Seguro Viagem chile: porque é importante contratar o seu antes de viajar
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Seguro viagem: porque é importante contratar o seu antes de viajar

julho 3, 2018

[Atualizado 2018 ]

Seguro viagem

Muito nos perguntam da necessidade de viajar com seguro viagem e no grupo que temos no WhatsApp vimos que muita gente vem sem ele. Neste post vamos falar dos motivos de vir preparado e algumas opções (algumas gratuítas), para não viajar sem esta proteção.

Antes de mais nada é bom comentar que no Chile não existe saúde pública grátis, ou seja, qualquer atendimento médico, mesmo em hospital público deve ser pago.

Tours, passeios e roteiros no Chile

Tivemos casos de leitores que por algum motivo tiveram que ir a um hospital e tiveram essa ´surpresa´ de ter que pagar pelo atendimento e medicamentos que deram em hospital público, e sim isso é verdade.

Partindo por aí já dá para perceber um dos motivos de vir com seguro viagem: no Chile qualquer atendimento médico é pago, o que pode (e vai),te custar mais caro.

Seguro viagem

Mas normalmente o seguro não é apenas para casos de saúde, tudo depende obviamente do seguro que você contrata, algumas apólices incluem:

– Seguro Bagagem: indenização pelo extravio propriamente dito, auxílio na localização de bagagem e até mesmo algum tipo de compensação financeira na demora na entrega da bagagem, como reembolso por ter que comprar itens de primeira necessidade que estavam na bagagem extraviada.

– Seguro em caso de falecimento ou invalidez: sendo com a repatriação e até indenização

– Assistência médica para doenças preexistente.

– Assitência odontológica de urgência.

– Assistência a medicamentos.

– Assitência para grávidas.

– Reembolso em caso de atraso ou cancelamento do seu vôo

– Assistência em caso de acidente por prática de esportes, etc.

Indico muito que façam uma cotação do seguro, que não é tão caro assim. Deixaremos aqui um link de um lugar que você pode fazer a cotação em vários lugares de uma só vez, clique aqui para ter acesso a este link

A dica é sempre ler bem o seguro que você está contratando, principalmente se você está grávida (para saber qual a cobertura exata, para o período da gravidez que você está), tem doença preexistente (para saber se cobre o tipo de doença que você tem) e para os que estão vindo ao Chile para esquiar é importante ver se o seguro que você está contratando cobre acidentes por prática de esporte.

Inclusive no link que colocamos acima é super interessante pois é bem ditático, e as informações aparecem bem certinhas e muito bem explicadas, conforme foto abaixo. Sendo 1: Tipos de assistência, 2: botão com informação adicional, 3: o que cobre ou não o seguro cotado

Seguro viagem

Outra dica é para quem comprou a passagem com cartão de crédito. Isso porque se você comprou sua passagem com seu cartão de crédito pode ser que você tenha direito a um seguro viagem grátis, só por ter comprado a passagem com seu cartão.

Como não sabíamos muito sobre o assunto, nossa leitora Marcela, que já usou o serviço, nos respondeu algumas perguntas e que podem te ajudar:

Pergunta: Muitas pessoas falam do seguro viagem, quando se compra a passagem com cartão de crédito, gostariamos de saber como foi para vc conseguir isso?

Resposta Marcela: O seguro viagem realizado pelo cartão de crédito está disponível apenas para quem compra passagens aéreas com o cartão

P: Funciona apenas para algumas cias aéreas, ou para todas?

R M: Funciona para todas as cias. Eles não cobre o seguro para todas as localidades.

P: Funciona para todos os cartões de crédito? Ou apenas uma bandeira ou categorias de cartão (platinum, ouro, etc)?

R M: Funciona para bandeiras específicas. No meu caso foi o Visa Platinum

P: Vc teve que apresentar algum documento para conseguir o seguro? Ou foi só ligar no 0800?

R M: Ao comprar as passagens precisamos ligar para o 0800 (do cartão de crédito) e ativar o seguro. Nesta ligação a atendente te informa quais são os procedimentos caso aconteça alguma eventualidade

P: O que cobria o seguro?

R M: Cobre gastos hospitalares, dentário e de transporte

P: É válido para toda a família ou apenas o titular do cartão?

R M: É válido para o titular (do cartão) e família (filhos até 23 anos)

P: Teve que usar algumas vez? Como foi?

R M: Sim. Usei em Fevereiro de 2016 em nossa viagem para a Disney. Eu e meu marido tivemos uma crise alérgica e precisamos de cuidados médicos. Ligamos para o 0800 e eles nos encaminharam para o hospital mais próximo. Chegando no hospital o seguro já havia passado um fax para eles com nossos dados para que não fosse cobrado a consulta. Mesmo assim, tivemos que deixar nosso cartão como caução.

P: Teve algum custo ou (tudo foi) realmente grátis?

R M: Tivemos o custo inicial com os medicamentos. Ao chegarmos no Brasil pedimos ressarcimento desse valor que foi pago uns 20 dias depois de nossa solicitação.

P: Tem como fazer upgrade do seguro? Digo, pagar um adicional para ter um seguro com maior cobertura?

R M: Não sei informar

Bom, deu para perceber, com o depoimento da Marcela, que vale checar no seu cartão de crédito (pelo 0800) se você tem o mesmo direto. Para os que não têm o seguro grátis, pelo cartão, novamente insisto na importância de viajar protegido. Pode parecer, ao princípio um valor gasto de besteira, mas para quem precisou, garanto que o seguro foi mais que uma ajuda, foi uma economia enorme. Faça aqui sua cotação.

Agradecemos muito a Marcela por ter nos ajudado neste post e espero que ninguém precise do seguro, mas que é bom ter é.

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *