Seguro viagem: porque é importante contratar o seu antes de viajar

julho 15, 2023

Seguro viagem

Muito nos perguntam da necessidade de viajar com seguro viagem e no grupo que temos no WhatsApp vimos que muita gente vem sem ele. Neste post vamos falar dos motivos de vir preparado e algumas opções (algumas gratuitas), para não viajar sem esta proteção.

Antes de te passar estas informações, queria compartir com você o ESPECIAL DICAS PARA VIAJAR AO CHILE, clique aqui 👆, onde poderá achar importantes informações para que sua viagem seja perfeita. Recomendo visitá-lo depois de terminar este post.

Passeios Chile

Porque viajar com seguro viagem?

Antes de mais nada é bom comentar que no Chile não existe saúde pública grátis, ou seja, qualquer atendimento médico, mesmo em hospital público deve ser pago.

Tivemos casos de leitores que por algum motivo tiveram que ir a um hospital e tiveram essa ´surpresa´ de ter que pagar pelo atendimento e medicamentos que deram em hospital público, e sim isso é verdade.

Partindo por aí já dá para perceber um dos motivos de vir com seguro viagem: no Chile qualquer atendimento médico é pago, o que pode (e vai),te custar mais caro.

Aqui te mostramos algo comum que acontece e que, aparentemente simples, pode te levar para o hospital.

O que cobrem os seguros viagem?

Mas normalmente o seguro não é apenas para casos de saúde, tudo depende obviamente do seguro que você contrata, algumas apólices incluem:

– Seguro Bagagem: indenização pelo extravio propriamente dito, auxílio na localização de bagagem e até mesmo algum tipo de compensação financeira na demora na entrega da bagagem, como reembolso por ter que comprar itens de primeira necessidade que estavam na bagagem extraviada.

– Seguro em caso de falecimento ou invalidez: sendo com a repatriação e até indenização

– Assistência médica para doenças preexistente.

– Assitência odontológica de urgência.

– Assistência a medicamentos.

– Assitência para grávidas.

– Reembolso em caso de atraso ou cancelamento do seu vôo

– Assistência em caso de acidente por prática de esportes, etc.

Fazendo uma cotação do melhor seguro viagem para você.

Indico muito que façam uma cotação do seguro, que não é tão caro assim. Deixaremos aqui um link ✔️de um lugar que você pode fazer a cotação em vários lugares de uma só vez, clique aqui para ter acesso a este link

A dica é sempre ler bem o seguro que você está contratando, principalmente se você está grávida (para saber qual a cobertura exata, para o período da gravidez que você está), tem doença preexistente (para saber se cobre o tipo de doença que você tem) e para os que estão vindo ao Chile para esquiar é importante ver se o seguro que você está contratando cobre acidentes por prática de esporte.

Inclusive no link que colocamos acima é super interessante pois é bem ditático, e as informações aparecem bem certinhas e muito bem explicadas, conforme foto abaixo. Sendo 1: Tipos de assistência, 2: botão com informação adicional, 3: o que cobre ou não o seguro cotado

Seguro viagem

Seguro viagem grátis

Outra dica é para quem comprou a passagem com cartão de crédito. Isso porque se você comprou sua passagem com seu cartão de crédito pode ser que você tenha direito a um seguro viagem grátis, só por ter comprado a passagem com seu cartão.

Como não sabíamos muito sobre o assunto, nossa leitora Marcela, que já usou o serviço, nos respondeu algumas perguntas e que podem te ajudar:

Pergunta: Muitas pessoas falam do seguro viagem, quando se compra a passagem com cartão de crédito, gostariamos de saber como foi para vc conseguir isso?

Resposta Marcela: O seguro viagem realizado pelo cartão de crédito está disponível apenas para quem compra passagens aéreas com o cartão

P: Funciona apenas para algumas cias aéreas, ou para todas?

R M: Funciona para todas as cias. Eles não cobre o seguro para todas as localidades.

P: Funciona para todos os cartões de crédito? Ou apenas uma bandeira ou categorias de cartão (platinum, ouro, etc)?

R M: Funciona para bandeiras específicas. No meu caso foi o Visa Platinum

Como pedir o seguro grátis?

P: Vc teve que apresentar algum documento para conseguir o seguro? Ou foi só ligar no 0800?

R M: Ao comprar as passagens precisamos ligar para o 0800 (do cartão de crédito) e ativar o seguro. Nesta ligação a atendente te informa quais são os procedimentos caso aconteça alguma eventualidade

P: O que cobria o seguro?

R M: Cobre gastos hospitalares, dentário e de transporte

P: É válido para toda a família ou apenas o titular do cartão?

R M: É válido para o titular (do cartão) e família (filhos até 23 anos)

Usando o Seguro Viagem grátis

P: Teve que usar algumas vez? Como foi?

R M: Sim. Usei em Fevereiro de 2016 em nossa viagem para a Disney. Eu e meu marido tivemos uma crise alérgica e precisamos de cuidados médicos. Ligamos para o 0800 e eles nos encaminharam para o hospital mais próximo. Chegando no hospital o seguro já havia passado um fax para eles com nossos dados para que não fosse cobrado a consulta. Mesmo assim, tivemos que deixar nosso cartão como caução.

P: Teve algum custo ou (tudo foi) realmente grátis?

R M: Tivemos o custo inicial com os medicamentos. Ao chegarmos no Brasil pedimos ressarcimento desse valor que foi pago uns 20 dias depois de nossa solicitação.

P: Tem como fazer upgrade do seguro? Digo, pagar um adicional para ter um seguro com maior cobertura?

R M: Não sei informar

Bom, deu para perceber, com o depoimento da Marcela, que vale checar no seu cartão de crédito (pelo 0800) se você tem o mesmo direto. Para os que não têm o seguro grátis, pelo cartão, novamente insisto na importância de viajar protegido. Pode parecer, ao princípio um valor gasto de besteira, mas para quem precisou, garanto que o seguro foi mais que uma ajuda, foi uma economia enorme. Faça aqui sua cotação✔️.

Agradecemos muito a Marcela por ter nos ajudado neste post e espero que ninguém precise do seguro, mas que é bom ter é.

Temos uma playlist onde poderá tirar muitas duvidas e dicas paara sua viagem ao Chile. confira.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem