O que abre e fecha, em Santiago, no feriado da Semana Santa.
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

O que abre e fecha no feriado da Semana Santa.

abril 11, 2018

congestionamento

Se você está pensando em passar a Semana Santa em Santiago do Chile é bom pegar algumas dicas.

valparaiso likechile 24-w700-h700

Os santiaguinos costumam “fugir” de Santiago rumo ao sul ou ao litoral central, principalmente a Viña del Mar. O êxodo começa na quinta-feira a tarde lotando as estradas.

Surpresa3-w540-h540

Se você pensou em visitar Valparaiso e Viña del Mar, recomendamos contratar um tour, já que pegar um ônibus será uma missão quase impossível, devido a alta demanda.

parque forestal em bicicleta00

para quem ficar em Santiago encontrará os shopping, museus, vinícolas e vários comércios fechados na sexta-feira. Nossa recomendação é curtir a cidade e aproveitar para percorrer os parques. Uma boa escolha é usar bicicleta, já que a cidade é plana e muito confortável para fazer este tipo de passeio. Os restaurantes estarão abertos normalmente. Veja tour em bicicleta

Cajón del Maipo likechile
Outra alternativa é o Cajón del Maipo, que fica pertinho de Santiago. Por lá você curtirá a montanha e a natureza, além de experimentar comidas chilenas.

parque arauco 12
No sábado e o domingo os shoppings, comércios, restaurantes, estarão abertos como também as vinícolas.

Machas-a-la-Parmesana 3
Não podemos esquecer dos frutos do mar e peixes, que na semana santa são muito consumidos, mas esqueça do bacalhau (no Chile não é costume), prefira o Salmão, Reineta, Merluza e os mariscos (as Machas a la parmesana são minhas favoritas).

mercado central 3-w700-h700
Mas atenção, almoçar no Mercado Central pode ser outra experiência um tanto agitada, devido a grande quantidade de pessoas que costumam almoçar ou fazer compras por lá nesta data.
Bom feriado para todos.

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

4 respostas para “O que abre e fecha no feriado da Semana Santa.”

  1. renata disse:

    Ola, parabens pelo site , gostaria de uma dica, estou indo com a minha familia para o Chile na pascoa, e melhor visitar o Embalse/Cajon no domingo ou na segunda? sera vai estar muito cheio no domingo?

  2. Gabriela Carvalho disse:

    Olá, obrigada pelas dicas, estão sendo essenciais para elaborar meu roteiro. Irei a Santiago no feriado de páscoa de 2019, chegando na quinta-feira dia 18/04 à tarde. Pensei em ir ao Cajón del Maipo na sexta, centro da Cidade no sábado, Valparaiso e Viña del Mar no domingo, e Vinícola na segunda (já que mtos museus não abrem segunda). Vcs acham que a distribuição dos passeios assim está boa? Agradeço desde já a ajuda.

    • David Gormaz disse:

      Olá Gabriela,

      a primeira dica é entrar em contato com nossa agência parceira e verificar se os tours sairão todos os dias.

      Como no Brasil. tanto quinta como sexta são os dias de maior movimento para o pessoal ir para a praia (no nosso caso Viña del Mar e Valparaíso) e esse pessoal todo volta no domingo. Uma sugestão seria mudar este passeio para sábado para tentar evitar trânsito na volta e deixar para ficar na cidade no sábado. Claro, lembrando que estou considerando que a agência te dirá que os passeios sairão todos os dias.

      Abs.,

      Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *