Como conseguir passagem aérea barata para viajar ao exterior a
Registrate >
julho 11, 2017

Como conseguir passagens baratas.

Autor:

Vai viajar para o Chile e já está preocupado no valor da passagem aérea, onde comprar passagem aérea barata ou como encontrar promoções e descontos em passagem?

Neste post vamos te dar nossas dicas para comprar passagem aérea para o Chile e não é teoria não, é nossa forma de economizar e conseguir o melhor desconto para passagens.

Como conseguir passagens baratas

Alguns dizem que o melhor é comprar bem antes a passagem, outros dizem que o melhor é comprar perto da viagem, outros que é melhor comprar de final de semana do que de semana.

Para começar, não existe uma resposta exata a esta pergunta, uma fórmula e sim ferramentas e algumas dicas (que vamos passar aqui) para você comprar passagens baratas para viajar.

Como conseguir passagens baratas

Quando é melhor comprar a passagem?

A resposta é: depende…você tem sangue frio e disponibilidade para mudar de planos? Se sim, então espere para comprar mais próximo da sua viagem.

Li uma postagem estes dias que o número correto é 59 dias antes da viagem (duvido um pouco destes números exatos, mas vai que, né?).

O motivo de esperar um pouco é porque as cias aéreas fazem promoções quando não conseguem vender a cota mínima para não terem prejuízo.

Neste caso você tem que ter sangue frio e saber o quanto está disposto a gastar na passagem, porque nem sempre as empresas lançam estas promoções, e o pior, nem sempre estas ofertas são realmente ofertas boas.

Assim, para você arriscar comprar muito perto da viagem sugiro que não tenha nada agendado, como hospedagem, passeios, etc. E caso as passagens não estejam no valor que você está disposto a pagar vá para outro lugar mais barato.

Agora, se você quer viajar para determinado lugar e não quer correr o risco de não acontecerem as promoções que realmente baixem o valor da passagem, minha sugestão é que você compre a passagem antes, com pelo menos 6 meses de antecedência.

Vale anotar uma dica: temos visto que as promoções costumam acontecer mais nos finais de semana e quando uma empresa lança uma promoção as outras correm para fazer uma promoção ainda maior. Então, minha sugestão é que você tire o final de semana para pesquisar e comprar passagens e fique de olho em sites especializados neste tipo de notícia, como é o caso da Melhores Destinos.

Como conseguir passagens baratas

Época para comprar a passagem.

Você já deve saber também que a época que você viaja faz total diferença para o preço de passagens e possibilidades de promoção. Alta temporada e voos nos finais de semana são muito concorridos e consequentemente mais caros e com menos possibilidade de baixarem de preço.

Por outro lado, viajar em baixa temporada e durante a semana (exceto ponte aérea, que tem alto fluxo de segunda a sexta), pode ser uma boa para conseguir promoções realmente vantajosas.

Como conseguir passagens baratas

Pesquise em sites especializados

Mas cada vez está mais fácil de conseguir um bom preço para sua passagem, além das dicas acima, você também pode pesquisar em sites especializados que comparam preços, como Skyscanner, Voopter, Mundi, Kayak e Orbitz ou em agências de viagem como Decolar, Submarino ou CVC Online, mas cuidado com pegadinhas, que são muitas.

Nossa dica é você usar estas ferramentas para comparar os preços e sempre (SEMPRE – em caixa alta porque é importante), ir no site da Cia aérea que você escolheu para verificar se o preço é realmente vantajoso.

Eu uso sites como Decolar, por exemplo para ter uma ideia de qual a empresa aérea está com os preços mais baixo para a época que eu quero e aí eu vou na empresa aérea e faço a pesquisa de preço por lá (empresas como a Latam e a Gol, inclusive te mostram uma tabela bem legal com os valores das passagens de acordo com os dias de ida e volta).

Como conseguir passagens baratas

Mas porque eu olho nos sites de busca e compro na própria linha aérea?

Simples, porque eu quero fugir das pegadinhas, que são duas:

-a primeira é que eles te mostram o valor da passagem sem taxa de embarque (que a gente sabe que faz uma grande diferença), aí você está todo feliz achando que a passagem está super barata, só que na última tela aparece o valor total da compra.

-a segunda é que eles cobram de você uma taxa ou encargos pelo serviço deles.

Agora, grandes agências de turismo (como CVC), podem ter passagens aéreas mais baratas porque para alguns lugares eles fretam um avião inteiro.

A pegadinha aqui está no combo, ele te vende a passagem mais barata mas você tem que comprar a hospedagem com eles também e nem sempre você pode escolher os dias das passagens e o hotel que gostou. Sua viagem tem que estar adequada a disponibilidade e opções que eles te dão. Ou seja, pode até sair mais barato mas é super engessado.

Outra dica é usar também sites que comparam preços mas te avisam quando a passagem que você se interessou baixou de valor: Google Voos, Voopter, Skyscanner.

Eu particularmente gosto do Google Voos, porque ele me mostra o valor com taxas (ou seja, facilita porque eu sei quanto vou pagar de verdade), mas ele, pelo menos nas vezes que pesquisei, não apareciam valores da GOL e de agências, por exemplo.

Já a Vooper, mostra valores sem taxas (então você já tem que estar esperto sabendo que este não é valor que você vai pagar), mas te dá uma gama bem grande de opções.

Skyscanner nunca tenho sorte, sempre me mostra opções mais caras (mais caras até que dos sites das cias aéreas).

Dica que descobri na hora que estava fazendo este post: ViajaNet também está com uma forma bem legal de procurar preços, bem didático e com várias dicas.

Então para já sabe, para conseguir os melhores preços de passagem aerea você tem que estar ligado e procurar em vários lugares e, para mim, sempre conferir no site da empresa aérea se o valor não está mais baixo (ou iguais), aí você foge das cobranças de empresas (taxa de intermediação).

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com nossas dicas para quem viaja ao Chile:

-Dúvidas gerais sobre o Chile, nesta playlist todas as dicas:

>> Viajar barato para o Chile

>> Comer barato no Chile, dicas

>> 7 dicas para viajar barato na alta temporada

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos