Roupa de trekking, algumas dicas.

maio 6, 2020

Chile é um país que tem lindas paisagens e muitos locais perfeitos para percorrer a pé. Usar o equipamento adequado faz toda a diferença para se sentir confortável.

Roupa de trekking: sapatos

Um bom sapato de trekking me ajudou a percorrer as lindas Torres del Paine e fazer estupendas trilhas na Ilha de Páscoa. Minha recomendação é comprar os sapatos e testá-los antes de empreender a viagem. Também é importante que sejam a prova d’agua, pois em climas que mudam muito, com chuva, frio, e vento inesperado, manter os pés protegidos, evita gripes que podem estragar a viagem.

Roupa de trekking: meia

Para o frio também é importante meias que permitam um rápido secagem e que deixem respirar o pé. Uma boa escolha é meias de lã Merino.

Roupa de trekking: calça

A calça de trekking  deve ser a prova d’agua  e ter vários zíperes para abri-los quando o corpo já pegou uma boa temperatura e assim ventilar as pernas. Vários tem um zíper que transforma a calça em short, muito legal!!!

Roupa de trekking: camisetas

Para a parte superior do corpo, usar diversas capas é o indicado. Camisas térmicas, com boa ventilação, permite que a transpiração consiga se evaporar mantendo o corpo seco.

Roupa de trekking: segunda capa

Uma segunda capa, que pode o chamado polar, eu recomendo.

Roupa de trekking: jaqueta

A terceira capa pode ser uma jaqueta com vários zíper, a prova d’agua e com bolsos para deixar outros equipamentos como óculos para o sol, protetor de lábios, protetor solar.

 

Roupa de trekking: luvas e mochila

As luvas são importantes tanto para o frio como para se proteger quando tem que fazer escaladas e as mãos podem se machucar.

Uma mochila pequena só para levar coisas importantes. Longas caminhadas exigem ficar o mais leve possível.

Bom com certeza amigos especialistas em trekking podem compartir mais dicas interessantes, façam seus comentários, por favor.

Trenkking no Chile, onde fazer?

Os melhores locais para fazer trekking no Chile são:

Ilha de Páscoa

Deserto de Atacama

Torres del Paine e Patagônia Chilena

Temos uma playlist onde poderá tirar muitas duvidas e dicas para sua viagem ao Chile. confira.

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem