, estou pesquisando agências que fazem bate e volta para isso, porém só achei uma até agora, você sabe me dar alguma informação a respeito de agências que fazem?
    Além disso, como é o reveillón em Valparaíso? As pessoas ficam na rua esperando os fogos ou sempre reservam restaurante para comer e ver a queima, ou entram em baladas? Como funciona normalmente?

    Obrigada desde já!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Lorena,

      temos post sobre Reveillon onde damos informações sobre as festas, vamos começar a incluir informação sobre elas assim que ficarmos sabendo a respeito. Acho só um pouco arriscado, você pode pegar muito transito na volta, se seu voo é de manhã do dia 1o, fique atenta para não perder o voo.

      Abs.,
      David

  8. Silvia Dleizer disse:

    Olá! Gostaria de saber que restaurantes abrem para o jantar di 1/1/17.
    Para o réveillon já reservei, para o dia primeiro gostaria de uma casa de carnes , mas o que andei vendo não abre!
    Dede já Obrigado

    • David Gormaz disse:

      Olá Silvia,

      no post colocamos locais e restaurantes buscados pelos brasileiros (que estarão fechados também). Infelizmente cada restaurante segue uma regra, por isso, para saber qual estará aberto você terá que entrar em contato diretamente com o local que gostaria de ir.

      Aproveite para ver as dicas que temos de Santiago, clicando aqui.

      Abs.,
      David.

  9. João Paulo disse:

    David! Planejo sair do Atacama dia 01/01/18, pegar ônibus pra Calama, dali pegar avião pra Santiago, e a noite em Santiago pegar um ônibus pra Pucón.

    Minha dúvida, consigo saber se os horários de ônibus estarão alterados por conta do dia 01 de janeiro? Obrigado!

    • David Gormaz disse:

      Olá João,

      acredito que nos sites das empresas de ônibus você consiga ver os horários de saída. É mais seguro você pegar a informação diretamente com eles para poder se programar.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos